Finalmente, chegaram os dias de Outono, e com eles uma esperança por temperaturas mais amenas. Não é de se negar que com o calor diário, qualquer sopro de vento já é motivo para buscar aquelas peças que são a cara do Inverno – e que esperamos ansiosamente por uma oportunidade para usá-las.

A dica para quando bater esse friozinho, é investir no veludo molhado, o verdadeiro protagonista de todos os desfiles internacionais que volta a fazer parte do closet das fashionistas. Depois de um tempo sumida, a textura está na moda de novo, e agora é a hora de tirar do armário aquela peça antiga de veludo – seja sua ou da sua mãe – e colocar ela para jogo!

03

Veludo molhado é tendência no desfile do Valentino, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

A textura aveludada e com brilho garante à roupa um toque refinado e remete aos trajes ultra-glamurosos de monarcas dos séculos passados. Os estilistas contemporâneos da Valentino, marca famosa por vestidos incríveis, souberam muito bem trazer essa tendência para o nosso tempo. Os vestidos desfilados por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli – estilistas da Valentino – mostram a opulência que o veludo traz à roupa, garantindo um toque moderno com os babados, amarrações e uma bela blusa de gola rolê por baixo. Nós amamos a combinação do vestido chique e delicado com a blusa de manga longa por baixo, fica estiloso e moderno!

02

Veludo molhado é tendência no desfile da Alberta Ferreti, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

Já no desfile da Alberta Ferreti, na semana de moda de Milão, o veludo apareceu para dar uma renovada nos vestidos tradicionais da marca, e até para modernizar o traje estilo pijama que já vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas.

Mas, diante de todas essas inspirações nas passarelas, outra nos chamou a atenção fora delas: Kendall Jenner adotou a tendência, mas, em vez de apostar no veludo como peça principal, a modelo usou um casaco oversized que sobressaiu no look. Para combinar, nada mais do que uma calça skinny e uma produção minimalista.

01
Kendall Jenner arrasa na escolha do casaco com textura aveludada e brilhosa (Foto: Getty Images)

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quer dar um up no seu visual? Então que tal investir nas sapatilhas coloridas? Confortáveis e feminina as sapatilhas ganham um ar bem mais moderno quando coloridas, lisas com com aplicações elas tiram qualquer look da monotonia.

sapatilha_1 sapatilha_2

Combine com calça skinny e t-shirt para um look básico, ou invista no short jeans que é a cara da estação, para dar um ar mais sofisticado complemente com um blazer. Ah, e vale combinar as cores da sapatilha com as do seu look, fica muito chique.

Fonte: OLOOK

 

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

Os movimentos artísticos geralmente andam juntos. Basta pensar em pintores amigos de estilistas, artistas que criam linha de roupas ou até observar um círculo descolado de personalidades. E quando se pensa em rock, o que vem à mente são homens esguios que usavam calças justas, camisetas surradas, acessórios pesados, sem esquecer – faça calor ou frio – da jaqueta de couro. Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado nesta sexta-feira (13), Marie Claire selecionou looks de Gisele Bündchen, Alice Dellal, Elizabeth Banks e outras famosas que inseriram em seus guarda-roupas elementos vindos deste estilo musical.

 

CALÇA SKINNY

Quase impossível uma mulher moderna não ter pelo menos uma em seu armário. A calça skinny, eleita por numerosos integrantes de banda de rock, é também a predileta da modelo Kate Moss. Outra fã da peça é Gisele Bündchen, que adora o modelo jeans, mas não dispensa o de couro. A top inglesa Agness Deyn é mais uma que tem a calça superjusta quase que como um uniforme de suas produções.

 

JAQUETA DE COURO

Peça de roupa predileta dos integrantes da banda norte-americana Ramones, a jaqueta de couro ao longo dos anos assumiu diversas funções. Acompanha visuais superroqueiros, mas pode virar também um bom contraponto para um vestido romântico. A cantora Joan Jett assume o visual rock star com ela. A it girl Alice Dellal segue o mesmo estilo, mas costuma aposta em uma produção mais sexy. Já a top Freja Beha, a preferida de Karl Lagerfeld, da Chanel, aposta mais no boywish, que usa peças do guarda-roupa masculino.

 

TACHAS, BABY!

Difundinda pelos punk rockers, a tacha hoje pode ser encontrada em roupas e acessórios. Elizabeth Banks apostou no vestido superglamouroso combinado com sandálias Louboutin cheia de spikes. Rihanna misturou bota de cano alto com shorts cheio de tachinhas e boné. Já a atriz Mena Suvari optou por uma jaqueta totalmente fiel ao estilo roqueiro.

 

CAMISETA DE BANDA

Você é fã de Metallica? E de Rolling Stones? Não importa, o fundamental das camisetas de banda é ter uma estampa interessante. Na hora de combinar a peça, respeite o seu estilo e componha a t-shirt com elementos do seu guarda-roupa. Mischa Barton e Jessica Simpson apostam no básico, já a atriz de Gossip Girl, Taylor Momsen, faz o estilo total roqueiro (ela também tem uma banda). A cantora Ke$ha, sempre exagerada, mixa a sua blusa com meia rasgada, casaco de pele e sandálias estampadas – um look para as ousadas.

 

Fonte: MArie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )