Nem todo mundo aderiu ao conjunto de pijama, mas uma referência desse universo está fazendo sucesso por aí: as listras estilo traje de dormir. Elas são fininhas, geralmente em tons claros, e aparecem em vestidos, camisas e calças.

Fashionistas do cacife de Caroline Daur, Julie Sarinãna e Aimee Song já estão usando em diversos looks. A onda é apostar nas listras “pijaminha” em itens que tenham mangas com babados e sejam amplos. Nas passarelas, a tendência apareceu em marcas supercool — Prada, Céline e Miu Miu.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Nos dias quentes não é toda vez que queremos sair de short, vestido ou saia. Dependendo do local de trabalho, existem algumas restrições. Pensando nisso, nossa consultora de estilo Ucha Meirelles elegeu em algumas dicas para quem tem dúvidas de quais, como e quando usar calças no verão.

Tecidos leves

Calças leves e fluidas são as ideais para usar nos dias quentes, dependendo do tecido, ficam até parecendo uma saia, por isso o pensamento para montar esse look pode ser o mesmo de quando combinamos com saias fluidas. Onde usar vai depender dos acessórios e da parte de cima escolhida: mais casual para o dia a dia ou chique para sair à noite ou usar no trabalho. É um modelo bom para quem tem pernas grossas, pois disfarça a silhueta.

Retas

Calças retas sociais podem ser usadas no trabalho e em eventos formais, invista na parte superior: uma blusa chique vai fazer toda a diferença na produção, o salto alto também!

Street

Inspirações de streetstyle: calças de cor clara- não absorvem tanto calor- e calças com tecido mais solto são a opção certa para usar no verão.

Estampas

As calças podem ir para a praia também, aposte em modelos mais divertidos, estampados e bem largos com cara de bermudão. Chinelos e rasteiras são permitidos e a parte de cima é claro: biquíni ou maiô.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já estamos no meio de novembro e 2016 está chegando ao fim. Muitas tendências rolaram ao longo do ano, que passou voando, e sempre surge uma regra ou outra de moda que às vezes acabam limitando o nosso estilo. Por isso temos um desafio para você fazer antes que o ano acabe: dê a louca e quebre algumas dessas fashion rules!

É lógico que essas “regras” são pura convenção social, nós defendemos totalmente o pensamento de que você deve se vestir e se comportar do jeito que se sentir confortável. Sandálias e meias eram um NÃO enorme no mundo da moda, e nós vimos muito dessa tendência – que para algumas pessoas pode ser duvidosa – em looks maravilhosos e cheios de estilo. E isso só prova que essas regras existem, mas que você não tem obrigação nenhuma de seguí-las. Então, para você aproveitar o fim do ano e realizar todas as suas vontades fashion, vamos te contar 5 regras de moda que estão totalmente permitidas quebrar AGORA! Se joga:

1. Vestidos e calças não combinam

Na verdade, o resultado dessa dupla inesperada pode ser muito mais cool do que você imagina. Então combina o vestido que quiser com a calça que você preferir e experimente esse combo.

0322f22398

2. Não misturar acessórios prata e dourado

Não, você não precisa escolher entre um ou outro. Faça um mix de metalizados e arrase cheia de acessórios – aproveite para quebrar uma regra bônus e esqueça essa história de que menos é mais, use tudo junto e misturado!

3940b5138d

3. Paetê é só para os looks noturnos

Você pode brilhar durante o dia SIM! Faça o melhor de todas as peças do seu closet e adicione um pouco de brilho para deixar o seu look do dia a dia muito mais legal e interessante.

0054fbb576

4. As baixinhas/altas/curvilíneas não podem usar certos tipos de roupas

Todo mundo pode usar o que quiser, é tudo uma questão da peça ser do tamanho certo e ter o caimento correto. As baixinhas podem usar saia longa, as meninas cheias de curvas podem (e devem) se jogar sem medo nas modelagens mais justas e as altas ficam maravilhosas de salto.

7d702b9498

5. Você deve ter um estilo definido

É legal ter uma personalidade fashion definida – ser a amiga rocker, boho ou girlie – mas você pode ficar a vontade para pirar e experimentar vários outros estilos. Vá de acordo com o sua vontade e seu humor do dia e não se prenda à só um estilo. aproveite para tentar de tudo!

a8f58482de

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

9f53a59f15

O boho foi e continua sendo uma das trends queridinhas do momento. Tem gente que veste essa tendência dos pés as cabeça, outras preferem mesclar com peças de outros estilos pra não ficar tão marcante. E você? Sabe como incorporar peças e detalhes do boho no seu look do dia a dia sem deixar muito óbvio? Então vem ver essas dicas que a gente separou pra te ajudar:

ACESSÓRIOS + PEÇAS CASUAIS

Misture seus maxi colares, anéis e pulseiras com peças mais básicas como as t-shirts ou regatinhas, aquele jeans casual e o sapato da sua preferência. Fica bem moderninho e os acessórios dão aquele up no look sem deixar exagerado

50e355ee3b

DETALHES BORDADOS OU DE RENDA

Sejam as rendinhas, os bordados no estilo mais étnico, um detalhe sempre faz a diferença e muda a cara da produção sem muito esforço. Esses detalhes podem ser encontrados em peças já prontas como em camisas, calças, saias ou você pode customizar e deixar com a cara

de903ca8be

ESTAMPA ÉTNICA EM ALFAIATARIA

Peças em alfaiataria sempre deixam o look mais formal e se misturado com peças despojadas, deixam a produção mais estilosa. Opte por casaquinhos, camisas, saias ou calças com esse tipo de estampa e mescle com o que já tem no closet, e com certeza vai ficar lindo

72af0a7245

SAIA OU VESTIDO LONGO + TÊNIS

Os confortáveis comprimentos longos + os tênis que sem dúvida também são confortáveis. Misture essas 2 peças que são as queridinhas da estação e deixe o visual com cara de boho e ao mesmo tempo sporty

6ba136d863

JEANS + ANKLE BOOTS

Seja um shortinho, saia destroyed ou aquela calça curinga, esse combo dá certo sempre e pode ser usado no dia a dia e também nos looks da noite. Pra deixar com cara de boho, aposte nas botinhas de camurça

dd3cc5dffc

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

house-of-holland-inverno2017

Calças metálicas ganharam um companheiro de tendência: calças também passaram a brilhar nas passarelas de grifes internacionais. Em looks ora com pegada vintage ora moderna, partes de baixo metálicas incrementam produções que podem ser usadas fácil, fácil, à luz do dia. Aprenda com a House of Holland, Isa Arfen, 1205 e Michael Kors pra arrasar no look do dia:
Lá no alto, House of Holland troca a alfaiataria básica por uma versão “páh”. Lembra que a gente falou que blazer brilhante é tendência? Olha aí o sobretudo também entrando no jogo.

isa-arfen

Isa Arfen  mostra o look em versão cropped. Viu só como não é nenhum bicho de sete cabeças? O jeito seguro de vestir calça metálica é deixar o resto da produção em tons clássicos.

1205-inverno-2017

Aqui, 1205 usa a tendência como peça-chave do visu. No lugar do fundo branco, pode optar por outras cores clássicas também, como preto, cinza ou azul-marinho.

michael-kors-inverno2017

Já Michael Kors compõe a calça brilhante, também em versão cropped, com um visual casual chic: camisa branca, moletom cinza, sobretudo bege e sapatilha preta de verniz. Bem fácil de copiar!

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tendencias-de-2015-que-continuarao-bombando-em-2016-1453146994650_v2_615x300

Para continuar usando: cropped, macacão e maxicolete são alguns itens que brilharam no ano passado e continuarão hit

O ano é novo, mas as tendências –ou pelo menos boa parte delas– são antigas. Para estar na moda em 2016, não é necessário renovar o guarda-roupa, já que grande parte das peças, cores e modelagens que fizeram sucesso em 2015 continuam com tudo neste ano. E o site fez uma lista mostrando no que ainda vale a pena investir. Veja abaixo:

tenis-branco-1446083780666_300x420

1

Tênis

Confortável, o tênis deixou de ser apenas um item de academia. “O calçado que era usado principalmente para práticas esportivas, hoje complementa o look feminino como nunca o fez no passado”, afirma Paula Martins, consultora de estilo. O acessório, porém, ganha uma cara nova neste ano. “Vai ter maior variedade de materiais, cores e formas”, diz a profissional.
barriga-de-fora-para-todas---top-cropped---paige-young-1444044932512_300x420

2

Cropped

“A onda do cropped, com as blusas e as calças, está presente há algumas estações e continua em 2016″, acredita Elizângela Gomes, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion. Para um look mais moderno, a pantacourt, calça curta de modelagem mais ampla que apareceu com força em 2015, é uma ótima opção.
moda-da-rua-spfw-6-dia-1445638491983_300x420

3

Maxicolete

Hit do último inverno, o maxicolete, que ajuda a deixar qualquer produção mais chique, não vai sair de moda tão cedo. “É uma peça prática e deixa o visual elegante. Aparecerá principalmente em tecidos como couro, tricô, em alfaiataria e jeans”, conta Elizângela.
bolsa-bordada-com-franjas-da-renner-preco-r-109-informacoes-wwwlojasrennercombr-sandalia-plataforma-da-tufi-duek-preco-r-619-informacoes-wwwtufiduekcombr--preco-e-1443129326800_300x420

4

Franjas

Ao que tudo indica, o estilo dos anos 70 continuará em alta e é aposta certa para 2016. “Após a forte influência dos festivais de música, a década aparece em peças mais sofisticadas”, explica Denise Morais, consultora do Senac Moda Informação. “Invista em roupas que tragam elementos setentistas na barra, como blusas, vestidos e casacos”, sugere Elizângela.
moda-da-rua-spfw-5-dia-1445550870233_300x420

5

Comprimento midi

Bastante feminina, a saia midi é elegante e versátil, e vai voltar a fazer o look nesta temporada. “O comprimento midi veio de maneira tímida, alguns chegaram a achar que logo sairia de cena, mas não. E essa consagração na moda se deve graças à variedade de modelagens e combinações”, explica Paula.
pantalona-de-crepe-da-flaminga-preco-r-143-informacoes-wwwflamingacombr-1428580318622_300x420

6

Modelagens amplas

Para as mulheres que não gostam de saias, vestidos ou de calças em modelagens ajustadas, como a skinny, em 2106 podem ainda apostar em modelos mais confortáveis. De acordo com a professora Elizângela, “as calças amplas também continuam com tudo este ano: as pantalonas, o modelo flare e as estilo pijama“.
casa-de-criadores---verao-2016---weider-silverio---3-1429805892686_300x420

7

Macacão

Segundo a professora da Sigbol Fashion, o macacão e a jardineira sobrevivem em 2016. Versátil, a peça serve tanto para o dia a dia, em tecidos mais confortáveis como o jeans, quanto para a noite. “O lado glamoroso e disco de macacões se intensificam para a balada com brilho do lurex“, aposta Denise.
FONTE: MULHER UOL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ldn_7433

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tentativa de inovar nos looks em vez de continuar na mesmice, algumas fashionistas acabam juntando mais e mais peças, o que por vezes deixa a produção sobrecarregada, sem charme e nada atraente. E se ir às compras e reciclar o closet por não é uma opção, a solução é trabalhar as peças já existentes.

Calças, vestidos e até o famoso lenço ganharam novas funções. Ao invés de acrescentar, variar a função da peça muda a cara do look e adiciona – se feito da maneira correta – bastante informação de moda à produção. Confira:

Por baixo:

looks-por-baixo_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cansou da camisa que tomou por anos o posto de peça favorita? Vestir a camisa por baixo de vestidos, além de conceder novos ares às duas peças, deixa o look mais jovem e atual.

Por cima:

looks-por-baixo_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestidos e saias por cima de calças ganharam destaque especial nas passarelas das últimas fashion weeks e também no closet de fashionistas. Ótima pedida para as que curtem o estilo tomboy das calças mas não dispensam o mood romântico e feminino que só um vestido traz.

Amarre-se:

looks-por-baixo_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcar a cintura nunca foi tão divertido. A aposta da vez são fitas e cintos não só na peça “principal”, mas em cima de casacos, lenços e cachecóis. Franzir a parte superior da saia ou calça na hora da amarração confere ao look resultados super originais.

Para enrolar:

looks-por-baixo_5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trocar acessórios pesados por um lenço fino enrolado no pescoço é uma boa pedida. Além de simplificar a produção e dar um toque minimalista, funcionam no frio e não esquentam tanto no calor. Dica: para ousar, laços são bem-vindos em produções mais elaboradas.

À mostra:

looks-por-baixo_4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conferindo altíssimo nível de sensualidade ao look, a tela trafegou do sexy ao cool e passou a ser a última peça a ser vestida. Por cima da roupa, a transparência não deixa a sedução de lado e ainda permite que a produção fique divertida.

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O Dia dos Namorados vem aí. Já sabe o que vai fazer para celebrar o amor? Já escolheu o seu visual para a data? É um dia especial e ninguém quer fazer feio. Por isso, é importante investir no look e se sentir ainda mais linda. Quer saber como? Seja qual for o seu estilo, selecionamos um look ideal para você curtir o dia ainda mais bonita.

namoradas-romanticas

  Românticas

(Fotos: Getty Images)

Se você faz o estilo romântica e vai comemorar o dia dos namorados em clima de romance, que tal um jantar à luz de velas, um almoço com vista para o mar ou quem sabe até um piquenique no fim da tarde? Os vestidos rodados e saias midi são ideias para a ocasião. O modelito comportado, no entanto, permite ousar na estampa, por isso misture padrões, invista em cores vibrantes e não tema em ousar nos acessórios.

namoradas-exuberantes

Exuberantes

(Fotos: Getty Images)

O look “fofo” não é muito a sua praia? Você é mais sexy, gosta mesmo é de um brilho e quer deixar as pernas à mostra para o namorado? Seu estilo exuberante é ideal para um jantar em um restaurante badalado ou uma festa a dois. Mas muito cuidado: se subir o comprimento da saia não deixe o colo à mostra, se carregar no brilho, nada de combinar com acessórios pesados. Encontrar o equilibrio é a receita ideal para um look matador, sem ser vulgar.

namoradas-modernas

 Modernas

(Fotos: Getty Images)

Nada de vestidos ou saias. O casal moderninho vai assistir a um show ou saem com os amigos para celebrar o amor, mas, para isso é preciso unir estilo com conforto. Por isso, macacões e calças são a melhor pedida. O visual mais básico, no entanto, pede criatividade nas estampas e tecidos. Camisas sociais com transparência e calças ou jaquetas de couro são boas opções para deixar o visual mais interessante e sexy na medida certa para a ocasião.

namoradas-descoladas

 Descoladas

(Fotos: Getty Images)

Que tal brindar à felicidade? Se você é mais descolada e vai celebrar o seu amor em um barzinho ou no restaurante da moda, invista em peças-tendência. Tops croppped, botinhas, as cores da estação ou, em vez do vestido, que tal um trench coat ou blazer ‘oversized‘? Suba no salto e aposte em acessórios moderninhos. Você vai ver e ser visto não só pela sua cara metade, não decepcione.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

trends1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romance obscuro esteve nas passarelas de Chloé, Givenchy e Marc Jacobs (Foto: Imaxtree)

Especializada em inteligência criativa e de negócios, o WGSN trouxe para a 23ª edição de seu  seminário, realizado durante a SPFW, a diretora de passarelas Lizzy Bowring, que veio de Londres para apresentar uma análise detalhada das principais tendências para o inverno 2016. Confira os estilos que você deve ficar de olho para a nova estação.

Romance Obscuro

A aposta é no visual boêmio, com um apelo vitoriano. Detalhes em profusão marcam os looks, como brocados e broches. Rendas transparentes contrastam com os tecidos pesados e luxuosos como jacquard e diferentes tipos de veludo, que dominam as peças.

Invista nas cores intensas, como o vinho, o azul petróleo e o verde bem escuro, além do indispensável preto, para um visual dramático que também conta com laços ao redor do pescoço e destaque para a cintura.

Na estamparia, os florais continuam ainda mais femininos e arabescos também ganham espaço.

trends2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retrô-futurismo de Louis Vuitton, Prada e Miu Miu (Foto: Imaxtree)

Retro-futurismo

A moda dos anos 60 é a inspiração central para essa tendência, que combina formas retrô e predominância de cores pastéis com tecidos tecnológicos e modernos como o neoprene.

Tweeds diversos também marcam presença em cores variadas. Ainda com inspiração sessentista, os desenhos psicodélicos aparecem coloridos nas estampas e os motivos op art voltam a aparecer.

trends3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Construído sob medida: Balenciaga, Stella McCartney e Victoria Beckham (Foto: Imaxtree)

Construído sob medida

O minimalismo marca essa tendência, que se concentra principalmente na forma. A alfaiataria desconstruída possibilita looks assimétricos e a silhueta entra em transição através da sobreposição de formas e camadas, como túnicas e coletes longos sob calças ou saias. Shapes masculinos ganham feminilidade por conta da cintura marcada e dos decotes.

Nos detalhes, os aviamentos tiveram destaque, como os botões grandes em saias e casacos. O branco apareceu em diversos tons predominando looks inteiros e firmando-se novamente como uma aposta certeira para um visual ultra elegante. Cinzas, preto e conhaque também estão presentes nessa tendência, além do xadrez do tipo window pane, que aparece na diagonal e muitas vezes assimétrico.

trends4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toque urbano: Haider Ackermann, Alexander Wang e Rag and Bone (Foto: Imaxtree)

Toque urbano

Essa é a tendência mais jovem da temporada. Com clara inspiração visual nos anos 90, traz looks contemporâneos e que combinam com a vida pulsante das metrópoles.

Com uma pegada sexy despretensiosa, o preto predomina, assim como as formas mais justas. O couro e o vinil são materiais constantes nessa trend, que também explora a sobreposição de peças, muitas vezes em diferentes comprimentos.

Apesar de ousado, o visual não deixa de ser prático e peças como a parka voltam a ser essenciais.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

bolso-da-calça-maior-celular-phablets-foto-imagem

A onda de maximização que trouxe ao mercado de smartphones os phablets começou a influenciar diretamente um outro setor: o de vestuário.

Quem faz roupas teve de se preocupar em adaptar as calças para que os bolsos acomodem aparelhos como Galaxy Note e, mais recentemente, o iPhone 6 Plus.

Ao menos sete grandes marcas já começaram a pensar nessa alteração, segundo o Mashable: Uniqlo, American Eagle, Levi’s, L.L. Bean, J. Crew e Lee Jeans.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 3123