As passarelas dos desfiles de inverno 2019 masculino já anuciaram a estampa que vai dominar na próxima estação: a oncinha. Entre as grifes que apostaram na tendência estão Versace, Celine, MSGM e Marni. O brasileiro João Knorr teve até seu cabelo pintado de onça no desfile de Versace, atraindo todos os holofotes. Ele contou à Vogue que o pedido de estampar os fios foi feito pessoalmente pela própria Donatella.

Casacos longos, jaquetas e calças estampadas ou apenas com detalhes de onça que apareceram nas passarelas transitam facilmente para o guarda-roupa feminino, principalmente em tempos em que a moda genderless ganha cada vez mais adeptos – em Paris, inclusive, acaba de ser inaugurada uma concept store que foca no consumidor que procura roupas sem gênero.

A sugestão para aderir a tendência é fazer um mix de estampas, como na Versace em que o casaco foi combinado com calça de listra verticais P&B; já na Celine, a peça foi usada junto com cachecol de estampa pied de poule. A dica da MSGM para os menos ousados é sobrepor a peça de onça em uma de tom neutro.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As vitrines e as revistas já anunciam a chegada do Verão 2013 mesmo sem o inverno ter acabado. Releituras, novidades e tendências que prometem ser duradouras – outras nem tanto. De acordo com a stylist Marcia Jorge o que importa é saber o que realmente estará em alta na estação mais quente do ano. A profissional avisa que nem todos os hits terão vida longa no guarda-roupa. Então, vamos lá conferir as dicas?

Spikes

Os Spikes, aquelas tachinhas pontudas que os punks traziam em suas roupas e acessórios com ares agressivos, agora ganham versões mais graciosas e femininas surgindo em delicadas sapatilhas, sandálias, escarpins, rasteiras, roupas e acessórios. “Até as mulheres mais românticas com certeza irão aderir!” promete a profissional.

Estampas de lenço

As estampas de lenço oferecem uma sofisticação ímpar! Vestidos, calças, shorts, peças com estilo de lenço, com ilustrações de correntes, peles de animais, figuras geométricas em cores vivas ou apasteladas e em tecidos delicados. Segundo a stylist é uma tendência super feminina que, com certeza, irá pegar. “Não há como ficar fora de uma tendência como essa”, diz.

Calças estampadas

Se antes calças estampadas eram consideradas cafonas, hoje esse conceito mudou e elas surgem cheias de graça. No entanto a profissional adverte que todo o cuidado é pouco, especialmente para aquelas mulheres que têm as pernas um tanto roliças. “Essas calças oferecem um efeito visual de volume”.

Roupas com desenhos vazados

“Outra tendência que é a cara da estação são as roupas furadinhas; fresquinhas, dão efeito transparente, de rede, mesmo nas peças forradas”, explica. Há uma enormidade de roupas assim e Marcia diz que dá para inventar várias propostas com elas. “Um vestido furadinho usado com uma combinação é uma versão urbana interessante; sem a combinação, se transforma numa ótima saída de praia”, justifica a profissional.

Ouro em tom rose

Outra tendência que vale o investimento, segundo ela, é o ouro em tom rose. A cor desse metal nobre irá bem além das joias e bijuterias, podendo ser usada em detalhes de acessórios como bolsas, cintos, sandálias e outras peças. “Puro luxo!”, afirma Marcia.

Tendência Mullet

Saias, camisas, vestidos mais curtos na frente e mais compridos atrás – os famosos mullet. Marcia acredita que essa mania não terá uma vida tão longa. “No início não gostei, mas agora assumo que achei algumas peças interessantes; aprecie, mas com moderação”, brinca ela.

Maxi Colares

Os maxi colares chegaram para ficar e podemos abusar deles, sem medo! Afinal um belo acessório faz toda diferença num look. Vale pedras, contas, berloques, o que importa é caprichar na área do pescoço.

Tonalidades fluorescentes

De acordo com ela, depois do color blocking e das candy colors açucaradas, chegou a vez das tonalidades fluorescentes que invadirão as ruas e guarda-roupas tanto nas praias como na cidade. Vestidos, camisões, shorts e saias virão nessa onda “marca texto”. “No entanto, quem não curte muito essa tendência em peças inteiras pode apostar nos pequenos detalhes como pulseiras, brincos e até sandálias rasteiras; será divertido!”, garante Marcia.

Sneaker

O Sneaker, tênis com salto embutido, que surgiu e ganhou as ruas de uma vez por todas nesse inverno, promete permanecer durante o verão, mas em versões um tanto mais coloridas. Marcia desafia: “e aí, vai encarar?”.

Couro

Por fim, o couro. Para aquelas que acham que esse material só existe no inverno, Marcia garante: no verão tem couro sim e é um must! Peças inteiras ou apenas detalhes são bem vindos desde que seja super colorido. Saias, jaquetinhas, calças, shorts e vestidos, desse material sintético ou verdadeiro valem a pena.

 

 

Fonte: FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Com base nas coleções que foram apresentadas na semana de moda carioca, fizemos o top 5 das peças-chave que não podem faltar no seu guarda-roupa quando a temperatura começar esquentar. Fique de olho e antecipe a tendência já!

 

Top cropped

O bustiê aparece com a proposta de mostrar a barriga, porém, combinado com peça de cintura alta, como calças, saias e shorts. Mas lembre-se, é permitido apenas uma faixinha bem discreta (pelo menos quatro dedos acima do umbigo), isso se a silhueta — em ordem — permitir.

 

Calças Estampadas

Em diferentes padronagens, as estampas dominam as calças do verão.

Camisas de manga curta

Ela, que foi a peça-coringa do inverno, segue como tendência forte na próxima temporada. No entanto, nessa temporada ganha versões com mangas cavadas, curtas e três quartos.

Macacão

Há algumas estações, o macacão aparece com frequência nos desfiles. Na temporada carioca — cheia de déjà vus — não foi diferente e a peça retomou seu espaço.

Shorts de cintura alta

O modelo curtinho de cintura alta define a cintura e alonga as pernas. A peça é uma ótima opção para as baixinhas.

Fonte: Revista Estilo

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

calça estampa verão 20132 Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013

Que o verão é a estação das cores todo mundo já sabe, mas o que promete chamar as atenções são as calças estampadas!  Surgindo em vários padrões e estilos, as estampas fogem dos vestidos e blusas e ganham espaço em uma das peças mais versáteis do guarda-roupa de qualquer mulher. Étnicas, gráficas, barrocas, há espaço para todas.

As referências vão de pássaros tropicais à flores gigantes.  A ousadia das estampas não se limita as calças com modelagem skinny, é possível encontrar pantalonas e croppeds, aquelas calças mais curtas, acima do tornozelo. Ousada e criativa, a calça estampada promete ser a chave para a composição de um look moderno e com informação de moda para arrasar Verão 2013.

Separado por categorias, seguem as melhores tendências e opções para fazer sucesso no próximo verão!!!!!

Looks super descolados com calças estampadas

calça estampa flores Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013   2012 03 14 134629 Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013calças estampadas flores Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013
O floral é a estampa que tem tido espaço garantido em todas as estações. Às vezes discreto, às vezes mais ousado, ele sempre marca presença. Nas calças do verão 2013 o floral surge exuberante! Em flores grandes, pequenas, arranjos…os padrões não tem limites! Para deixar o look mais sóbrio e não correr o risco de errar, aposte em camisetas e camisas brancas para complementar o visual. Fotos: Net-a-Porter;babble.com;pinkchocolate

calça estampa cobra verde Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013 blog meg hernandez Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013  calça estampa onça Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013 calça estampa tigre verde Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013
Toda mulher gosta de se sentir poderosa, exuberante, e nada melhor que o animal print!  As estampas de bichos dão aquele ar selvagem e sensual que as mulheres amam. Cobras, onças, tigres, leopardos, use e abuse da fauna para compor looks com as calças estampadas. As cores também acompanham a ousadia, onças em vários tons de amarelo e dourado, cobras em tons de verde, a regra aqui é ousar! Fotos:meghernandes;
comunida de moda;Net-a-Porter;


calça diane von furstenberg1 Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013  calça navajo etnica Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013 calça estampa grafica Calças estampadas: criatividade e ousadia para o Verão 2013
Para agradar as mais moderninhas surgem as estampas gráficas. Às vezes feitas com formas geométricas, ou simplesmente pela mistura de cores, as elas deixam o look com um ar vintage. A estampa Navajo, inspirada em uma tribo indígena de mesmo nome, continua, mas em uma versão mais geométrica. Para combinar, experimente cores mais sóbrias na parte de cima e deixa que a calça seja a grande jogada do seu look.

Fotos: styleandthestartup;lookbook;foreverclassy;theurbandiaries

Imagem de abertura: outsidevoice e instyle

 

Fonte: FASHION BUBBLES Por Fernando Gallo

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

O WGSN preparou um guia de compras para o verão 2012. Com a temporada de liquidações batendo à porta, é uma boa oportunidade para rever quais são as macrotendências, as cores, cortes e peças chave da estação e garimpar looks na medida para curtir a estação. O futurismo aparece nas linhas retas, no brilho dos metalizados e dos paetês e no toque Mad Max de algumas produções. E as cores fortes continuam com tudo. Aproveite já, antes da temporada de frio começar!

Se você não quer arriscar um look total em amarelo ou azul, por exemplo, escolha um ponto, um acessório ou uma peça para investir no tom forte. As mesmas cores, em tons lavados, podem se tornar uma alternativa.

 

Emilio de la Morena spring/summer 2011

Emilio de la Morena spring/summer 2011

O color blocking também aparece como uma opção forte para as festas. Verdes, amarelos, roxos e azuis dão o tom às noites de balada. As mais ousadas podem apostar num mix de cores fortes (inclusive nos acessórios).

Acessórios fortes, com detalhes inusitados, que tornam o look moderno no ato, são boas pedidas. Construções com um toque de excentricidade são bem vindas.

WGSN

Carolina Herrera spring/summer 2011 / Tommy Hilfiger spring/summer 2011

Carolina Herrera spring/summer 2011 / Tommy Hilfiger spring/summer 2011

Atenção aos decotes, assimétricos, com novas amarrações. Eles estão com tudo nesta temporada. Bons exemplos nas coleções de Yigal Azrouel, J.Mendel e Erin Featherston.
As assimetrias, aliás, percorrem também as silhuetas dos vestidos.

Yigal Azrouel / WGSN / J.Mendel

Yigal Azrouel pre-summer 2012 / J.Mendel pre-summer 2012 / Erin Featherstone for Erin pre-summer 2012

Yigal Azrouel pre-summer 2012 / J.Mendel pre-summer 2012 / Erin Featherstone for Erin pre-summer 2012

WGSN/ J.Mendel / Derek Lam

Diane von Furstenberg pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 /  DKNY pre-summer 2012

O toque vintage também tem espaço neste verão. A paleta de cores é inspirada em filmes antigos. As estampas também garantem o tom nostálgico. A influência mais forte vem das décadas de 1950 e 1970, especialmente nas coleções resort. Os lenços de seda coloridos, amarrados na cabeça, e os chapéus reforçam o estilo lady like.

Numéro Tokyo, June 2010

Os looks mais formais são um pouco pretensiosos e com um certo mood decadente. O ar glamouroso fica por conta das cores e estampas. Os vestidos continuam fortes também nesta vertente, mas balanceados com camisas, saias e calças.

Tank volume 6 issue 4 / The Room spring/summer 2010

The Room

The Room

WGSN

Jonathan Saunders spring/summer 2011 / Mulberry spring/summer 2011

Jonathan Saunders spring/summer 2011 / Mulberry spring/summer 2011

A alfaiataria estampada em looks totais também tem força (e um certo espírito dos anos 1970, época em que os “conjuntinhos” ganharam fama).

WGSN / Tush autumn/winter 2010/2011

Diane von Furstenberg spring/summer 2010 /

Diane von Furstenberg spring/summer 2010 /

Na mesma onda retrô, entram alguns florais em looks bem comerciais. Estampas que imitam pinturas e listrados também marcam presença.

WGSN / The Room

Marni spring/summer 2010 / The Room spring/summer 2010 / Clements Ribeiro spring/summer 2011

Marni spring/summer 2010 / The Room spring/summer 2010 / Clements Ribeiro spring/summer 2011

Invista sem medo nas calças estampadas, como mostraram Louis Vuitton, Jill Stuart, Gucci e Marc Jacobs. As jaquetas cropped (curtinhas), itens chave nas coleções da Erdem e de Antonio Marras, e as saias com cortes diferenciados são bons investimentos.

Louis Vuitton / Jill Stuart

Louis Vuitton pre-summer 2012 / Jill Stuart pre-summer 2012

Louis Vuitton pre-summer 2012 / Jill Stuart pre-summer 2012

Gucci / Marc Jacobs

Gucci pre summer 2012 / Marc Jacobs pre-summer 2012

Gucci pre summer 2012 / Marc Jacobs pre-summer 2012

Erdem/ Francesco Scognamiglio/ Antonio Marras

Erdem pre-summer 2012/ Francesco Scognamiglio pre-summer 2012/ Antonio Marras pre-summer 2012

Erdem pre-summer 2012/ Francesco Scognamiglio pre-summer 2012/ Antonio Marras pre-summer 2012


O tricô tem lugar de destaque nesse verão. Em especial, o macramê. O efeito tie dye, incluindo o ombré e as cores lavadas, trazem um efeito moderno ao trabalho. Atenção ao mix de padrões e aos tecidos naturais, inclusive o couro, tratado com leveza.

WGSN / www.scotttrindle.com

Matthew Williamson spring/summer 2011 / Gucci spring/summer 2011 / Photography by Scott Trindle

Matthew Williamson spring/summer 2011 / Gucci spring/summer 2011 / Photography by Scott Trindle

WGSN

Proenza Schouler pre-fall 2011 /

Proenza Schouler pre-fall 2011 /


BCBG Max Azria e Derek Lam apostaram nos decotes amarrados ao pescoço nos vestidos de verão. Linhas simples e despojadas também marcam as produções, sempre repletas de cores fortes e com motivos étnicos. O crochê marcou presença na Dior.

BCBG Max Azria / Derek Lam / Dior

BCBG Max Azria pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 / Dior pre-summer 2012

BCBG Max Azria pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 / Dior pre-summer 2012

WGSN / Vionnet / Yves Saint Laurent

Diane von Furstenburg pre-summer 2012 / Vionnet pre-summer 2012 / Yves Saint Laurent pre-summer 2012

Diane von Furstenburg pre-summer 2012 / Vionnet pre-summer 2012 / Yves Saint Laurent pre-summer 2012
Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )