Nem todo mundo aderiu ao conjunto de pijama, mas uma referência desse universo está fazendo sucesso por aí: as listras estilo traje de dormir. Elas são fininhas, geralmente em tons claros, e aparecem em vestidos, camisas e calças.

Fashionistas do cacife de Caroline Daur, Julie Sarinãna e Aimee Song já estão usando em diversos looks. A onda é apostar nas listras “pijaminha” em itens que tenham mangas com babados e sejam amplos. Nas passarelas, a tendência apareceu em marcas supercool — Prada, Céline e Miu Miu.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

9f53a59f15

O boho foi e continua sendo uma das trends queridinhas do momento. Tem gente que veste essa tendência dos pés as cabeça, outras preferem mesclar com peças de outros estilos pra não ficar tão marcante. E você? Sabe como incorporar peças e detalhes do boho no seu look do dia a dia sem deixar muito óbvio? Então vem ver essas dicas que a gente separou pra te ajudar:

ACESSÓRIOS + PEÇAS CASUAIS

Misture seus maxi colares, anéis e pulseiras com peças mais básicas como as t-shirts ou regatinhas, aquele jeans casual e o sapato da sua preferência. Fica bem moderninho e os acessórios dão aquele up no look sem deixar exagerado

50e355ee3b

DETALHES BORDADOS OU DE RENDA

Sejam as rendinhas, os bordados no estilo mais étnico, um detalhe sempre faz a diferença e muda a cara da produção sem muito esforço. Esses detalhes podem ser encontrados em peças já prontas como em camisas, calças, saias ou você pode customizar e deixar com a cara

de903ca8be

ESTAMPA ÉTNICA EM ALFAIATARIA

Peças em alfaiataria sempre deixam o look mais formal e se misturado com peças despojadas, deixam a produção mais estilosa. Opte por casaquinhos, camisas, saias ou calças com esse tipo de estampa e mescle com o que já tem no closet, e com certeza vai ficar lindo

72af0a7245

SAIA OU VESTIDO LONGO + TÊNIS

Os confortáveis comprimentos longos + os tênis que sem dúvida também são confortáveis. Misture essas 2 peças que são as queridinhas da estação e deixe o visual com cara de boho e ao mesmo tempo sporty

6ba136d863

JEANS + ANKLE BOOTS

Seja um shortinho, saia destroyed ou aquela calça curinga, esse combo dá certo sempre e pode ser usado no dia a dia e também nos looks da noite. Pra deixar com cara de boho, aposte nas botinhas de camurça

dd3cc5dffc

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

mangas1Mangas arredondadas no desfile da Burberry na Semana de Moda de Londres e de Jenny Packham na Semana de Moda de Nova York (Foto: Getty Images)

A moda esporte tem conquistado cada vez mais o gosto dos estilistas e fashionistas pelo mundo, e a prova disso são as recentes inspirações que vimos nas passarelas de Nova York e Londres, como as mangas mais arredondadas, bem bufantes. Normalmente vistas em casacos largos como hoodies, bem comuns no street-style americano, as mangas largas e soltas começam a surgir em produções mais requintadas como vestidos e camisas.

A Vetements, marca pioneira que abraçou esse estilo solto e despojado, “contagiou” estilistas como Proenza Schouler, Marc Jacobs e Christopher Bailey (Burberry) nas recentes temporadas de moda internacionais. Estes apostaram nas mangas bufantes em vestidos imponentes ou em tops com partes de baixo mais justas.

E não é preciso se assustar! As mangas largas podem parecer vilãs, mas, na realidade, podem ajudar a criar uma silhueta bonita. Devido às grandes proporções, as mangas mais soltas – redondas ou quadradas – passam uma percepção de braços e ombros mais finos.

Para colocar em prática a tendência para já, aposte num top com mangas arredondadas e uma parte de baixo mais simples e rente ao corpo – assim não tem como errar! Confira algumas produções com mangas largas direto dos desfiles internacionais e se inspire.

mangas4 mangas3 mangas2

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

20150920_gucci_ss16_fittings_3338Jaqueta vaqueiro, botas western, símbolos do country… O Texas style invadiu os primeiros dias da semana de moda de Milão, levando ares do americanismo country para passarelas de uma leva de grifes.

O elogiado desfile da Gucci, sob comando de Alessandro Michele, foi um que apostou  na ideia de forma contemporânea e zero literal para o verão 2016, com camisas com laçarotes combinadas a saias de couro evasê.  Já a cowgirl de Fausto Puglisi surge a bordo de mix de estampas como olho grego, colunas jônicas mais botas características do estilo country e jaqueta vaqueiro. A sempre colorida Stella Jean foi outra que visitou o Velho Oeste americano no seu caldeirão de países que inspiraram a coleção, investindo na ráfia e jaquetas caubói. Vai encarar?

2

Tendência Texas na semana de moda de Milão: Fausto Puglisi (Foto: Imax Tree)

20150920_gucci_ss16_fittings_3917 Tendência Texas na semana de moda de Milão: Gucci (Foto: Imax Tree)

97 stella_jean_bks_i_rs16_4564Tendência Texas na semana de moda de Milão: Stella Jean (Foto: Imax Tree)

1 3Tendência Texas na semana de moda de Milão: Fausto Puglisi (Foto: Imax Tree)

5

Tendência Texas na semana de moda de Milão: Fausto Puglisi (Foto: Imax Tree)

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Algumas peças que antes eram consideradas cafonas entraram de vez para o guarda-roupa das fashionistas. Desperte o seu lado geek, recupere algumas referências antigas e dê um toque divertido aos looks mais elaborados.

geek1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Associe a saia plissad a tricôs ou camisas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM GUCCI, MICHELA GRAZIA, IMAXTREE)

Pode parecer contraditório, mas combinar peças que no passado seriam vistas como um erro fashion surge agora como a receita de look certeiro para a temporada. Óculos pesados, meias com sandálias e sobreposições arriscadas de diferentes texturas, cores e estampas, que poderiam ter saído do guarda-roupa de uma vovó estilosa ou de um nerd dos anos 70, deram as caras na passarela de marcas como Gucci e Miu Miu.

Destacamos 6 truques para você se inspirar e adotar a tendência que garante produções ecléticas e bem-humoradas.

SAIA PLISSADA
A peça clássica vai bem com tricôs ou camisas mais compridas, compondo uma silhueta contínua e chique. Para fugir de uma produção antiquada, aposte em cores vibrantes ou tecidos metálicos. As mais ousadas podem ainda investir na combinação de meias com sandálias ou mocassins.

geek2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abotoe as camisas até o colarinho! (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM J’AI PERDU MA VESTE, IMAXTREE)

ATÉ O ÚLTIMO BOTÃO
Destacar o colarinho é um truque infalível para adotar a tendência geek. Basta vestir uma camisa de cor ou estampa contrastante com o resto do look e abotoá-la até o final para conseguir o efeito. Além de deixar o visual mais alinhado, ele dá um toque divertido à uma produção casual.

geek3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LAÇO NA GOLA
Em alta nessa temporada, o laço no pescoço é um ótimo artifício para dar um tempero geek ao visual. O resultado é comportado e feminino, basta combiná-lo à dupla jeans e tênis ou a uma saia de cintura alta. Na hora de usar, escolha modelos de camisa que já venham com o laço ou lance mão de uma fita para atualizar a camisa básica.

geek4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abra lugar no armário para peças vintage e mix de estampas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM NEMESIS BABE, THE STYLEOGRAPH)

(DES)COMBINANDO
Um vestidinho vintage é um ótima pedida para embarcar nessa tendência, assim como o mix de estampas. Misturar prints clássicos como listras e xadrez no mesmo look é uma aposta certeira, principalmente se as cores das duas peças ou dos acessórios estiverem coordenadas, deixando o visual moderno no ato.

geek5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate tudo com um chapéu ou boina (Foto: IMAXTREE, REPROUÇÃO INSTAGRAM LOUISE PANDO)

PEGADA MASCULINA
Inspire-se no guarda roupa masculino. Dê um toque atual ao visual preepy ao combinar o blazer com shorts de alfaiataria da mesma cor. A produção é moderna e versátil, e basta uma meia calça para adaptá-la aos dias mais frios. O chapéu ou boina é uma ótima alternativa para deixar a combinação ainda mais estilosa.

geek6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite em montar looks xadrez total (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM ANDREEA BOGDAN, STYLE DU MONDE)

XEQUE-MATE
Aproveite que os conjuntos estão em alta e componha um visual de impacto investindo no xadrez total. Vale ainda coordenar as demais peças e acessórios com uma das cores da estampa: a produção toda combinada fica cool.

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Patchwork, aplicação de flores, decote de ombro a ombro… As passarelas de verão 2016, da Semana de Moda de Nova York, estavam recheadas de ideias que podem ser adotadas já na próxima estação. Do trabalho à festa, descubra o que vai fazer a diferença nos seus looks.tendencia-nyfw-flores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As flores sairam das estampas para virarem protagonistas em aplicações alto-relevo (Foto: Imaxtree)

A NYFW termina nesta quinta (17), mas uma lista de tendências já foi confirmada. As dezenas de grifes, que desfilaram suas coleções de verão 2016, elegeram cores, shapes, bordados e tecidos que prometem tomar conta das araras da próxima estação. E o melhor é que algumas delas já começam a figurar no armário de várias fashionistas. Ou seja, já estão liberadas para serem adotadas.

Veja os oitos destaques das passarelas nova-iorquinas e inspire-se!

1. APLICAÇÃO DE FLORES
Quando o assunto é moda festa, as flores ressurgem não como estampa, mas como aplicações delicadas que fazem toda a diferença no vestido. Em cores contrastantes ou no mesmo tom do tecido, elas proporcionam um efeito alto-relevo digno de visuais luxuosos. Badgley Mischka, Monique Lhuillier, Tadashi Shoji e Oscar de la Renta desfilaram modelos impecáveis.

tendencia-nyfe-patchwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg apostam no patchwork como mix de estampa da vez (Foto: Imaxtree)

2. PATCHWORK
Macacões, macaquinhos, vestidos… O modelo pouco importa, o que vale é investir em opções feitas com mix de tecidos ou estampas contrastantes. As grifes Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg colocaram na passarela sugestões frescas e com referências de lenços de seda.

tendencia-nyfw-calca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tops ganham shape de vestido para a próxima estação (Foto: Imaxtree)

3. BLUSA-VESTIDO
A barra da blusa desceu e a moda agora é investir em modelos que têm shape de vestido. Foi essa a ideia mostrada por Herver Leger, Monique Lhuillier e Phillip Lim. Na hora de arrematar a peça, vale uma calça flare com cara de anos 70, capri de alfaiataria ou uma saia longa de festa.

tendencia-nyfw-decote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça a cigana moderna com o decote ombro a ombro (Foto: Imaxtree)

4. DECOTE OMBRO A OMBRO
O modelo com ares ciganos, que já está em alta, segue firme na próxima temporada. Tory Burch sugere investir nos vestidos gipsy, Givenchy indica tops de festa com pegada sexy, Prabal Gurung elege o contraponto com mangas longas e Nicole Miller acredita que o decote pode atualizar até as camisas clássicas.

tendencia-nyfw-fenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ser sexy, vá de fenda! (Foto: Imaxtree)

5. FENDA PODEROSA
Se a ideia é montar looks sexies de dia ou à noite, investir na fenda generosa é escolha certeira. Além dos recortes clássicos, que deixam boa parte das coxas à mostra, vale ainda apostar no efeito proposto pela saia envelope ou por vestidos de botão, que permitem dosar a abertura. Jenny Packham, Badgley Mischka, Victoria Beckham e Altuzarra fizeram as suas apostas.

tendencia-nyfw-laco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate a gola com um laço superfeminino e delicado (Foto: Imaxtree)

6. GOLA DE LAÇO
Para imprimir um charme ladylike às produções, Marissa Webb e Jill Stuart recuperaram os colarinhos arrematados com laço. O resultado é delicado e o detalhe combina tanto com camisas, quanto com vestidos de festa.

tendencia-nyfw-lilas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O lilás chega para complementar a paleta de cores da estação com muita delicadeza (Foto: Imaxtree)

7. LILÁS
Na paleta de cores da estação, abra espaço para o lilás, que apareceu tanto em terninhos de alfaiataria, quanto em vestidos de festa poderosos. Carolina Herrera e Marissa Webb desfilaram ideias inspiradoras.

tendencia-nyfw-sobreposicao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite na hora de montar um look de camadas para o verão (Foto: Imaxtree)

8. SOBREPOSIÇÃO
O look “cebola” se reinventa para o verão e propõe camadas de vestido ou de tops. O jogo de comprimentos é que deixa o visual mais cool e nada óbvio. Derek Lam, Herver Leger e Christian Siriano apostam!

Fonte: Revista Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

disco-pants-00-600x399

As disco pants, aquelas calças super justas e de cintura alta, já fizeram um tour pela história da moda: nasceram nos anos 50, ficaram famosas no final da década de 70 (mais especificamente em 1978, por conta do filme Grease) e estouraram nos anos 80, na “era disco” – por isso o nome “disco pants”!

Agora ela está de volta. Dessa vez a peça vem mais justa, mais colorida e mais brilhante – com tecido stretch e estilo rockabilly, resgatando suas raízes lá nos anos 50. Por ser super justa e por conta do tecido com brilho, a disco pant vem agregar os looks de balada, repaginando um estilo pin-up.

A calça, infelizmente, não é nada democrática. Para usar a disco pant e fazer bonito é preciso estar com o corpo em dia – com barriga seca, quadril e bumbum no lugar. Aqui é bom ressaltar que não há nenhum tipo de preconceito com as mulheres com mais curvas, mas esse tipo de calça, além de denunciar os extras, ainda pode aumentar, e muito, a silhueta. Se você não tem problema com isso, se joga sem culpa!

Já tem gente desfilando com as disco pants por aí, principalmente algumas celebridades, como Thaila Ayala, Nanda Costa e Mariana Rios. Entretanto, a tendência vai pegar mesmo no Verão 2014. Para quem for apostar no look, a dica é usar com camisas, ou tops com jaquetinhas. Nos pés, sapatilhas, sandálias mais fechadas e ankle boots.

Confira alguns looks com disco pants:

disco-pants-27-447x600

Disco pants em tonalidades de azul.

disco-pants-29-400x600 disco-pants-30-428x600

Disco pants dourada e branca.

disco-pants-01-402x600

disco-pants-17-463x600

 

disco-pants-19-414x600

 

Looks com disco pants.

disco-pants-13-399x600

Sobreposições com disco pants. 

disco-pants-14-437x600 disco-pants-15-400x600

 

Looks com Disco Pants.

disco-pants-05-600x399 disco-pants-10-486x600 disco-pants-11-486x600 disco-pants-16-600x397 disco-pants-23-600x600

 

Verão 2014 Disco Pants

 

 

Fonte: Fashion Bubbles

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O mercado de jeans pode dar a impressão de que já está saturado, por conta da forte presença do produto nas prateleiras, há muitos anos. Mas, de acordo com Jussara Maturo, diretora da GBLjeans, canal especializado em assuntos do setor, ainda há espaço para os pequenos e médios empreendedores que quiserem apostar. “O mercado é bem pulverizado e existem muitas empresas, mas a maioria está fazendo o convencional, calças jeans“, afirma.

De acordo com dados da GBLjeans, em 2011 o Brasil produziu 530 milhões de metros de jeans tipo denim (o jeans azul usado nas calças tradicionais). O País consome a maior parte do tecido que produz. Segundo Jussara, somente 4% da fabricação nacional são exportados.

PMEs do jeans
Para Jussara, as novas pequenas e médias empresas (PMEs) têm um espaço no setor de confecção do jeans. Mas, para ter sucesso com esse tipo de negócio, a executiva acredita que seja necessário sair do básico e apostar em novas criações com o tecido, como camisas, coletes, jaquetas e vestidos. “O melhor para esse tipo de empreendedor é investir no que eu chamo de “parte de cima”. Trabalhar com modelagens diferentes de camisas, coletes, vestidos e jaquetas que atraiam os olhares do mercado consumidor.”

Quanto às lavanderias industriais, Jussara acredita que este seja um segmento arriscado para os pequenos e médios empreendedores. “Já existem muitas lavanderias industriais. Além disso, as máquinas são caras e o empreendedor tem que aplicar em tecnologias que deixem seu trabalho menos agressivo ao meio ambiente. Esses equipamentos têm custos muito altos para os padrões brasileiros. Por isso, é um negócio arriscado”, esclarece a executiva.

Por conta dos investimentos em torno da Copa do Mundo, Jussara vê boas oportunidades para o mercado de varejo. “Muitos shoppings estão em processo de construção. Esses novos centros comerciais podem ser muito atraentes para empreendedores que decidirem investir em multimarcas para vendas de jeans, por exemplo. Acho que pode ser uma opção a ser estudada pelo futuro empreendedor que pretende entrar no setor”, prevê Jussara.

Os desafios Para a executiva da GBLjeans, um dos grandes desafios de um pequeno ou médio empreendedor que entra no setor é encontrar estilistas que saibam trabalhar com jeans para peças diferenciadas. Ela sita também a necessidade de capital de giro para a produção como um ponto a avaliar com cuidado. “O jeans tem um processo produtivo mais longo. Não é só costurar e pronto. Ele vai para a lavanderia, recebe a lavagem etc. Por isso, o empreendedor deve estar preparado para esperar o retorno”, diz Jussara.

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se existe alguma certeza para o verão 2012, é de que ele será das camisas. Nas passarelas de Paris a peça é obrigatória e bate colarinho em todos os desfiles que importam. A saber: Hermès, Yves Saint Laurent, Chloé, Lanvin, Céline, Balmain (a lista continua). A proposta casa com a nova silhueta da temporada: camisa + calça ou camisa + saia, substitutos dos vestidos.

A boa notícia é que há versões para todos os gostos: de algodão minimal (como na Céline), delicadas com detalhes (na Chloé), enfeitadas com aplicações ( na Balmain), e os já clássicos modelos de seda, mania consagrada pelos blogs de streetsyle que tem sido hit absoluto na porta dos desfiles nas últimas temporadas e alcançou o status de peça indispensável no guarda-roupa de qualquer fashionista que se preze.

Na onda das camisas, a alfaiataria também aparece com força em Paris, dos tradicionais paletós e calças sequinhas às versões desconstruídas (como na Lanvin e na Yves Saint Laurent).

 

 

Fonte: Revista Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As roupas usadas por Griselda,  protagonista da novela Fina Estampa, da rede Globo, são simples e ao mesmo tempo com toques de requinte. O estilo adotado pela personagem é ideal para a mulher executiva: roupas com cortes secos, soltas no corpo e feitas com tecidos confortáveis.

Blazers, vestidos e camisas não faltam no guarda-roupa de Griselda, assim como não podem faltar no armário das mulheres que trabalham nos escritórios. Elas precisam vestir peças que as deixem confortáveis durante todo o dia, afinal passam a maior parte dele no trabalho.

As peças-chave do guarda-roupa de Griselda são os vestidos com abotoamento na frente e estilo camisão, além de sapatilhas e sandálias sem salto. Macacão e as calças de alfaiataria também são itens que aparecem no visual da personagem.

Confira fotos de looks usados por Griselda em Fina Estampa:

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
Vestido de festa – na hora de sair para ocasiões especiais, Griselda aposta nos vestidos com brilho, pretinho básico ou vestidos estampados. Fotos: Por dentro da TV Globo, News TV, noveleiros

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos  
Vestidos com abotoamento ou estilo camisão – Destaque para o macacão vermelho. Fotos: Notícias RSS, Tendências e Consumo

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
Vestido clean e vestido bege com detalhes em preto e cintura marcada com cinto vermelho dando um toque de cor ao look. A personagem prefere usar sapatilhas e sandálias sem salto. Fotos: IG, Tudo sobre novelas

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
As calças de alfaiataria e os blazers são itens essenciais para um mulher executiva – além dos vestidos com corte seco. No figurino de Griselda são usadas cores sóbrias e clássicas, com alguns toques de moda, como no último look em que ela usa a tendência do color blocking, onde se usa cores vibrantes e contrastantes no mesmo look, ex. verdes com o cinto contrastando em vermelho. Fotos: IG, Menina de Ouro

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
  Vestido azul com cinto vermelho e sapatilhas – um look confortável e charmoso. Fotos: Notícias RSS

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
Fotos: Coffe Break

Foto de abertura: Todo Canal

Por Willians Glauber FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212