copenhagen_str_rs17_6079

Do pretinho básico ao floral romântico, toda mulher tem um vestido que é xodó do guarda-roupa mas, diferente da calça jeans, tem sua versatilidade impedida por questões meteorológicas (afinal, não há slip dress que sobreviva às noites frias do inverno). Como usar o mesmo modelo durante as quatro estações do ano? A dica é investir no styling – e nas sobreposições inusitadas.

Confira abaixo uma série de truques infalíveis para você usar o seu vestido favorito o ano inteiro, em todos os lugares.

1. Aposte na gola rulê
Se você tem um vestido favorito de verão e quer poder usar ele no inverno, renda-se à malha de tricô com gola alta. Com perfume 1990s, a peça leva belas doses de estilo até aos mais básicos dos looks; para não errar, basta combinar blusas de caimento justo com vestidos de shape mais solto, sempre em tonalidades contrastantes ou complementares.

copenhagen_str_rs17_6064

2. Vestir uma blusa por baixo do slip dress é sempre uma boa ideia
Este truque é antigo – mas não falha nunca. Para renovar o visual do seu slip dress favorito (seja ele liso ou estampado), vista um top, t-shirt ou blusa  (de manga longa ou curta) por baixo do vestido. Old but gold!

copenhagen_str_rs17_2995

3. Que tal acrescentar uma saia no look?
Saia de couro por cima do vestido? A resposta é sim se você estiver usando um modelo tipo chemise: neste caso, aposte nas versões míni feitas a partir de tecidos estruturados, como couro e vinil.

copenhagen_str_rs17_0097

4. Para eliminar o romance da renda, invista na t-shirt podrinha
Quem não tem medo de ousar, pode fazer o styling “reverso” e vestir um top por cima do vestido. Um modelo longo de renda, por exemplo, pode virar uma peça moderna e nada romântica se combinada a t-shirt oversized e tênis esportivo – basta ficar atenta aos tons e manter-se fiel a uma cartela de cores sóbria.

copenhagen_str_rs17_6044

5. Transforme a camisa estampada em protagonista
Tem um vestido decotado e quer usá-lo no trabalho? A boa dica é vestir uma camisa oversized por cima, usada com os botões fechados até a gola e um cinto delicado, garantindo um shape curvilíneo e delicado.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

val0331

A camisola está de volta – mas esqueça o minimalista e longilíneo slip dress.

Segundo as passarelas de alta-costura, o look noturno da vez é romântico e etéreo, com forte perfume vitoriano. Grifes como Giambattista Valli, Chanel, J. Mendel e Giles Deacon apostam forte na nova trend, que dá um quê de inocência bucólica a looks noturnos (e ousados).

sfsdfdfsd

Em sua passarela de alta-costura inverno 2017, Giambattista Vali investiu pesado no clima etéreo, desfilando a maior gama de interpretações da camisola vitoriana da semana de moda parisiense. Fluidas e volumosas, as românticas criações de Giamba mesclavam também um quê oitentista graças aos conjuntos de calças cigarrete e tops com mangas puff, evolução maximalista do vestuário do século 19.

chanel

Já na Chanel, as camisolas vitorianas aparecem de forma mais sutil. Ao homenagear o savoir-faire dos ateliês da maison, Karl Lagerfeld apresentou uma série de vestidos com decote fechado, mangas bufantes e drapeados românticos. Na cartela de cores, rosa pastel – o resultado é uma interpretação sutil, mas não menos relevante da trend.

arc0107 27-giles-deacon-couture

Fonte: Vogue

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

farm_-_alto-inverno_-_nas_estrelas_3

A gente adora uma notícia fresquinha, em primeira mão! Pois a da vez é que a Farm lança na quarta, 13, sua primeira coleção de alto-inverno. Batizada de “Nas Estrelas“, tem peças que brilham no escuro! A inspiração, claro, é celestial. Galáxias, corpos celestes… “É uma coleção jovem e mais invernal, que reverencia elementos da natureza como o sol, o céu e, claro, as estrelas. Nesse alto-inverno, a Linha Quero é um dos pontos de destaque e recebe vários novos produtos”, conta a Katia Barros, diretora criativa da FARM. Ou seja, dá pra vestir o corpo e a casa também.

A cartela de cores passeia entre o preto, o azul e o cinza mescla, trazendo pontos de amarelo, turquesa e rosa. Destaque pras peças jeans destroyed, moletons com silk e pro macaquinho abaixo que já deixou a gente apaixonada:

farm_-_alto-inverno_-_nas_estrelas_7 farm_-_alto-inverno_-_nas_estrelas_2 farm_-_alto-inverno_-_nas_estrelas_4

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

barbie_abre

Você é daquelas que tinha verdadeira obsessão pelo guarda-roupa da Barbie durante a infância? Então, pode se preparar, glamourosa, porque ele está mais perto do que nunca de ser todo seu! Depois de uma coleção inteirinha inspirada em junk food – com foco nos tradicionais lanches do Mc Donalds – Jeremy Scott inovou mais uma vez e levou a boneca mais famosa do mundo ao desfile da Moschino, na semana de moda de Milão!

Como uma cartela de cores intensa, com o rosa predominando, claro, a coleção apresentou tops cropped e peças com uma pegada mais esportiva, além de looks inusitados com maiôs e biquínis aplicados em vestidos!

mont-barbie

E pra entrar totalmente no clima, os convidados sentados na primeira fila do desfile ainda ganharam uma caixa com nada menos que a própria Barbie (que a gente tanto cobiçava nas prateleiras das lojas!), customizada pela Moschino (vestindo um look da coleção). Não é demais?

Temos de admitir: já estamos desejando vários ítens, como as bolsas superfun e os maxiacessórios (alô, capinha de espelho pink!). Se prepare para uma nova febre!

espelho1

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Preparados para o Verão 2015? Pois quem trabalha com moda já está com os olhos voltados para a próxima temporada de calor, afinal é hora de planejar a coleção. Por isso, aconteceu nesta quarta-feira, 26.02, mais uma edição do Senac Moda Informação — que nada mais é um bureau de tendências em formato de palestras, ministradas por profissionais antenados do mercado de diferentes segmentos.senac-moda-informacao-450x306De acordo com Luciana Parisi, coordenadora de uma consultoria de moda e especialista em tecidos, será uma temporada de muito otimismo e que tem como principal característica a volta do glamour. “O protagonista será o tecido. É a estação da viscose e do poiliéster”, revelou.

Como de costume, a instituição elegeu alguns temas para guiar as criações da temporada, isso com base nas passarelas internacionais e com o que já foi visto nos interiores de lojas nos Estados Unidos e Europa. Vamos conferir?

Tendências Verão 2015

Geografia Global

Mais uma vez o étnico será pauta de coleções, desta vez inspirado pela África, Ásia e alguns países da América Latina, como Peru e México. Para traduzir para os designs, aposte mais uma vez nas estampas ikat, agora renovadas pelo acréscimo de tons fluo.

smi-v151O novo étnico aparece com grafismos P&B e pitadas de tons fluo, como na River Island

Clássico, o animal print surge em versões de candy colors. Flores orientais, tie-dye, franjas e crochê complementam a temática. Nos shapes, invista em saias e vestidos longos, macacões, macaquinhos e o scuba dress, de neoprene estampado.

smi-v15-2-600x407O verão da americana Donna Karan é uma boa inspiração

smi-v15-5Assim como a mistura de poás e listras do verão da Burberry

Street Sport

A moda esportiva já foi incorporada ao vestuário do dia a dia há algumas temporadas, o diferencial do Verão 2015 é que ela vem complementada pelo artsy. Grafites e artistas como o pintor Jackson Pollock são as principais influências quando o assunto é estamparia, resultando em trabalhos únicos.

smi-v15-7-600x482As obras do pintor Jackson Pollock podem ser um ponto de partida para a criação de estampas exclusivas

Já as modelagens valorizam as formas limpas dos anos 90, priorizando peças em alfaiataria. A cartela de cores mescla tons neutros como o branco ou preto com as cores primárias vermelho, azul e amarelo.
 smi-v15-8-600x334A francesa Céline explorou a estética em seu verão

smi-v15-9-600x385Assim como a Prada

Inocência e Sedução

O romantismo, munido de boa dose de sensualidade, é a chave para o tema. Musas como Brigitte Bardot e a jovem Ellen Fanning conseguem alcançar essa dualidade, e servem de referência para a estação. A cartela de cores é composta de tons candy, como se fosse uma caixa de macarons.

smi-v15-10-600x399Elle Fanning na campanha de verão da Miu MiuNas formas, destaque para os vestidos fluídos, como os vestidos camisolas, as saias midi e tops bra, além de peças com babados. Já nas padronagens, explore borboletas, gatinhos, boquinhas, poás vintage, florais aquarelados, bouquets e xadrezes delicados.

smi-v15-11-600x399Desfile da estilista francesa Isabel Marant

Natureza Tropical

O estilo de vida brasileiro, nossa fauna e flora são mais uma vez ponto de partida e inspiração para a moda. Para renovar a estamparia, misture referências como o verão no Havaí ou na Califórnia, além de agregar padrões gráficos mais modernos em preto e branco de fundo.

smi-v15-14-600x377Senac Moda Informação Verão 2015 – Natureza Tropical na coleção da Hermés

senac-moda-informacao2Senac Moda Informação Verão 2015 – Natureza Tropical na coleção da Hermés

Fonte: Fashion Bubbles

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A temporada das flores inspira tons mais leves no guarda-roupa, não é? Dar uma folga para as peças escuras e investir numa cartela de cores mais suave é uma ótima opção para entrar no clima da estação. Mas, assim como os looks, as unhas também seguem este caminho, fazendo com que o vermelho e o marrom do dia-a-dia deem lugar a cores mais divertidas, como o azul e o laranja.

Para ajudar você a encontrar um esmalte que combine com a sua personalidade, selecionamos abaixo as cores-desejo da primavera. Inspire-se à vontade!

esmaltes_primavera_board2

lista de preços

Cartela de azul: 1. Coco Blue (Chanel): R$89; 2. céu de Primavera (Impala): preço médio R$3,14; 3. Cielo (Elke): preço médio R$2 ;  4. Pingo de Chuva (Mohda): preço médio R$2,39  e Compartilha (Coloroma): preço médio R$3,51.

Cartela de lilás: 1. Bola de Gude (Colorama): preço médio R$3,51; 2.Geladinho (Mohda):preço médio R$2,39 ; 3.Tau (Sadok): preço médio R$5,50; 4. Orkut (Elke): preço médio R$2 e Poodle (Risqué): preço médio R$3,50.

Cartela de rosa: 1. Maça do amor (Elke): preço médio R$2 ; 2. Beta (Sadok): preço médio R$5,50 ; 3. Dalet (Sadok): preço médio R$5,50; 4.Delícia de morango (Mohda): preço médio R$2,39 e 5. Amooo (Coloroma): preço médio R$3,51.

Cartela de laranja: 1. Laranja siena (Risqué): preço médio R$3,50; 2.Arraia (Ana Hickmann): preço médio R$3; 3. BFF (Colorama): preço médio R$3,51; 4. Doce lembrança (Impala): preço médio R$3,14 e  5.Orange Fizz (Chanel): R$89.

Fonte: GNT

Tags: , , ,

Comments ( 0 )