É tudo o que vemos no street style e nas mídias sociais das fashionistas mais antenadas. O animal print é uma dessas trends que aparecem para te visitar por um tempo, depois dá uma sumida e reaparece novamente de cara nova. Tipo um primo da família que vive livre, leve e solto por aí, sabe? Pois bem. Esse é o animal print, estampa queridinha das peruas clássicas (não podemos esquecer), das cool girls e das fashion girls ousadas e diferentex. Existem mil e uma maneiras diferentes de usar a estampa, tudo depende do seu mood e habilidade fashion. Para te ajudar, selecionamos alguns looks de inspiração para você roubar djá:

Independente da modelagem, as calças em animal print são coringas no closet de toda mulher antenada. A peça caminha bem em vários looks, mas para deixa-las super cool, os sapatos mais “pesados” são os ideais. E não tenha medo de misturar estampas, ok? Invista naquele blazer que está esquecido no fundo do guarda-roupa e monte um look super fashionista.

Nada mais cool and sexy do que um slip dress de oncinha, não é? Para deixar a peça menos óbvia, combine com jaquetas de couro fake, overcoats, coturnos e meias-calças.

Os casacos de oncinha são os clássicos dos clássicos do guarda-roupa de uma mulher. Quando você está com aquela preguicinha fashion, essa é a solução para os seus dias. É só vestir e voilà, eles dão um up em toda produção!

Seguindo a mesma linha dos casacos, o sapato de oncinha levanta todo outfit mais básico, que sabemos que possui muito potencial para ser um super look – mas que na hora da pressa do dia-a-dia não nos atentamos à criatividade. Por isso, é um poder te-los no guarda-roupa!

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

abre-tendencias-lfwCom o fim da temporada de inverno 2017 em Londres,nossa editora-chefe, Silvia Rogar, separou as tendências que prometem ocupar os closets fashionistas na estação mais fria. Anote:

tendencia-metalizados#1 Detalhes metalizados: brocados, bordados e apliques trouxeram o brilho do ouro e da prata para os looks da estação de forma delicada, mas nada discreta.

tendencia-grunge#2 Grunge: os shapes oversized, o contraste de texturas e o xadrez continuam inspirando as coleções, que bebem do revival dos anos 90.
tendencia-heavy-metal-6#3 Heavy Metal: com ilhoses, rebites e mais apliques de metal, as roupas trazem referência ao universo rocker de forma sofisticada.

tendencia-paete#4 Paetês: contraste perfeito às peças pesadas à la rocker, os paetês trazem um quê de fantasia à estação e vão brilhar muito em looks diurnos ou noturnos.

tendencia-veludo-molhado#5 Veludo molhado: aconchegante e quentinho, o veludo molhado é confortável no corpo e vem em shapes nada justos, como slip dresses, wrap dresses e sobrecasacas.

tendencia-militar#6 Militar: os uniformes militares se traduzem em casacas com abotoamento duplo e em uma paleta de verdes, azuis escuros e cáquis.

tendencia-anos-20#7 Anos 20: os shapes afastados do corpo, os comprimentos mini e as franjas trazem o charme das melindrosas em uma roupagem contemporânea e nada caricata.

tendencia-edredon#8 Edredom: volumosos e aconchegantes, casacos que mais parecem edredons enrolados no corpo serão a peça-curinga da temporada – não deu tempo de montar um look? Aposte no casacão statement.

tendencia-sapato-glitter#9 À la Dorothy: sapatos cobertos de glitter vão animar os dias cinzas de inverno, como sugerido pela parceria entre Giuseppe Zanotti e Mary Katrantzou.

tendencia-heavy-metal-7#10 Boot camp: em contraste aos delicados e fantasiosos sapatos de glitter, as botas baixas com detalhes de metal trazem o mood rocker para os pés e prometem ser o curinga da estação.
Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ldn_7433

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tentativa de inovar nos looks em vez de continuar na mesmice, algumas fashionistas acabam juntando mais e mais peças, o que por vezes deixa a produção sobrecarregada, sem charme e nada atraente. E se ir às compras e reciclar o closet por não é uma opção, a solução é trabalhar as peças já existentes.

Calças, vestidos e até o famoso lenço ganharam novas funções. Ao invés de acrescentar, variar a função da peça muda a cara do look e adiciona – se feito da maneira correta – bastante informação de moda à produção. Confira:

Por baixo:

looks-por-baixo_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cansou da camisa que tomou por anos o posto de peça favorita? Vestir a camisa por baixo de vestidos, além de conceder novos ares às duas peças, deixa o look mais jovem e atual.

Por cima:

looks-por-baixo_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestidos e saias por cima de calças ganharam destaque especial nas passarelas das últimas fashion weeks e também no closet de fashionistas. Ótima pedida para as que curtem o estilo tomboy das calças mas não dispensam o mood romântico e feminino que só um vestido traz.

Amarre-se:

looks-por-baixo_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcar a cintura nunca foi tão divertido. A aposta da vez são fitas e cintos não só na peça “principal”, mas em cima de casacos, lenços e cachecóis. Franzir a parte superior da saia ou calça na hora da amarração confere ao look resultados super originais.

Para enrolar:

looks-por-baixo_5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trocar acessórios pesados por um lenço fino enrolado no pescoço é uma boa pedida. Além de simplificar a produção e dar um toque minimalista, funcionam no frio e não esquentam tanto no calor. Dica: para ousar, laços são bem-vindos em produções mais elaboradas.

À mostra:

looks-por-baixo_4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conferindo altíssimo nível de sensualidade ao look, a tela trafegou do sexy ao cool e passou a ser a última peça a ser vestida. Por cima da roupa, a transparência não deixa a sedução de lado e ainda permite que a produção fique divertida.

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

alice__olivia_resort_2014_A marca Alice e Olivia é uma das que apostam na estampa labial para as próximas estações (Foto: divulgação)

De repente parece que todo mundo começou a exibir uma boquinha vermelha para dar graça no look: de discretos colares a estampas graúdas em saias e casacos, o beijinho vermelho é o acessório tem-que-usar da vez em Nova York.

estampa_labialA estampa de boquinha (ou bocão) é a nova tendência vista em Nova York. E você, vai aderir? (Foto: divulgação/getty images)

E não é coisa só de streetstyle em semana de moda, não. As lojas de fast fashion captaram a tendência e já exibem seus exemplares em bolsas, pulseiras, tops e saias. É o caso da H&M, cuja coleção que está agora nas araras nos EUA é cheia de bocas miúdas e grandes, que podem ser usadas juntas num contraste harmônico – como, aliás, os entendidos tem feito com os póas, já viu? Em pouco tempo, a gente aposta, nossas lojas departamentos já terão suas versões da tendência pra gente cair de boca (ahá!).

foto_5Nossa redatora-chefe, Bruna Fioreti, clicou a tendência nas araras da nova coleção da HeM (Foto: reprodução/instagram)

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

pas1
Pelas ruas das últimas semanas de moda internacionais, fashionistas antenadas exibiram produções com  casacos em candy colortendência que reinava em paralelo em muitos dos desfiles (Foto: Tommy Ton/Reprodução)

Os tons sóbrios que costumam permear nos looks das fashionistas inverno sim e outro também estão com os dias contados neste 2013: as produções devem ganhar um toque de luminosidade trazido por um imponente casaco em tom pastel.
Foi este o recado dado dentro e fora de algumas passarelas das semanas de moda internacionais para o inverno 2014: como um refresco ao visual dark-punk-rocker (que roubou a cena em diversos dos shows), grifes como Céline, Mulberry, Proenza Schouler e Victoria Beckham apostaram em trench-coats, blazers, jaquetas e casacos 3/4 com cores açucaradas, como rosa lavado, azul-bebê, lavanda e amarelo clarinho. Logo, eles ganharam o posto de item tem-que-ter da estação. Aproveite que os termômetros já começaram a cair e atualize o visual – nesta página há algumas boas sugestões de styling para se inspirar.

cr1
Rosas: Céline, Mulberry, Honor e Carven (Foto: Getty Images)

cr2
Azuis: Rochas, Proenza Schouler, Acne e Sonia Rykiel (Foto: Getty Images)

cr3
Amarelos: Giambattista Valli, Carven, Iceberg e Victoria Beckham (Foto: Getty Images)

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

feira_

A Céline, grife número 1 do estilo minimal chic, apostou num único print em seu desfile para o inverno 2013, apresentado hoje na Semana de Moda de Paris: a estampa de sacola de feira! Acreditem: foram quatro looks – lindos, diga-se – com os padrões xadrezes característicos dessa nada nobre bolsa. Casacos de ombros arredondados, saias-lápis com fendas e até uma blusa de gola rulê trouxeram a estampa. Tudo em jacquard -ou seja, quando o verso aparece propositalmente, ele é a versão “negativa” da frente. A proposta, bem divertida, mostra que na moda tudo é questão de perspectiva. Com humor, técnica e muito branding, o ordinário vira puro luxo.

 

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fotos-Carol-Trentini-foi-a-top-que-estrelou-campanha-da-C&A

Depois da bem-sucedida coleção-cápsula feita por Reinaldo Lourenço para a C&A, a parceria vai ser repetida. A assessoria da loja de departamento confirmou a notícia, mas não revelou quando será lançada a segunda coleção, quantas peças o estilista irá preparar nem os preços. O próprio Reinaldo Lourenço havia divulgado a informação, dizendo que as peças devem chegar às araras em novembro, mas também não adiantou nada sobre as linhas.

A primeira coleção desenhada pelo estilista, lançada em 16 de julho, teve 30 peças, cujos preços variavam de R$ 39,90 a R$ 169,90. Em poucos dias, grande parte das roupas se esgotou. Entre os itens mais procurados, segundo a assessoria da loja, estavam os sapatos escarpins, as saias e as leggings. A coleção contou também com calças, casacos, jaquetas, vestidos, blusas e camisas. As cores variavam do preto, cinza, nude, vermelho, branco, além da estampa de cobra. Restam ainda poucas peças em algumas das 44 lojas que receberam as criações.

Já está fechada também uma parceria com a estilista Isabela Capeto, que desenhará roupas infantis para a C&A, mas também não foi divulgado quando as peças serão lançadas.

Visto Moda Terra

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Vocabulario-Termos-novos-usado-no-mundo-da-moda

As semanas da moda brasileira não lançam novas tendências só em roupas. Novas palavras e terminologias são implantadas a cada edição e contaminam modernos de norte a sul.

Acendeu
Quando desfilam modelos na passarela ou pessoas com cores mais brilhantes. Exemplo: “A passarela acendeu com as cores neon…”

Assimétrico
Quando um lado, decote ou bainha da roupa, não é igual ao outro.

Alfaiataria
Não significa um espaço comercial que vende roupas de alfaiate e sim uma categoria de modelagens que repetem a modelagem, o aprimoramento no corte e acabamento digna dos alfaiates que faziam ternos sob medida. Exemplo: “O estilista investiu na alfaiataria”.

Bondage
Estilo inspirado em um fetiche que significa roupas muito apertadas ao corpo em couro ou tecido preto lustroso, ou roupas muito detonadas.

Convergência
Significa o caminho da tendência ou inspiração. Exemplo: “A coleção converge para os anos 80”.

DNA
Serve para definir um estilo muito forte de uma grife. Exemplo: “O DNA da marca é a sofisticação”.

Fundamento
Quando alguém quer expressar a essência ou as diretrizes de alguma coisa. Exemplo: “O fundamento do desfile era o Carnaval”.

Interessante
Adjetivo da vez. Quando não tem o que dizer, a palavra é “interessante”.

Miniaturas
Denominação para peças muito pequenas como mini-boleros, mini trench-coat, minissaia ou minicoletes.

New husband ou skinny boyfriend
Calça com modelagem masculina ajustada em direção ao tornozelo

Nude
Não significa andar nua e sim a cor sensação do verão, um bege levemente rosado em tons que lembram maquiagem

Ovalado
Formato geométrico inspirado no ovo, muito explorado nas modelagens de saias, vestidos, shorts e casacos.

Orgânico
Estilo que define roupas amplas e confortáveis ao corpo e em materiais que não poluem.

Oxford shoes
Estilo de sapato em duas cores e recortes, muito associados à prática do golfe.

Raw
Tipo de amaciamento nos jeans que não polui a natureza. Geralmente o jeans raw é escuro, mas supermacio ou manchado.

Pegada
Espírito ou tendência da coleção. Exemplo: “As roupas têm uma pegada dos esportes radicais”.

Transparecer
A grande quantidade de tecidos transparentes para usar no verão criou este estranho “verbo”. Exemplo: “O estilista transpareceu os básicos com tecidos leves”, ou “Tule, organza, vazados. Tudo o que deixa transparecer”.

Visto no blog  Última Moda

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )