Em alta por mais uma estação, o tie-dye deixa agora um pouco de lado a vertente mais casual e hippie do último verão e protagoniza peças sofisticadas, como o vestido da nova coleção de Reinaldo Lourenço (que acaba de chegar às lojas) usado na foto ao lado por Renata Garcia, editora digital da Vogue. “Estampar uma camiseta seria muito óbvio, prefiro brincar com opostos, usar essa mistura de cores em um look mais festivo. Adoro a leveza dos tons e o encontro de um com o outro”, diz o estilista.
O próprio print em si também ganhou uma versão mais elaborada, surgindo agora em dégradé. “Tal ombré é um update das manchas clássicas do tie-dye. Vem da vontade de se diferenciar. Comecei no turquesa e terminei nos vermelhos alaranjados, como em uma festa na praia”, conta Vitor Zerbinato em referência ao seu resort 2019/20, no qual tal caledoscópio foi reproduzido através da estamparia digital.

Renata aprovou a evolução deluxe: “Ela exala um glamour despretensioso. Usaria esse vestido tanto num casamento na praia, arrematado por joias, como também em um ambiente despojado, por cima de uma calça jeans”. A editora digital também adora o elemento surpresa do desenvolvimento artesanal do print. “Ele simboliza a beleza do acidente. Aderir a essa tendência é como adotar uma postura de anti-perfeição. ”

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Nos dias quentes não é toda vez que queremos sair de short, vestido ou saia. Dependendo do local de trabalho, existem algumas restrições. Pensando nisso, nossa consultora de estilo Ucha Meirelles elegeu em algumas dicas para quem tem dúvidas de quais, como e quando usar calças no verão.

Tecidos leves

Calças leves e fluidas são as ideais para usar nos dias quentes, dependendo do tecido, ficam até parecendo uma saia, por isso o pensamento para montar esse look pode ser o mesmo de quando combinamos com saias fluidas. Onde usar vai depender dos acessórios e da parte de cima escolhida: mais casual para o dia a dia ou chique para sair à noite ou usar no trabalho. É um modelo bom para quem tem pernas grossas, pois disfarça a silhueta.

Retas

Calças retas sociais podem ser usadas no trabalho e em eventos formais, invista na parte superior: uma blusa chique vai fazer toda a diferença na produção, o salto alto também!

Street

Inspirações de streetstyle: calças de cor clara- não absorvem tanto calor- e calças com tecido mais solto são a opção certa para usar no verão.

Estampas

As calças podem ir para a praia também, aposte em modelos mais divertidos, estampados e bem largos com cara de bermudão. Chinelos e rasteiras são permitidos e a parte de cima é claro: biquíni ou maiô.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )