Nem todo mundo aderiu ao conjunto de pijama, mas uma referência desse universo está fazendo sucesso por aí: as listras estilo traje de dormir. Elas são fininhas, geralmente em tons claros, e aparecem em vestidos, camisas e calças.

Fashionistas do cacife de Caroline Daur, Julie Sarinãna e Aimee Song já estão usando em diversos looks. A onda é apostar nas listras “pijaminha” em itens que tenham mangas com babados e sejam amplos. Nas passarelas, a tendência apareceu em marcas supercool — Prada, Céline e Miu Miu.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

balenciaga-rs17-3483

No mundo da moda, tendências vão e volta. Tanto é que pro verão 2017, o color block volta com tudo, graças aos estilistas da Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan. As três grifes desfilaram a tendência na Semana de Moda de Paris, com opções de looks pro dia e noite. Confira mais apostas da temporada abaixo:

color-blockColor block se reafirma como tendência nos desfiles de Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan (Foto: Catwalking /Getty Images e Imaxtree)

Camisa listrada 

camisa-listrada

Clássica, a camisa listrada nunca pode faltar no guarda-roupa. Mas nada de cair na mesmice! A peça de alfaiataria ganhou um styling mais descolado em Paris. Na Balenciaga, foco nas botas acima dos joelhos com um cinto grosso statement. Na Sacai, a camisa virou vestido (outra tendência, fica a dica), e no desfile da Stella McCartney listras se misturam com poá, outra estampa curinga. Aliás, prints clássicos sempre combinam – ficaria lindo, também, se a camisa fosse toda de poá e a calça listrada.

Influência étnica

etnico

Impressionante a força da estampa étnica! Já pode chamar de curinga, viu? Faz muito tempo que a tendência bate ponto em coleções de top grifes e fast fashion. Em Paris, deu o ar da graça na Acne Studios, Sacai e Stella McCartney. 

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ldn_7433

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tentativa de inovar nos looks em vez de continuar na mesmice, algumas fashionistas acabam juntando mais e mais peças, o que por vezes deixa a produção sobrecarregada, sem charme e nada atraente. E se ir às compras e reciclar o closet por não é uma opção, a solução é trabalhar as peças já existentes.

Calças, vestidos e até o famoso lenço ganharam novas funções. Ao invés de acrescentar, variar a função da peça muda a cara do look e adiciona – se feito da maneira correta – bastante informação de moda à produção. Confira:

Por baixo:

looks-por-baixo_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cansou da camisa que tomou por anos o posto de peça favorita? Vestir a camisa por baixo de vestidos, além de conceder novos ares às duas peças, deixa o look mais jovem e atual.

Por cima:

looks-por-baixo_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestidos e saias por cima de calças ganharam destaque especial nas passarelas das últimas fashion weeks e também no closet de fashionistas. Ótima pedida para as que curtem o estilo tomboy das calças mas não dispensam o mood romântico e feminino que só um vestido traz.

Amarre-se:

looks-por-baixo_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcar a cintura nunca foi tão divertido. A aposta da vez são fitas e cintos não só na peça “principal”, mas em cima de casacos, lenços e cachecóis. Franzir a parte superior da saia ou calça na hora da amarração confere ao look resultados super originais.

Para enrolar:

looks-por-baixo_5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trocar acessórios pesados por um lenço fino enrolado no pescoço é uma boa pedida. Além de simplificar a produção e dar um toque minimalista, funcionam no frio e não esquentam tanto no calor. Dica: para ousar, laços são bem-vindos em produções mais elaboradas.

À mostra:

looks-por-baixo_4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conferindo altíssimo nível de sensualidade ao look, a tela trafegou do sexy ao cool e passou a ser a última peça a ser vestida. Por cima da roupa, a transparência não deixa a sedução de lado e ainda permite que a produção fique divertida.

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Ela vai e volta, mas nunca deixa de ser uma peça-chave no guarda-roupa, certo? A tendência dominou as ruas e passarelas internacionais e promete vir com tudo em 2014. Quer ver?saias1

As famosas saias plissadas não somem nunca. Elas até pulam algumas temporadas, mas acabam voltando repaginadas e cheias de estilo. E em 2014 não será diferente, viu? A peça cheia de dobras em série foi vista em alguns desfiles de verão nas semanas de moda internacionais e até nas ruas de Nova York, Paris e Milão.  

Fáceis de combinar, elas podem ser longas, mídis ou mais curtinhas. Ou seja, dá para usar nos dias de calorão e no inverno. O importante é saber combinar e adaptar para cada tipo de corpo. A superstylist Letícia Toniazzo explica: “Toda mulher pode usar. Para disfarçar o quadril, é só colocar um jumper, um moletom mais larguinho ou um blazer mais reto, bem boyfriend. Quanto menos marcar a cintura, melhor.”

saias2

Nos flagras de street style, as saias aparecem em vários tamanhos, cores e tecidos, combinadas com sapatos de estilos diferentes, reparou? Mas e aí, qual fica melhor? “As mais altas ou de pernas compridas podem optar por um sapato mais pesado, tipo um coturno. Já para as mais baixinhas, o salto sempre é bem-vindo”, explica Lelê.

E para a parte de cima existem várias alternativas:  camisa, top cropped, camiseta podrinha e moletom são algumas das opções certeiras. Preparada para fazer sua produção? Confira as fotos e inspire-se já no plissê!

saias3

Fonte: REVISTA GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A rainha das roupas justérrimas tem sido vista por aí com modelitos larguinhos e ultraconfortáveis. Era tudo o que o mercado precisava para ter certeza: a tendência existe!

victoria
Victoria Beckham: antes e depois (Foto: Getty Images)

As últimas aparições públicas de Victoria Beckham confirmam o hype de um estilo há tempos seguido – e idolatrado – pelas irmãs Olsen, por Rachel Zoe e outras fashion lovers. Mrs. Beckham (nada de cobiçar o maridón da moça, glamourosa!) deixou as usuais saias lápis e conjuntinhos superjustos de férias para investir em modelagens amplas, confortáveis até dizer chega.

E se até a superfeminina estilista tem sido vista com as tais peças XXL, quer dizer que elas estão mais in do que nunca. Mas é claro que Victoria não deixa de dar seu toque pessoal – e muito glamouroso, por sinal – às produções diárias: ela combina os casacos e pantalonas oversized com saltos sempre altos – no matter what – e óculos escuros no estilo aviador. Não, ela não mudou de estilo. Está apenas adaptando o seu ao último grito da moda. Grifes badaladas como Stella McCartney, Hermès, Max Mara e Céline entraram de cabeça na ideia. E você, também vai entrar nessa onda?

over1
Máxi tamanhos de Hermès, Céline, Stella McCartney e Max Mara (Foto: Getty Images)

 

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

pas1
Pelas ruas das últimas semanas de moda internacionais, fashionistas antenadas exibiram produções com  casacos em candy colortendência que reinava em paralelo em muitos dos desfiles (Foto: Tommy Ton/Reprodução)

Os tons sóbrios que costumam permear nos looks das fashionistas inverno sim e outro também estão com os dias contados neste 2013: as produções devem ganhar um toque de luminosidade trazido por um imponente casaco em tom pastel.
Foi este o recado dado dentro e fora de algumas passarelas das semanas de moda internacionais para o inverno 2014: como um refresco ao visual dark-punk-rocker (que roubou a cena em diversos dos shows), grifes como Céline, Mulberry, Proenza Schouler e Victoria Beckham apostaram em trench-coats, blazers, jaquetas e casacos 3/4 com cores açucaradas, como rosa lavado, azul-bebê, lavanda e amarelo clarinho. Logo, eles ganharam o posto de item tem-que-ter da estação. Aproveite que os termômetros já começaram a cair e atualize o visual – nesta página há algumas boas sugestões de styling para se inspirar.

cr1
Rosas: Céline, Mulberry, Honor e Carven (Foto: Getty Images)

cr2
Azuis: Rochas, Proenza Schouler, Acne e Sonia Rykiel (Foto: Getty Images)

cr3
Amarelos: Giambattista Valli, Carven, Iceberg e Victoria Beckham (Foto: Getty Images)

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

melhor_desfile
Salinas se inspirou no filme La Dolce Vita (Foto: Agência Fotosite)

Desfile Sabe quando a trilha te embala, as modelos estão lindas e você de repente mergulha de cabeça no universo do desfile (ou seria no mar da costa amalfitana?)? Foi assim na Salinas, que se inspirou no filme La Dolce Vita de Federico Fellini e em outros clássicos de Hollywood rodados na Itália. A beleza coquete de Max Weber e Henrique Martins e o styling de Pedro Salles arremataram o show tão bem quanto os laçarotes das calcinhas de biquíni. Um amor!

melhor_colecao
Desfile ds Sacada no Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

Coleção A Sacada não inventou a roda, mas conseguiu apresentar uma coleção que equilibra boas ideias de moda com peças palatáveis que despertam o desejo de usar já. Parece fácil, mas esse é um dos grandes desafios dos novos tempos. Adoramos a camiseta couture, e o mix de laranja e pink.

melhor_casting
As tops Fabiana Semprebom, Shirley Malmann e Ana Beatriz Barros (Foto: Agência Fotosite)

Casting Se existe uma tradição no Fashion Rio ela é o casting de Lenny Niemeyer: Shirley Malmann, Ana Beatriz Barros, Flavia Luccini, Solange Wilvert e Fabiana Semprebom são apenas alguns nomes (e corpões!) para listar quem estava dando pinta na passarela da moda praia mais chique do Brasil.

modelos_1
Cris Herrmann e Isabel Hickmann arrasaram nas passarelas cariocas (Foto: Agência Fotosite)

Top Alicia Kuczman continua linda, mas essa temporada no Rio deu empate técnico para Cris Herrmann (15 desfiles!) e Isabel Hickmann (14 desfiles!). A primeira subiu no termômetro fashion desde que abriu e fechou a Céline e está em excelente momento nas passarelas. A segunda, com seu cabelo curto que é marca registrada, corpo sarado e bronzeado na medida certa, roubou a cena com o melhor “tanquinho” da semana. Te cuida, Izabel Goulart!

look
Patrícia Vieira leva o Glammy de melhor look do Fashion Rio! (Foto: Agência Fotosite)

Look Independente das tendências, existem looks que falam mais alto ao zeitgeist fashion. Isso inclui styling, bons materiais, equilíbrio de shape e cores. E o Glammy vai para… o look de jaqueta amarela com saia de estampa tropical assinado por Felipe Veloso para Patricia Viera. Rico, pop e muito divertido!

 

celebridade
Bruna Marquezine para Coca-Cola Clothing (Foto: Agência Fotosite)

Celeb Bruna Marquezine fez passagem relâmpago e muito glamourosa no evento. No backstage da Coca-Cola Clothing a atriz bateu um papinho ótimo com a TV Glamour e em seguida arrasou na passarela ao som do hit Ela é Top – aquele do “ela não anda, ela desfila” – do MC Bola. A plateia foi ao delírio.

blue_man_realEstampa barroca tropical da Blue Man  (Foto: Agência Fotosite)

Estampa Não há verão sem estampa e a Blue Man conseguiu captar o zeitgeist do momento na print barroca-tropical. Sharon e Thomaz conseguiram misturar harmonicamente tudo de bom: efeito espelhado + optical em preto e branco + flores e araras. Ficou demais!

melhor_styling
Styling chique de de Pedro Sales para a Coven (Foto: Agência Fotosite)

Styling Menos é mais de novo. E até para limpar as produções carregadas de outrora, é preciso talento. Vejam como ficou chique e glamourosa a edição de moda de Pedro Sales para a Coven. Ele compôs looks de saias e vestidos midi – atenção, ao comprimento da temporada – com sapatos baixos masculinos, as saias com transparências discretas (ou não!) dão o sex appeal necessário para a temporada de altas temperaturas.

beleza
Menos é mais na beleza também! (Foto: Agência Fotosite)

Beleza Depois de várias temporadas em que olhos, bocas e cabelos vieram carregados de informação, a tendência do momento foi limpar tudo. Mas quem “limpou” tudo com mais glamour foi Robert Estevão na 2nd Floor. O cabelo preso por caps de enfermeiras passou a pegada clean do desfile. E no rosto uma sutil e delicada sombra prateada fez o nada ser tudo. Parabéns pra ele.

iodice
Alexia Dechamps, Giovana Antonelli, Valdemar Iodice, Adriane Galisteu e Ingra Liberato  (Foto: Agência Fotosite)

Primeira fila Essa edição do Fashion Rio não foi uma das mais repletas de celebs. Uma pena… Thank God, tivemos o desfile da Iódice que trouxe à primeira fila um hi-lo de convidados delicioso. Adriane Galisteu (a nova quarentona do pedaço), Giovanna Antonelli, Maytê Piragibe e… tcharã! Valesca Popozuda. Aliás, a funkeira causou comoção ao chegar à Marina da Glória em um look de 40 mil reais.

espaco_fashion
Espaço Fashion fez a melhor trilha sonora do Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

Trilha sonora Sabe o que é o trap? É um novo tipo hip hop criado na internet. Pense no Harlem Shake. Pois é, e foi essa batida delicinha que embalou o desfile incrível da carioca Espaço Fashion. A marca, espertinha em marketing, disponibilizou toda a trilha sonora do desfile no site da grife assim que a última modelo entrou no backstage.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

sapatope

Algumas invenções fashionistas que costumamos ver nas passarelas costumam não sair da sala de desfile. Roupas e acessórios que vendem conceitos e muitas vezes estão ali para enfatizar o tema da coleção e no máximo alguma pop star como Lady Gaga ousam exibir em algum tapete vermelho. Mas a Céline, que desfilou sapatos superdiferentes em sua coleção de primavera 2013, resolveu pagar para ver.

O modelo de salto alto no formato de pés – com unhas pintadas e tudo – acaba de chegar à Colette, multimarcas francesa moderninha. Para anunciar a chegada à loja, a foto acima foi compartilhada no Instagram. Os seguidores se dividiram entre assustados e revoltados. O preço só sob consulta, claro. Mas a gente tem certeza que o valor será bem alto. E aí, você faria o investimento e desfilaria os pézinhos por aí?

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

brancocontemporaneo_
O branco total apareceu nos desfiles da Céline, Stella McCartney e Chloé (Foto: Getty Images)

Branco total
Sim! O preto & branco continua, mas a grande novidade são as produções de branco total da cabeça aos pés. Muito contemporânea, essa é a tendência que valoriza a estética minimal feminina que define este inverno 2013. As peças-chave são suéteres e saias de comprimento mídi. Aqui, cor e textura (=qualidade) falam mais que bordados e frufrus.

contodefadas
Das histórias infantis direto para a passarela da Haider Ackermann, McQueen e Valentino(Foto: Getty Images)

Contos de fadas
As historinhas de criança, que resgatam arquétipos como o do caçador, da rainha má e da princesa injustiçada, acionaram o inconsciente dos estilistas com a seguinte mensagem: moda é sonho. Why not?

anos40
Pedro Lourenço, Miu-Miu e Hermés mostraram os anos 40 em seus desfiles(Foto: Getty Images)

Anos 40
Há tempos que a década não era tão bem explorada na moda (só pra resfrescar sua memória, o geométrico dos 60 e o grunge dos 90 eram as bolas da vez). Mistura de glamour e utilitarismo e sinônimo de elegância e austeridade, serviu de inspiração para algumas das mais fortes imagens de moda da temporada.

slipdress
Foco para os slip dresses de Lanvin, Paco rabbane e Louis Vuitton (Foto: Getty Images)

Slip dresses
Se antes a moda era pijama, agora a ordem é render-se (com duplo sentido) aos vestidos-camisola de alta carga sexy sem jamais cair na vulgaridade. A it-peça ressurgiu na onda da retrô-mania e foi um dos grandes hits da fashion week.

neorock
Saint Laurent, Chanel e Givenchy apostaram no neorock (Foto: Getty Images)

Neorock
Surpresa total a ruptura provocada por Hedi Slimane na Saint Laurent. Adjetivos como podrinho, trash e subversivo receberam verniz mais glamouroso e desejável na Chanel e na Givenchy. Conhece a expressão punk de butique? É o caso. E não pretendemos oferecer resistência, certo?

 

Fonte: REVISTA GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

moletom_1

Ele vem bombando nos sites de streetstyle e parece ter mesmo caído nas graças dos fashionistas – até agora em sua versão original (o “plus a mais” estava no styling). A grande novidade aqui nas passarelas de Paris é a evolução do moletom, que agora vem em materiais nobres, estampas e bordados.

Hoje, Céline e Chloé apostaram na peça, ora combinada com saia-sino, ora com calça de couro. Balenciaga e Lanvin (esta última teve moletom-desejo com bordados em forma de insetos!) também alçaram a prosaica peça do guarda-roupa em puro desejo de moda.

moletom_2

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212