“Cinderela”, “Mad Max: Estrada da Fúria”, “A Garota Dinamarquesa”, “Carol” e “O Regresso” são os candidatos deste ano. Navegue pela galeria e saiba mais sobre os longas-metragens e seus figurinistas.

Cinderela

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016

O longa-metragem recria a clássica história da órfã (Lily James) que vai morar com a madrasta (Cate Blanchett) após da morte do pai. Ela fica animada ao receber um convite para o grande baile do príncipe (Richard Madden) e precisa contar com a ajuda da fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar seu destino.

A britânica Sandy Powell assina o figurino luxuoso. Ela já ganhou o Oscar três vezes: em 1999, por Shakespeare Apaixonado; em 2005, por O Aviador; e em 2010 por A Jovem Rainha Vitória.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_0

O figurino mescla os shapes do século 19, época em que se passa a história, com elementos modernos. O look usado pela personagem principal durante o baile é o grande destaque: o vestido foi bordado com centenas de milhares de cristais Swarovski e os sapatos de cristal, itens-chave na história, são realmente de vidro. O visual maximalista da madrasta e de suas filhas, repleto de joias, cores fortes e bordados, também é de encher os olhos.

Mad Max: Estrada da Fúria

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_1

Após ser capturado pelo terrível Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) para servir como banco de sangue para soldados, o guerreiro Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron). O cenário é um mundo pós-apocalíptico cuja população definha porque itens básicos, como água e gasolina, são controlados pelo ditador.

A inglesa Jenny Beavan, de O Discurso do Rei, Sherlock Holmes e Razão e Sensibilidade, é quem assina o figurino.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_2

Grande parte das filmagens foi realizada na Namíbia. Por isso, a figurinista foi buscar com fornecedores locais a matéria-prima para as roupas de alguns personagens – couro e algodão, por exemplo. As máscaras, como a usada por Immortan Joe, merecem destaque, assim como os looks claros e fluidos das esposas do vilão.

A Garota Dinamarquesa

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_3

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa fazer uma cirurgia de mudança de gênero. A produção foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

O espanhol Paco Delgado é o responsável pelo figurino de época. Ele é conhecido por seu trabalho em Os Miseráveis (por qual foi indicado ao Oscar), A Pele que Habito e Biutiful.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_4

O grande desafio do figurinista foi, é claro, mostrar a transição dos looks masculinos do personagem principal para um visual bastante feminino. Em entrevista ao The Wrap, Paco Delgado revelou que ele, o diretor Tom Hooper, o maquiador Jan Sewell e Eddie Redmayne começaram a se reuniram um ano antes das filmagens para realizar testes até chegar à produção que veremos nas telas.

Carol

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016

O filme conta a história de amor entre a jovem Therese Belivet (Rooney Mara) e a elegante Carol Aird (Cate Blanchett) nos anos 1950. Impedida pelo marido Harge (Kyle Chandler) de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos e elas acabam se apaixonando.

Sandy Powell, a mesma figurista de Cinderela, é responsável também por esta produção. Como indicado anteriormente, ela já conquistou o prêmio da Academia três vezes: em 1999, por Shakespeare Apaixonado; em 2005, por O Aviador; e em 2010 por A Jovem Rainha Vitória.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_5_0

Junte o requinte da década de 1950 com a criatividade hollywoodiana e o resultado é um figurino impecável. Casacos de pele, bolsas de couro, lenços de seda e muitos itens coral – batom e esmalte, inclusive – compõem o visual da rica Carol. Já Therese, uma vendedora aspirante a fotógrafa, tem um guarda-roupa enxuto, composto, em sua maioria, por suéteres e vestidos básicos.

O Regresso

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_6

O filme conta a história real de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um explorador que viaja ao oeste americano disposto a ganhar dinheiro com a caça. Após o ataque de um urso, ele fica gravemente ferido e é abandonado pelo amigo John Fitzgerald (Tom Hardy). Mesmo com tantos obstáculos, ele consegue sobreviver e começa uma jornada difícil e cheia de aventuras em busca de vingança.

Quem assina o figurino é a norte-americana Jacqueline West. Ela trabalhou em O Curioso Caso de Benjamin Button e A Liga Extraordinária.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_7Neve, lama, sangue, graxa. As roupas sujas e desgastadas deixam claro o ambiente extremo em que a história se passa. Em entrevista ao The Film Experience, Jacqueline West menciona um relato publicado em um jornal da época que afirmava ser impossível distinguir a cor original das roupas dos caçadores de tão sujas que estavam. “Isso foi um mantra para meu trabalho”, contou.

Fonte: IN STYLE ESTILO

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

m-a-1_1
Victoria Beckham de Maison Martin Margiela, Rooney Mara de Giambattista Valli e Miley Cyrus de Valentino (Fotos: Getty Images)

Vá de macacão. É isso o que sugerem os looks de celebridades, que levaram o one-piece para eventos com tapete vermelho desenrolado na entrada – a exemplo de Victoria Beckham que, na noite da terça-feira (04.06), surgiu com um modelo de linhas minimalistas da Maison Martin Margiela na premiação Glamour Women Of The Year, em Londres.

Quem vive longe de flashes dos paparazzi e não compartilha do lifestyle hollywoodiano, no entanto, deve ter atenção no momento de incorporar a peça-tendência na vida real. Yasmine Sterea, editora de moda da Vogue, explica: “Não é você quem escolhe o macacão – é seu corpo que vai determinar qual tipo de macacão deverá ser usado por você. Desta maneira, há estilos e modelagens para todas”.

Pronta para entrar em um macacão? A editora compartilhou algumas dicas que podem ajudar a chegar mais perto do efeito red carpet: “O macacão é uma peça que, de modo geral, tende a aumentar o tamanho do quadril. Uma maneira de suavizar isso é optar por modelos com as pernas mais afuniladas; skinny e cenoura” – vide Rooney Mara com seu bicolor assinado por Giambattista Valli e Miley Cyrus e seu Valentino de alfaiataria P&B (fotos acima).

m-a-2
Demi Moore de Valentino, Kristen Stewart de Stella McCartney e Miley Cyrus de Balmain (Fotos: Getty Images)

 

m-a-3
Charlize Theron, Jennifer Lopez, Charlenne de Mônaco e Isabelli Fontana, com modelos lisos de modelagens (e efeitos) completamente diferentes (Fotos: Getty Images)

 

m-a-4

Outros exemplos da importância do macacão certo: Marilou Berry apostou em tecido fluido que deixou em evidência sua silhueta curvilínea;  e Alexandra Felstead e Alexandra Neldel vestiram modelos com comprimentos grandes demais (Foto: Getty Images)

 

FONTE: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Para a moda, haviam apenas duas categorias na cerimônia de entrega do Oscar 2013, no último domingo (24.02), em Los Angeles: uma com as celebridades que se cobriram de brilho e outra com as que escolheram vestidos tomara-que-caia para o tapete vermelho. Qual foi a aposta fashion vencedora?

brilhos-oscars2013-enquete-monta1

Brilho: em sentido horário, Jessica Chastain de Giorgio Armani, Naomi Watts de Armani Privé, Catherine Zeta-Jones de Zuhair Murad, Halle Berry de Marchesa, Jennifer Hudson de Roberto Cavalli, Heidi Klum de Julien MacDonald, Adele de Jenny Packham, mais Nicole Kidman de Roberto Cavalli.

tomara-oscars2013-enquete-monta1

Tomara-que-caia: em sentido horário, Jennifer Lawrence de Christian Dior couture, Reese Witherspoon de Louis Vuitton, Charlize Theron de Christian Dior, Fan Bing-Bing de Marchesa, Kristen Stewart de Reem Acra, Jennifer Garner de Gucci, Zoe Saldana de Alexis Mabille e Amy Adams de Oscar de La Renta.

 

FONTE: VOGUE

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
 
Editora Globo

EMMA WATSON VESTE JASON WU

Você pode nunca ter ouvido falar na palavra peplum, mas certamente já viu alguma famosa usando uma peça como esta que Emma Watson veste na foto acima. Ela está aparecendo cada vez mais em looks de famosas: trata-se do volume localizado entre a cintura e o quadril.

Kate Middleton apostou em um casaco com babadinhos para visitar a cidade de Leicester, na Inglaterra. Michelle Williams vestiu um Louis Vuitton com o tal volume no Oscar deste ano. “Tem que ter muito cuidado na hora de aderir a tendência , se você não tiver uma silhueta esguia esta pode não ser a melhor opção para o seu biótipo”, diz a diretora de moda Sandra Bittencourt, alertando as mulheres “normais”.

O peplum, porém, pode aparecer em diversos tipos de roupa e também com volumes de tamanho diferentes. Veja como ele surgiu em diversos looks, escolha o que você mais se identifica e aquele que fica melhor no seu tipo de corpo.

Editora Globo

KATE MIDDLETON, CHARLIZE THERON E BLAKE LIVELY

O PEPLUM EM UM LOOK DE COQUETEL OU MAIS CASUAL

Usado em looks com peças na altura do joelho, o peplum acaba sendo mais restrito. “Se você for uma destas mulheres abençoadas de pernas longas e quadris estreitos combine sempre a peça com o peplum a outras mais sequinhas, como skinny e saia lápis”, afirma Sandra Bittencourt.

As mais baixinhas podem alongar a silhueta usando sandálias de tom nude, como fez Charlize Theron, ou combinar o casaco com uma saia acima do joelho, como fez Kate Middleton. Já no look de Blake Lively, só aposte se você for mais magrinha e alta, já que ele tem duas cores e divide o corpo ao meio. Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem-vindo.

Editora Globo

MICHELLE WILLIAMS, JULIANNE MOORE E EMILY BLUNT

O PEPLUM NO LOOK FESTA

Um dos vestidos mais comentados do Oscar, o Louis Vuitton de Michelle Williams pode servir como um aliado para aquelas que não tem muita cintura, já que ele ajuda a desenhar o corpo. O mesmo acontece com o Chanel de Julianne Moorre. As produções monocromáticas também funcionam, pois ajudam a compensar a quebra da silhueta. Agora, se você tiver quadril largo, evite modelos como o Marchesa de Emily Blunt. Como o volume dele é sutil, acaba evidenciando as curvas que deveriam ser camufladas.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Tida muito tempo como cafona, demodê e over, a renda voltou com tudo após alguns anos no ostracismo. Jean Paul Gaultier já tinha usado a referência do efeito rendado em sua coleção de inverno 2007. Com a tendência da lingerie ganhando as ruas, a renda aparece em vestidos – principalmente de festa – sapatos, cintos e bolsas.

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )
‘O diabo veste prada’ – O filme mostra o lado obscuro do mundo fashion. Uma jornalista iniciante sofre nas mãos de sua chefe, a editora de uma das maiores revistas de moda do mundo, inspirada na poderosa Anna Wintour, da ‘Vogue’.
‘Prêt-a-porter’ – Trata-se de uma comédia de humor negro, com casos que se interligam, durante a temporada de lançamento das coleções de moda de Paris. O filme conta com participações especiais de Björk, Cher, Naomi Campbell e Claudia Schiffer.
‘Cinderela em Paris’ – Esse clássico musical conta a história dos personagens de Audrey Hepburn e Fred Astaire, que vivem um romance em Paris. Hepburn é uma recatada atendente de livraria que se torna modelo internacional. Os figurinos são assinados por Givenchy.
‘Celebridades’ – Sob a ótima do sarcasmo habitual de Woody Allen, os bastidores da fama do mundo da moda são retratados. Leonardo Di Caprio, Charlize Theron e Winona Ryder estão no elenco.
‘Gia’ – Angelina Jolie interpreta a história real de Gia Carangi. Uma das primeiras top models, a bela conquistou fama e riqueza nos anos 80, mas perdeu tudo por causa do seu vício em cocaína e heroína.

filme-o-diabo-veste-prada

O diabo veste prada’ – O filme mostra o lado obscuro do mundo fashion. Uma jornalista iniciante sofre nas mãos de sua chefe, a editora de uma das maiores revistas de moda do mundo, inspirada na poderosa Anna Wintour, da ‘Vogue’.

pret-a-porter

Prêt-a-porter’ – Trata-se de uma comédia de humor negro, com casos que se interligam, durante a temporada de lançamento das coleções de moda de Paris. O filme conta com participações especiais de Björk, Cher, Naomi Campbell e Claudia Schiffer.

Cinderela em Paris’ – Esse clássico musical conta a história dos personagens filme-cinderela-em-parisde Audrey Hepburn e Fred Astaire, que vivem um romance em Paris. Hepburn é uma recatada atendente de livraria que se torna modelo internacional. Os figurinos são assinados por Givenchy.

celebridadesCelebridades’ – Sob a ótima do sarcasmo habitual de Woody Allen, os bastidores da fama do mundo da moda são retratados. Leonardo Di Caprio, Charlize Theron e Winona Ryder estão no elenco.

Gia-filme

Gia’ – Angelina Jolie interpreta a história real de Gia Carangi. Uma das primeiras top models, a bela conquistou fama e riqueza nos anos 80, mas perdeu tudo por causa do seu vício em cocaína e heroína.

fonte: www.tanavitrinetanacea.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )