Quando um certo tipo de imagem, estética, visual, começa a se repetir em desfiles de várias marcas bacanas é claro que o alerta vermelho começa a soar na nossa cabeça. Ligamos o radar, e, dito e feito, pouco tempo depois a tendência começa a pipocar em cliques de street style ao redor do mundo, concretizando o que nós já tinhamos suposto: a moda vai pegar!

E com as rainbow stripes não poderia ser diferente. Após grandes casas como Gucci, Valentino e Chloé terem mostrado suas versões das listras multicoloridas em vestidos, saias e suéteres, belas como Alexa Chung já saíram colocando sua versão do arco-íris em formato de roupa pra jogo.

Então, esqueça tudo o que você soube sobre listras até agora, dê um pequeno (bem pequeno, porque sabemos que o amor pelas listras clássicas é eterno!) descanso para a amada padronagem basiquinha ou navy e dê um grande olá ao que promete ser uma das grandes tendências que estão vindo por aí.

trend-alert-tendencia-listras-coloridas-arco-iris
Foto: Valentino/ Chloé/ Mara Hoffman/ Gucci

stripes-trend-alert
Foto: Patricia Manfield/ Andreea Diaconu

stripes-trend-alert-listras
Foto: Alexa Chung

Fonte: Steal the look

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Um guia para adotar já as ideias quentes (e em sintonia com o inverno brasileiro) das coleções do pre-fall internacional, que desembarcam por aqui a partir deste mês.

pf1

JARDIM NOTURNO

O print floral perde o ar ingênuo e ganha alma dark, quase gótica, ao aparecer com fundo negro e em peças dramáticas, de visível vocação noturna. Dentre os nomes que apostaram na estampa reciclada estão Lanvin, Givenchy, Balmain e Giambattista Valli.

pppf88

ELITE DA TROPA

Tendência-chave do verão internacional, o militar não vai dar trégua no pre-fall e segue em sua encarnação ultrassofisticada, desta vez na companhia de coletes acolchoados e peles, como mostraram Altuzarra, Marni, Giamba, Alexander Wang, Proenza Schouler, Marni e Kenzo.

pf88

BOLA DENTRO

Outra influência militar, os botões laterais – herança dos uniformes dos marinheiros – decoram com elegância tanto calças pantalonas quanto casacões, aposta feita por labels como Balmain e Chloé. (VÍVIAN SOTOCÓRNO)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

trends1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romance obscuro esteve nas passarelas de Chloé, Givenchy e Marc Jacobs (Foto: Imaxtree)

Especializada em inteligência criativa e de negócios, o WGSN trouxe para a 23ª edição de seu  seminário, realizado durante a SPFW, a diretora de passarelas Lizzy Bowring, que veio de Londres para apresentar uma análise detalhada das principais tendências para o inverno 2016. Confira os estilos que você deve ficar de olho para a nova estação.

Romance Obscuro

A aposta é no visual boêmio, com um apelo vitoriano. Detalhes em profusão marcam os looks, como brocados e broches. Rendas transparentes contrastam com os tecidos pesados e luxuosos como jacquard e diferentes tipos de veludo, que dominam as peças.

Invista nas cores intensas, como o vinho, o azul petróleo e o verde bem escuro, além do indispensável preto, para um visual dramático que também conta com laços ao redor do pescoço e destaque para a cintura.

Na estamparia, os florais continuam ainda mais femininos e arabescos também ganham espaço.

trends2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retrô-futurismo de Louis Vuitton, Prada e Miu Miu (Foto: Imaxtree)

Retro-futurismo

A moda dos anos 60 é a inspiração central para essa tendência, que combina formas retrô e predominância de cores pastéis com tecidos tecnológicos e modernos como o neoprene.

Tweeds diversos também marcam presença em cores variadas. Ainda com inspiração sessentista, os desenhos psicodélicos aparecem coloridos nas estampas e os motivos op art voltam a aparecer.

trends3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Construído sob medida: Balenciaga, Stella McCartney e Victoria Beckham (Foto: Imaxtree)

Construído sob medida

O minimalismo marca essa tendência, que se concentra principalmente na forma. A alfaiataria desconstruída possibilita looks assimétricos e a silhueta entra em transição através da sobreposição de formas e camadas, como túnicas e coletes longos sob calças ou saias. Shapes masculinos ganham feminilidade por conta da cintura marcada e dos decotes.

Nos detalhes, os aviamentos tiveram destaque, como os botões grandes em saias e casacos. O branco apareceu em diversos tons predominando looks inteiros e firmando-se novamente como uma aposta certeira para um visual ultra elegante. Cinzas, preto e conhaque também estão presentes nessa tendência, além do xadrez do tipo window pane, que aparece na diagonal e muitas vezes assimétrico.

trends4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toque urbano: Haider Ackermann, Alexander Wang e Rag and Bone (Foto: Imaxtree)

Toque urbano

Essa é a tendência mais jovem da temporada. Com clara inspiração visual nos anos 90, traz looks contemporâneos e que combinam com a vida pulsante das metrópoles.

Com uma pegada sexy despretensiosa, o preto predomina, assim como as formas mais justas. O couro e o vinil são materiais constantes nessa trend, que também explora a sobreposição de peças, muitas vezes em diferentes comprimentos.

Apesar de ousado, o visual não deixa de ser prático e peças como a parka voltam a ser essenciais.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Hit entre blogueiras e famosas, o modelo criado pela grife Chloé entrou para a wish list da vez assim que passou a dominar os looks de red carpet e de street style. De alça longa, shape estruturado e das mais variadas cores e estampas, ela combina com todas. Confira!

bolsa-grew-chloe-paris

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção fashionistas: a bolsa da temporada já foi eleita! Batizada de Drew, o modelo que anda a tiracolo de famosas e blogueiras há meses foi lançado pela grife Chloé e já se fixou como hit da vez.

Preta, bicolor, de píton… Os modelos são variados para se adaptar a todos os estilos, sem exceção. Nas primeiras filas de desfiles, assim como nos red carpets, elas já apareceram como acessório statement da cantora Lorde, da modelo Poppy Delevingnee das blogueiras de moda Chiara Ferragani, Helena Bordon e Olivia Palermo – só para citar algumas das adeptas da it bag do momento.

bolsa-grew-chloe-olivia-pal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preta, bicolor, de píton… Os modelos são variados para se adaptar a todos os estilos, sem exceção. Nas primeiras filas de desfiles, assim como nos red carpets, elas já apareceram como acessório statement da cantora Lorde, da modelo Poppy Delevingnee das blogueiras de moda Chiara Ferragani, Helena Bordon e Olivia Palermo – só para citar algumas das adeptas da it bag do momento.

bolsa-grew-chloe-helena-bor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LORDE, CHIARA FERRAGANI, HELENA BORDON E DANIELLE BERNSTEIN (FOTO: IMAXTREE/GETTY IMAGES)

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

az6

A hegemonia das cores sóbrias na moda está perto do fim, e a mega trend do preto & branco terá que ceder espaço para tons mais alegres e divertidos. A grande aposta da vez quando o assunto é a cartela de cores tendência da temporada é o azul.

Em uma boa variedade de intensidades, o azul apareceu em estampas, color block e até em produções monocromáticas, fugindo completamente do que se considera hit atualmente.

azul11
Louis Vuitton, Michael Kors, Emilio Pucci e Chloé.

O tom tendência apareceu nas coleções resort de Emilio PucciChloéMichael Kors e muitas outras marcas, que também guardaram espaço para outras cores como o rosa e o amarelo, mas sempre privilegiando o azul.

Entre os tons de azul mais explorados estão o piscina e o royal, duas variações bastante diferentes e que dão toques completamente diferentes nas peças. O azul piscina, por exemplo, deixa o look mais romântico e leve, enquanto o royal é mais sóbrio e elegante.

azul2
Fotos: Reprodução e Style.com

 

FONTE: AREMO

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

mnv1
Chloé, resort 2014 (Foto: Reprodução)

Se depender das coleções resort, você vai ser pega de calça curta, literalmente, quando as temperaturas aumentarem. Pelo menos se a ideia for investir na tendência que apareceu nas novidades de grifes experts em causar desejo imediato, como Chanel,Chloé e Givenchy, que apostaram em calças com modelagem afastada do corpo e barras mais curtas.

J.W. Anderson, Sonia Rykiel e Ports 1961 foram além e criaram versões ainda mais amplas dos itens – as duas primeiras levaram a barra a altura da canela. Para compensar o efeito da proporção que pode dar a impressão de pernas também mais curtas, uma dica: aposte em saltos altíssimos para investir, sem medo, na peça. Nas imagens, confira as diferentes versões e inspire-se pelas novidades. Vai encarar?

mnv4
Thakoon Addition, Sonia Rykiel e Ports 1961, resort 2014 (Foto: Reprodução)

mnv5
Givenchy, resort 2014 (Foto: Reprodução)

mnv2
Chanel e Valentino, resort 2014 (Foto: Reprodução)

mnv3
J.W. Anderson, resort 2014 (Foto: Reprodução)

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

brancocontemporaneo_
O branco total apareceu nos desfiles da Céline, Stella McCartney e Chloé (Foto: Getty Images)

Branco total
Sim! O preto & branco continua, mas a grande novidade são as produções de branco total da cabeça aos pés. Muito contemporânea, essa é a tendência que valoriza a estética minimal feminina que define este inverno 2013. As peças-chave são suéteres e saias de comprimento mídi. Aqui, cor e textura (=qualidade) falam mais que bordados e frufrus.

contodefadas
Das histórias infantis direto para a passarela da Haider Ackermann, McQueen e Valentino(Foto: Getty Images)

Contos de fadas
As historinhas de criança, que resgatam arquétipos como o do caçador, da rainha má e da princesa injustiçada, acionaram o inconsciente dos estilistas com a seguinte mensagem: moda é sonho. Why not?

anos40
Pedro Lourenço, Miu-Miu e Hermés mostraram os anos 40 em seus desfiles(Foto: Getty Images)

Anos 40
Há tempos que a década não era tão bem explorada na moda (só pra resfrescar sua memória, o geométrico dos 60 e o grunge dos 90 eram as bolas da vez). Mistura de glamour e utilitarismo e sinônimo de elegância e austeridade, serviu de inspiração para algumas das mais fortes imagens de moda da temporada.

slipdress
Foco para os slip dresses de Lanvin, Paco rabbane e Louis Vuitton (Foto: Getty Images)

Slip dresses
Se antes a moda era pijama, agora a ordem é render-se (com duplo sentido) aos vestidos-camisola de alta carga sexy sem jamais cair na vulgaridade. A it-peça ressurgiu na onda da retrô-mania e foi um dos grandes hits da fashion week.

neorock
Saint Laurent, Chanel e Givenchy apostaram no neorock (Foto: Getty Images)

Neorock
Surpresa total a ruptura provocada por Hedi Slimane na Saint Laurent. Adjetivos como podrinho, trash e subversivo receberam verniz mais glamouroso e desejável na Chanel e na Givenchy. Conhece a expressão punk de butique? É o caso. E não pretendemos oferecer resistência, certo?

 

Fonte: REVISTA GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

moletom_1

Ele vem bombando nos sites de streetstyle e parece ter mesmo caído nas graças dos fashionistas – até agora em sua versão original (o “plus a mais” estava no styling). A grande novidade aqui nas passarelas de Paris é a evolução do moletom, que agora vem em materiais nobres, estampas e bordados.

Hoje, Céline e Chloé apostaram na peça, ora combinada com saia-sino, ora com calça de couro. Balenciaga e Lanvin (esta última teve moletom-desejo com bordados em forma de insetos!) também alçaram a prosaica peça do guarda-roupa em puro desejo de moda.

moletom_2

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no próximo domingo (24.02) e não causa furor apenas em torno dos vencedores do prêmio – minutos antes, é para as celebridades cruzando o tapete vermelho mais famoso do mundo que miram os holofotes. Antecipando a data, fizemos uma seleção com os looks das principais atrizes que concorrem às estatuetas de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, que têm arrancado aplausos em suas mais recentes aparições. Veja abaixo o estilo de Naomi Watts, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway.

jessica chastain oscar 2013

Alexander McQueen, Calvin Klein, Prada e Roland Mouret nos looks de Jessica Chastain (Foto: Getty Images)

Jessica Chastain é uma das favoritas por sua atuação em “A Hora mais Escura” (2012, Kathryn Bigelow) e os looks que têm aparecido vestindo a atriz americana são realmente de uma vencedora (nessa categoria, quem também merece os créditos é stylist Elizabeth Stewart). Além de uma cartela de cores na qual predominam tons primários como vermelho e azul, chamam atençãoo também seus penteados, sempre clássicos, polidos e elaborados.

naomi watts oscar 2013
Alexander McQueen, Emilio Pucci, Gucci e Marchesa nos looks de Naomi Watts (Foto: Getty Images)

A atuação de Naomi Watts em “O Impossível” (2012, Juan Antonio Bayona) garantiu uma série de aparições que mostram que a atriz está em um momento mais sexy – o que é comprovado pelos decotes profundos e costas à mostra dos modelos exibidos ultimamente, que incluem vestidos com cores mais escuras e marcantes e outros de tons mais claros e delicados.

jennifer lawrence oscar 2013

Chloé e Dior haute-couture verão 2013, Dior inverno 2012 e Dior haute-couture verão 2013 (Foto: Getty Images)

A jovem Jennifer Lawrence divide opiniões com suas escolhas pois – apesar de sempre surgir com belos modelos recém-desfilados da Christian Dior – nem sempre parece estar confortável dentro de longos que arrastam a cauda pelo red carpet (às vezes, com proporções que não lhe favorecem). Para a grande noite, na qual ela concorre por seu trabalho em “O Lado Bom da Vida” (2012, David O. Russell), a aposta é que ela escolha um tomara-que-caia, já que tem sido a modelagem mais usada por ela nos últimos eventos.

anne hathaway oscar 2013
Buberry, Chanel haute-couture, Prada e The Row (Foto: Getty Images)

Apesar de estar concorrendo como melhor atriz coadjuvante, Anne Hathaway no red carpet é uma das protagonistas. Desde que cortou os cabelos para participar da nova verão de “Os Miseráveis” (2012, Tom Hooper) o que se pôde perceber é que a estrela também aderiu a um novo shape no seu closet: vestidos mais slim, que afinam ainda mais sua silhueta.

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quando aparece uma nova tendência a grande dúvida é até quando ela vai ficar e se realmente vale a pena gastar dinheiro nela sem correr o risco de deixar alguma peça esquecida no fundo do guarda roupa.

Por isso, selecionamos 5 tendências que bombaram em 2012 e que ainda vão continuar fazendo sucesso na moda em 2013.

Dá só uma olhada na galeria e veja no que ainda vale a pena investir!

METALIZADOS

tendencias-2012-2013-metalizados
Metalizado – Giambattista Valli, Diane Von Furstenberg e Emporio Armani

PEPLUM

tendencias-2012-2013-peplum
Peplum – Pierre Balmain, Alexander McQueen e Burberry Prorsum

TOP CROPED

tendencias-2012-2013-top-cropped
Top Cropped – Miu Miu, Balenciaga e Jason Wu

TRANSPARÊNCIA

tendencias-2012-2013-transparencia
Transparência – Chloé, Nina Ricci e Valentino

CONJUNTINHO

tendencias-2012-2013-conjuntos
Conjuntinho – Prada, Proenza Schouler e Stella McCartney

FONTE: GLOSS

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212