Pérola, prata e outros tons metalizados são onipresentes nos makes desta temporada de desfiles de Alta Costura na cidade luz.

iluminado
Cílios de boneca, delineado discreto e lápis prata no desfile de Alexis Mabille  (Foto: Getty Images)

O foco da maquiagem nesses quatro (e intensos) dias de desfiles de Alta Costura inverno 2014 em Paris está, sem dúvida, no olhar. E não estamos falando dos cílios abarrotados de rímel, da linha d’água delineada de preto (alô, anos 90!) ou do esfumado colorido superusado nos últimos desfiles de prêt-à-porter – que sim, estão inquestionavelmente em alta. A estrela da vez na capital francesa é o iluminador aplicado no cantinhos dos olhos.

As grifes que exibiram olhar com pontos intensos de luz? Christian Dior, Valentino,Christophe Josse, entre outras (sim, a lista é longa). E apesar de nem toda label apostar no mesmo estilo de make – Elie Saab pintou o olho das modelos de preto e aplicou prateado nos cantos internos; Christophe Josse + Giorgio Armani Privé deixaram o rímel de lado e investiram no olhar mais puro/delicado/etéreo; e Giambattista Valli também iluminou queixo e testa -, o ponto de luz estratégico tem vários prós: dá vida ao olhar, faz os olhos parecem maiores, pode ser adicionado a qualquer make, traz jovialidade, saúde e está liberado para ser usado de dia (com cautela, é claro) e de noite. E aí, vai apostar? Motivos para se inspirar não faltam! ?

iluminado_2
Pontos de luz no cantinho dos olhos no Atelier Gustavo Lins, Christophe Josse e Elie Saab (Foto: Getty Images)

iluminador_3
O iluminado de Giambattista Valli, Christian Dior e Giorgio Armani Prive (Foto: Getty Images)

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tão lindos quanto os luxuosos vestidos desfilados em Paris são os looks de maquiagem elaborados pelos beauty artists das grifes. Na temporada de de verão da Alta Costura, que terminou no dia 24, vimos três tendências básicas ganharem novas versões: delineador, olho preto e um toque de sombra colorida. Reunimos abaixo os looks mais incríveis para você se inspirar:

DELINEADOR

DELINEADOR-620
Apesar de as bocas rosas e vermelhas revestidas de cristais da Dior terem roubado atenção no look, o traço de delineador separado da linha dos cílios também se destacou – mas não foi o único. Diversas grifes deram roupagem criativa ao clássico da maquiagem, com “gatinhos” em versão à la Amy Winehouse, superlevantados e em marrom. A grife Ulyana Sergeenko chegou até a combinar o traço com um lápis azul na linha d’água. A dica é sair da mesmice!

TOQUE DE COR

COR-620(1)

Não precisa exagerar na sombra colorida nem combinar duas cores escandalosas. A tendência é fazer pequenos pontos de cor nos olhos, como no make incrível da Versace, que coloriu o canto interno e puxou um traço vibrante no canto externo. As grifes Alexandre Vauthier e Gustavo Lins apostaram no azul esfumado com o preto, uma ótima opção para quem quer ousar sem chamar muita atenção. A beleza de Christophe Josse ficou por conta do delineador e máscara de cílios azuis. Já deu para perceber que azul e verde estão em alta, não é?
OLHO PRETO

OLHO-PRETO-620

O clássico olho preto esfumado foi reinventado nesta temporada. A começar pelos makes marcado de Armani Privé e Jean Paul Gaultier, superimpactantes. On Aura Tout Vu foi no infalível delineador com sombra grafite no contorno, enquanto Stéphane Rolland e Chanel apostaram no conceitual: delineador duplo e olho borrado.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )