3691d7b11c

Estamos na temporada de moda e é aquela loucura, uma fashion week seguida da outra! E depois da NYFW, chegou a vez de mais uma capital da moda desfilar suas tendências: Londres. A LFW aconteceu do dia 16 ao dia 20 de setembro e muita coisa boa rolou por lá – das trends mais inesperadas até os looks de street style mais incríveis, teve muita novidade na edição de Spring/Summer 2017 do evento. E a gente fez um resumão de tudo o rolou por lá nesses 5 dias para você ficar por dentro e conferir os melhores looks e tendências que passaram pela London Fashion Week, vem ver:

Os anos 80 estão de volta

Esqueça a febre noventinha, porque segundo a LFW a década que vai voltar com tudo é a de 1980! Vai ter muito cabelão, ombreira e terninhos clássicos da época, que obviamente voltaram com um twist moderninho.

4ffc6c7bf6

Mother of Pearl; Ashley Williams; Topshop Unique

Mix de estampas

Para quem ama misturar estampas e acredita que mais é mais, saiba que para a sua felicidade a trend maximalista está de volta! Peças cheias de informação e com mix de estampas de temas, padrões e tamanhos diferentes foram uma das grandes atrações dos desfiles.

e651ffe2fe

House of Hollad; Christopher Kane; Temperley London

Mangas statement

Até agora os ombros tinham sido o foco dos looks das fashion girls, mas a aposta da LFW é trazer a atenção um pouquinho mais para baixo e adicionar muitos babados, volumes e tudo o que possa deixar as mangas em evidência.

b302a7b18f

Peter Pilotto; Marques’Almeida; Preen by Thornton Bregazzi

Os nossos looks de street style favoritos dessa edição da London Fashion Week:

22a434e78c 9b44dad768 40083a51af

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

burberry

Os saltos altos estão de volta! Em formatos geométricos e desenhos que valorizam o visual dos pés, os modelos estiveram em alta nas passarelas do London Fashion Week na temporada Primavera 2016.

O desfile da Burberry apresentou um modelo de sandália firme aos pés, com uma composição de salto geométrico e agulha, quase com um formato de plataforma e que proporciona mais estabilidade.

antonio_berardiJimmy Choo, para acompanhar a nova coleção de Antonio Bernardi, também seguiu a linha dos saltos geométricos, apresentando modelos em diferentes cores, salto com transparência em degradê e tiras largas.

As opções em diferentes cores também estiveram presentes no desfile de Christopher Kane, que trouxe às passarelas sandálias com faixas largas e desenhadas, todas no mesmo modelo.

christopher_kane

Outra parceria foi de Chelsea Paris com Jean Pierre Braganza, resultando em sandálias de salto fino, superalto e em combinações de preto com tiras laranjas, brancas e azuis.

jean_pierre_braganzaFonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A Semana de Moda de Londres é conhecida como a mais sóbria das fashion weeks. Os desfiles têm sempre um toque moderno, mais sério e sofisticado. E, mesmo sendo a temporada de verão, jaquetas e calças são destaque. Por esse motivo, as passarelas surgiram recheadas de alfaiatarias descontruídas e em shapes inovadores, recortes transgressores e peças de muita atitude. Dessa amostra avant garde, as editoras  elegeram os looks, itens e silhuetas que vão fazer sucesso nas ruas. Anote!

20150923_lfw_oqvestir_01

Mary Katrantzou, Barbara Casasola, Roksanda Ilincic.

Blazers e coletes apareceram em versões máxi, de pegada boyfriend. O mix com saia de fenda deixa o look feminino. Mas, no geral, as peças foram usadas criando contrastes com calças fluidas, no melhor estilo office cool.

20150923_lfw_oqvestir_02

Barbara Casasola, Erdem e Issa.

As passarelas de Londres confirmaram a maior tendência da temporada: o decote ombro a ombro vem com tudo! Aqui, em versões mais minimalistas, fugindo do toque romântico do babados. Ainda mais fresh, o detalhe surgiu também em tops cropped.

20150923_lfw_oqvestir_03Jonathan Saunders, Roksanda Ilincic, Paul Smith.

O toque delicado das passarelas ficou por conta de slip dresses de shapes mais soltinhos e barras assimétricas. Fugindo do óbvio, os modelos trouxeram um color blocking fun, dando aos looks passagem livre para festas durante o dia.

20150923_lfw_oqvestir_04Christopher Kane e Topshop Unique.

Se o mood atual pede calças flare com barras bem largas, as passarelas londrinas foram na contramão, apostando nos modelos cigarettes. Mais sequinhas e parando acima do joelho, os modelos fizeram par com camisas de alfaiataria delicada.

 

Fonte: Blog OQVestir

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

kane-katrantzou-burberry

Christopher Kane, Mary Katrantzou e Bruberry são destaque (Foto: Getty Images)

Um emaranhado (lindo, diga-se) de cordas sobre transparências, elevou  a tendência navy ao degrau máximo do luxo na passarela de Christopher Kane. Na Erdem, mosaicos de penas compõem tubinhos ultra sofisticados.  Mary Katrantzou optou por estampas texturizadas com desenhos orgânicos e abstratos.

É como se os vestidos tivessem ganhado vida, assim como quadros pintados por artistas diversos. Fato é que a moda de Londres trouxe uma pegada mais artsy e decorativa, muito diferente do que acabamos de ver em Nova York. Quando não eram exatamente texturas, prints fantásticas como as da Burberry (com excelente styling street), dominaram os looks mais interessantes, consagrando a capital inglesa como lançadora de uma moda própria e autêntica.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A velha e boa camisa ganha status fashion na temporada de verão 2014. Isso porque vários estilistas resolveram deixar a modelagem curinga de lado e apostar em versões larguinhas e compridas. Foi o que fez Richard Chai Love, MM6 Maison Martin Margiela, Costello Tagliapietra, Holly Fulton, Christopher Kane, N.21, entre outros.

camisas1
Na passarela de Richard Chai Love muito volume, já na da MM6 a camisa cumpe o papel de vestido (Foto: ImaxTree)

Richard Chai Love – Jogo de comprimentos e volumes marca a produção: jaquetinha acolchoada + listras + saia midi fluida.
MM6 Maison Martin Margiela – Por cima da camisa-vestido, jaquetinha curtinha colorful para brincar com os comprimentos.

camisas2
Costello Tagliapietra, Holly Fulton e N. 21 foram outras marcas que apostaram na maxicamisa (Foto: ImaxTree)

Costello Tagliapietra – O estilista americano adotou uma das prints favoritas da temporada, o xadrez, em tecido bem fluido. Assim como Love, Costello também deixou a parte de baixo da camisa desabotoada
Holly Fulton – Clash de estampas e texturas para quem gosta de um bom drama
Christopher Kane – Minimalismo all white em um dos desfiles mais comentados da temporada
N. 21 – A aposta foi no vestido-camisa com bordados na barra: masculino x feminino. Quem ganha? Você, claro!

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Passada a maratona de desfiles da semana de moda de Londres, Silvia Rogar, redatora chefe da Vogue, aponta as 10 tendências que se destacaram nas passarelas – e que prometem chegar, em breve, ao seu guarda-roupa. Siga lendo e inspire-se neste guia do verão 2014 internacional.

tend1 (1)
A volta da bermuda: Emilia Wickstead; Jonathan Saunders; Mulberry e Topshop Unique (Foto: Getty Images)

 

A volta da bermuda
Os shorts, que reinaram absolutos nas últimas temporadas, estão com os dias contados: ao menos nas passarelas britânicas, a bermuda social roubou seu espaço nas coleções para o verão 2014.

tend2
Flores raras: Burberry; Erdem, Mary Katrantzou; Matthew Williamson (Foto: Getty Images)

Flores raras
Nas butiques londrinas, é sempre fácil identificar a chegada das coleções de verão: da noite para o dia, as flores passam a dominar as araras. Os desfiles para a próxima estação, porém, mostraram que os estilistas britânicos conseguiram fugir desta vez da mesmice, criando efeito 3D sobre as estampas, a exemplo de Mary Katrantzou e Matthew Williamson. Já Christopher Kane olhou para o tema de forma totalmente fresh, buscando inspiração no sistema reprodutor das flores – lembra o androceu e o gineceu das aulas de ciências na escola?

tend7
Efeito cintilante: Christopher Kane; Jonathan Saunders; Marques’ Almeida (Foto: Getty Images)

Efeito cintilante
No lugar dos metalizados, os tecidos surgem com brilho cintilante. O destaque é a versão furta-cor, aposta de Christopher Kane.

tend3
Pink flamingo: Preen by Thornton Bregazzi; J. JS Lee; Bora Aksu; Temperley (Foto: Getty Images)

Pink flamingo
Esqueça a Barbie e outras referências girlie: o rosa volta com força nesta temporada, tingindo peças com shape austero ou looks em estilo mulherão.

tend4
Quase longo: Erdem; Christopher Kane; Roksanda Ilincic; Lucas Nascimento (Foto: Getty Images)

Quase longo
O comprimento que desponta nas coleções vai um pouco além do médio: é a vez do vestido “quase longo”, que termina alguns centímetros acima do tornozelo – uma ideia serious chic!

tend9
Pé no chão: JW Anderson; Jonathan Saunders; Marios Schwab; Simone Rocha (Foto: Getty Images)

Pé no chão
Seguindo os passos de Céline e Osklen nas últimas estações, Jonathan Saunders, Mario Schwab e a brasileira Paula Gerbase, da 1205, trocaram o salto alto por modelos bem próximos do chão. A sandália de J.W. Anderson até lembra nosso Rider.

tend5
Plastificados: Felder Felder; Preen; Simone Rocha; Palmer//Harding (Foto: Getty Images)

Plastificados
Peças com plastic effect trazem toque esportivo ao look de verão e quebram o ar inocente dos tons pastel, como aconteceu nas coleções de Preen e Palmer/Harding.

tend8
Biker preciosa: Erdem; Antonio Berardi; Peter Pilotto (Foto: Getty Images)

Biker preciosa
Definitivamente, o casaco da temporada é uma jaqueta biker deluxe, com aplicações sobre o couro e acabamentos ultrassofisticados.

tend6
Suéter + saia: Antonio Berardi; Burberry; Christopher Kane; Erdem (Foto: Getty Images)

Suéter + saia
O look da vez é composto por suéter sobre saia. Uma das peças (faça sua escolha) precisa ser ultradecorada.

tend10
Pastel: Christopher Kane; Burberry; Mulberry; Preen (Foto: Getty Images)

Pastel
Os tons adocicados não vão dar trégua na moda e aparecem até em looks sexy e com linhas esportivas.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A maratona fashion das semanas internacionais de moda está apenas na metade: as semanas de moda de Nova York e Londres já se foram e as de Milão e Paris ainda estão por vir. Mas, com o fim do evento londrino nessa terça, 18 de setembro, as apostas para o verão 2013 já começam a tomar forma. Entre tendências que seguem com folêgo, exemplo das transparências, novidades também se firmam nas passarelas, como os looks P&B.

Transparências
Diferente de temporadas passadas, a transparência do verão 2013 é mais elaborada, recebendo texturas e aplicações. Estrategicamente localizadas, elas não têm a função de revelar demais, mas acrescentar toques sensuais. Seguiram essa premissa marcas como Erdem, Christopher Kane, Temperley London e Giles.


Decote nadador
A onda esportiva promete invadir a próxima estação. Reflexo disso são os cortes das camisas e camisetas. Nas passarelas londrinas, o recorte nadador (aliado a golas carecas) ganhou força e destacou os ombros como parte principal da silhueta. Abusaram desse shape as grifes Mary Katratzou, Lucas Nascimento, Peter Pilotto e Antonio Berardi.


Preto & branco
Já bastante vistos na Semana de Moda de Nova York, os looks preto & branco também caíram no gosto de grifes como Jonathan Saunders, Mary Katrantzou, Giles e Unique. Com pegada urbana, as estampas nessas cores são gráficas e ao mesmo tempo suaves, sem formar blocos de cor.


Floral
Estamparia típica das estações mais quentes, o floral fez sucesso até nas passarelas de Londres, que costumam ser mais sisudas. O print apareceu em versão discreta, como na Mulberry, ou mais vistosas e coloridas, exemplo das coleções de Vivienne Westwood Red Label, Clements Ribeiro e Issa London.

Painel
Fazendo as vezes de patchwork, diferentes cores, tecidos e texturas montaram verdadeiros painéis em look superelaborados e ousados. O mix aparentemente fora de ordem apareceu em desfiles com temática moderna, como Antonio Berardi e Peter Pilotto, mas também mais românticos, como Erdem e Paul Smith.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fotos-Emma-Watson-look-moda-com-estilo-filme-Harry-Potter

Dessa vez, quem abalou multiplamente os red carpets locais, foi Emma Watson e todo seu charme parisiense. Por mais lindo e revelador que o longo Ossie Clark estava, o modelito Christopher Kane e o sapato Charlotte Olympia faturaram o look da semana!

Confesso que nunca li, sequer assisti Harry Potter, mas não é preciso ser fã do filme, pra ser fã de Emma Watson. A menina que cresceu aos olhos do públicos, com seus 19 anos já mostra um ótimo bom senso estético e se afirma como queridinha dos fashionistas e do povo em geral.

Fotos-emma-watson-Filme-Harry-Potter-Historico

Emma (nascida em Paris) foi eleita garota-Channel, rosto da marca e talvez um expoente para seus futuros clientes. A menina certamente é símbolo de sua renovação.

Fotos-emma-watson-garota-channel

Emma tem classe, nenhuma afetação e um notório bom gosto. Gosta de peças atemporais e não arrisca muito nas cores. Figurinha carimbada dos principais desfiles do eixo NY-Paris, sua veia fashionista (tem sinônimo pra essa palavra?) nutre por estilistas como Rodarte, Christopher Kane e obviamente, Chanel! E de quebra ainda é garota propaganda da Burberry, num simpático editorial onde ela revela sua porção modelo.

Fotos-emma-watson-garota-propaganda-Burberry

Seu streetstyle é uma mistura de pós-adolescente, que não abandona a sapatilha, mas que às vezes sobe no salto alto. A cartela de cores varia do cinza, passando do branco e chegando ao preto. Avessa ao excesso badalativo, dizem que Emma entrará numa das mais prestigiadas universidades americanas da Ivy League, que pra se ter idéia, nem Blair Waldorf conseguiu entrar.

Fotos-emma-watson-looks-vestidos-de-festa

Mas são nos eventos de moda e afins que Emma se revela, nunca optando pelo básico, mas sempre escolhendo o mais edgy com muita segurança. A moça sabe lidar muito bem com a high fashion, que cai como uma luva na sua beleza exótica. Emma Watson nos traz aquele frescor nada óbvio, muita feminilidade e um quê de mistério. Não é à toa que é nossa musa da semana!

Visto no Fashionismo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 2 )