Aconteceu, neste domingo (28/01), a premiação de 2018 do Grammy Awards, que dá mérito aos artistas da indústria da música americana. Na leva de grandes vencedores, estava Bruno Mars, que levou seis estatuetas para casa, entre elas as categorias de “Disco do Ano”, “Música do Ano” e “Gravação do Ano”.  Entre outros ganhadores estavam Ed Sheeran e Kendrick Lamar.

No tapete vermelho, o clima de protesto continuou, mas de forma mais singela. Após os looks em preto durante o Globo de Ouro, os profissionais da música também decidiram se manifestar contra o assédio sexual. As celebs usaram rosas brancas em seus visuais para simbolizar a resistência. Entre as belas que aderiram ao protesto estavam Rita Ora, Lady Gaga e Camila Cabello. Ficou curiosa? Então vem ver os nossos visuais favoritos da noite:


A musa Lana del Rey apostou no mood boho vintage e delicado com direito a adornos estrelados na cabeça – bem angelical! Quem mais amou?

T-shirt no look de gala? Temos! A bela Alessia Cara, que levou para casa o prêmio de Melhor Novo Artista, investiu no terninho super genderless com direito a tee branca e tênis confortável. Para se contrapor, as argolas statement deixaram a produção mais descolada. Nós amamos!

Os casais também fizeram mais do que bonito no tapete vermelho. A gravidíssima Chrissy Teigen escolheu o vestido midi repleto de paetês em prata e brilhou no red carpet ao lado do marido, John Legend.

Nem precisamos te dizer que amamos o visual de Beyoncé e Jay-Z, né? A dupla que não apareceu no red carpet, fez o próprio tapete vermelho em um estudio com fundo branco – o que tornou a experiência digna de photoshoot! Para o vestido elegante, Beyoncé escolheu a textura de veludo molhado com direito a fendas e até mesmo um chapéu para lá de statement.

Alicia Keys e Swizz Beats
Alicia Keys apostou em uma calça também de veludo em preto aliada ao bodysuit repleto de recortes. A bela desfilou o red carpet ao lado de seu marido, o produtor musical e rapper, Swizz Beats.
Amamos o terninho super anos 80 coordenado com lingerie aparente de Anna Kendrick.

Lorde fez muito mais do que apenas apostar em um Valentino vermelho para o evento. A cantora, que foi a única mulher nomeada ao prêmio de Álbum do Ano, também foi a unica a não ser convocada para performar durante a premiação.

Em resposta ao caso e apoio ao movimento Time’s Up, contra o assédio sexual na indústria de Hollywood, a bela costurou na parte de trás do vestido, uma quote da artista Jenny Holzer, que dizia: “Alegre-se! Nossos tempos são intoleráveis. Tenha coragem, pois o pior é apenas um precursor para o que vem de melhor. Apenas circunstâncias desagradáveis podem derrubar os opressores. O velho e corrupto devem ser jogados fora antes que os justos possam triunfar. A contradição será elevada. O reconhecimento será acelerado pela exaltação dos distúrbios. O apocalipse irá florescer”. Discurso mais que potente, né?

Não dá para errar com um vestido vermelho, não é mesmo? Para deixar o look mais fun e menos sensual, Camila Cabello apostou na clutch em forma de disco-ball. Nós adoramos!

O visual que tinha tudo para dar errado, mas deu certo: Hailee Steinfield apostou em um tomara que caia branco com fendas e uma bota super púrpura para criar um high-low diferentão. Nos olhos, sombra azul turquesa. Tudo em super harmonia.
E que tal o terninho todo bordado de Janelle Monáe?

A musa Lady Gaga investiu no vestido volumoso com fendas que revelavam uma segunda pele toda bordada sob a saia. Queremos roubar já!
Miley Cyrus escolheu o macacão preto para a ocasião – simples e elegante!
Rita Ora optou pelo vestido preto de um ombro só e fendas: clássico bem executado!
Adoramos a fluidez e mil fendas do vestido lavanda da cantora SZA.
Já dentro do evento, Rihanna apostou em um trench-coat de vinil que acompanhava botas na mesma coloração burgundy. Não tem como ficar mais descolada do que isso, né?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

jaquetajeans-hominha

uem nunca teve uma clássica jaqueta jeans? Ela é um dos curingas mais poderosos do armário. Serve para todas as estações e possui vários shapes e detalhes diferenciados. Se você ainda não aderiu a esse ícone da moda, editora da Marie Claire Mari Di Pilla indica qual modelo melhor para você usar!

CLÁSSICA

classica-v

De shape larguinho, mas não grande demais, a jaqueta jeans clássica é a única que talvez, de fato, fique no seu guarda-roupa a vida toda. Por ser atemporal, vale o investimento.

OVERSIZED

overv

Os modelos oversized, porém “limpos” (sem lavagens e rasgados) têm a mesma função do shape clássico para as mais modernas. Dá para combinar com uma calça denim de lavagem diferente, calça amplas com tênis… são inúmeras as possibilidades! Até com um vestido longo em uma festa mais cool ela funciona.

TRABALHADA

rasgos

Já aquelas mais trabalhadas, com rasgos, estampas e zíper grosso, funcionam no conjuntinho de calça do mesmo tom para não chamar tanta atenção ou peças que contrastem.

Bordada

patchs

Sem dúvida, a jaqueta com patches e bordados é a peça do momento. Mas atenção: tudo o que chegar com muita força na moda, vai embora com aquela sensação de “enjoei”. Neste caso, prefira as fast fashion às marcas mais caras.

ESTRUTURADA

balmain

Meio Gucci no fim da era Frida Giannini, meio Balmain, as jaquetas que mais parecem um blazer estruturado com ombreiras são boa opção para quem já tem um modelo mais clássico. Ela é muito mais fashion, mas também superfeminina.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Jeans, camiseta branca e blazer preto. A combinação em si aparentemente não tem nada de especial, então por que será que, quando as francesas adotam, o look parece uma daquelas ‘sacadas’ fashion das mais estilosas? Em meio a tantos blogs de moda com looks do dia cada vez mais montados e cheios de detalhes, resolvemos recuperar esse “je ne sais quoi” das francesas adeptas da moda sem esforço. E não é que a estratégia dá certo? Mostramos como e por quê com dicas das três top blogueiras da França. Veja abaixo.

1- Básico + clássico = chique: por ‘Et pourquoi pas Coline’

coline-620
Desde 2007 no ar, o blog de Coline é repleto de looks básicos que são um luxo só. Sim, é possível: Fotos: Reprodução ‘Et pourquoi pas Coline’

Podemos não ter certeza, mas é bem possível que você tenha em casa duas ou mais peças parecidas com as usadas pela blogueira Coline nas fotos acima. O mais inspirador no estilo dessa francesa, que há seis anos posta seus looks na internet, são as combinações que ficam entre o básico e o clássico, fáceis de achar no fundo do armário ou em qualquer loja. Lições do blog: moda também é economia e criatividade. Melhor do que ter um monte de roupas, é saber usá-las bem.

2- Moda é diversão: por ‘Le blog de Betty’

betty-620
A charmosa Betty cria looks que deixam qualquer uma com jeito de ‘novinha’. Sem forçar a barra. Foto: Reprodução ‘Le Blog de Betty’

A eterna Carrie Bradshaw, de ‘Sex and the City’, usava a moda para se divertir. Com a francesa ‘Betty’, não é diferente. Basta dar uma olhada rápida em seu lookbook virtual com combinações coloridas, alegres e femininas. E nada do que a blogueira veste parece muito caro ou difícil de usar. Jeans, renda, estampas e couro sintético são apenas alguns dos elementos que reinam em seu guarda roupa. Lições do blog: vista-se de acordo com seu gosto e seu humor. Um dia você pode estar a cara da ‘Bonequinha de Luxo’ e, no outro, ser uma mulher fatal. Sem precisar de muito.

3- Estilo pessoal é tudo: por Garance Doré

garance-620
Garance Doré, que aparece na foto do meio, nunca foca apenas em seu próprio estilo. Adora observar as outras. Foto: Reprodução ‘Garance Doré’

Diferentemente das outras duas blogueiras dessa matéria, Garance Doré é uma famosa fotógrafa de moda de rua e lifestyle, por isso seu blog não reflete apenas seu estilo pessoal. Namorada do também fotógrafo Scott Schuman, do blog ‘The Sartorialist’, Garance é uma entusiasta de estilos cheios de personalidade, ainda que minimalistas e clássicos, como os que aparecem nas fotos acima. Lição do blog: não é preciso ser ‘pavão’ para sair bem na foto. Looks confortáveis, versáteis e fáceis sempre dão certo. Na dúvida, vá com eles.

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Harvard-Yard-lanca-linha-de-roupas-masculinas-geek-FotosUma parceria entre a Universidade de Harvard e uma confecção americana, a Wearwolf Group, resultou no lançamento de uma marca de moda masculina inspirada no estilo americano clássico, que vai muito além dos moletons com o nome das instituições.

Batizada de Harvard Yard, jardim localizado no campus da universidade, parte do estilo da chamado Ivy League, como são conhecidas oito das mais importantes e tradicionais universidades do país: Harvard, Brown, Princetown, Columbia, Pensilvânia, Yale, Dartmouth e Cornell.

É a primeira vez que uma universidade empresta seu nome a uma marca de moda, numa parceria firmada por 10 anos e que permite ainda a criação de linhas para mulheres e crianças. O nome Harvard, no entanto, não aparece em nenhuma das peças, apenas nas etiquetas e nos aviamentos, como botões e zíperes, que têm a cor oficial da escola, um tom de vinho.

O estilo de vestir dos intelectuais, associados ao garotos nerds, ganhou novo status recentemente. De pessoas sem nenhum sex appeal, eles passaram a ser os novos modelos fashion da moda masculina e até ganharam nova denominação: geeks.

O uso de peças com cara de antiga, ou antigas mesmo, de padrões clássicos, com modelagem mais ajustada, como se usava na década de 1960, e óculos de armações grossas, estilo que é conhecido como preppy e se refere a roupas usadas por universitários, é a marca registrada desse grupo.

As referências foram traduzidas e atualizadas, mas mantêm a cara de nerd. A primeira coleção tem camisas com pregas de mangas curtas, malhas com padrão Liberty (flores miúdas), shorts de algodão, muitas listras, malhas e calças.

A coleção é assinada por John Fowler, que já havia colaborado com a Wolf em outros projetos. A equipe terá ainda Greg Lagola, responsável pela escolha de materiais da marca Bill Blass. Os preços variam de US$ 195 a US$ 495.

Visto no Terra

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )