Pode ter um pouco de brilho, brincar com cores e estampas está mais do que permitido e neste caso os acessórios são seus melhores amigos, só não pode esquecer de uma coisa: look de carnaval, além de lindo, tem que ser confortável e fresquinho.

Estamos no auge do verão e os dias de folia prometem serem quentes como sempre, e seja nos bloquinhos de rua, na praia, na balada ou no trio elétrico, a produção carnavalesca merece ser comfy e estilosa para você poder curtir todas as festas sem precisar se preocupar com uma blusa que fica caindo ou um sapato machucando os pés. É por isso que neste ano a pedida são os bodys, shortinho jeans, comprimentos longos e midi junto com o seu sapato mais confortável e queridinho do closet. E para você ter muita inspiração para os looks do Carnaval 2017, nós selecionamos 15 produções que a gente super aprova e quer que você experimente para curtir a folia no maior estilo e daquele jeitinho fashion girl que amamos. Então dá só uma olhada na nossa seleção e já deixe tudo preparado para copiar os melhores looks para o carnaval desde ano:

 

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Nós estamos de olho nas tendências que vão bombar em 2017 desde o ano passado, isso porque não queremos ficar por fora de nenhuma delas e também para garantir todos os must-haves do ano em tempo. E como sempre, algumas cores viram as queridinhas da vez e passam a predominar os looks de street style que sempre nos servem como inspiração.

Ano passado foi o ano dos tons clarinhos, que vão continuar marcando presença neste ano, mas desta vez acompanhados de algumas cores mais fortes e alegres que prometem deixar os nossos looks maravilhosos. E nós vamos te contar agora qual o nosso TOP 5 de cores que você precisa ter no closet para arrasar durante todas as temporadas do ano e fazer bonito nas produções. Vem ver:

1. Rosé gold: nos acessórios, nos sapatos, nas roupas e em tudo!

2. Pêssego: principalmente na make! No blush, nos batons e nas sombras mais delicadas e discretas.

3. Verde (Greenery): a cor oficial da Pantone para 2017 não pode ficar de fora. Tem que ter pelo menos uma peça no closet.

4. Azul claro: principalmente nas peças de camisaria. Vai ser um must imperdível neste ano.

5. Laranja: é uma cor alegre e quase que inesperada, já que não vemos em muitos looks. Este vai ser o ano para ousar e experimentar incorporar um pouquinho de laranja nas produções.

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Alerta tendência: hit no fim dos anos 90, a meia-arrastão invadiu as passarelas, fotos de street style e o closet das fashionistas nos últimos meses. Sexy e ousada, agora ela aparece em duas versões com teia mais larga combinada com jeans e em versão soquete. Veja a seguir como usar:

Uma das maneiras mais atuais de aderir à tendência é fazer a Kardashian e apostar na combinação jeans rasgado + meia arrastão! Também vale se a calça não tiver rasgos ou aberturas. Daí, a graça é usar com uma blusinha cropped e deixar a parte de cima da meia aparecendo. Inspire-se:

Por aqui, Sabrina Sato já está apostando na combinação com jeans destroyed. Em look mais elegante, a apresentadora preferiu usar com vestido blazer:

A outra composição que está fazendo a cabeça de fashionistas é a versão soquete da meia-arrastão, que vai bem com sandálias, tênis e mules. Veja três maneiras de usar já:

Atualize a arrastão combinando tênis de marcas com pegada urbana, como Vans e Converse, e deixe o look street ultradescolado:


Versão soquete da meia-arrastão está em alta (Foto: Reprodução Instagram)
Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se você fez como pede a tradição brasileira e passou a virada do ano toda de branco, isso significa que você ficou com pelo menos uma peça nova da cor estacionada no closet, certo? Mas sem crise, a gente vai te mostrar que você pode reaproveitar o look total white o ano inteiro e de quebra ainda arrasar na produção.

E como não é segredo para ninguém de que o branco, além de versátil e combinar com TUDO, é uma cor elegantérrima e que é a cara do verão, nós vamos te provar em 7 looks que o all white é a pedida da temporada e que você vai correr para tirar todas as suas peças brancas do armário. Então confia na gente e aposte sem medo em um look com tudo branco, a garantia de que você vai fazer bonito do trabalho ao passeio de final de semana é nossa:

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

escape-luxuoso-box

Batizadas de resort ou cruise, as pré-coleções que chegam às lojas em novembro mostram claramente que não tratam mais de roupas que, como indicava o nome, você levaria nas férias, para algum lugar ensolarado do planeta, a bordo de um iate.

Hoje, as marcas mais prestigiosas, pressionadas pela velocidade dos lançamentos – especialmente do fast-fashion e dos e commerces – também aceleram sua produção para seduzir um público que quer apenas renovar o closet.

escape-luxuoso-nota_1

Nesta temporada, cores, formas e estampas, além de muita atitude, sugerem inovação e alguma diversão, mostrando criações de apelo global, mas também em sintonia com as distantes locações escolhidas para seus desfiles, autênticas experiências de escapismo de alto nível para um número reduzido de jornalistas e convidados. Afinal, como já dizia Freud, um pouco de fantasia é elemento indispensável para tornar a vida mais agradável.

escape-luxuoso-nota_2

Assim, a comentada apresentação da Chanel em Havana (Cuba), toda a pompa da Louis Vuitton em Niterói, no Rio, e os cenários nobres da Dior e da Gucci, em Londres, se afastam do cotidiano tedioso (mesmo que não se parta de férias) para disponibilizar roupas que servem tanto para altas temperaturas quanto para qualquer friozinho de ocasião, o que inclui até casaco de pele em desfile.

O exotismo ou o luxo tradicionalista, no caso das apresentações londrinas, acrescentam lustro e interesse aos looks, já que essa é uma temporada que mais confirma do que lança tendências.

escape-luxuoso-nota_3

A mais escapista de que se tem notícia, a década de 70 é resgatada de maneira homeopática, longe da original, com influência de formas radicais e cores saturadas dos anos 80 e 90. Hoje, sabemos, qualquer época na moda é resultado de uma colagem de outras, num exercício cada vez mais intenso de crossing e copy/paste. No resort 2017, nota-se a recuperação do artesanal dos anos 70, que valoriza o que parece ser único, interpretado para o novo milênio.

escape-luxuoso-nota_4

Sempre associados a exuberâncias convencionais, os babados estão de volta, desta vez assumindo ares destemidos, colocando-se nos lugares mais inesperados ou tomando conta da roupa de maneira totalitária.

O crochê também surpreende, ganhando modernidade graças à tecnologia têxtil, e surge em novos contextos para reafirmar sua vocação para o ultrafeminino e o escape. Já a opulência e o vigor da flora tropical dominam até mesmo as coleções das mais poderosas maisons.

escape-luxuoso-nota_5

Camisetas com logo explícito também reaparecem, com os designers estampando na t-shirt sua assinatura para torná-la a mais simples das peças de manifesto de marca. Enquanto isso, o athleisure, que é a tendência de usar no dia a dia as roupas feitas para atividades esportivas, é uma atitude contemporânea – e também tem lá seu espírito escapista ao sugerir recreação no cotidiano.

A moda se apropria desse costume, tornando-o tendência com modelagens originárias das academias e quadras, detalhes como listras nas laterais de shorts e calças ou ainda de forma desconstruída, como fez Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton.

O resort 2017 nada tem de discreto: além de seu flerte com o escapismo, parece ter entrado com entusiasmo na era do Instagram e das redes sociais em geral, que privilegia a linguagem extrovertida, ofuscante e extravagante de imagens fortes.

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Finalmente, chegaram os dias de Outono, e com eles uma esperança por temperaturas mais amenas. Não é de se negar que com o calor diário, qualquer sopro de vento já é motivo para buscar aquelas peças que são a cara do Inverno – e que esperamos ansiosamente por uma oportunidade para usá-las.

A dica para quando bater esse friozinho, é investir no veludo molhado, o verdadeiro protagonista de todos os desfiles internacionais que volta a fazer parte do closet das fashionistas. Depois de um tempo sumida, a textura está na moda de novo, e agora é a hora de tirar do armário aquela peça antiga de veludo – seja sua ou da sua mãe – e colocar ela para jogo!

03

Veludo molhado é tendência no desfile do Valentino, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

A textura aveludada e com brilho garante à roupa um toque refinado e remete aos trajes ultra-glamurosos de monarcas dos séculos passados. Os estilistas contemporâneos da Valentino, marca famosa por vestidos incríveis, souberam muito bem trazer essa tendência para o nosso tempo. Os vestidos desfilados por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli – estilistas da Valentino – mostram a opulência que o veludo traz à roupa, garantindo um toque moderno com os babados, amarrações e uma bela blusa de gola rolê por baixo. Nós amamos a combinação do vestido chique e delicado com a blusa de manga longa por baixo, fica estiloso e moderno!

02

Veludo molhado é tendência no desfile da Alberta Ferreti, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

Já no desfile da Alberta Ferreti, na semana de moda de Milão, o veludo apareceu para dar uma renovada nos vestidos tradicionais da marca, e até para modernizar o traje estilo pijama que já vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas.

Mas, diante de todas essas inspirações nas passarelas, outra nos chamou a atenção fora delas: Kendall Jenner adotou a tendência, mas, em vez de apostar no veludo como peça principal, a modelo usou um casaco oversized que sobressaiu no look. Para combinar, nada mais do que uma calça skinny e uma produção minimalista.

01
Kendall Jenner arrasa na escolha do casaco com textura aveludada e brilhosa (Foto: Getty Images)

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

untitled-38_copy

O closet de muitas fashionistas ganhou um plus no quesito streetwear nesta temporada: entre Louboutins e Jimmy Choos, há Vans, DCs e All Stars; os bordados Valentino agora dividem espaço com t-shirts descoladas e shortinhos jeans rasgado; e, no canto – denunciando o motivo de tanta casualidade – há skates com shapes decorados com desenhos de caveiras, pop art ou até grifados. Estas são as mulheres que trocaram o shopping pelas ruas a fim de passar as horas livres sobre um skate – de preferência em turma e com dress code apropriado.

skate08

A escolha do look:
Conforto é palavra de ordem na hora de eleger a produção certa para a atividade que exige bastante movimento. “Não tem erro: t-shirt ou regata, shorts e tênis é o uniforme perfeito”, aponta a atriz Thaila Ayala, que comprou seu primeiro skate aos nove anos de idade. “Se estou no Rio, às vezes ando de chinelo ou até descalça”.

Para as iniciantes, além de capacete e joelheiras, a dica é investir em moletons, cardigãs e camisas, para proteger ainda mais a pele de possíveis acidentes. Entre as marcas queridinhas estão Vans, DC, Nike e Adidas.

skate10

Deixe a vaidade para fora da marquise:
Esqueça maquiagens exageradas ou penteados elaborados. No nécessaire da skater-girl há apenas espaço para o hidratante, filtro solar (sempre!) e lip balm. Para as mulheres que não vivem sem blush, as versões cremosas, que deixam um efeito natural, são os mais indicados; e, se for de rímel, aposte nos waterproof. Já para as madeixas, quanto mais natural, melhor. “Se estiver ventando, eu prendo em um rabo alto ou coque ou coloco um boné. Cabelo na cara não rola”, sugere Thaila.

“Sempre fui fascinada por skate, mas nunca tive aquele estalo pra começar, sabe? No começo deste ano me deu vontade. Comprei um longboad e fiz do hobby parte da minha rotina”, comenta Renata Sarti, um dos nomes por trás da grife Lilly Sarti, e neorepresentante fashion da skatemania, cuja lista já inclui Thaila AyalaHanneli Mustaparta e até a top Candice Swanepoel. Vogue investiga o fenômeno com um dossiê completo para quem quer ingressar agora na modalidade cool. Siga lendo.

skate07

Primeiros socorros à vista:
Prepare-se para adicionar cicatrizes e machucados espalhados pelo corpo. Cair – e ralar muito – é natural. “Tenho mais de sete cicatrizes por conta de mini acidentes no skate ao longo dos anos. No joelho, no cotovelo… Mas hoje em dia, procuro andar mais tranquilamente e não faço muito manobras”, comentou Thaila.

skate06

Go shopping!
A Galeria Ouro Fino, nos Jardins, reúne diversas lojas experts em skate, em São Paulo. Vá na Old is Cool para adquirir um modelo personalizado: você pode escolher marca (como Loaded ou Santa Cruz), o desenho do shape e o o rolamento. Como cada modalidade – freestyle, street, vertical ou downhill – pede um shape específico, peça ajuda ao vendedor. O longboard é ideal para as iniciantes: “é mais fácil para aprender”, opina Renata.

skate6b

Spots para praticar:
A marquise, no parque Ibirapuera, é o local preferido das fashionistas paulistanas para andar de skate. “O chão é impecável, o lugar lindo e tenho a possibilidade de dar voltas no parque também”, aponta Renata. Outra sugestão: o estacionamento do Pacaembú. Para as cariocas, a orla continua sendo a melhor opção. Preparadas? (RENATA GARCIA)

skate11

Em tempo: nos próximos dias 30 e 31.08, e 07.09 e 08.09, Camila Borba e o skater Roger Mancha organizam a segunda temporada do #forfun All Made For Girls, um curso de skate para mulheres em São Paulo. No período, as inscritas terão paletras sobre o skate na moda, cinema, publicidade, música, além deaulas práticas para iniciar na modalidade. Saiba como particiar no site oficial. www.forfungirlskate.com .

skate09

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Estamos no inverno, mas não seria justo abandonar vestidos, saias e ou shorts por conta da estação. Passar frio, com as pernas de fora, também não é uma opção. O que vai salvar seu closet nas noites de frio serão as meias-calças. E a boa notícia é que, com o tanto de modelos existentes no mercado, elas serão mais do que um utilitário; elas vão ajudar e podem até salvar o o seu look.

Estampadas

estampadas_512

As que fazem mais sucesso são as estampas florais. Se você está achando seu look sem graça, sem cor, é essa meia-calça que vai dar vida ao seu figurino. Vale usar com qualquer modelo curto, liso ou jeans, em cores que ornem com as da meia. Combinações de estampas são perigosas, melhor evitá-las.

Rocker

rocker_515

Este é o modelo certo para você que tem um armário cheios de peças pretas. Se ainda não se deu conta, mas, sempre que vai às compras, opta por peças pretas, você tem uma veia rocker, sim. E vai lhe cair muito bem a combinação daquela saia com aplicação de tachas ou aquele vestido preto básico com meias-calças inspiradas nas da imagem.

Bordadas

bordadas_515

 

As meias-calças bordadas chamam atenção. Por isso, é bom ter cuidado na hora de optar por ela. O legal é manter o romantismo da peça. Atenção, também, ao sapato. Os de salto formam uma bela dupla com as meias bordadas.

Dots

dots_512

 

Se ficar insegura, opte pelo poá pequenino. Ficam super discretos nas pernas. Até com um look com essa estampa, pode funcionar. Com bolas grandes ou coloridas são menos práticas. Mas, não se poupe. Poá é um clássico da elegância.

Tattoo tights

tatto_512

Elas são fininhas e o efeito parece, mesmo, o de uma tatuagem na pele, original. Especialmente, porque os desenhos das chamadas tattoo tights são muito possíveis de serem uma tatuagem, de verdade. São divertidas e combinam com pessoas bem humoradas.

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )