Fã declarado do nosso país, Christian Louboutin resolveu fazer mais do que um visitinha anual ao Brasil: ele se inspirou na gente para criar sua nova coleção!

Para o verão 2017 de sua famosa linha de calçados, o estilista se inspirou na energia do Carnaval e no clima tropical brasileiro.

O resultado são flats, escarpins, botas, sandálias e plataformas nada básicas, com cores vivas e estampas dão o tom da coleção.

Tudo isso, claro, misturado com o metalizado, tendência consagrada da temporada, que vem com força na coleção de Louboutin também.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Elegemos os desfiles que mais se destacaram na temporada N43 do São Paulo Fashion Week e apontamos onde já encontrar as coleções.

À La Garçonne

À frente da linha de roupas da loja de Fabio Souza há um ano, Alexandre Herchcovitch tem brilhado na nova fase da carreira. Em sua terceira coleção, o estilista segue unindo com maestria suas habilidosas técnicas de costura ao olhar street e underground que sempre esteve presente no DNA de suas criações – Alexandre apresentou mais um ótimo desfile, com casting eclético, repleto de peças fáceis e que são puro desejo, caso das jaquetas e moletons. Ponto também para a série de parcerias (foram mais de dez) a cruzarem a passarela – dos tênis, desenvolvidos com a Vans, às bijoux de Hector Albertazzi, passando por bolsas-desejo estampadas com as cordas que são marca registradas da grife criadas com a Escudero.

Desejo absoluto: jaquetas e moletons com prints de cordas, animais ou frase; t-shirts que brincam com o termo ÀlaGarçovitch e bolsas-saco com alça grossa para serem usadas enviesadas no corpo.

Onde encontrar o “see now, buy now”: parte da coleção já está à venda na loja da À La Garçonne, em São Paulo. A outra metade desembarca no espaço no próximo mês.

A.Niemeyer

Após comemorar dez anos de vida e inaugurar sua primeira loja no Rio, a grife paulistana estreou no SPFW provando que sua moda confortável é também muito chique. Originalmente dedicado aos momentos de lazer, o holiday wear de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadef circula com louvor do trabalho à festinha. Ponto para a série mais esportiva do desfile, com moletons e calças desabadas, a mais autoral.

Desejo absoluto: casacos casulo de lã decorados inclusive com a versão recém-tosqueada do material.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas duas lojas da marca (São Paulo e Rio) e nos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Apartamento 03

Parte do line-up do SPFW há dois anos e meio, desde que foi adquirida pelo grupo Nohda, de Patricia Bonaldi, a grife é desde então um dos destaques da semana de moda. Um dos melhores a trabalhar no Brasil a alfaiataria, inclusive em versões festivas, o estilista Luiz Claudio Silva usou o “O Visconde Partido ao Meio”, de Italo Calvino – alegoria sobre um visconde que, numa guerra, é partido ao meio por uma bala de canhão, dividindo-se entre a maldade e a bondade – como inspiração para uma interessante dualidade, na qual tecidos aparentemente pesados foram usados de maneira leve.

Desejo absoluto: a alfaiataria-pijama bordada, ótima para surpreender no look de festa.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo.

Ellus

A grife celebrou 45 anos em grande estilo com um desfile que emocionou convidados e levou à passarela modelos que marcaram essa trajetória, como Carol Trentini, Carol Ribeiro, Luciana Curtis e Mari Weickert. Hits da história da Ellus foram revisitados em 74 (!) looks, que tiveram edição acertadíssima e passearam por todas as assinaturas da marca, caso do couro rock´n´roll e da caprichadíssima alfaiataria. Bônus: a apresentação marcou também o lançamento de uma nova etiqueta permanente, batizada de XLV, que a cada temporada relançará peças ícones da grife.

Desejo absoluto: saias e jaquetas de couro decoradas com babados estampados com florais.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas lojas da grife na Oscar Freire e no shopping Iguatemi, ambas em São Paulo, e no e-commerce da marca. Aos poucos a coleção desembarca nos demais pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Gig

Em seu quinto desfile no SPFW, a grife mineira fundada por Gina Guerra e Patricia Schettino em 2002 mostrou sua versatilidade no tricô, usando a técnica como base para uma ótima coleção com o clima street que dá o tom da temporada. Sem deixar de lado os decorativismos que lhe são característicos, como babados e plissados, a Gig levou à passarela jaquetas bombers, moletons e vestidos usados sobre calças – construídos sempre em fios brilhantes e riquíssimos em texturas.

Desejo absoluto: moletons em tons metalizados e calças esportivas com elástico na cintura, tudo feito de tricô.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo e nos e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch.

Memo

Após estrear no SPFW na temporada passada com uma coleção desenvolvida a quatro mãos com Lolita Hannud, Patricia Birman se uniu desta vez às irmãs Renata e Lilly Sarti e provou novamente que o sportswear pode ser chique e interessante o suficiente para ser usado também em vários outros momentos do dia. As peças esportivas da marca aparecem super femininas, repletas de babados e referências a uniformes antigos de tênis e jogging,

Desejo absoluto: moletons com maxibabados coloridos.

Onde encontrar o “see now, buy now”: em pre-order na loja física da Memo. Parte da coleção já está à venda no OQVestir.

Two Denim

Ótima surpresa entre os estreantes da edição, a grife se destacou pela moda fácil e desejável sem ser banal. Lançada em 2013 pelo casal Flavia Rotondo e Alexandre Manetti – figuras experientes dos bastidores, à frente de um showroom de atacado há duas décadas –, a Two Denim nasceu originalmente dedicada apenas a peças sofisticadas de jeanswear. Na passarela, porém, o jeans premium da grife foi combinado a uma bem trabalhada série de camisaria romântica, em um guarda-roupa completo que incluía também tricôs com pompons e casacos de alpaca. À venda em 67 multimarcas, resta agora aguardar a primeira loja própria da grife, próximo passo de Flavia e Alexandre.

Desejo absoluto: camisas com babados e mangas volumosas.

Onde encontrar o “see now, buy now”: a coleção já está à venda em 67 multimarcas pelo Brasil, como Mares (SP) e Ka Store (Rio), além dos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O tradicional desfile da maison, Métiers d’Art, apresentará uma melindrosa com ares modernos, no hotel Ritz, em Paris.

Respeitando a tradição dos desfiles de Métiers d’Art da Chanel, a coleção Paris Cosmopolite, que será desfilada em instantes, apresentará peças extremamente trabalhadas pelos 10 ateliers da marca (Lesage, Lemarie, Maison Michel, Gossons, entre outros).

Os looks que serão desfilados no Hotel Ritz, moradia de Coco Chanel, apresentará penas, tweeds, flores e bordados com forte inspiração nos anos 20, década fundamental do trabalho de Coco Chanel. Atenção aos sapatinhos!

O tweed é forte na coleção (Foto: Reprodução)

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

vogue7299-re

Fundadora da mineira Printing, Márcia Queiroz lança este mês a coleção de estreia da grife na moda praia. Orquídeas de proporções máxi foram aplicadas sobre grafismos em belas estampas inspiradas em obras dos artistas cearenses Aldemir Martins e Carmélio Cruz – que decoram ótimos maiôs de modelagem frente única.

Depois da praia, combine a uma pantalona branca de linho – look que garante nota dez no quesito elegância.

Printing: Rua Peixoto Gomide, 1.881, SP

printing-2 printing-1

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os fãs de Gigi Hadid têm muitos motivos pra comemorar. A top acaba de divulgar os primeiros looks de sua coleção em parceria com a Tommy Hilfiger. “Criativamente falando, é algo que é realmente fiel ao meu estilo e a maioria das peças são coisas que eu usaria o tempo todo. Eu queria que fosse algo que, quando as pessoas olhassem, elas saberiam que eu era a pessoa que projetou e que é algo que eu realmente vestiria. Estou muito feliz com isso”, contou Hadid à Vogue americana. Vale lembrar que a guapa também é embaixadora da Tommy.

A coleção vem recheada com uma moda jovem e ultramoderna, incluindo blusões, jaquetas bomber, náuticas, calça de cintura alta (alô, anos 90?), e maxi e mini vestidos estampados. Os patches bordados também são vistos em vários looks e nos mostra que a tendência continuará forte na próximas estações.

Veja o nosso top 5:

5_3 4_3 3_3 2_3 1_3

Fonte: Revista Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

MaxMara, Blugirl e Emilio Pucci estão entre os estilistas que apostaram em looks navy para o verão 2016.

maxmata

MaxMara verão 2016 (Foto: Walt Disney Pictures e Getty Images)

Ahoy, captain! Depois de uma viagem ao fundo do mar na semana de moda de Nova York – com direito a sereias, brilho e criaturas místicas –, o segundo dia de Milão é marcado pelo uso de referências navy.

Na MaxMara, interpretações literais do listrado em azul e branco e vermelho e branco ganharam forma em peças não tão literais assim, perfeitas para serem usadas em cenários urbanos. O look marinheiro ganhou ares de Wall Street em uma manhã chuvosa no casaco mídi com botões dourados, enquanto o vestido de manga longa é o look perfeito para um dia em Capri.

blugil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blugirl verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Por outro lado, na Blugirl, o listrado navy recebeu tratamento glamoroso ao aparecer com paetês emov minivestidos oversized e bodies comportados (devidamente combinados a cintos poderosos). Em uma verão que pode sair da passarela e ir direto para o closet, o visual marinheiro é usado como toque fun ao vestido mídi acinturado, que ganha babados na gola e tem a cara do verão europeu.

pucci

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emilio Pucci verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Na Emilio Pucci – que foi marcada pela estreia de Massimo Giorgetti à frente de uma coleção completa da grife –, a tendência navy apareceu bem menos óbvia, mas não menos interessante. Ao invés de se apropriar puramente do listrado, o estilista aplicou elementos do oceano (como conchas, estrelas-do-mar, polvos e corais) em forma de bordados – e levou as cordas dos barcos dos pescadores para bolsas, sandálias e trançados.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

burberry

Os saltos altos estão de volta! Em formatos geométricos e desenhos que valorizam o visual dos pés, os modelos estiveram em alta nas passarelas do London Fashion Week na temporada Primavera 2016.

O desfile da Burberry apresentou um modelo de sandália firme aos pés, com uma composição de salto geométrico e agulha, quase com um formato de plataforma e que proporciona mais estabilidade.

antonio_berardiJimmy Choo, para acompanhar a nova coleção de Antonio Bernardi, também seguiu a linha dos saltos geométricos, apresentando modelos em diferentes cores, salto com transparência em degradê e tiras largas.

As opções em diferentes cores também estiveram presentes no desfile de Christopher Kane, que trouxe às passarelas sandálias com faixas largas e desenhadas, todas no mesmo modelo.

christopher_kane

Outra parceria foi de Chelsea Paris com Jean Pierre Braganza, resultando em sandálias de salto fino, superalto e em combinações de preto com tiras laranjas, brancas e azuis.

jean_pierre_braganzaFonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gettyimages-488206290

O desfile de Reem Acra para o verão 2016 (Foto: Getty Images)

Quem frequenta os festivais de música que pipocam pelo mundo está sempre preparado com um look hippie chic repleto de franjas, cores, crochê e materiais fluidos. Essa estética, que se popularizou graças ao Coachella – festival californiano que reúne celebs, fashionistas e anônimos –, foi também celebrada na temporada de verão 2016 da semana de moda de Nova York.

Nas passarelas, Tommy Hilfiger, Diane von Furstenberg e Reem Acra beberam da fonte boêmia e, cada um a sua maneira, apresentaram criações dignas dos shows mais concorridos do circuito internacional.

m-a1Tommy Hilfiger (Foto: Getty Images)

Para Tommy, a inspiração veio do Caribe e da cultura rastafári, típica da Jamaica. Isso se traduziu em gorrinhos, biquínis de crochê e muitas cores que remetem à bandeira do país centro-americano.

 

m-a-2

Diane von Furstenberg voltou aos anos 70 para elaborar uma coleção rica em patchworks de seda que misturavam padrões florais, animal prints e clássicas estampas de lenços. 

m-a-3

Por último, Reem Acra revelou looks de gala que incluiam maxi kaftãs e bordados dignos das odaliscas mais exuberantes. Peças riquíssimas que complementariam bem o visual de qualquer fashionista em um festival – desde que ela não parta para a frente do palco.

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
metalizados-tendências-verão-2015-spfw-00Para quem gosta de brilhar o Verão 2015 será um momento propício para isso – pelo menos é o que pode ser observado até o momento na São Paulo Fashion Week.

Na Tufi Duek o brilho ficou por conta dos vestidos curtos, que vieram com a inspiração futurista dos anos 60. Giuliana Romanno também apostou nos vestidos metalizados, mas com tecidos mais leves e mais fluidos, que envolviam o corpo em todas as suas curvas.

Gloria Coelho apostou nos maxi paetês, que vieram em formas retangulares – um pouco mais opacos, mas sem perder o glamour. Na Pat Pat’s os esforços não foram poupados para chamar a atenção – o tecido metalizado surgiu imponente e colorido, em jaquetinhas, calças mais curtas e mesmo em tops e shortinhos.

Para as mais discretas, Vitorino Campos e Raquel Davidowicz abriram mão de peças completamente metalizadas e apostaram em detalhes, sem perder a elegância.

 

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-13Tendências Verão 2015 – Inspiração anos 60 na Tufi Duek

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-15Tendências Verão 2015 – Vestidos metalizados na Tufi Duek

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-11

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-01Maxi paetês no desfile da Gloria Coelho.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-03Tendências Verão 2015 – Metalizados na coleção Pat Pat’smetalizados-tendências-verão-2015-spfw-06Tendências Verão 2015 Pat Pat’s trouxe tecidos metalizados.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-08Detalhes metalizados na coleção da Raquel Davidowicz para o Verão 2015.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-10Tendências Verão 2015 – Detalhes metalizados na coleção de Vitorino Campos

 

Fonte: Fashion Bubbles

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Apesar de todas as previsões astrológicas para o ano que acabou de começar, não dá pra saber o que realmente está por vir. Mas, quando o assunto são as personalidades candidatas a ícones de estilo aí o cenário fica um pouco mais fácil. Portanto, anote e guarde bem os nomes a seguir, afinal, por tudo o que elas mostraram em 2013 tudo leva a crer que vão brilhar ainda mais sob os holofotes em 2014. Confere os ótimos motivos a seguir.

lupita_nyong

 

Só de olhar para alguns dos looks escolhidos pela estrela Lupita Nyong’o ao longo de 2013 já dá para ter uma ideia do quanto ela é elegante. De uma coisa temos certeza, a candidata ao Globo de Ouro de melhor atriz tem grandes chances de ser uma das mais bem vestidas da cerimônia, que acontece no próximo dia 12 de janeiro. Mal podemos esperar para ver seu vestido.

cressida_bonas

Enquanto 2013 foi o ano de Kate Middleton, com o mundo de olhos no nascimento do bebê real, 2014 será o ano de Cressida Bonas, a namorada do Príncipe Harry que já está entrando na mira dos olhares mundiais. Saem os famosos fascinators de Kate e entram em cena tiaras e arranjos florais de Cressy.

shailene_woodley

 

A atriz de 22 anos, Shailene Woodley tem um talento especial para escolher silhuetas clássicas, mas com um toque ousado e jovem. Ah! Também amamos o corte pixie moderníssimo escolhido por ela.

harley_viera-newton

 

A DJ e it-girl Harley Viera-Newton tem uma invejável coleção de vestidos vintage e a tendência é que esteja cada vez mais a frente dos holofotes no ano que começa. Além do mais Harley tem o aval de Diane Von Furstenberg, para quem já desenhou uma adorável clutch com tema de gato.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 612345...Última »