Elegemos os desfiles que mais se destacaram na temporada N43 do São Paulo Fashion Week e apontamos onde já encontrar as coleções.

À La Garçonne

À frente da linha de roupas da loja de Fabio Souza há um ano, Alexandre Herchcovitch tem brilhado na nova fase da carreira. Em sua terceira coleção, o estilista segue unindo com maestria suas habilidosas técnicas de costura ao olhar street e underground que sempre esteve presente no DNA de suas criações – Alexandre apresentou mais um ótimo desfile, com casting eclético, repleto de peças fáceis e que são puro desejo, caso das jaquetas e moletons. Ponto também para a série de parcerias (foram mais de dez) a cruzarem a passarela – dos tênis, desenvolvidos com a Vans, às bijoux de Hector Albertazzi, passando por bolsas-desejo estampadas com as cordas que são marca registradas da grife criadas com a Escudero.

Desejo absoluto: jaquetas e moletons com prints de cordas, animais ou frase; t-shirts que brincam com o termo ÀlaGarçovitch e bolsas-saco com alça grossa para serem usadas enviesadas no corpo.

Onde encontrar o “see now, buy now”: parte da coleção já está à venda na loja da À La Garçonne, em São Paulo. A outra metade desembarca no espaço no próximo mês.

A.Niemeyer

Após comemorar dez anos de vida e inaugurar sua primeira loja no Rio, a grife paulistana estreou no SPFW provando que sua moda confortável é também muito chique. Originalmente dedicado aos momentos de lazer, o holiday wear de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadef circula com louvor do trabalho à festinha. Ponto para a série mais esportiva do desfile, com moletons e calças desabadas, a mais autoral.

Desejo absoluto: casacos casulo de lã decorados inclusive com a versão recém-tosqueada do material.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas duas lojas da marca (São Paulo e Rio) e nos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

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Parte do line-up do SPFW há dois anos e meio, desde que foi adquirida pelo grupo Nohda, de Patricia Bonaldi, a grife é desde então um dos destaques da semana de moda. Um dos melhores a trabalhar no Brasil a alfaiataria, inclusive em versões festivas, o estilista Luiz Claudio Silva usou o “O Visconde Partido ao Meio”, de Italo Calvino – alegoria sobre um visconde que, numa guerra, é partido ao meio por uma bala de canhão, dividindo-se entre a maldade e a bondade – como inspiração para uma interessante dualidade, na qual tecidos aparentemente pesados foram usados de maneira leve.

Desejo absoluto: a alfaiataria-pijama bordada, ótima para surpreender no look de festa.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo.

Ellus

A grife celebrou 45 anos em grande estilo com um desfile que emocionou convidados e levou à passarela modelos que marcaram essa trajetória, como Carol Trentini, Carol Ribeiro, Luciana Curtis e Mari Weickert. Hits da história da Ellus foram revisitados em 74 (!) looks, que tiveram edição acertadíssima e passearam por todas as assinaturas da marca, caso do couro rock´n´roll e da caprichadíssima alfaiataria. Bônus: a apresentação marcou também o lançamento de uma nova etiqueta permanente, batizada de XLV, que a cada temporada relançará peças ícones da grife.

Desejo absoluto: saias e jaquetas de couro decoradas com babados estampados com florais.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas lojas da grife na Oscar Freire e no shopping Iguatemi, ambas em São Paulo, e no e-commerce da marca. Aos poucos a coleção desembarca nos demais pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Gig

Em seu quinto desfile no SPFW, a grife mineira fundada por Gina Guerra e Patricia Schettino em 2002 mostrou sua versatilidade no tricô, usando a técnica como base para uma ótima coleção com o clima street que dá o tom da temporada. Sem deixar de lado os decorativismos que lhe são característicos, como babados e plissados, a Gig levou à passarela jaquetas bombers, moletons e vestidos usados sobre calças – construídos sempre em fios brilhantes e riquíssimos em texturas.

Desejo absoluto: moletons em tons metalizados e calças esportivas com elástico na cintura, tudo feito de tricô.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo e nos e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch.

Memo

Após estrear no SPFW na temporada passada com uma coleção desenvolvida a quatro mãos com Lolita Hannud, Patricia Birman se uniu desta vez às irmãs Renata e Lilly Sarti e provou novamente que o sportswear pode ser chique e interessante o suficiente para ser usado também em vários outros momentos do dia. As peças esportivas da marca aparecem super femininas, repletas de babados e referências a uniformes antigos de tênis e jogging,

Desejo absoluto: moletons com maxibabados coloridos.

Onde encontrar o “see now, buy now”: em pre-order na loja física da Memo. Parte da coleção já está à venda no OQVestir.

Two Denim

Ótima surpresa entre os estreantes da edição, a grife se destacou pela moda fácil e desejável sem ser banal. Lançada em 2013 pelo casal Flavia Rotondo e Alexandre Manetti – figuras experientes dos bastidores, à frente de um showroom de atacado há duas décadas –, a Two Denim nasceu originalmente dedicada apenas a peças sofisticadas de jeanswear. Na passarela, porém, o jeans premium da grife foi combinado a uma bem trabalhada série de camisaria romântica, em um guarda-roupa completo que incluía também tricôs com pompons e casacos de alpaca. À venda em 67 multimarcas, resta agora aguardar a primeira loja própria da grife, próximo passo de Flavia e Alexandre.

Desejo absoluto: camisas com babados e mangas volumosas.

Onde encontrar o “see now, buy now”: a coleção já está à venda em 67 multimarcas pelo Brasil, como Mares (SP) e Ka Store (Rio), além dos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Fonte: Glamour

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Em primeiríssima mão, a parceira adidas Originals + Farm acaba de anunciar o seu primeiro lançamento de 2016, uma continuação das coleções desejo inspiradas na tropicalidade brasileira. Sim, vem mais padronagem com frutas e flores por aí, misturando tons pastel e cores vibrantes. 

As estampa da vez são Bananas: colorida e divertida, perfeita pra quem curte maxiprints, e Jardineto: romântica e esperta, com mix de flores e muito pink.

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Nesta 4ª edição da colaboração, a campanha foi feita em quatro regiões do País, com modelos locais. Os novos prints foram fotografados em Alagoas e no Rio Grande do Sul.

Além das peças clássicas como jaquetas, camisetas, bermudas e croppeds, a nova linha conta com os tênis Superstar e Adilette, o chinelo da Originals que os fashionistas andam desfilando por aí.

Com lançamento previsto pra 15 de abril, as roupas e Superstars poderão ser encontrados nas lojas adidas Originals e Farm, além das lojas online das marcas. Já os Adilettes devem estar à venda no final de abril.

Veja algumas peças:

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FONTE: GLAMOUR

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caroline-trentini-by-paola-kudacki-for-vogue-spain-july-2015-1Sucesso absoluto nas passarelas em 2015, o macacão ganhou força não apenas pela praticidade do dress-and-go, mas também pela diversidade de modelos, comprimentos, cores e texturas que a peça conquistou em coleções de gigantes da moda como Diane von Furstenberg, Alexis Mabille, Chlóe e Marni – só para citar alguns.

Fácilmente usada em qualquer situação, a peça-única pode transitar do piquenique no parque ao happy hour. É apenas uma questão de saber inovar em formatos e tecidos mais nobres – você pode incrementar o look e sustentar a tendência até em um casamento!

E para quem é adepta ao (quase) estilo tomboy e prefere não apostar em saias e vestidos, 10 modelos para aderir à trend já!

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looks-1Da esquerda para a direita: Alcaçuz (R$ 1.150,00); Piscina (R$ 597,00); Andrea Marques (R$ 1.227,00); Giuliana Romanno (R$ 1.166,20); Isolda (R$ 1.148,00) (Foto: Reprodução)

 

Fonte: VOGUE

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As saias trompetes de Issa e Mary Katrantzou  (Foto: Divulgação)

As coleções resort 2015, que são desfiladas entre maio e junho, se encaixam entre as principais estações do ano e ditam tendências que a gente simplesmente a-m-a pinçar. Depois do destaque pras maxiflores, calças baggy e grafismos, é a vez de dar atenção às saias trompetes, aquelas com babadinhos na barra. Algumas grifes já apresentaram que o modelito vem com força e promete conquistar as fashionistas que adoram um look girlie.

O modelito, que já apareceu nas passarelas do São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e no último verão da Dolce & Gabbana, vem com força total pra próxima temporada. Conhecida também como Fit and Flare, a peça justinha no corpo e ondulada na barra é superfeminina e permite várias combinações: t-shirts mais larguinhas, como no clique de Issa, ou um casaqueto de conjuntinho, tipo este rosa+amarelo apaixonante de Mary Katrantzou. Na foto abaixo, Prabal Gurung – que apostou na barra assimétrica – e Roberto Cavalli provam que os babados ainda podem aparecer em cima e embaixo. Tudo azul e franzido!

Das lisas às estampadas com texturas, das mais curtinhas às mais compridinhas, a saia é peça-chave do momento e ainda cabe em qualquer estação. Inspire-se nos cliques das coleções resort e prepare o look djá!

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Os modelitos azuis de Prabal Gurung e Roberto Cavalli (Foto: Divulgação)

Fonte: Glamour

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Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…Ok, é brincadeira e nós não vamos contar a história inteirinha de Star Wars,viu? Na verdade, não precisamos descrever quase nada, já que as fotos falam por si só. Na passarela, nas ruas e até nos red carpets, a estampa do momento é esta: tudo que envolve a famosa trilogia, além de prints de estrelas e intergalácticos. Ah, e nas araras das lojas também só se vê isso. Marcas como Triton e Riachuelo lançaram coleções de camisetas personalizadas com desenhos da saga.

Confira abaixo algumas produções estilosérrimas, como Kirsten Dunst no red carpet do MET Gala 2014 com um vestido Rodarte. Quer se inspirar? Moletons, camisetinhas, casacos e regatas mais despojadas são só algumas das opções das peças que estão liberadíssimas para mostrar as estampas. E aí, que tal providenciar djá o look das galáxias?

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Fonte: Revista Glamour

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A Carmen Miranda (R$ 229) (Foto: Divulgação/ Raphael Lucena)

Desde 2007, a mais carioca das marcas lança nesta época do ano a mais carioca das coleções – e em 2014 não seria diferente. A Farm apresenta nesta quarta-feira (05.02) a sua já tradicional linha de fantasias de carnaval, desta vez com uma adição brasileiríssima ao clássico menu carnavalesco: o look Carmen Miranda.

Um mix de dois prints florais, sendo um mini e outro máxi, estampam a saia de cintura alta e fenda poderosa que é acompanhada de um top com mangas curtas bem soltinhas. Colorido, fresco e excelente pedida para cair na folia fantasiada, mas sem ficar caricata. Além da Carmen, outras novidades da Farm são as temáticas gueixas, índias e ciganas e as tarimbadas pierrot, palhaço, melindrosa e anjinha.

Mas não se acanhe: se sua veia foliã for ligeiramente mais discreta, aposte nos acessórios de cabelo avulsos como cocares de penas e casquetes e monte seu próprio personagem.Os preços vão de R$ 198 a R$ 319.

farm2Índia (R$ 319), Melindrosa (R$ 298), Pierrot (R$ 198) e Anja (R$ 259) (Foto: Divulgação/ Raphael Lucena)

farm3Cigana (R$ 259), Palhaça (R$ 198) e Gueixa (R$ 249) (Foto: Divulgação/ Raphael Lucena)

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FONTE: VOGUE

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Chloé, resort 2014 (Foto: Reprodução)

Se depender das coleções resort, você vai ser pega de calça curta, literalmente, quando as temperaturas aumentarem. Pelo menos se a ideia for investir na tendência que apareceu nas novidades de grifes experts em causar desejo imediato, como Chanel,Chloé e Givenchy, que apostaram em calças com modelagem afastada do corpo e barras mais curtas.

J.W. Anderson, Sonia Rykiel e Ports 1961 foram além e criaram versões ainda mais amplas dos itens – as duas primeiras levaram a barra a altura da canela. Para compensar o efeito da proporção que pode dar a impressão de pernas também mais curtas, uma dica: aposte em saltos altíssimos para investir, sem medo, na peça. Nas imagens, confira as diferentes versões e inspire-se pelas novidades. Vai encarar?

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Thakoon Addition, Sonia Rykiel e Ports 1961, resort 2014 (Foto: Reprodução)

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Givenchy, resort 2014 (Foto: Reprodução)

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Chanel e Valentino, resort 2014 (Foto: Reprodução)

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J.W. Anderson, resort 2014 (Foto: Reprodução)

 

 

Fonte: VOGUE

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Chanel, resort 2014 (Foto: Reprodução)

Pode preparar o closet: se depender das primeira leva de coleções de resort 2014 que já ganharam a rede, a dobradinha do preto e branco ainda deve garantir vida longa no armário. A clássica combinação, que voltou à ganhar destaque nas passarelas do verão 2013 internacional, cruzou os lançamentos de inverno 2014 e continuam em alta nos lookbooks de diferentes grifes – vale lembrar que as coleções resort chegam às araras no fim do ano, antecipando possíveis caminhos para as novidades da próxima estação de calor do hemisfério norte.
A oferta é variada e aparece tanto na combinação de peças, como no resort jovem e urbano da DKNY ou na cruise collection da Chanel, apresentada em Cingapura, quanto em estampas e grafismos como os exibidos pela Thakoon Addict, pela Fendi, com detalhes do conjunto em couro, e no print de números da Sportsmax. Ao longo da página, você confere as diferentes versões das novas coleções, para que você use de inspiração e garanta um guarda-roupa de estilo para as próximas temporadas.

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Fendi, resort 2014 (Foto: Divulgação)

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Thakoon Addition, resort 2014 (Foto: Divulgação)

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Sportmax, resort 2014 (Foto: Divulgação)

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DKNY, resort 2014 (Foto: Divulgação)

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P&B nos looks com prints da Just Cavalli, Diesel Black Gold e Elie Tahari (Foto: Divulgação)

 

FONTE: VOGUE

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Brincadeiras de misturar estampas viraram mania nas coleções apresentadas na semana de moda.

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Tendência certeira para incorporar já, especialmente nos dias sem muita criatividade, o mix & match foi a aposta de diversos estilistas no terceiro dia de SPFW.

O clash de estampas e texturas foi levado às últimas consequências: Fernanda Yamamoto uniu estampa de bolinhas e aplicações de flor, Água de Coco juntou tecidos trompe l’oeil de palha e folhas, a Neon desfilou em uma só camisa estamparia étnica e efeito óptico e até os meninos entraram na dança, com a “descombinação” de padrões geométricos e ilustrações fofitas do estilista João Pimenta.

Ideal para tirar do sério qualquer look do dia, adote sem medo – para as iniciantes, a dica é começar abusando estampas e texturas diferentes, mas na mesma cartela de cor.

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Fonte: Vogue

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Com os lookbooks e desfiles das coleções de pré-inverno 2013 nas mãos, Vogue propõe um duelo de estilo de duas trends fortes dentre as novidades das etiquetas internacionais: florais vs. couro. Enquanto nomes como Alexander Wang, Zac Posen, Olivier Theyskens (da Theyskens’ Theory) e Francisco Costa (na Calvin Klein) propuseram looks poderosos com aposta no couro – tanto nos detalhes como em look total –, uma outra leva de designers preferiu investir em prints florais, seja nas imagens realistas dos vestidos de silhueta retrô de Carolina Herrera ou nas estampas reprocessadas por efeitos digitais de Michael Kors e Prabal Gurung, entre outros.

Para usar de inspiração, reunimos os melhores looks das duas alternativas, que você vê na sequência. Qual o seu lado favorito?

 
Couro: aposta de Zac Posen e da Theyskens’ Theory (Foto: Reprodução)


Prabal Gurung, Giulietta e Thakoon com suas versões dos prints de flores (Foto: Reprodução)


Gucci, Calvin Klein e 3.1Phillip Lim (Foto: Reprodução)


As diferentes versões das estampas de Michael Kors (Foto: Reprodução)


Couro nos detalhes de Alexander Wang e nos looks totais do pre-fall da Bottega Veneta (Foto: Reprodução)

 

Fonte: VOGUE BRASIL

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