Já pode atualizar o seu closet, miga! A Pantone acaba de divulgar que “A” cor de 2017 será o verde Greenery, aka verde abacate. Em comunicado, a instituição reforça a “necessidade de esperança” que o mundo precisa no próximo ano.

“Nós sabemos que tipo de mundo estamos vivendo: um que é muito estressante e muito tenso”, contou Leatrice Eiseman, diretora executiva de Pantone, em entrevista ao New York Times. “Esta é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Ela fala para o que chamamos de regenerar, atualizar, revitalizar e renovar.”

E,apesar do anúncio de que a cor será hit em 2017, o verde Greenery já tem sido visto nas passarelas há um bom tempo, confirmando a tendência. Neste guichê, maneiras incrís de como apostar no tom nos próximos doze meses. Vem ver:

Na  semana de moda de Paris, temporada primavera 2017, a cor apareceu em um mix esperto de estampas florais, como é o caso desse conjuntinho cropped + calça. Alerta de tendência confirmada na passarela: barriga de fora – tão anos 90! – estará com tudo, tá?

A coleção da Kenzo em parceria com a H&M também apostou na cor em seu desfile na semana de moda de Nova York. Dica: opte no color block e mescle o verde com outras tonalidades. Viu como o combo Greenery + laranja ficou um arraso?

Mais color block: o amarelo é outra ótima opção para fazer um mix de cores vivas com o verde. Partiu copiar esse combo vestido com ares de camisa + bota da Pucci?

Olha o slip dress confirmando que permanecerá no guarda-roupa das fashionistas em 2017. Obrigada, Sies Marjan!

Misturar diferentes tonalidades do verde também é uma escolha esperta, viu!? A Gucci apostou na cor mesclando tecidos e tons durante a semana de moda de Milão: jaqueta bomber + calça de seda. Vale copiar!

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

balenciaga-rs17-3483

No mundo da moda, tendências vão e volta. Tanto é que pro verão 2017, o color block volta com tudo, graças aos estilistas da Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan. As três grifes desfilaram a tendência na Semana de Moda de Paris, com opções de looks pro dia e noite. Confira mais apostas da temporada abaixo:

color-blockColor block se reafirma como tendência nos desfiles de Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan (Foto: Catwalking /Getty Images e Imaxtree)

Camisa listrada 

camisa-listrada

Clássica, a camisa listrada nunca pode faltar no guarda-roupa. Mas nada de cair na mesmice! A peça de alfaiataria ganhou um styling mais descolado em Paris. Na Balenciaga, foco nas botas acima dos joelhos com um cinto grosso statement. Na Sacai, a camisa virou vestido (outra tendência, fica a dica), e no desfile da Stella McCartney listras se misturam com poá, outra estampa curinga. Aliás, prints clássicos sempre combinam – ficaria lindo, também, se a camisa fosse toda de poá e a calça listrada.

Influência étnica

etnico

Impressionante a força da estampa étnica! Já pode chamar de curinga, viu? Faz muito tempo que a tendência bate ponto em coleções de top grifes e fast fashion. Em Paris, deu o ar da graça na Acne Studios, Sacai e Stella McCartney. 

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

az6

A hegemonia das cores sóbrias na moda está perto do fim, e a mega trend do preto & branco terá que ceder espaço para tons mais alegres e divertidos. A grande aposta da vez quando o assunto é a cartela de cores tendência da temporada é o azul.

Em uma boa variedade de intensidades, o azul apareceu em estampas, color block e até em produções monocromáticas, fugindo completamente do que se considera hit atualmente.

azul11
Louis Vuitton, Michael Kors, Emilio Pucci e Chloé.

O tom tendência apareceu nas coleções resort de Emilio PucciChloéMichael Kors e muitas outras marcas, que também guardaram espaço para outras cores como o rosa e o amarelo, mas sempre privilegiando o azul.

Entre os tons de azul mais explorados estão o piscina e o royal, duas variações bastante diferentes e que dão toques completamente diferentes nas peças. O azul piscina, por exemplo, deixa o look mais romântico e leve, enquanto o royal é mais sóbrio e elegante.

azul2
Fotos: Reprodução e Style.com

 

FONTE: AREMO

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )