jaquetajeans-hominha

uem nunca teve uma clássica jaqueta jeans? Ela é um dos curingas mais poderosos do armário. Serve para todas as estações e possui vários shapes e detalhes diferenciados. Se você ainda não aderiu a esse ícone da moda, editora da Marie Claire Mari Di Pilla indica qual modelo melhor para você usar!

CLÁSSICA

classica-v

De shape larguinho, mas não grande demais, a jaqueta jeans clássica é a única que talvez, de fato, fique no seu guarda-roupa a vida toda. Por ser atemporal, vale o investimento.

OVERSIZED

overv

Os modelos oversized, porém “limpos” (sem lavagens e rasgados) têm a mesma função do shape clássico para as mais modernas. Dá para combinar com uma calça denim de lavagem diferente, calça amplas com tênis… são inúmeras as possibilidades! Até com um vestido longo em uma festa mais cool ela funciona.

TRABALHADA

rasgos

Já aquelas mais trabalhadas, com rasgos, estampas e zíper grosso, funcionam no conjuntinho de calça do mesmo tom para não chamar tanta atenção ou peças que contrastem.

Bordada

patchs

Sem dúvida, a jaqueta com patches e bordados é a peça do momento. Mas atenção: tudo o que chegar com muita força na moda, vai embora com aquela sensação de “enjoei”. Neste caso, prefira as fast fashion às marcas mais caras.

ESTRUTURADA

balmain

Meio Gucci no fim da era Frida Giannini, meio Balmain, as jaquetas que mais parecem um blazer estruturado com ombreiras são boa opção para quem já tem um modelo mais clássico. Ela é muito mais fashion, mas também superfeminina.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Enquanto muitos torcem o nariz para a estética dos anos 1990, outros são verdadeiros fãs do visual que reúne muito jeans, a mistura de peças coladas com outras oversized e alguns elementos herdados dos 1980. Quer você ame ou odeie, a verdade é que várias tendências da época estão de volta e pipocam dentro e fora das passarelas. Veja abaixo como algumas delas foram atualizadas e outras usadas exatamente como antes:

Macacão Jeans
A peça unissex, que era queridinha até da boy band ‘N Sync, virou febre novamente há mais ou menos três anos. Primeiro, voltaram os macaquinhos jeans, logo depois, as jardineiras e, agora, o modelo que cobre as pernas inteiras. O macacão remete aos anos 1990 imediatamente e é difícil fazer com que ele perca o ar nostálgico. Vale apostar em blusas e casacos trabalhados para um visual mais moderno.

tendencias-anos-1990-voltaram_1

Tops Curtinhos
O conhecido top cropped também já está na pista há algumas temporadas. O tipo que está fazendo a cabeça das fashionistas no momento, porém, é exatamente aquele que fez sucesso há cerca de vintes anos: justinho, podendo ser regata, de mangas curtas ou longas, como o usado pela fotógrafa Hanneli Mustaparta. A ex-modelo aproveitou para resgatar outra tendência da década com um conjuntinho de mesma cor e material.

tendencias-anos-1990-voltaram_4

 

Jaqueta Jeans Oversized
Para contrastar com as peças coladas, muitas meninas eram fãs das jaquetas jeans folgadas, que pareciam ter sido roubadas do irmão mais velho. Atualmente, aquelas que possuem desenhos animados e outros tipos de bordados estão sendo muito procuradas por quem adora uma peça vintage.

tendencias-anos-1990-voltaram_0

 

Calça Jeans de Cintura Alta

Assim como a jaqueta acima, a calça jeans da época estava longe das skinnys que são moda atualmente. Elas são chamadas de mommy jeans, porque provavelmente sua mãe usava um modelo parecido. De cintura alta, mais reta e ajustada, elas ganharam rasgos expressivos pelas mulheres que adotam o visual em 2015.

tendencias-anos-1990-voltaram

 

Vestido de Alcinhas
O modelo vermelho da Calvin Klein abaixo, usado por Alicia Silverstone em As Patricinhas de Beverly Hills, foi tão marcante, que Rihanna decidiu repetir a dose. Ele é superminimalista, tem alcinhas finas e delicadas e lembra uma camisola. Outros modelos de slip dresses também estão em alta.

tendencias-anos-1990-voltaram_3

Gargantilhas
Também conhecidos como chokers, estes colares eram o acessório mais adorado dos anos 1990. Além da gargantilha de veludo com pingente prateado, também eram sucesso as de plástico, que pareciam tatuagens, as que eram apenas uma faixa preta e também os fiozinhos com strass. Muitas celebridades no red carpet decidiram atualizar a peça e começaram a apostar em versões metalizadas, superelegantes. Ainda assim, os modelos originais também voltaram com tudo.

tendencias-anos-1990-voltaram_2

 

Pochete
Talvez o item mais polêmico da lista, a pochete está fazendo um retorno lento ao mundo da moda. Ainda que tenha surgido na passarela da Chanel e de Marc by Marc Jacobs (foto) em diferentes versões, parece que seu passado como item banido do closet continua presente.

tendencias-anos-1990-voltaram_7

Saia Xadrez
Outra roupa que poderia ter saído do closet de Cher Horowitz é a minissaia xadrez. O item também foi peça marcante no figurino de Liv Tyler no filme Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca, junto com os coturnos, especialmente Dr. Martens, outra tendência forte da década. Tanto um quanto o outro voltaram exatamente como antes.

tendencias-anos-1990-voltaram_5

Fonte: M de Mulher

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

matchy

1. Bem casado
Se o conjuntinho continua na moda? Continua sim, senhorita! Mas não basta combinar top com calça, o lance é combinar a bolsa com a mesma estampa do look. A tendência já era forte no streetstyle internacional, mas migrou pras passarelas cariocas, com ótima versão na passarela de Patricia Viera. Gol de placa do stylist Felipe Veloso, que assina a edição de moda do desfile.

metalizados

2. Ouro e prata na categoria fashion
Quer um look megaglamouroso? Tem que ser “todo trabalhado” no dourado, ou no prateado, ou nos dois juntos. O segredo está nas texturas, bem elaboradas! Na Patricia Viera o couro veio em desenhos de renda recortados à laser ou em trama que lembra palha trançada. É o máximo (do maximalismo!). Já no Victor Dzenk, alguns vestidos vieram bordados com paetês nos dois tons ao mesmo tempo.

cinza_looks

3. Cinza é o novo preto!
Assim como nas passarelas de São Paulo, o fenômeno do cinza se repete no Fashion Rio. Estampas de fotos em preto e branco imprimiram (quase!) 50 tons de cinza na passarela da Alessa. Os looks de pegada geométrica foram inspirados na arquitetura de Paulo Mendes da Rocha que adora um concreto beeem cinzentinho.matchy_1

4. Os tribalistas estão chegando
E se a grande novidade da temporada internacional foi o estilo tribal, Patricia Viera deu uma versão bem autoral da tendência, trazendo os motivos indígenas de Santa Fé, no Novo México, para a sua passarela. Franjas e desenhos localizados na camurça deram o tom ultraroots do dia.

neoboho

5. Neoboho
Sim, a tendência delicinha neste verão sobreviverá até o próximo inverno. Pelo menos se depender do estilista Victor Dzenk, com lindos vestidos curtos de mangas longas, tipo sino. Amamos especialmente o rosê usado por Fabi Mayer. E os lenços de seda amarrados na cabeça deram um tom superodara aos looks. Divertido.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quando aparece uma nova tendência a grande dúvida é até quando ela vai ficar e se realmente vale a pena gastar dinheiro nela sem correr o risco de deixar alguma peça esquecida no fundo do guarda roupa.

Por isso, selecionamos 5 tendências que bombaram em 2012 e que ainda vão continuar fazendo sucesso na moda em 2013.

Dá só uma olhada na galeria e veja no que ainda vale a pena investir!

METALIZADOS

tendencias-2012-2013-metalizados
Metalizado – Giambattista Valli, Diane Von Furstenberg e Emporio Armani

PEPLUM

tendencias-2012-2013-peplum
Peplum – Pierre Balmain, Alexander McQueen e Burberry Prorsum

TOP CROPED

tendencias-2012-2013-top-cropped
Top Cropped – Miu Miu, Balenciaga e Jason Wu

TRANSPARÊNCIA

tendencias-2012-2013-transparencia
Transparência – Chloé, Nina Ricci e Valentino

CONJUNTINHO

tendencias-2012-2013-conjuntos
Conjuntinho – Prada, Proenza Schouler e Stella McCartney

FONTE: GLOSS

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

 

Foi dada a largada para a temporada de liquidações de verão. E como a gente a-do-ra uma pechincha, sabe muito bem que o momento de ir às compras é agora. Mas é bom deixar bem claro que nem tudo que está com excelente desconto vale o investimento. Algumas peças que bombaram nessa temporada e que você já tem estão de bom tamanho. E é exatamente para te dar um norte que consultamos nossa diretora de moda, Adriana Bechara, e o estilista Ricardo Almeida, e fizemos uma listinha esperta com o que você deve comprar já e o que é melhor passar longe. Confere só!

Aposte
* Étnico: Em alta aqui e nas passarelas internacionais, o étnico esteve com tudo nesta temporada e com certeza não vai sair de cena. Acessórios exóticos, lenços e sobreposições acompanham bem uma produção com essa pegada. Invista já!

 

* Alfaiataria: Essas peças são clássicas e versáteis, nunca saem de moda, mas nas últimas temporadas ganharam ainda mais força. Blazers sequinhos e bem cortados valorizam o corpo da mulher – tudo muito lindo e chique.

 

* Estampa tropical: Coqueiros, flores, frutas… vale tudo o que lembra nossa terrinha. E quanto mais colorido melhor! Estamparia sempre combina com verão. Se jogue!

 

* Conjuntinho: Você usou, você está usando, você vai usar muito ainda. E não tenha medo de ousar, pode escolher um beeeem estampado, todo animadinho.

 

* Preto e Branco: Depois de algumas temporadas de color blocking e overdose de decorativismo, a composição foi resgatada de diversas maneiras nesta temporada e (êba!) não vai embora tão cedo.

 

Paletó de cor forte: Especialmente pink, vermelho e coral. A peça antes usada como o destaque do look, agora se disfarça em produções monocromáticas.

Esqueça
* Camisa color: A peça fechada até o pescoço com um maxicolar arrematando a gola já era. A partir de agora, use com sobreposição de peças

* Prints de lenço: No estilo art déco, como as usadas e abusadas nas coleções da Versace dos anos 90.

* Pile up de bijoux: Aquela sobreposição infinita de colares de pedraria já pode ser evitada, tá?

* Silhueta body conscious: Inspirada nos vestidos bandagem de Hervé Leger, que marca tuuuuudo e mais um pouco.

 

Tomou nota? Agora sim, cartão de crédito em mãos e boas compras!

 

Fonte: GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )