fas2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mariah Bernardes, Mariana Cassou, Peony Lim e Helena Bordon: das frutas tipicamente nacionais ao grafismo do calçadão de Ipanema, os prints da Isolda viraram sinônimo de moda brasileira no street style das semanas de moda internacionais (Foto: Leo Faria, Tiago Petrik, Ana Garmendia, Tim Regas e Divulgação)

Conheça a seguir as quatro grifes brasileiras que caíram no gosto das fashionistas que são figurinha fácil nos cliques de street style.

ISOLDA
Lançada em 2011, desde a primeira coleção a Isolda caiu no gosto das street-setters por suas estampas que fisgam as lentes instantaneamente. Hoje, as “isoldetes” já começam a usar os lançamentos seis meses antes de chegarem às lojas, assim que são apresentados no tradicional showroom que a grife arma a cada estação em Paris, aumentando ainda mais o desejo em torno da marca.

fas1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luiza Sobral, Amanda Cassou, Joana Nolasco e Gisela Pecego: fundada há mais de duas décadas, a grife mineira cria um tricô sem um pingo de caretice, que mistura shapes femininos e estampas gráficas supercoloridas (Foto: Leo Faria, Tiago Petrik, Ana Garmendia, Tim Regas e Divulgação)

COVEN
A cada vez que Joana Nolasco, coordenadora de estilo e neta da fundadora da carioca Via Flores, aparece vestindo um look da grife mineira de tricô Coven no Instagram da multimarcas, o telefone da loja não para. A Via Flores representa a Coven no Rio há 14 anos, mas, há dois, viu a grife virar sucesso de street style e as vendas subirem 40%. “A marca ganhou visibilidade graças às redes sociais”, atesta Joana, fã declarada da Coven.

fas4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nicole Pinheiro, Mariah Bernardes, Helena Lunardeli e Camila Coelho: a marca paulistana Tigresse aposta em um estilo boho, com peças de franjas e camurça, e prints com forte perfume 70’s, para serem usados coordenados (Foto: Leo Faria, Tiago Petrik, Ana Garmendia, Tim Regas e Divulgação)

TIGRESSE
Desde que foi criada, há sete anos, a Tigresse caiu no gosto de bloggers e fashionistas graças ao estilo superestampado, sempre com forte perfume 70’s, independentemente da tendência da vez. Nesta temporada, a marca abriu o leque para modelos lisos de couro e camurça, com franjas, cintura alta e bocas larguíssimas – que também saem muito bem na foto. Mas os animal prints – nada literais – e as padronagens gráficas continuam correspondendo a 80% das coleções e são ótimos para serem misturados, criando um visual impactante.

fas3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Silvia Braz, Thássia Naves, Chiara Ferragani e Luciana Tranchesi: o hit da grife Skazi são as calças bandage como a usada à direita por Luciana Tranchesi. A marca mineira ainda aposta em vestidos de tricô estampados e superfemininos (Foto: Leo Faria, Tiago Petrik, Ana Garmendia, Tim Regas e Divulgação)

SKAZI
A marca mineira que nasceu fazendo tricô já tem 21 anos de vida, mas foi há apenas três, após se unir a blogueiras como Thássia Naves e Lala Rudge, que viu seu nome e suas vendas deslancharem Brasil afora. Só a primeira peça usada por Thássia, uma calça bandage listrada, vendeu 2.500 unidades, em 2012. Depois da “parceria” remunerada, a Skazi de fato entrou para o closet de outras fashionistas espontaneamente. Hoje, são mais de 500 pontos de venda em multimarcas como a Dona Santa, em Recife, e a Magrella, em Brasília. (VÍVIAN SOTOCÓRNO).

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

amarelo
Mariana Ximenes posa com top (R$ 1.715) e saia (R$ 2.730) de tricô Coven (Foto: J.R. Duran)

Se você é uma das tantas mulheres que acham o amarelo lindo, mas torce o nariz na hora de sair vestida com ele, talvez seja este o verão em que seu preconceito vai cair por terra. É que nunca se viu tantos looks tingidos unicamente com a cor nas passarelas nacionais. E não se trata de uma blusinha aqui, um acessório ali. Será preciso respirar fundo e sair de amarelo da cabeça aos pés: assumir o look total e escolher acessórios da mesma cor, inclusive, deixa o visual mais contemporâneo.

amarelode
Daslu, Isabela Giobbi, Cris Barros e Mixed (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

O namoro da moda com a cor do sol começou no verão internacional que acaba de se encerrar, com a coleção da Alexander McQueen que tinha abelhas como tema. Mas foi só depois que ele começou a aparecer de maneira menos caricata nas passarelas de grifes como Dior e Valentino que as mulheres passaram a entender seu potencial de cor-desejo.

amarleo3
A coleção de abelhas de Alexander McQueen (à direita) deu o start na febre do amarelo (Foto: Divulgação)

“A brasileira morre de medo do amarelo sem saber que todas as cores possuem nuances
realçadoras, é só uma questão de adequar sua profundidade e intensidade com a coloração de pele, cabelo e olhos. Morenas, por exemplo, ficam bem de mostarda, enquanto peles claras e cabelos escuros pedem um tom mais vivo”, ensina a consultora de imagem Fernanda Doná. Boas opções não faltam nas lojas daqui, só não vale amarelar!

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

melhor_desfile
Salinas se inspirou no filme La Dolce Vita (Foto: Agência Fotosite)

Desfile Sabe quando a trilha te embala, as modelos estão lindas e você de repente mergulha de cabeça no universo do desfile (ou seria no mar da costa amalfitana?)? Foi assim na Salinas, que se inspirou no filme La Dolce Vita de Federico Fellini e em outros clássicos de Hollywood rodados na Itália. A beleza coquete de Max Weber e Henrique Martins e o styling de Pedro Salles arremataram o show tão bem quanto os laçarotes das calcinhas de biquíni. Um amor!

melhor_colecao
Desfile ds Sacada no Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

Coleção A Sacada não inventou a roda, mas conseguiu apresentar uma coleção que equilibra boas ideias de moda com peças palatáveis que despertam o desejo de usar já. Parece fácil, mas esse é um dos grandes desafios dos novos tempos. Adoramos a camiseta couture, e o mix de laranja e pink.

melhor_casting
As tops Fabiana Semprebom, Shirley Malmann e Ana Beatriz Barros (Foto: Agência Fotosite)

Casting Se existe uma tradição no Fashion Rio ela é o casting de Lenny Niemeyer: Shirley Malmann, Ana Beatriz Barros, Flavia Luccini, Solange Wilvert e Fabiana Semprebom são apenas alguns nomes (e corpões!) para listar quem estava dando pinta na passarela da moda praia mais chique do Brasil.

modelos_1
Cris Herrmann e Isabel Hickmann arrasaram nas passarelas cariocas (Foto: Agência Fotosite)

Top Alicia Kuczman continua linda, mas essa temporada no Rio deu empate técnico para Cris Herrmann (15 desfiles!) e Isabel Hickmann (14 desfiles!). A primeira subiu no termômetro fashion desde que abriu e fechou a Céline e está em excelente momento nas passarelas. A segunda, com seu cabelo curto que é marca registrada, corpo sarado e bronzeado na medida certa, roubou a cena com o melhor “tanquinho” da semana. Te cuida, Izabel Goulart!

look
Patrícia Vieira leva o Glammy de melhor look do Fashion Rio! (Foto: Agência Fotosite)

Look Independente das tendências, existem looks que falam mais alto ao zeitgeist fashion. Isso inclui styling, bons materiais, equilíbrio de shape e cores. E o Glammy vai para… o look de jaqueta amarela com saia de estampa tropical assinado por Felipe Veloso para Patricia Viera. Rico, pop e muito divertido!

 

celebridade
Bruna Marquezine para Coca-Cola Clothing (Foto: Agência Fotosite)

Celeb Bruna Marquezine fez passagem relâmpago e muito glamourosa no evento. No backstage da Coca-Cola Clothing a atriz bateu um papinho ótimo com a TV Glamour e em seguida arrasou na passarela ao som do hit Ela é Top – aquele do “ela não anda, ela desfila” – do MC Bola. A plateia foi ao delírio.

blue_man_realEstampa barroca tropical da Blue Man  (Foto: Agência Fotosite)

Estampa Não há verão sem estampa e a Blue Man conseguiu captar o zeitgeist do momento na print barroca-tropical. Sharon e Thomaz conseguiram misturar harmonicamente tudo de bom: efeito espelhado + optical em preto e branco + flores e araras. Ficou demais!

melhor_styling
Styling chique de de Pedro Sales para a Coven (Foto: Agência Fotosite)

Styling Menos é mais de novo. E até para limpar as produções carregadas de outrora, é preciso talento. Vejam como ficou chique e glamourosa a edição de moda de Pedro Sales para a Coven. Ele compôs looks de saias e vestidos midi – atenção, ao comprimento da temporada – com sapatos baixos masculinos, as saias com transparências discretas (ou não!) dão o sex appeal necessário para a temporada de altas temperaturas.

beleza
Menos é mais na beleza também! (Foto: Agência Fotosite)

Beleza Depois de várias temporadas em que olhos, bocas e cabelos vieram carregados de informação, a tendência do momento foi limpar tudo. Mas quem “limpou” tudo com mais glamour foi Robert Estevão na 2nd Floor. O cabelo preso por caps de enfermeiras passou a pegada clean do desfile. E no rosto uma sutil e delicada sombra prateada fez o nada ser tudo. Parabéns pra ele.

iodice
Alexia Dechamps, Giovana Antonelli, Valdemar Iodice, Adriane Galisteu e Ingra Liberato  (Foto: Agência Fotosite)

Primeira fila Essa edição do Fashion Rio não foi uma das mais repletas de celebs. Uma pena… Thank God, tivemos o desfile da Iódice que trouxe à primeira fila um hi-lo de convidados delicioso. Adriane Galisteu (a nova quarentona do pedaço), Giovanna Antonelli, Maytê Piragibe e… tcharã! Valesca Popozuda. Aliás, a funkeira causou comoção ao chegar à Marina da Glória em um look de 40 mil reais.

espaco_fashion
Espaço Fashion fez a melhor trilha sonora do Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

Trilha sonora Sabe o que é o trap? É um novo tipo hip hop criado na internet. Pense no Harlem Shake. Pois é, e foi essa batida delicinha que embalou o desfile incrível da carioca Espaço Fashion. A marca, espertinha em marketing, disponibilizou toda a trilha sonora do desfile no site da grife assim que a última modelo entrou no backstage.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O segundo dia de desfiles do Fashion Rio Verão 2013 teve Turma da Mônica na Apoena, flores de Jasmim na Maria Filó, besourinhos na Coven e mais detalhes dignos de um megazoom. Afinal, não dá para ver tudo na passarela, não é? Selecionamos os tecidos e estampas mais legais desta terça-feira (16) para você ver bem de pertinho:

As flores de jasmim da Maria Filó

Maria Filó propôs uma textura interessantíssima com estampa floral e aplicações de flores de jasmim de tecido. Pura delicadeza.

maria-filo-620

A Mônica pixelada da Apoena

O desfile com gostinho de infância da Apoena homenageou os 50 anos de Turma da Mônica e a proposta mais fofa da coleção é a estampa da Mônica pixelada, com seu Sansão a tiracolo. A dentucinha mais adorada do Brasil não ficou superfashion?]

apoena-620

Os besouros da Coven

De longe não dá para perceber, mas as marquinhas na camisa da Coven são pequenos besouros bordados com pedraria. Criativo, né?

coven-620

Os cubos tridimensionais do Espaço Fashion

O Espaço Fashion apostou na sobreposição de cubos em tecido cortado a laser, formando um efeito tridimensional bem bacana.

espaco-fashion-620

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

blue_man

O line up do Fashion Rio foi divulgado, oba! Sem alterações na data, o evento acontece de 15 a 19 de abril (daqui a duas semaninhas!) e marca a estreia da Maria Filó e da Iódice – que pulou o São Paulo Fashion Week – nas passarelas cariocas. Patricia Vieira (Glamour ?) marca presença no calendário fashion, mas não se apresenta na Marina da Glória – a estilista optou por um desfile mais intimista em sua loja do Leblon. Eis o calendário oficial completo pra você se programar:

 

15/abril (segunda-feira)
19h00 – 2nd Floor
20h30 – Filhas de Gaia
22h00 – Alessa

 

16/abril (terça-feira)
12h00 – Blue Man
18h00 – Maria Filó
19h00 – Coven
20h30 – Iódice
22h00 – Espaço Fashion

 

17/abril (quarta-feira)
17h00 – Andrea Marques
18h00 – Sacada
19h00 – Oh Boy
20h00 – Cantão
21h00 – Lenny Niemeyer
22h00 – TNG

 

18/abril (quinta-feira)
12h00 – Patrícia Viera
17h00 – Nica Kessler
18h00 – Herchcovitch
19h00 – Salinas
21h00 – Coca-Cola Clothing
22h00- Reserva

 

19 de abril (sexta-feira)
17h00 – Bianca Marques
18h00 – Oestúdio
19h30 – R.Groove
21h00 – Triya
22h00 – Ausländer 

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O terceiro dia de Fashion Rio começou com um desfile do projeto Rio Moda Hype, celeiro de novos talentos da semana de moda carioca, onde cinco novos designers apresentaram suas propostas para o verão 2013. Já no line-up oficial, a Ágatha desfilou uma proposta de verão repleto de plissados, drapeados e maxivolumes.

Estampas de flores e frutas, além do xadrez vichy e da renda laise, apareceram na passarela da estilista Nica Kessler. Já na R.Groove, única marca exclusivamente masculina do line-up, o conjuntinho surgiu como proposta para o guarda-roupas dos rapazes.

FOTOSITE

Looks dos desfiles da Ágatha, Nica Kessler e R.Groove.

Looks dos desfiles da Ágatha, Nica Kessler e R.Groove.

Maria Bonita Extra fez uma apresentação repleta de peças com estampas delicadas. A cartela de cores passou pelo amarelo, violeta, verde e azul. A Coven, conhecida por seu tricô deluxe, mergulhou no universo navy, tendência que ficou evidente nos detalhes de âncoras e correntes em diversas peças. Para encerrar a noite, a Coca-Coca Clothing apostou no clima de anos 1980, com muitas calças de cintura alta usadas com top e jaquetas bomber.

FOTOSITE

Maria Bonita Extra, Coven e Coca-Cola Clothing.

Maria Bonita Extra, Coven e Coca-Cola Clothing.

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A menor noite do Fashion Rio inverno 2012, com 4 apresentações, não foi menos recheada de novidades. Das 18 às quase 23 horas, o grande público foi ao Pier Mauá para saber que bossa é essa que anuncia o evento . E para as salas de desfiles representarem fielmente a  estação proposta, haja casaco para o potente ar condicionado. Acompanhe:

  

2nd Floor apostou em pegada andrógina basicamente pontuada por alfaiataria seca e seu jeanswear com clareamentos localizados. Para relaxar, um pouco de pelos e de tricôs macios. Atenção para a camisaria fechada até em cima e com a descontração de bandas coloridas. Aparece a estampa fair isle na malharia retilínea deles e delas.
  

Marca especializada em tricô, a Coven se baseou no tema “Civilização Maia”, focada na cidade de Antigua, na Guatemala. Esse étnico apareceu sobretudo em vestuário mais largo ao corpo e também com estampas tipo fair isle. O brilho está superpresente no material, fique de olho no cobre. Ainda na cartela, a coleção destaca o mostarda.

  

Melk Zda usou como inspiração para suas criações uma boneca de barro, que é “a materialização dos desejos da artesã”. Assim, sua novidade são peças feitas em algodão natural resinado que, quando tocado, ganhou os registros das mãos das pessoas que o manipularam. Como detalhe, vários looks receberam golas de camisa usadas separadamente como colares.

  

Final de noite com celebridades que causaram gritinhos e sorrisos para a TNG. Marcelo Serrado (Crô) e Carolina Dieckmann (Teodora), ambos no ar em “Fina Estampa”, da Rede Globo, desfilaram para a marca. Destaque para a utilização sofisticada e minimalista do azul-marinho puro ou com bege, que depois vai caminhando para um clima mais rústico de franjas, estonados e manchados. O jeanswear agora é feito com tecidos reciclados da denovo.

 

 

Fotos: ImaxTREE
Fonte: USEFASHION

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos

Os desfiles do Fashion Rio Inverno 2012 mostram que os vestidos serão  peça-chave para a próxima estação. Práticos e femininos, eles chegam com tecidos pesados, próprios para o clima de inverno, e modelagens arredondadas e confortáveis.

Os vestidos aparecem com cinturas marcadas ou em modelagens mais soltinhas, assimétricos e com volumes diferenciados. Algumas marcas apostaram nas estampas étnicas, como a Alessa e a Coven.Vestidos em jeans, principalmente  no estilo camisão, também apareceram bastante, como nos desfiles de Herchcovitch e TNG.

 

Confira os vestidos do Fashion Rio para o Inverno 2012:

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Estampas étnicas e tecidos rústicos no desfile da Alessa. A marca aposta nos vestidos assimétricos e um ombro só

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Cores e estampas étnicas nos vestidos da Alessa.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Tecidos leves e estampas delicadas nos vestidos da Patachou. A marca se inspirou no oriente para desenvolver a coleção.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
A Cantão trouxe vestidos curtos com modelagens arredondadas.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Vestidos curtos da Cantão para o Inverno 2012. Tecidos como malha, couro e cetim estão no inverno da marca. Destaque para sobreposição do vestido estampado com camisa xadrez.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Vestidos curtos jeans de Alexandre Herchcovitch. O denim veio escuro, com respingos, bem claro ou com estampa camuflada.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Com inspiração na natureza e em Robin Hood, a 2nd Floor trouxe vestidos de couro sintético, com recortes e contraste de materiais. Camisões estampados também desfilaram pela passarela.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Vestidos de tricô e crochê da Coven, que se inspirou na civilização maia. A marca trouxe peças de modelagem sequinha, com franjas, transparências e o brilho do lurex.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Vestidos jeans da TNG, ideais para o dia a dia.

Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio fotos
Patachou explorou tecidos fluidos e drapeados em sua coleção. Além de tons de vermelhos e laranjas com  volumes diferenciados. Vestido vermelho traz detalhe bordado nos ombros e calda, tendência forte para 2012.
Flores e romantismo. Vestidos de festa com a silhueta dos anos 50 e apliques de flores. 

Fotos: UOL, GNT e Chic

Por Samantha Mahawasala FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )