Sinônimo absoluto de glamour e elegância, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar! Nas passarelas, ele vem mostrando sua versatilidade e todo o seu lado moderno, graças às interpretações cheias de frescor e personalidade feitas pelos diretores criativos.

Definitivamente, a mais queridinha da família é a oncinha. Ela foi adotada como indispensável por marcas como Dolce&Gabbana que, desde o final da década de 80, usa a padronagem em suas peças superfemininas e marcantes. Já as grifes que têm a estética mais simples e minimalistas em seus DNAs levaram a estampa felina para itens que protagonizam com elementos neutros e com ar boyish, como Dries van Noten e Victoria Beckham. A italiana Bottega Veneta explorou tons mais lavados com contraste em preto para visuais poderosos.

A zebra também surge em propostas com linhas grandiosas e em diferentes texturas. No Fall 2013 da Tom Ford, um longo coberto por paetês em preto e branco com brilho ousado. A Roberto Cavalli trouxe uma versão leve e fluída para seu vestido com fenda e pequenos plissados na saia, com recortes retorcidos na cintura, deixando pele em evidência. Além das linhas, a Calvin Klein investiu no padrão que remete pelos.

E as manchas felinas parecem ter dominado o Spring 2019! A Baja East apresentou um caminho cool que leva o animal print para looks urbanos, em uma brincadeira de alfaiataria + t-shirt + tênis. Na Tom Ford, um toque mais provocante e elegante na medida. Para a Calvin Klein, o diretor criativo Raf Simons optou por um modelito com franzidos localizados, que dão um efeito interessante à estampa.

Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você!

 

FONTE: FASHION HITS

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

delpozo_bks_i_rs17_4492

Que o verão costuma trazer para as ruas uma enxurrada de produções ultracoloridas já é algo esperado,, mas o revival de cores (de acordo com a Pantone) como a Pink Yarrow, a Kale (militar) e a Electric Purple não deixa de ser uma surpresa.

Após temporadas focadas em tons pastel, versões intensas dos mais diversos tingimentos ganharam as passarelas (e ruas) da última temporada de verão. Confira:

Pink Yarrow

pink-1

Em pleno Outubro rosa, o pink deságua nas passarelas internacionais com brilho irreverente e poder acima do normal. Se antes tingia produções com pegada girlie, hoje até a mais cool das fashionistas poderá apostar sem medo. Pretty in pink!

pink-2
Delpozo (esquerda e meio) e Topshop Unique, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

pink-3

pink-4Hermès (esquerda e meio) e Valentino, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

pink-5Balenciaga, Bottega Venetta e Valentino, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

Electric Purple

roxo-1

Mais vibrante do que nunca, as famílias do roxo e do lilás, muitas vezes alvo de narizes torcidos, foram escolha quase unânime das grifes nos últimos desfiles de verão. Ora em tons e composições elétricas – como na Trussardi – ora contido e angelical, como na Empório Armani. Aposte!

roxo-2Balenciaga e Empório Armani (meio e esquerda), ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

roxo-3

Kale

couve-2_1

 

Com pegada army, o novo militar voltará às ruas neste verão menos vibrante, porém ideal para ser harmonizado em produções com brilhos, texturas inusitadas e acessórios statement. Chique!

couve-1_1Mulberry (esquerda) e Bottega Venetta, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-3Sacai e Sonia Rykiel (meio e direita), ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-4Salvatore Ferragamo (esquerda e meio) e Balmain, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-5Dries Van Noten (esquerda e meio) e Balmain, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não tem como negar: o veludo voltou e já foi visto até na nova alfaiataria, na temporada Inverno 2017. Agora, o material é usado também na fabricação de botas e elas tomaram os pés das famosas. Quer ver como apostar sem erro? Vem cá:

ak_419140_021
Gigi Hadid ensina: dê um up no visual total denim com veludo colorido. A camiseta coroa o hi-lo (Foto: AKM)

ak_87910_031

Estilo gótica suave by Rita Ora. O veludo over the knee acrescentou uma textura diferente ao look total preto (Foto: AKM)

gettyimages-528145848

Veludo no look inteiro? Dá pra usar! Apostar em peças de cores diferentes é o truque que Chanel Iman usou – e arrasou, por sinal! (Foto: Getty Images)

collage

Direto das passarelas: Dries Van Noten acrescentou um ponto de brilho com a ankle boot de veludo molhado, enquanto Givenchy misturou texturas diferentes da cabeça aos pés – recurso de styling que deixa qualquer produção mais interessante. Tendência pro inverno, hein!? (Foto: Getty Images)

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao

Por quê o sutiã tem que ficar por baixo da blusa? Pois na obsessão de quebrar regras, a mais nova loucurinha fashion é usar o sutiã SOBRE a blusa ou a camisa. A novidade pipocou em desfiles da temporada internacional Verão 2016 e Inverno 2016 por aqui (ou seja, as coleções que estão nas lojas agora).

Imediatamente, a novidade pulou das passarelas para o street style, que traduziu a novidade de várias formas. Algumas vezes, a sobreposição de top + blusa aparece bem literal, mas nas ruas já começamos a ver algumas releituras da tendência bem fáceis de usar. Selecionamos algumas imagens do street style para você de inspirar. Tem ideias para quem não tem medo das tendências, mas também opções para quem quer começar aos poucos. E aí, vai encarar?

1-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-491433140
Aqui uma versão bem literal do sutiã sobre blusa (Foto: Getty Images)

2-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-474584057

Com mais cara de top do que sutiã, um bom truque de styling para o inverno (Foto: Getty Images)

3-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-479856916
A versão da sobreposição com top em couro, outra tendência da estação (Foto: Getty Images)

4-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-491318302

Ainda vemos a inspiração que veio da passarela, mas numa versão bem mais fácil de se usar (Foto: Getty Images)

5-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-491569194

Se pode o sutiã e o top, pode também a blusa com cara de camisola… Amamos! (Foto: Getty Images)

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tribalistas_1
Tufi Duek, Patricia Vieira, Juliana Jabour e Oh, Boy! (Foto: Imaxtree)

Apaches de Santa Fé, turcas do Império Otomano, carrancas africanas, indianas da Caxemira: uni-vos na mesma tendência que roda o mundo atrás do que é original, regional! Tudo, claro, ganha verniz 2014, com efeitos deluxe zero óbvios e perfume 70’s glam. Tem jogging de animal print, tubinhos de camurça, saias mídi chiquetosas… ou seja, opções pra todos os gostos!

Se você já era adepta dessa pegada é o momento de ousar e se você é do tipo que nem pensava em fazer essas combinações, que tal se inspirar nesses looks mara e sair por aí esbanjando estilo?

tribalistas_2
Iódice, Givenchy, Dries Van Noten e Valentino (Foto: Imaxtree)

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

r3d
Rihanna com look da coleção masculina de verão 2014 da Givenchy (Foto: Divlgação)

Vogue bem que apontou que as coleções masculinas de verão estavam recheadas de looks-desejo para elas. Menos de dois meses após as apresentações, eis que duas fashionistas surgem com produções saídas do desfiles de menswearRihanna e Beyoncé. A dupla de pop stars atraiu olhares a bordo de peças estampadas da Givenchy: a primeira com um conjuntinho de t-shirt e calça com desenhos coloridos; a segunda, com uma regata listrada.

A lista de peças perfeitas para o closet femino é longa: é difícil não desejar os itens florais de Dries Van Noten, a produção navy chic da Balmain ou o minimal cool da Gucci (veja abaixo). Palpites para quem será a próxima famosa a “roubar” uma peça a princípio feita para o namorado?

bbey6
Beyoncé com look masculino do verão da Givenchy (Foto: Divulgação)

mmnw1
One fits all: coleções masculinas de verão 2014 vêm recheadas de looks-desejo para eles. Aqui, produções da Gucci, Dries Van Noten e Prada (Foto: Getty Images)

mmnw1b
Lanvin, Balmain e Louis Vuitton (Foto: Divulgação)

 

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )