Alguma vez você já se pegou super indecisa sobre o que vai vestir para trabalhar? Existem alguns dias nos quais tudo o que você quer é não sair do seu pijama e da cama, certo? Mas não se preocupe, estamos aqui para, pelo menos, tentar facilitar seu trabalho. Como?

É simples, selecionamos 7 peças que vão tirar seu office look do básico e que com certeza servirão de inspiração para as próximas produções que você montará para o cotidiano. E não só isso, por aqui você encontra itens com um twist, que dão um up no outfit mais formal sem sair das normas de um escritório mais restrito. Gostou? Então olha só nossas opções super bacanas:

1. Um blazer descolado: o blazer pode ser seu grande aliado na hora de tornar a produção mais fashionista, sabia? Você pode dar um truque de estilo acinturado a peça ou escolher estamparias mais descolex, como o xadrez.

2. Calça listrada: a estamparia alonga a silhueta e deixa o visual muito mais elegante. Vale apostar em pantalonas e pantacourt para um efeito mais conceitual.

3. Mules de salto fino: se você ama mules, mas as acha muito informais, temos a solução. Tendência para ficar de olho, as kitten heels mules ou mules scarpin são super elegantes e se encaixam perfeitamente no ambiente de trabalho

4. Pantacourt: perfeita para o verão, a calça de alfaiataria na versão cropped encontra o melhor dos dois mundos – uma peça solar e formal ao mesmo tempo.

5. Sandália de tira: nada melhor e mais elegante do que uma sandália de tira para arrematar o visual, certo? Ela literalmente dá um up no look!
6. Macacão: os macacões de comprimento longo são super formais e dão ar de elegância para quem os veste. Vale apostar nas tonalidades mais sóbrias para não fugir muito da linha.
7. Saia Midi: o comprimento midi pode ser um grande parceiro para você que odeia passar calor em outfits super formais. E a saia vai super bem com uma boa camisa, como nos prova Victoria Beckham.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

Não teve jeito, o Vichy dominou a temporada, e se você ainda não se rendeu à trend, essa é a última chamada! A estampa é icônica, conquistou Brigitte Bardot no seu vestido de casamento e agora veio com tu-do pra conquistar você! E hoje vamos te ensinar a empregar no Vichy nos looks de trabalho. Por ser despretensioso, dá aquela quebrada no look do job, sem deixar de lado a elegância e formalidade do escritório. Vem ver!

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A começar pela sapatilha da Valentino que promete ser a it-flat da temporada, o balé inspira e traz delicadeza à moda nesta estação.

img_7545

Un, deux, trois; un, deux, trois… A contagem em francês que dá o ritmo das aulas de balé promete reger também o closet das fashionistas nesta temporada, graças a grifes que elegeram a delicadeza da dança como o statement da vez na moda. Collants, tutus e produções leves tingidas de tons de nude e rosa invadiram as coleções internacionais para o inverno 2016/17, em looks que exploram também as interessantes sobreposições feitas pelas bailarinas a caminho dos ensaios, com seus casaquetos e leggings.

Enquanto Bill Gaytten, à frente da John Galliano, combinou saias de tule com casacos militares e botas que pareciam saídas de um ringue de boxe, Carolina Herrera enxugou a silhueta clássica do balé, apostando em vestidos lânguidos de organza plissados e enfeitados com bordados high-tech.

Mas vem da Valentino o acessório hit para incorporar à tendência: uma sapatilha de couro disponível nas versões preta e nude (já à venda nas quatro lojas brasileiras da marca) que se inspira no modelo utilizado nas aulas e vem decorada com os spikes característicos dos acessórios da grife italiana. Pontuando 18 looks do desfile de inverno da marca, que aconteceu ao som de John Cage e Philip Glass, tocados ao vivo por um pianista, a peça não faz bonito apenas combinada aos belos vestidos festivos inspirados nos balés russos que cruzaram a passarela: a sapatilha deluxe, que promete ser o flat-desejo da vez, traz delicadeza e elegância também aos passos do dia a dia.

desfilesA partir da esquerda, looks da Bottega Veneta, Carolina Herrera, John Galliano e Max Mara (fotos: divulgação)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

vestidos de festa oscar 2012 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho

O Oscar é a premiação que sempre chama a atenção do mundo inteiro – mesmo quem não se interessa por cinema dá uma espiadinha no evento, nem que seja para conferir os vestidos de festa e looks das celebridades no tapete vermelho.

Quem conferiu o Oscar 2012 pôde perceber que os vestidos de festa nudes ainda são os favoritos das celebridades, mas dessa vez ganharam um grande concorrente – os vestidos brancos também invadiram o red carpet.

Entre os looks que mais chamaram a atenção estão os vestidos dourados, principalmente o de Meryl Streep, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz usando um Lanvin. Outros dois vestidos dourados também arrancaram alguns suspiros das telespectadoras: Jessica Chastain com seu Alexander McQueen bordado e Stacy Keibler, a namorada de George Clooney que usou um Marchesa.

No quesito elegância algumas atrizes roubaram os holofotes: Sandra Bullock arrasou num Marchesa preto e branco com bordados, Gwyneth Paltrow estava absolutamente linda com um Tom Ford branco, que acompanhava uma capa, Michelle Williams brilhou com um Louis Vuitton vermelho e Milla Jovovich causou inveja com um Elie Saab Couture branco todo bordado com pedraria.

Confira os vestidos de festa mais bonitos do tapete vermelho do Oscar 2012 e busque inspirações para festas de casamentos, vestidos para madrinhas, aniversários de 15 anos, formaturas e outros eventos especiais:

vestidos oscar 2012 Anna Faris Diane von Furstenberg 193x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Rose Byrne Vivienne Westwood 176x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Angelina Jolie Atelier Versace 316x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Os vestidos de festa pretos com brilhos e efeito molhado, ou com fendas e recortes geométricos. Anna Faris veste Diane von Furstenberg, Rose Byrne com Vivienne Westwood e Angelina Jolie de Atelier Versace.

vestidos oscar 2012 Jessica Chastain Alexander McQueen 353x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Meryl Streep Lanvin 293x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Os vestidos de festa dourados que mais chamaram a atenção no tapete vermelho. Jessica Chastain com Alexander McQueen e a ganhadora do Oscar de melhor atriz, Meryl Streep, de Lanvin.

vestidos oscar 2012 Stacy Keibler Marchesa Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Ellie Kemper Armani Privé 204x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Judy Greer Monique Lhuillier 217x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Mais vestidos de festa com brilho no Oscar 2012. Stacy Keibler veste Marchesa, Ellie Kemper de Armani Privé e Judy Greer com um Monique Lhuillier.

vestidos oscar 2012 Sandra Bullock Marchesa 345x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Gwyneth Paltrow Tom Ford 259x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Vestidos de festa cheios de elegância e sofisticação. Sandra Bullock veste Marchesa e Gwyneth Paltrow usa um Tom Ford.

vestidos oscar 2012 Milla Jovovich Elie Saab Couture 286x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Li Bingbing Georges Chakra Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Octavia Spencer Tadashi Shoji 209x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Vestidos de festa brancos cheios de bordados e aplicações. Milla Jovovich usa Elie Saab Couture, Li Bingbing veste Georges Chakra e Octavia Spencer com um vestido de festa plus size Tadashi Shoji prova que as gordinhas também podem usar branco.

vestidos oscar 2012 Princess Charlene Albert Kriemler 228x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Rooney Mara Givenchy 369x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Os vestidos de festa brancos foram os mais vistos no red carpet. Princess Charlene usa Albert Kriemler e Rooney Mara veste Givenchy.

vestidos oscar 2012 Shailene Woodley Valentino Couture 236x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho 057m Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Penelope Ann Miller Badgley Mischka 208x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho

Vestidos de festa brancos e nudes. Shailene Woodley usa Valentino Couture, Jennifer Lopez veste Zuhair Murad com plissados e Penelope Ann Miller exibe um Badgley Mischka.

vestidos oscar 2012 Cameron Diaz Gucci 283x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Kate Mara Jack Guisso Couture 316x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Os vestidos de festa nudes ainda são os favoritos das celebridades nas premiações. Cameron Diaz usa Gucci e Kate Mara veste Jack Guisso Couture.

vestidos oscar 2012 Kristen Wiig J. Mendel 242x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Melissa McCarthy Marina Rinaldi Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Wendi McLendon Covey 278x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Vestidos de festa nudes com babados de tule, drapeados, bordados e pedrarias. Kristen Wiig usa J. Mendel, Melissa McCarthy veste plus size de Marina Rinaldi e Wendi McLendon usa Covey.

vestidos oscar 2012 Michelle Williams Louis Vuitton 303x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Emma Stone Giambattista Valli Couture 279x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Natalie Portman Vintage Christian Dior Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Os vestidos de festa vermelhos ganharam no quesito elegância no Oscar 2012. Michelle Williams usa Louis Vuitton, Emma Stone veste Giambattista Valli Couture e Natalie Portman usa Vintage Christian Dior.

vestidos oscar 2012 Jane Seymour Pamella Roland Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Janet McTeer David Meister Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Vestidos de festa vermelhos no Oscar 2012. Jane Seymour com Pamella Roland e Janet McTeer de David Meister.

vestidos oscar 2012 Sarah Hyland Alberta Feretti 256x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Maya Rudolph 01 319x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Virginia Madsen Reem Acra 302x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Os lilases e roxos também apareceram no tapete vermelho do Oscar 2012. Sarah Hyland veste Alberta Feretti, Maya Rudolph apostou nos detalhes bordados e Virginia Madsen usa Reem Acra.

vestidos oscar 2012 Leslie Mann Roberto Cavalli 346x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Tina Fey Carolina Herrera1 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Vestidos de festa azul marinho é sempre uma aposta elegante. Leslie Mann usa Roberto Cavalli e Tina Fey veste Carolina Herrera.

vestidos oscar 2012 Berenice Bejo Elie Saab 318x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Missi Pyle Valentina Delfino 242x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Penelope Cruz Giorgio Armani 350x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Muitos vestidos de festa com bordados e drapeados no Oscar 2012. Berenice Bejo com Elie Saab, Missi Pyle veste Valentina Delfino e Penelope Cruz de Giorgio Armani.

vestidos oscar 2012 Busy Philipps Dolce Gabbana 234x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Glenn Close Zac Posen 310x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho vestidos oscar 2012 Viola Davis Vera Wang 259x600 Vestidos de festa do Oscar 2012   Elegância e sofisticação no tapete vermelho
Vestidos de festa bem estruturados e super elegantes. Busy Philipps de Dolce & Gabbana, Glenn Close veste Zac Posen e Viola Davis usa Vera Wang.

Fotos: Just Jared, Red Carpet Fashion Awards e Style.com

Por Samantha Mahawasala FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Realizada no último domingo, 29 de agosto, em Los Angeles, a 62ª edição do Emmy sagrou as séries “Mad Men” e “Modern Family” campeãs nas categorias drama e comédia, respectivamente. Além da disputa acirrada em prêmios pelos melhores atores, seriados, entre tantas categorias, o figurino das participantes também chamou atenção. A maioria optou por vestidos clássicos e muito chiques.

Destacaram-se os modelos tomara-que-caia com corte sequinho ou sereia. Jayma Mays optou pela versão azul-marinho, cuja saia foi coberta por drapeados e babados. Julia Ormond investiu na peça em tom de pink vibrante e minimalista. O único detalhe é o volume criado com o próprio tecido no decote. Vermelho, o vestido de Jessalyn Gilsig traz apenas alguns babados discretos ao longo do decote e da saia. Esse modelo também possui uma cauda mais longa, conferindo elegância ao look.

Luxo define bem o vestido de Claire Danes: todo coberto de pedrarias, a peça tem corte reto e cauda. Sofia Vergara também optou pelos bordados. No modelo escolhido pela atriz, entretanto, os detalhes são mais esparsos, se concentrando em uma linha central.Mariska Hargitay escolheu o modelo branco, que tem drapeados em crepe na parte superior e parte inferior em cetim. Repare que a cauda dele vem de cima, e é separado da saia.

Houve também quem optasse pelas versões com apenas um ombro. Uma das vencedoras da noite, Jane Lynch investiu no modelo roxo. Nina Dobrev, na peça nude, que de longe parecia ser feita em tecido todo amassado. Emily Blunt escolheu modelo gracioso: em tom de azul bem claro, a peça ganhou bordados de flores e pedrarias brancas.

Algumas meninas preferiram vestidos com detalhes bem diferenciados. Esse foi o caso de Lea Michele. Glamurosa, ela optou por decote coração e saia bem volumosa. Repare que a atriz combinou acessórios de destaque ao look, já que o vestido, por ser em tom escuro, fica mais discreto. Sua colega de elenco em “Glee”, Dianna Agron usou longo Carolina Herrera feito em renda rosa e preta. Kim Kardashian foi de inspiração grega, com peça bem soltinha. O detalhe principal é o decote.

Fonte: USEFASHION

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fotos-Geisy-Arruda-vestido-rosa-vermelho-curto-foto-saia-UNIBAN-aluna-universitaria-jovemA tentativa de expulsão da aluna Geisy Arruda da Uniban de São Bernardo, divulgada no fim de semana pela instituição educacional e revogada nesta segunda-feira pelo reitor Heitor Pinto Filho (depois da repercussão mundial negativa), coloca à prova todas as conquistas femininas perseguidas e conquistadas desde sempre e até agora. E vai contra o rumo da história, seja social seja da moda. A quarentona minissaia é tendência atualíssima. Os últimos desfiles nas principais capitais mundiais – leia-se Nova York, Londres, Milão e Paris – trouxeram vestidos e saias curtos, curtíssimos.

O vestido curto usado por Geisy, resgatado da moda dos anos 1980, com a barra mais apertada, como um cós canelado, e manga que promove um certo drapeado afunilando no punho, pode não traduzir o máximo da elegância. E, sim era curto, bem curto. A tentativa de expulsão, com a justificativa de que foi “constatada atitude provocativa da aluna, que buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar”, é negar toda uma história construída com lutas e mais lutas.

Ok, houve o “arrependimento” da escola, mas o estrago já estava feito. Uma universidade expressar essa opinião é muito grave. Se a moça tivesse sido estuprada a culpa, então, era dela e não do estuprador? Ele teria sido seduzido pelas suas lindas pernas e não teria culpa de nada? Geisy não estava num templo religioso, em que algumas regras pedem para ser cumpridas. E quem tem um pouco de memória, até mesmo os alunos enfurecidos que queriam “estuprá-la“, podem recorrer aos álbuns de família dos casamentos ocorridos nos anos 1960 e 1970. Com certeza, eles vão encontrar lá vestidos até mais curtos que o de Geizy, usados nas igrejas, por pessoas de várias idades. Há cerca de 45 anos, quando a minissaia entrou definitivamente na moda para alcançar as faixas até mais conservadoras da sociedade de então, viu-se que o poder dos jovens tinha chegado para ficar.

Fotos-Vestidos-Curtos-minissaias-dominam-tendencias-para-o-verao-2010

Vestidos curtos dominam tendências para o verão 2010

Se antes, os mais velhos ditavam moda, nos anos 1960, a exposição das pernas com sua principal modelo – Twiggy – traduziu um ar jovial às necessidades sociais. Eram os jovens que assumiam definitivamente as mudanças da sociedade, seja pelos movimentos estudantis, como o Maio de 68 francês, seja pelos festivais de música, à la Woodstock , regado a LSD, heroína, cocaína e uma liberdade sexual jamais vista. As pílulas anticoncepcionais começaram a ser usadas livremente. As mulheres tinham liberdade de mostrar o corpo, assim como os homens. O visual andrógino vingava no mundo musical. Certos ou errados, eles imprimiam uma nova forma de encarar o mundo.

Foto-Vestidos-Curtos-minissaias-dominam-tendencias-para-o-verao-2010

Vestidos curtos dominam tendências para o verão 2010

Poder
Mais de quatro décadas depois, o poder do vestido curto mantém-se inalterado. Não fosse assim, a coleção Giorgio Armani para o verão 2010, apresentada em Milão setembro último, não teria sido, de cabo a rabo, com peças curtas, sim, muito curtas. Até mesmo os looks de festa, com brilhos e paetês. É porém, temerário pensar que peças assim causem reações tão contrárias e conservadoras em vários níveis.

Foto-Vestido-Curtos-minissaias-dominam-tendencias-para-o-verao-2010

Vestidos curtos dominam tendências para o verão 2010

A atual liberdade de exibição do corpo mostrada nas passarelas – junto com os curtos, a estação pede ainda transparências, decotes, fendas e até mesmo a lingerie como peças-chave – gerou severos comentários de críticas de moda, como a respeitada e temida inglesa Suzy Menkes, do Herald Tribune. Ela escreveu que os desfiles de Milão mostram peças ideais para serem usadas nas festas promovidas pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, envolvido em escândalos sexuais com garotas até menores de idade. No lado oposto do Atlântico, por conta de um vestido curto, os alunos da Uniban deram um verdadeiro espetáculo medieval, transmitido com o que é de mais moderno deste terceiro milênio: vídeos por celulares e internet.

Fotos-Vestidos-Curto-minissaias-dominam-tendencias-para-o-verao-2010

Vestidos curtos dominam tendências para o verão 2010

Estamos no fim da primeira década do século XXI. Não mais na Idade Média, em que as mulheres tidas como bruxas eram queimadas na fogueira da Inquisição. Mas vivemos numa sociedade em que o homem, infelizmente, ainda tem medo de que a mulher expresse sua sensualidade e sexualidade sem que eles tenham o domínio dessa atitude, sendo atingidos no seu orgulho de macho. Sim, muitos homens, infelizmente, ainda temem o poder sexual da mulher. É o sexo feminino que procria, que tem o direito de escolher quem vai ser o pai de seus filhos e de engravidar de quem quiser, com um simples chamado sedutor.

Algumas religiões, que se apropriaram e mudaram há séculos os rituais tidos como pagãos, em que a força feminina não era colocada em julgamento, mas tida como sagrada, também têm sua culpa. Assim como as mães que criam os filhos homens com o viés machista. Assim como os homens que querem as mulheres em casa para cozinhar e lavar. O pior é que mesmo alunas mulheres condenaram a roupa de Geisy, traçando um paralelo com os comentários de Menkes. Se nossos jovens – e alguns formadores de opinião – pensam assim, o que será das gerações futuras?

Será que teremos de chegar ao extremo de queimar sutiãs de novo e usar ombreiras monstruosas para provar que a mulher pode ser responsável pela roupa que escolhe para ir e vir e pelo seu destino. Geisy optou por usar aquele vestido. E daí? Democracia e gosto pessoal não se discutem. Mas podemos sim refletir sobre o episódio da turba maluca, da tentativa de expulsão e das nossas liberdades. Que o legado de Andrés Courrèges e Mary Quant, responsáveis cada um a seu jeito pela minissaia, não tenha sido em vão. E que as conquistas femininas, e por conseqüência, sociais, não sejam jogadas no lixo do reacionarismo e do conservadorismo mais profundo.

Fonte Moda Terra

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 12 )