oitentista-qual-e-a-sua-1

                 

Shantung, tafetá, veludos e brocados maximalistas farão seu guarda-roupa brilhar – inclusive à luz do dia. À noite, troque bordados por amarrações de moulage criadas a partir de tecidos igualmente encorpados.

oitentista-qual-e-a-sua-2

Luz própria
Decoração de cristal com os dois pés no kitsch enfeita escarpins e mules de salto fino revestidas de cetim em tons preciosos – para as mais ousadas, vale arriscar o recurso no make.

No guarda-roupa: PatBo e peças Saint Laurent da época adquiridas na vintage store Decades, em LA.

Onde encontrá-la: no Frank Bar, dentro no hotel Maksoud Plaza, ícone dos anos 80 em São Paulo.

Sonha ser: Sabine Getty, quem melhor encarna a alfaiataria power oitentista nas primeiras filas atualmente.

O que faz secretamente: ouve os hits antigos de Madonna e experimenta todas as cores de sua paleta de sombras.

oitentista-qual-e-a-sua-3

Acessórios para mergulhar no mood
Aposte em cinto largo com fivela de metal – inclusive sobre minivestido – para incorporar a cintura dramática que era onipresente na década. O veludo molhado colorido aparece agora em ótimos sapatos de salto grosso. Troque os clássicos brincos de argola dourados por versões que combinam pedras de cores e lapidações diferentes.

oitentista-qual-e-a-sua-4

True colors
Musa absoluta dos 80, Diana quebrou todos os protocolos reais, abraçando a moda de vanguarda e mostrando que princesa também sai suada da academia

oitentista-qual-e-a-sua-5
Da esquerda para a direita: Suéter Decorado: Emilio Pucci, Tartan: Barbara Bui e Decote ombro a ombro: Moschino (Foto: Divulgação)

 

Fonte: Vogue

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

victoria-beckham-neonVictoria Beckham (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

Se você nunca soube como introduzir peças fluo no seu guarda-roupa, talvez seja a hora oportuna de tentar. Dentre todos os tons de cores que existem no mundo, o famoso neon pode ser um dos mais difíceis e desafiadores de se apostar sem ser confundida com um vagalume.

tibi-neonTibi (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

Neste verão 2017 internacional, o fluo virou aposta (certeira) de grifes como Victoria Beckham, Tibi, Opening Ceremony e muitas outras. Ora concentradíssimos em acessórios iluminando a produção, ora tingindo modelos da cabeça aos pés – escolha o seu lado! -, os tons neon marcam gol e encantam a todos com modelagens “diretas e retas” como na Emilio Pucci e também com peças-desejo como o vestido vazado da italiana MSGM.

Se você pretende adotar a trend mas prefere não parecer um tenista em quadra, inspire-se nos looks propostos por diversas labels nesta temporada!

emilio-pucci-neonEmilio Pucci (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

opening-ceremony-neonOpening Ceremony (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

sies-marjan-neonSies Marjan (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

msgm-neonMSGM (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

jason-wu-neonJason Wu (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

alexander-wang-neonJason Wu (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

dion-lee-neonDion Lee (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

jeremy-scott-e-marni-e-ralph-laurenjpgJemery Scott, Marni e Ralph Lauren (Foto: Antonio Barros)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ldn_7433

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tentativa de inovar nos looks em vez de continuar na mesmice, algumas fashionistas acabam juntando mais e mais peças, o que por vezes deixa a produção sobrecarregada, sem charme e nada atraente. E se ir às compras e reciclar o closet por não é uma opção, a solução é trabalhar as peças já existentes.

Calças, vestidos e até o famoso lenço ganharam novas funções. Ao invés de acrescentar, variar a função da peça muda a cara do look e adiciona – se feito da maneira correta – bastante informação de moda à produção. Confira:

Por baixo:

looks-por-baixo_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cansou da camisa que tomou por anos o posto de peça favorita? Vestir a camisa por baixo de vestidos, além de conceder novos ares às duas peças, deixa o look mais jovem e atual.

Por cima:

looks-por-baixo_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestidos e saias por cima de calças ganharam destaque especial nas passarelas das últimas fashion weeks e também no closet de fashionistas. Ótima pedida para as que curtem o estilo tomboy das calças mas não dispensam o mood romântico e feminino que só um vestido traz.

Amarre-se:

looks-por-baixo_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcar a cintura nunca foi tão divertido. A aposta da vez são fitas e cintos não só na peça “principal”, mas em cima de casacos, lenços e cachecóis. Franzir a parte superior da saia ou calça na hora da amarração confere ao look resultados super originais.

Para enrolar:

looks-por-baixo_5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trocar acessórios pesados por um lenço fino enrolado no pescoço é uma boa pedida. Além de simplificar a produção e dar um toque minimalista, funcionam no frio e não esquentam tanto no calor. Dica: para ousar, laços são bem-vindos em produções mais elaboradas.

À mostra:

looks-por-baixo_4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conferindo altíssimo nível de sensualidade ao look, a tela trafegou do sexy ao cool e passou a ser a última peça a ser vestida. Por cima da roupa, a transparência não deixa a sedução de lado e ainda permite que a produção fique divertida.

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

MaxMara, Blugirl e Emilio Pucci estão entre os estilistas que apostaram em looks navy para o verão 2016.

maxmata

MaxMara verão 2016 (Foto: Walt Disney Pictures e Getty Images)

Ahoy, captain! Depois de uma viagem ao fundo do mar na semana de moda de Nova York – com direito a sereias, brilho e criaturas místicas –, o segundo dia de Milão é marcado pelo uso de referências navy.

Na MaxMara, interpretações literais do listrado em azul e branco e vermelho e branco ganharam forma em peças não tão literais assim, perfeitas para serem usadas em cenários urbanos. O look marinheiro ganhou ares de Wall Street em uma manhã chuvosa no casaco mídi com botões dourados, enquanto o vestido de manga longa é o look perfeito para um dia em Capri.

blugil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blugirl verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Por outro lado, na Blugirl, o listrado navy recebeu tratamento glamoroso ao aparecer com paetês emov minivestidos oversized e bodies comportados (devidamente combinados a cintos poderosos). Em uma verão que pode sair da passarela e ir direto para o closet, o visual marinheiro é usado como toque fun ao vestido mídi acinturado, que ganha babados na gola e tem a cara do verão europeu.

pucci

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emilio Pucci verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Na Emilio Pucci – que foi marcada pela estreia de Massimo Giorgetti à frente de uma coleção completa da grife –, a tendência navy apareceu bem menos óbvia, mas não menos interessante. Ao invés de se apropriar puramente do listrado, o estilista aplicou elementos do oceano (como conchas, estrelas-do-mar, polvos e corais) em forma de bordados – e levou as cordas dos barcos dos pescadores para bolsas, sandálias e trançados.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

pf5

 

 

 

 

Fendi, Diane Von Furstenberg e Dior (Foto: Thinkstock e Divulgação)

O AZUL CERTO

O tom azul do denim transcende o universo do jeanswear e tinge da renda ao couro. Invista também em acessórios e bijoux com a nuance da vez, como fizeram Fendi, Diane Von Furstenberg e Dior.

saia

 

 
Kenzo, Givenchy, Alexander Wang, Emilio Pucci, Lanvin e Alberta Ferretti (Foto: Thinkstock e Divulgação)

ATÉ O CHÃO

A saia longa ganha versões mais casuais, tendo como principal aliado diurno o tricô. Descer do salto é pré-requisito para subverter o ar festivo que a peça geralmente imprime: combine com mocassins masculinos de solado tratorado.

ferr

Gucci, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Tory Burch, Lanvin, Gucci (Foto: Thinkstock e Divulgação)

 

ENFERRUJOU

O vermelho da temporada passada assume nuance ferrugem, tom naturalmente mais esportivo que a versão sangue. Encare-o como um neutro e abuse da cor em produções diurnas como fizeram Gucci, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Tory Burch, Lanvin e Gucci.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

taylor-swift-victorias-secret

 

O ano de 2013 não poderia ter sido melhor para a carreira de Taylor Swift. A cantora venceu diversas premiações no ano, levando para casa um Grammy e quatro estatuetas no American Music Awards – que aconteceu no último domingo (24).

Além de talentosa, a pop star arrasa no quesito “moda“. Se apresenta tanto nos tapetes vermelhos como nos palcos com looks que mostram seu estilo sexy e refinado. Como ela consegue isso? Apostando em vestidos provocantes, aliados à maquiagem e postura impecáveis. Traçamos um raio-x de estilo da cantora. Confira:

taylor-swift-femme-falate
TAYLOR USA: ELIE SAAB NO BRIT AWARDS, HERVÉ LÉGER NO VMA E J. MENDEL NO BAILE DO MET (FOTO: GETTY IMAGES)

FEMME (CHIC) FATALE
Taylor não tem medo de incorporar a mulher fatal. Para isso, abusa de longos com fendas e decotes vertiginosos.

O segredo é combinar o vestido com cabelo e maquiagem adequados. Se a peça é mais esvoaçante, ela vai de fios soltos. Quando é superjusto e provocante, combina com uma beleza mais retrô. No visual fashion, vale um penteado mais descolado.

taylor-swift-vestidos-claros
TAYLOR DE REEM ACRA DURANTE BAILE DE GALA, EM LONDRES, COM J. MENDEL NO GRAMMY, USANDO RALPH LAURENT NO PEOPLE’S CHOICE AWARDS E DE EMILIO PUCCI NO FRAGRANCE FOUNDATION AWARDS (FOTO: GETTY IMAGES)

CLAROS, SIM. INOCENTES, JAMAIS
Na hora de pisar num red carpet, Taylor opta por tonalidades mais clássicas. Essa escolha permite que ela possa abusar de modelagens mais inusitadas.

Assim como em seus looks mais escuros, quando opta pelos claros, Taylor segue o mesmo truque de estilo: o vestido precisa combinar com a beleza. Vale ressaltar que no caso dos clarinhos, ela adora os modelos mais inusitados, principalmente na parte superior. Para deixar o decote brilhar, cabelo preso é fundamental – como ela sempre faz. Ponto para Taylor.

taylor-swift-vestido-mangas-longas
UMA MODELAGEM, TRÊS VESTIDOS: TAYLOR DE ELIE SAAB NO NJR MUSIC AWARDS, ZUHAIR MURAD NO BILLBOARD AWARDS (FOTO: GETTY IMAGES)

MANGAS LONGAS, PERNAS DE FORA
Quer usar um microvestido e não ficar com o visual vulgar? Trabalhe com a lei da compensação. Se estiver no mood de mostrar as pernas, aposte em modelos que sejam fechados na parte superior. Os de manga longa, como os usados por Taylor, são perfeitos.

Aliás, perna de fora é algo de que ela gosta. Basta reparar nos looks com os quais se apresenta acima, em premiações, e abaixo, nos shows, para ter certeza.  Você pode não gostar da música dela, mas queTaylor arrasa no palco e no red carpet, ela arrasa.

taylor-swfit-show
ELA ARRASA COM FIGURINOS OUSADOS, SEMPRE DEIXANDO AS PERNAS DE FORA (FOTO: GETTY IMAGES)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

az6

A hegemonia das cores sóbrias na moda está perto do fim, e a mega trend do preto & branco terá que ceder espaço para tons mais alegres e divertidos. A grande aposta da vez quando o assunto é a cartela de cores tendência da temporada é o azul.

Em uma boa variedade de intensidades, o azul apareceu em estampas, color block e até em produções monocromáticas, fugindo completamente do que se considera hit atualmente.

azul11
Louis Vuitton, Michael Kors, Emilio Pucci e Chloé.

O tom tendência apareceu nas coleções resort de Emilio PucciChloéMichael Kors e muitas outras marcas, que também guardaram espaço para outras cores como o rosa e o amarelo, mas sempre privilegiando o azul.

Entre os tons de azul mais explorados estão o piscina e o royal, duas variações bastante diferentes e que dão toques completamente diferentes nas peças. O azul piscina, por exemplo, deixa o look mais romântico e leve, enquanto o royal é mais sóbrio e elegante.

azul2
Fotos: Reprodução e Style.com

 

FONTE: AREMO

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no próximo domingo (24.02) e não causa furor apenas em torno dos vencedores do prêmio – minutos antes, é para as celebridades cruzando o tapete vermelho mais famoso do mundo que miram os holofotes. Antecipando a data, fizemos uma seleção com os looks das principais atrizes que concorrem às estatuetas de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, que têm arrancado aplausos em suas mais recentes aparições. Veja abaixo o estilo de Naomi Watts, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway.

jessica chastain oscar 2013

Alexander McQueen, Calvin Klein, Prada e Roland Mouret nos looks de Jessica Chastain (Foto: Getty Images)

Jessica Chastain é uma das favoritas por sua atuação em “A Hora mais Escura” (2012, Kathryn Bigelow) e os looks que têm aparecido vestindo a atriz americana são realmente de uma vencedora (nessa categoria, quem também merece os créditos é stylist Elizabeth Stewart). Além de uma cartela de cores na qual predominam tons primários como vermelho e azul, chamam atençãoo também seus penteados, sempre clássicos, polidos e elaborados.

naomi watts oscar 2013
Alexander McQueen, Emilio Pucci, Gucci e Marchesa nos looks de Naomi Watts (Foto: Getty Images)

A atuação de Naomi Watts em “O Impossível” (2012, Juan Antonio Bayona) garantiu uma série de aparições que mostram que a atriz está em um momento mais sexy – o que é comprovado pelos decotes profundos e costas à mostra dos modelos exibidos ultimamente, que incluem vestidos com cores mais escuras e marcantes e outros de tons mais claros e delicados.

jennifer lawrence oscar 2013

Chloé e Dior haute-couture verão 2013, Dior inverno 2012 e Dior haute-couture verão 2013 (Foto: Getty Images)

A jovem Jennifer Lawrence divide opiniões com suas escolhas pois – apesar de sempre surgir com belos modelos recém-desfilados da Christian Dior – nem sempre parece estar confortável dentro de longos que arrastam a cauda pelo red carpet (às vezes, com proporções que não lhe favorecem). Para a grande noite, na qual ela concorre por seu trabalho em “O Lado Bom da Vida” (2012, David O. Russell), a aposta é que ela escolha um tomara-que-caia, já que tem sido a modelagem mais usada por ela nos últimos eventos.

anne hathaway oscar 2013
Buberry, Chanel haute-couture, Prada e The Row (Foto: Getty Images)

Apesar de estar concorrendo como melhor atriz coadjuvante, Anne Hathaway no red carpet é uma das protagonistas. Desde que cortou os cabelos para participar da nova verão de “Os Miseráveis” (2012, Tom Hooper) o que se pôde perceber é que a estrela também aderiu a um novo shape no seu closet: vestidos mais slim, que afinam ainda mais sua silhueta.

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

De olho nos desfiles internacionais da temporada de verão 2013, uma peça ganhou destaque em diferentes passarelas: os casacos inspirados nos tradicionais quimonos japoneses. Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil, destacou as interpretações inéditas do traje que ganharam as coleções da próxima estação do hemisfério norte nas páginas de nossa edição de janeiro, um dos caminhos das silhuetas mais lineares que marcaram as propostas das semanas de moda.
 

As ofertas são diversas e vão do orientalismo fresh de Miuccia Prada em sua grife principal à viagem de Peter Dundas ao Vietnã no comando da Emilio Pucci; o italiano Fausto Puglisi, famoso por seus vestidos repletos de aplicações metalizadas, completou cada look de seu verão 2013 com versões coloridas e estampadas de jaquetas amplas, enquanto a Hermès, a Etro e Haider Ackermann levaram para a passarela mais opções renovadas dos casacos de ombros arredondados que prometem virar aposta forte assim que as novidades ganharem as lojas. Na sequência, você vê ótimos exemplos para usar, desde já, como inspiração, confira nas imagens.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

O frio pede a adição de mais roupas, mas a moda não diz para subtrair delas o fator sexy. O resultado desta equação é uma divisão: fendas, tendência que sai direto das passarelas de inverno 2013 para o tapete vermelho – Angelina Jolie no Oscar de 2012 e o Baile do MET, em maio, são duas grandes evidências. A novidade é que, nesta estação, o efeito não aparece só em vestidos femininos e ajustados, mas em looks de personalidade, alguns com influência esportiva e masculina. Basta olhar a foto acima, de Gisele Bündchen no desfile de Alexander Wang para entender que o resultado é positivo.

Até Hussein Chalayan e Haider Ackermann, duas marcas não conhecidas exatamente pelo sex appeal de suas criações, também investiram na fenda nesta temporada, um statement de que o decote ganhou nova roupagem, mas não perdeu a porção sexy. Na outra ponta, Gucci e Emilio Pucci também fizeram suas versões, em longos esvoaçantes na primeira, ou saias retas na segunda. Como mostram as fotos, não importa o seu estilo, nesta estação com certeza há uma fenda para você.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )