No início, a jardineira era roupa para os operários. Depois, virou febre nos anos 1990 e perdeu muito do caráter utilitário, virando item fashion queridinho das mais estilosas. E, neste ano, experimenta um revival no guarda-roupa de Clara, personagem de Giovanna Antonelli na novela “Em Família”. A irmã de Helena adora a jardineira e aposta em modelos de short ou calça, formando looks casuais perfeitos para o dia a dia.

A casualidade, aliás, é a grande marca da jardineira, que pode ser usada com camisa regata, t-shirt ou mesmo blusas de manga comprida. Nesta temporada, o bacana é brincar com cores, estampas e texturas; e dobrar a barra da calça é um truque de styling para quem quer dar um “up” na produção. Veja os looks das famosas abaixo e inspire-se para o seu look com jardineira:

jardineiras-620
Clara, personagem de Giovanna Antonelli em “Em Família”; Giovanna Ewbank, Nivea Stelmann, Alessandra Ambrósio, Anitta, Linday Lohan e Emma Watson. Fotos: Divulgação TV Globo, Grosby Group e Reprodução Instagram

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tem uma festa de aniversário, uma formatura ou um casamento em vista? Talvez a indicação de traje no convite possa confundir você. Fique tranquilo, dúvidas do tipo “o que significa passeio completo?”, “o que devo usar em uma festa esporte fino?” ou “como usar traje de gala?” são normais.

Por isso, pedimos ajuda à consultora de moda Manu Carvalho para você sanar todos os questionamentos e arrasar na etiqueta do próximo evento. E o melhor: as dicas são para roupas femininas e masculinas. Aproveite!

1. Traje esporte
O traje esporte é o mais casual e livre. Aqui não há regras e entram materiais menos nobres, como o jeans, o algodão e a sarja.
esporte-515
O traje esporte é indicado para ocasiões mais informais e a escolha de peças é livre, como mostram Gwyneth Paltrow e Daniel Rocha. Fotos: AP e TV Globo
Feminino:

Vale tudo! Vestido, saia, calça, bermuda, blusa, bata… A maquiagem e o cabelo também podem fazer a linha mais relax, seguindo o gosto da pessoa.

Masculino:

Calça jeans ou de sarja, bermuda, camiseta, camisa polo, “sapatênis”, sandália…

2.Traje passeio ou esporte fino

Também chamado de tenue de ville (“roupa de cidade”, em francês), esse tipo de traje deixa o casual um pouco mais formal e arrumado. Os materiais devem ser mais sofisticados, o salto pode aumentar e a bolsa, diminuir. Até as 18h, pode ser mais informal; depois deste horário, é bom apostar em uma dose maior de glamour.

traje-esporte-fino-515
Emma Watson e Cauã Reymond no estilo esporte fino: nem muito casual, nem exageradamente arrumado. Fotos: AP e TV Globo
Feminino:

O cocktail dress, um clássico das festas, é a melhor pedida neste caso. Simples, discreto e na altura do joelho, ele pode ser usado com paletós e casaquinhos. A calça também está liberada, mas em materiais mais sofisticados. A maquiagem também é mais elaborada, embora ainda discreta. As joias ou bijuterias não devem ser exageradamente glamourosas.

Masculino:

O homem deve usar terno neste caso. Antes das 18h, o uso da gravata é dispensável; depois deste horário, o uso do acessório é recomendável. É sempre bom atentar para os detalhes e lembrar de verificar se os sapatos estão engraxados, se o cinto está com boa aparência etc.

3.Traje social ou passeio completo

O passeio completo é bem formal e fica apenas um passo atrás do traje de gala em termos de sofisticação.

traje-passeio-completo-515
Thalia e Tom Hanks. Fotos: AP
Feminino:

A mulher deve investir em looks mais elaborados com materiais e detalhes nobres, como seda, chiffon, bordados e brilhos. O ideal é apostar em uma joia poderosa ou em uma bijuteria que imite joia. O sapato deve ser de salto alto e a bolsa, em modelo clutch ou carteira. Se a festa tiver pista de dança, uma bolsinha de festa pequena com alça a tiracolo também é ótima pedida para dançar à vontade.

Masculino:

No traje passeio completo, o homem deve usar terno – de preferência escuro – e gravata. Tenha atenção redobrada! A roupa tem que estar bem passada e alinhada. Calças podem ter vincos; mangas de camisas e paletós, não. Se o homem tiver uma abotoadura bonita, esta é a hora de usá-la. O mesmo vale para um relógio clássico.

4.Traje a rigor, de gala ou black tie

Também chamado de tenue de soirée (“roupa de noite”, em francês), o traje de gala é destinado às festas superformais; no nível dos casamentos ou dos tapetes vermelhos, mesmo.

gala-515
Sofia Vergara e George Clooney em trajes de gala. Fotos: AP

Feminino:

O vestido longo é o mais indicado, mas, na última década, os curtos chiques também passaram a ser aceitos. Os tecidos devem ser finos, com transparências, bordados, brilhos… Não economize nas joias e, se estiver frio, aposte em boleros e echarpes de tecidos nobres. O salto alto deve ser fino e mais alto, combinados a bolsas pequenas ou miniaudières. Capriche no penteado elaborado e escolha uma maquiagem digna de Hollywood.

Masculino:

No traje de gala, não tem negociação: o homem tem que usar smoking. O terno deve ser preto com a lapela do paletó e uma faixa fininha da lateral da calça em cetim. A gravata borboleta também é indispensável. A camisa é branca e o sapato, em verniz brilhante

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Que preto é uma boa tonalidade para quem não quer errar durante os eventos, não é novidade. Mas, quem disse que o look precisa ser básico? Com tecidos diferentes, truques de beleza e combinações espertas de acessórios, o resultado pode ficar poderoso e (nada!) básico. Marie Claire listou as lições de estilo vistas nos looks pretos de Emma Watson, estrela de “Harry Potter” e considerada um ícone fashion. Confira:

emma_watson_montagem_1

APOSTE NOS TONS METALIZADOS
Se você quer mesmo um vestido mais simples, faça como a atriz e aposte em acessórios metalizados, como a bolsa marrom com dourado envelhecido. Observe que até o esmalte usado por Emma é cinza opaco. O escarpin, com detalhes transparentes na frente, chamam atenção para os pés. Se o look é básico, vale investir num make mais ousado, como o batom vermelho e olhos em tons mais escuros. O corte joãozinho da atriz não a impediu de fazer um penteado diferente, ao deixá-lo com aparência molhada e dividi-lo todo de um lado. O resultado foi um visual clássico, com toques modernos, que funciona bem tanto durante o dia quanto à noite.

emma_watson_montagem_2

 

QUANTO MAIS BRILHO, MELHOR
Gosta de looks com brilho porque eles chamam mais atenção, mas nunca sabe como usar durante o dia? Opte por vestidos que brilhem de forma mais discreta, como o modelo de lurex usado pela atriz. Até a clutch usada por ela, de material semelhante, tem um estilo mais delicado. Já os sapatos são destaque por misturar os paetês pretos e prateados no mesmo tom do vestido e dos anéis. Apesar de usar o batom vermelho, a maquiagem de Emma não ficou carregada, pois a atriz a combinou com tons mais claros nos olhos. Para inovar no corte mais curto, ela prendeu o pouco cabelo para trás e dividiu-o também de um dos lados.

emma_watson_montagem_5

NUDE FAZ A DIFERENÇA
Sabe aquele vestido tubinho preto? Pode ganhar um ar mais sofisticado se tiver algum detalhe nude, como a peça usada por Emma, com a parte do busto quase da cor de sua pele. Para quebrar a delicadeza do look, ela optou por sandálias plataforma de salto superalto e mais grosso, que chamam atenção. Apesar do make delicado, a atriz, que sempre investe em penteados diferentes, prendeu o cabelo – então na altura dos ombros – para trás e deixou fios e mechas soltas na frente.

emma_watson_montagem_4

 

VESTIDO + CALÇA: COMBINAÇÃO OUSADA
Assim como outras famosas que têm escolhido usar calça nos red carpets, Emma também já aderiu ao estilo. No entanto, não abriu mão do vestido e combinou as duas peças, ousando ainda mais com o tomara-que-caia. O look poderia ter ficado exagerado caso a atriz usasse alguma joia grande. Mas, sempre delicada, Emma preferiu apostar no penteado com cachos mais elaborados, boa opção para quem tem o cabelo na altura do pescoço.

emma_watson_montagem_3

MENOS MAKE, MAIS FENDAS
Para arrasar em eventos de gala à noite, escolha um vestido preto de tecido liso, mas cheio de fendas e recortes. Emma não teve medo de errar e combinou o longo com um escarpin, ao invés de uma sandália mais delicada. O truque para não ficar vulgar é fazer como ela: usar, neste caso, uma maquiagem de tonalidade nude e prender o cabelo para trás de forma simples. A sensualidade no visual ficou completa com um maxibrinco alongado em apenas uma orelha. Ousadia pouca é bobagem, né?

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esqueça a legging e até mesmo a meia-calça. A nova maneira de sobreposições conta com a calça, seja ela jeans, couro ou até cropped por baixo da saia ou vestido. Parece loucura, mas as trend setters mais antenadas já andam desfilando essa nova mania por aí, e logo logo você vai estar vendo tanto, que talvez nem vá mais achar tão estranho assim. Leandra Medine, Christine Centenera e Anna Dello Russo são algumas das lançadoras de tendências adeptas das saias sobre calças.

leandra-medine-saia-sobre-calca

 

E não pense que a tendência atinge apenas de looks casuais e street: nas passarelas de marcas como Joseph e Diane Von Furstenberg a dupla saia sobre calça foi protagonista, já no red carpet, Emma Watson e Julliane Hough arrasaram com seus modelitos sobrepostos. E agora a dúvida: será que essa moda pega no Brasil?

Skirts-over-pants-Paris-Fashion-Week-FW-13-01-622x1024 Skirts-over-pants-Paris-Fashion-Week-FW-13-04-612x1024 Skirts-over-pants-Paris-Fashion-Week-FW-13-05-644x1024

 

dvf-saia-sobre-calca emmawatsonperksofbeingawallflower2012-670x1006 Julianne+Hough+Georges+Hobeika+Safe+Haven+NYSRC+1 saia-sobre-calca-joseph

 

 

 

 

Fonte: AREMO

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

burgundy01
Marina Ruy Barbosa, Emma Watson, Thaila Ayala e Kristen Stewart mostram que o burgundy pode ser usado em diversos looks (Foto: Roberto Teixeira / EGO || AFP || André Muzell / AgNews || Getty Images)

 

Com a chegada do outono e do inverno (que começa no dia 21 de junho), é normal que o guarda-roupa das mulheres comece a ganhar tons mais fechados, como verdes e azuis escuros e tons de cinza e chocolate. Além dessas cores básicas, o hit esse ano é o burgundy, mais conhecido como bordô ou vinho, que já virou sensação entre famosas como Marina Ruy Barbosa, Emma Watson, Thaila Ayala, Kristen Stewart e Blake Lively.  A tonalidade é sensação entre fashionistas e grifes ao redor do mundo e mostra que o marrom-avermelhado pode ter uma pegada fresca e jovial.

A origem do nome vem da cor do vinho tinto Burgundy, da região da Borgonha, na França, e é o mix entre o vermelho-púrpura e o marrom. A cor tem tudo para virar coringa no closet feminino, já que combina com todos os tons de pele e se encaixa em qualquer ocasião.

Na hora de apostar na tendência, vale seguir algumas regras. Em visuais para a noite, prefira modelos mais femininos e exuberantes (a exemplo de Fernanda Vasconcellos), já que looks muito fechados podem dar um clima envelhecido à produção. Para as fãs de acessórios, vale lembrar que as pedras verdes e brancas caem muito bem com a tonalidade.

burgundy02
Naomi Watts, Cheryl Cole, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Paes Leme: do casual à festa, a cor complementa tanto as branquinahs quanto as mais bronzeadas

 

burgundy03
Dita Von Teese, Blake Lively, Saoirse Ronan e Fiorella Mattheis também são fãs da cor do momento

 

 

FONTE: EGO

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

emma_watson_claire_julien
Emma Watson e Claire Julien foram de top cropped e arrasaram (Foto: Getty Images)

Penteados e makes incríveis, joias reluzentes e vestidos deslumbrantes são presença garantida em qualquer evento importante com direito a tapete vermelho, certo? Mas e quando se tem tudo isso + looks diurnos caprichados? Aí glamourosas, só pode ser o Festival de Cannes.

 

Ele é o único evento do ano em que as famosas têm a chance de apostar em combinações mais fresh em pleno tapete vermelho – além, é claro, de se superproduzirem para as programações noturnas, o que nos deixa exaustas só de imaginar o tamanho dessas malas! O comprimento dos vestidos diminui, os tons claros predominam e o cropped aparece com tudo, como mostram todas essas celebs estilosíssimas.

marion_cotillard_zoe_saldana
Marion Cotillard e Zoe Saldana exibiram pernocas torneadas em seus vestidos mini (Foto: Getty Images)

anais_monory_isla_fisher
Anais Monory e Isla Fisher foram de branquinho nada básico. Um cheio de babados estratégicos e outro com efeito rendado (Foto: Getty Images)

sofia_coppola_berenice_bejo
Sofia Coppola e Berenice Bejo mostraram como usar calça + top com laço com muita elegância (Foto: Getty Images)

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

123

Que os anos 90 estão com tudo nessa temporada, você está careca de saber . A década é recheaaaada de filmes icônicos que ditaram moda, mas difícil listar algum que tenha superado Uma Linda Mulher. Julia Roberts (a.k.a. Vivian), a prostituta mais glamourosa das telonas foi referência para moças de todos gostos, estilos e classes sociais.

1234

 

Pois um dos vestidos que mais deram o que falar na época – esse todo cortado da foto de abertura – não apenas ensaia, como vive umcomeback poderoso. Emma Watson, por exemplo, escolheu um modelito inspirado no do filme para aparecer na capa da revista GQ americana. E uma versão branca da peça, criada pela marca Tripp NYC, foi vendida como água em lojascool como Urban Outfitters, ASOS e Nasty Gal. Será que a moda pega no Brasil?

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
 
Editora Globo

EMMA WATSON VESTE JASON WU

Você pode nunca ter ouvido falar na palavra peplum, mas certamente já viu alguma famosa usando uma peça como esta que Emma Watson veste na foto acima. Ela está aparecendo cada vez mais em looks de famosas: trata-se do volume localizado entre a cintura e o quadril.

Kate Middleton apostou em um casaco com babadinhos para visitar a cidade de Leicester, na Inglaterra. Michelle Williams vestiu um Louis Vuitton com o tal volume no Oscar deste ano. “Tem que ter muito cuidado na hora de aderir a tendência , se você não tiver uma silhueta esguia esta pode não ser a melhor opção para o seu biótipo”, diz a diretora de moda Sandra Bittencourt, alertando as mulheres “normais”.

O peplum, porém, pode aparecer em diversos tipos de roupa e também com volumes de tamanho diferentes. Veja como ele surgiu em diversos looks, escolha o que você mais se identifica e aquele que fica melhor no seu tipo de corpo.

Editora Globo

KATE MIDDLETON, CHARLIZE THERON E BLAKE LIVELY

O PEPLUM EM UM LOOK DE COQUETEL OU MAIS CASUAL

Usado em looks com peças na altura do joelho, o peplum acaba sendo mais restrito. “Se você for uma destas mulheres abençoadas de pernas longas e quadris estreitos combine sempre a peça com o peplum a outras mais sequinhas, como skinny e saia lápis”, afirma Sandra Bittencourt.

As mais baixinhas podem alongar a silhueta usando sandálias de tom nude, como fez Charlize Theron, ou combinar o casaco com uma saia acima do joelho, como fez Kate Middleton. Já no look de Blake Lively, só aposte se você for mais magrinha e alta, já que ele tem duas cores e divide o corpo ao meio. Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem-vindo.

Editora Globo

MICHELLE WILLIAMS, JULIANNE MOORE E EMILY BLUNT

O PEPLUM NO LOOK FESTA

Um dos vestidos mais comentados do Oscar, o Louis Vuitton de Michelle Williams pode servir como um aliado para aquelas que não tem muita cintura, já que ele ajuda a desenhar o corpo. O mesmo acontece com o Chanel de Julianne Moorre. As produções monocromáticas também funcionam, pois ajudam a compensar a quebra da silhueta. Agora, se você tiver quadril largo, evite modelos como o Marchesa de Emily Blunt. Como o volume dele é sutil, acaba evidenciando as curvas que deveriam ser camufladas.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Ao longo dos anos, acompanhamos a evolução artística das famosas – sejam elas atrizes, cantoras, modelos… Mas, quando paramos para ver, os anos se passaram e aquele ídolo de tempos atrás não é mais o mesmo, e não apenas por causa da arte. O estilo delas também muda (e muito!), é óbvio, mas você já parou para pensar nas mudanças megaradicais pelas quais algumas famosas passaram? A gente já, e reuniu todas na galeria abaixo:

 Christina Aguilera começou a carreira investindo no street style, passou pelo burlesco e, hoje, usa roupas justas mesmo com suas formas… maiores. / Foto: Agência AP
  Katie Holmes já teve o cabelo de todos os comprimentos e, no início de carreira, usava roupinhas sem sal. Hoje, se tornou fashionista fervorosa e dita moda por aí, inclusive com a ajuda da filhinha Suri, um primor de estilo. / Foto: Agência AP
Emma Watson era, para todos, a criança bonitinha que interpretava a Hermione de ‘Harry Potter’. De uma hora para a outra, cortou o cabelo no estilo ‘Joãozinho’ e virou ícone fashion, além de se aventurar em empreitadas como estilista. / Foto: Agência AP
 Kristen Stewart chocou todo mundo quando apareceu no tapete vermelho usando all star. Mas, com o crescimento da fama, virou peruinha e hoje aparece superelegante e cheia de pose. / Foto: Agência AP
Victoria Beckham alcançou o estrelato com o fenômeno Spice Girls, a síntese de toda aquela breguice gostosa dos anos 90, e hoje – quem diria – virou estilista e também ídolo das meninas ligadas em moda. Chiquérrima! / Foto: Agência AP

 Nicole Kidman não mudou muito de rosto ao longo dos anos, mas seus cabelos… quanta diferença! / Foto: Agência AP

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Emma Watson lançará sua 3ª coleção para a People Tree no dia 11 de setembro, em um evento do Príncipe Charles. Realizado no famoso Palácio de St. James, “A Garden Party to make a Difference” é um festival ecológico organizado pelas instituições de caridade do Príncipe, reunindo gastronomia, moda, música e comédia, tudo voltado para práticas sustentáveis.

A linha de verão 2011/12 ainda não teve imagens divulgadas, por isso trazemos a seguir os looks de inverno 2011, atualmente nas araras das lojas da marca.

Um dos principais fatores para Emma colaborar com People Tree foi a política de Fair Trade (comércio justo) praticada pela empresa.  A atriz,  frustrada com a falta de alternativas humanitárias na moda, aceitou a proposta devido aos pilares de sustentabilidade econômica e ecológica, preços justos, padrões sociais e ambientais equilibrados estabelecidos.

Ela viajou com a empresa para Dahka e Swallows, cidades de Bangladesh, onde existem fábricas de vestuário apoiadas pela People Tree, visitando os trabalhadores das áreas rurais do país. “É tão impressionante ver como as mulheres têm usado o comércio de roupas para escapar da pobreza, capacitar a si e aos filhos. Fiquei muito emocionada e inspirada”, disse.

Fonte: USEFASHION

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )