A Semana de Moda de Londres é conhecida como a mais sóbria das fashion weeks. Os desfiles têm sempre um toque moderno, mais sério e sofisticado. E, mesmo sendo a temporada de verão, jaquetas e calças são destaque. Por esse motivo, as passarelas surgiram recheadas de alfaiatarias descontruídas e em shapes inovadores, recortes transgressores e peças de muita atitude. Dessa amostra avant garde, as editoras  elegeram os looks, itens e silhuetas que vão fazer sucesso nas ruas. Anote!

20150923_lfw_oqvestir_01

Mary Katrantzou, Barbara Casasola, Roksanda Ilincic.

Blazers e coletes apareceram em versões máxi, de pegada boyfriend. O mix com saia de fenda deixa o look feminino. Mas, no geral, as peças foram usadas criando contrastes com calças fluidas, no melhor estilo office cool.

20150923_lfw_oqvestir_02

Barbara Casasola, Erdem e Issa.

As passarelas de Londres confirmaram a maior tendência da temporada: o decote ombro a ombro vem com tudo! Aqui, em versões mais minimalistas, fugindo do toque romântico do babados. Ainda mais fresh, o detalhe surgiu também em tops cropped.

20150923_lfw_oqvestir_03Jonathan Saunders, Roksanda Ilincic, Paul Smith.

O toque delicado das passarelas ficou por conta de slip dresses de shapes mais soltinhos e barras assimétricas. Fugindo do óbvio, os modelos trouxeram um color blocking fun, dando aos looks passagem livre para festas durante o dia.

20150923_lfw_oqvestir_04Christopher Kane e Topshop Unique.

Se o mood atual pede calças flare com barras bem largas, as passarelas londrinas foram na contramão, apostando nos modelos cigarettes. Mais sequinhas e parando acima do joelho, os modelos fizeram par com camisas de alfaiataria delicada.

 

Fonte: Blog OQVestir

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Erdem, House of Holland, Peter Pilotto e outras grifes que desfilaram na Semana de Moda de Londres Verão 2016 deram cara nova à manga comprida, que ganhou status de peça perfeita para os dias mais quentes.

manga-longa-ombro-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Erdem/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

A tendência dos ombros de fora, que vinha forte há algumas temporadas, agora invadiu também as peças de manga longa como artifício perfeito para agregar frescor. O detalhe reinou nas passarelas da Semana de Moda de Londres Verão 2016 e surge como aposta certeira para os dias quentes.

A grife Erdem desfilou as três versões que mais chamaram atenção das fasionistas. Ora a manga longa apareceu em vestidos de festa com recorte geométrico na região dos ombros, ora na versão gipsy que também deixa o colo à mostra, e ora como uma espécie de luva comprida. A variedade de modelos permite que ela seja usada nas mais variadas ocasiões, das mais casuais às mais sofisticadas.

manga-longa-ombro-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Peter Pilotto/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Peter Pilotto apresentou modelitos com ares esportivos e confirmou ainda mais a versatilidade da tendência. Para o toque despretensioso, a grife acrescentou alças largas aos vestidos.

manga-longa-ombro-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

David Koma e House of Holland/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

David Koma e House of Holland propuseram modelos ainda mais distintos. Enquanto a primeira apostou em recortes mais generosos e ovais para valorizar os ombros, a segunda criou o efeito com a sobreposição de um vestido com colete, que deixou a região exposta com bastante discrição.

manga-longa-ombro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preen/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

A Preen preferiu a fluidez que tanto se faz presente nos vestidos e batas com perfume cigano e agregou babados para deixar o resultado final mais charmoso. Por fim, teve ainda ousadia da MM6 Maison Margiela com luvas supercumpridas cobrindo todo o braço.

manga-longa-ombro-4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MM6 Maison Margiela/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

vazados06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há sempre uma forma de deixar ainda mais pele à mostra. Fendas, transparências, recortes e também vazados. Isso mesmo, este último recurso com cara de handmade, que já tinha aparecido na temporada de verão nacional, se confirmou como uma das principais apostas para a próxima estação nas semanas de moda internacionais.

Na sua terceira coleção para a Balenciaga, Alexander Wang abusou de estruturas rígidas, que faziam as vezes de tops, além de várias tramas delicadas que formavam zigue-zagues, losangos e ondas nas saias de comprimento mídi. Já em Milão, Donatella Versace recorreu à sobreposição de telas para enfatizar o ar esportivo da coleção.

vazados07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Gucci, Frida Giannini suavizou vestidos-camisa de couro com vazados ornamentais, enquanto Erdem causou comoção com as mais diversas e ricas tramas em seu desfile na semana de moda de Londres. Voltando à NYFW, a Proenza Schouler recorreu ao tradicional crochê em peças inteiras, que apesar de revelarem, não eram obrigatoriamente sensuais.

Já a Altuzarra colocou redes de couro sobrepostas à peças de alfaiatarias e hotpants. Por fim, a forma mais cool vista até agora veio da Rodarte com suas saias assimétricas.  (VINICIUS ALENCAR)

vazados0 vazados02 vazados05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

kane-katrantzou-burberry

Christopher Kane, Mary Katrantzou e Bruberry são destaque (Foto: Getty Images)

Um emaranhado (lindo, diga-se) de cordas sobre transparências, elevou  a tendência navy ao degrau máximo do luxo na passarela de Christopher Kane. Na Erdem, mosaicos de penas compõem tubinhos ultra sofisticados.  Mary Katrantzou optou por estampas texturizadas com desenhos orgânicos e abstratos.

É como se os vestidos tivessem ganhado vida, assim como quadros pintados por artistas diversos. Fato é que a moda de Londres trouxe uma pegada mais artsy e decorativa, muito diferente do que acabamos de ver em Nova York. Quando não eram exatamente texturas, prints fantásticas como as da Burberry (com excelente styling street), dominaram os looks mais interessantes, consagrando a capital inglesa como lançadora de uma moda própria e autêntica.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Passada a maratona de desfiles da semana de moda de Londres, Silvia Rogar, redatora chefe da Vogue, aponta as 10 tendências que se destacaram nas passarelas – e que prometem chegar, em breve, ao seu guarda-roupa. Siga lendo e inspire-se neste guia do verão 2014 internacional.

tend1 (1)
A volta da bermuda: Emilia Wickstead; Jonathan Saunders; Mulberry e Topshop Unique (Foto: Getty Images)

 

A volta da bermuda
Os shorts, que reinaram absolutos nas últimas temporadas, estão com os dias contados: ao menos nas passarelas britânicas, a bermuda social roubou seu espaço nas coleções para o verão 2014.

tend2
Flores raras: Burberry; Erdem, Mary Katrantzou; Matthew Williamson (Foto: Getty Images)

Flores raras
Nas butiques londrinas, é sempre fácil identificar a chegada das coleções de verão: da noite para o dia, as flores passam a dominar as araras. Os desfiles para a próxima estação, porém, mostraram que os estilistas britânicos conseguiram fugir desta vez da mesmice, criando efeito 3D sobre as estampas, a exemplo de Mary Katrantzou e Matthew Williamson. Já Christopher Kane olhou para o tema de forma totalmente fresh, buscando inspiração no sistema reprodutor das flores – lembra o androceu e o gineceu das aulas de ciências na escola?

tend7
Efeito cintilante: Christopher Kane; Jonathan Saunders; Marques’ Almeida (Foto: Getty Images)

Efeito cintilante
No lugar dos metalizados, os tecidos surgem com brilho cintilante. O destaque é a versão furta-cor, aposta de Christopher Kane.

tend3
Pink flamingo: Preen by Thornton Bregazzi; J. JS Lee; Bora Aksu; Temperley (Foto: Getty Images)

Pink flamingo
Esqueça a Barbie e outras referências girlie: o rosa volta com força nesta temporada, tingindo peças com shape austero ou looks em estilo mulherão.

tend4
Quase longo: Erdem; Christopher Kane; Roksanda Ilincic; Lucas Nascimento (Foto: Getty Images)

Quase longo
O comprimento que desponta nas coleções vai um pouco além do médio: é a vez do vestido “quase longo”, que termina alguns centímetros acima do tornozelo – uma ideia serious chic!

tend9
Pé no chão: JW Anderson; Jonathan Saunders; Marios Schwab; Simone Rocha (Foto: Getty Images)

Pé no chão
Seguindo os passos de Céline e Osklen nas últimas estações, Jonathan Saunders, Mario Schwab e a brasileira Paula Gerbase, da 1205, trocaram o salto alto por modelos bem próximos do chão. A sandália de J.W. Anderson até lembra nosso Rider.

tend5
Plastificados: Felder Felder; Preen; Simone Rocha; Palmer//Harding (Foto: Getty Images)

Plastificados
Peças com plastic effect trazem toque esportivo ao look de verão e quebram o ar inocente dos tons pastel, como aconteceu nas coleções de Preen e Palmer/Harding.

tend8
Biker preciosa: Erdem; Antonio Berardi; Peter Pilotto (Foto: Getty Images)

Biker preciosa
Definitivamente, o casaco da temporada é uma jaqueta biker deluxe, com aplicações sobre o couro e acabamentos ultrassofisticados.

tend6
Suéter + saia: Antonio Berardi; Burberry; Christopher Kane; Erdem (Foto: Getty Images)

Suéter + saia
O look da vez é composto por suéter sobre saia. Uma das peças (faça sua escolha) precisa ser ultradecorada.

tend10
Pastel: Christopher Kane; Burberry; Mulberry; Preen (Foto: Getty Images)

Pastel
Os tons adocicados não vão dar trégua na moda e aparecem até em looks sexy e com linhas esportivas.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gwyneth paltrow flores
Conjunto: Gwyneth Paltrow, com o superfloral da Erdem e a blogger italiana Charia Ferragni com flores estilizadas (Foto: Reprodução e Getty Images)

primavera chegou ao hemisfério Norte – e ao closet das famosas! Nas últimas temporadas internacionais, as estampas florais apareceram tanto nas coleções de inverno como nas de verão e, agora, com a chegada da primavera no Hemisfério Norte, os flower prints começaram a ser desfilados pelas celebs e fashionistas de diferentes formas, desde as situações mais formais até as casuais, mostrando que flores não precisam ser sinônimo de looks românticos.

eva mendes flores
Rendada, a atriz Eva Mendes usou o cocktail dress da grife Valentino. E Harley Viera-Newton mostrou uma versão mais fresh com minivestido da Chanel (Foto: Getty Images)

Gwyneth Paltrow e a blogueira Chiara Ferragni aderiram à febre, mas com conjuntos florais; já a atriz Eva Mendes e a DJ jet-setter Harley Viera-Newton foram de vestidos delicados curtir um dos dias do Coachella. No red carpet, Zoe Saldana já foi clicada com os florais do desfile inverno 2014 da Givenchy e a top Natalia Vodianova circulou com a volumosa saia Christian Dior by Raf Simons.  

zoe saldana flores
No red carpet: Zoe Saldana mostrando que as flores podem ser sexies, com a superfenda by Givenchy. E Natalia Vodianova em uma versão mais clássica by Raf Simons para Dior (Foto: Getty Images)

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A maratona fashion das semanas internacionais de moda está apenas na metade: as semanas de moda de Nova York e Londres já se foram e as de Milão e Paris ainda estão por vir. Mas, com o fim do evento londrino nessa terça, 18 de setembro, as apostas para o verão 2013 já começam a tomar forma. Entre tendências que seguem com folêgo, exemplo das transparências, novidades também se firmam nas passarelas, como os looks P&B.

Transparências
Diferente de temporadas passadas, a transparência do verão 2013 é mais elaborada, recebendo texturas e aplicações. Estrategicamente localizadas, elas não têm a função de revelar demais, mas acrescentar toques sensuais. Seguiram essa premissa marcas como Erdem, Christopher Kane, Temperley London e Giles.


Decote nadador
A onda esportiva promete invadir a próxima estação. Reflexo disso são os cortes das camisas e camisetas. Nas passarelas londrinas, o recorte nadador (aliado a golas carecas) ganhou força e destacou os ombros como parte principal da silhueta. Abusaram desse shape as grifes Mary Katratzou, Lucas Nascimento, Peter Pilotto e Antonio Berardi.


Preto & branco
Já bastante vistos na Semana de Moda de Nova York, os looks preto & branco também caíram no gosto de grifes como Jonathan Saunders, Mary Katrantzou, Giles e Unique. Com pegada urbana, as estampas nessas cores são gráficas e ao mesmo tempo suaves, sem formar blocos de cor.


Floral
Estamparia típica das estações mais quentes, o floral fez sucesso até nas passarelas de Londres, que costumam ser mais sisudas. O print apareceu em versão discreta, como na Mulberry, ou mais vistosas e coloridas, exemplo das coleções de Vivienne Westwood Red Label, Clements Ribeiro e Issa London.

Painel
Fazendo as vezes de patchwork, diferentes cores, tecidos e texturas montaram verdadeiros painéis em look superelaborados e ousados. O mix aparentemente fora de ordem apareceu em desfiles com temática moderna, como Antonio Berardi e Peter Pilotto, mas também mais românticos, como Erdem e Paul Smith.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Parece que as celebridades estão mesmo gostando de estampas. Depois dos vestidos com motivos saírem dos eventos informais e invadirem os tapetes vermelhos mais glamourosos, a onda do mundo do showbizz é usar calças printadas.

 

Editora Globo

FLORENCE WELCH VESTE KENZO (À ESQ.) E JESSICA ALBA COM SUA CALÇA ERDEM (À DIR.)

 

 

Florence Welch, da banda Florence + The Machine, foi à Radio BBC, em Londres, de total look estampado da marca Kenzo. Jessica Alba foi flagrada em Nova Iorque usando a sua Erdem floral. Kirsten Dunst prestigiou um evento da Rodarte usando uma peça da grife. E a atriz reveleção Chloe Moretz apostou na mistura de amarelo e preto para ir a uma première. “A calça estampada é versátil e pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite”, diz a editora de moda Sandra Bittencourt. Mas como a peça não é das mais fáceis de ser combinada, pedimos à nossa expert algumas dicas-chave para vestí-la sem medo. Quer saber quais são?

Editora Globo

KIRSTEN DUNST DE RODARTE (À ESQ.)E CHLOR MORETZ (À DIR.)

 

– As iniciantes devem combinar a calça estampada a uma peça lisa de cor neutra na parte de cima.

– Combinar a blusa com um dos tons da calça também é uma boa opção.

– Se você tiver quadril largo, use um blazer mais comprido que cubra esta região.

– Para as mais corajosas, apostar no total look estampado é totalmente inovador.

 

Fonte: Revista Marie Clarie

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )