Que vestido preto básico é o máximo coringa do guarda-roupa todo mundo sabe e que (quase) nenhuma mulher está satisfeita com as próprias curvas também. A novidade é que o white dress tomou espaço nos red carpets e, aos poucos, vêm ganhando o status de item necessário no armário de qualquer mulher.

A diferença é que, se não bem escolhida, a peça pode destacar aquilo que não deve e deixar de beneficiar as partes mais belas do corpo. Como ninguém quer isso, selecionamos vários looks de famosas para você acertar na compra.

vestido_branco_corpo_retangular__2
JOAN SMALLS USA VESTIDO COM DECOTE V PROFUNDO E SANDÁLIAS GIUSEPPE ZANOTTI, KATE HUDSON DE JENNY PACKHAM E BIANCA BRANDOLINI DE DOLCE & GABBANA (FOTO: GETTY IMAGES)

RETANGULAR (pouco busto, pouca cintura e quadril estreito)
O corpo reto tem muitas vantagens na hora de se vestir. Sabe aquela calça que suas amigas dizem que não podem vestir porque aumenta o quadril? Pois você pode (e deve!) abusar delas. Como a roupa em questão, no entanto, é o vestido, pense em peças com decotes V como o da top Joan Smallls – quanto mais profundo, melhor, porque cria uma impressão de curvas no corpo.

O justo de Kate Hudson também funciona só para este biotipo, já que marca todas as curvas – e o efeito, neste caso, é emagrecedor. Já o look vazado e superousado da it girl italiana Bianca Brandolini também é perfeito para curvas retas. Em outros biotipos, a produção fashion pode parecer vulgar.

vestido_branco_corpo_triangulo_1
CHLOË SEVIGNY E ROSE BYRNE DE CHRISTOPHER KANE E SOFIA COPPOLA COM VESTIDO SOLTINHO (FOTO: GETTY IMAGES)

TRIÂNGULO INVERTIDO (ombros largos e quadril estreito)
Se você possui ombros largos e quadril estreito, tem duas opções: disfarçar os ombros ou equilibrar as formas. Para a primeira, pense no look de Chloë Sevigny, com alças largas, ou no de Rose Byrne, que tem babados discretos no limite da cava.

Evite a frente única ou peças que chamem a  atenção para a ponta dos ombros, que dão a impressão de que eles são ainda maiores. Neste caso, o modelo de Sofia Coppola funciona porque não tem costura na região superior. O tecido é leve e não faz volume em cima, gerando um equilíbrio com os babados da saia.

vestido_branco_corpo_violao
SHARON STONE COM TUBINHO COM TACHAS, LAURA WHITMORE DE ALICE MCCALL E DOUTZEN KROES DE CALVIN KLEIN (FOTO: GETTY IMAGES)

VIOLÃO (seios pequenos, cintura fina e quadril largo) 
A regra é parecida com a do triângulo, mas usada de forma oposta. Se você quer valorizar as curvas, aposte em modelos justos como os de Sharon Stone ou da modelo Doutzen Kroes.

Apesar de agarrados, ambos chamam a atenção para a região do busto, graças aos decotes e recortes, e destacam a parte de cima do corpo. No caso da peça de Laura Whitmore, o vestido evasê deixa o tamanho do quadril quase imperceptível

vestido_branco_corpo_ampulheta
JENNIFER LAWRENCE DE DIOR, ERIN HEATHERTON DE AZZEDINE ALAÏA E MARION COTILLARD DE MCQUEEN (FOTO: GETTY IMAGES

AMPULHETA (seios maiores, cintura fina e quadril largo)
A diferença da silhueta “violão” para a “ampulheta” é o tamanho do seios. Se você é turma número 2, pense em valorizar aquilo que tem de melhor, ou seja, as curvas equilibradas e bem definidas. Os modelos tomara que caia estruturados (para dar firmeza) fazem um belo desenho no corpo, como vestiu a atriz Jennifer Lawrence.

Já o decote do modelo da top Erin Heatherton é ótimo porque aumenta os ombros equilibrando a região superior do corpo e afinando ainda mais a cintura. Já o de Marion Cotillard também funciona pelas ombreiras, mas neste caso só use se você tiver seios médio. Como ele é fechado em cima, marca bem esta parte do corpo.

FONTE: MARIE CLAIRE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

coloridas983923
SEM MEDO DAS CORES: Erin Heatherton e Tabitha Simmons investiram nos prints supercoloridos da Dolce&Gabbana; já Rihanna, à direita, investiu em look de Mary Katrantzou, usado com as sandálias de efeito assinadas por Tom Ford (Foto: Getty Images e Reprodução/Instagram @badgalriri)

A dica vem dos itens grifados de famosas e fashionistas desfilados na última semana: a hora é de apostar nas estampas. Sejam em premières, em festas fashionistas ou aparições públicas, os looks de diferentes personalidades mostra que um bom print pode dar ânimo extra à produção e pontos adicionais de estilo.

O melhor? A oferta variada de opções, que vão dos looks supercoloridos assinados pela Dolce&Gabbana ou pela revelação da estamparia digital Mary Katrantzou (como no clique de Rihanna, logo acima), em versões na dobradinha do preto e branco, tanto em versão geométrica como em prints miúdos charmosos (como no conjunto de Harley Viera Newton, abaixo), nos florais ou nas diferentes variações do animal print. Quer inspiração para adotar a trend das famosas? Confira as diferentes produções ao longo da página e escolha a sua aposta predileta.

pb3489382
P&B: prints em versões geométricas nos looks de Amber Valletta (de Rouland Mouret), Christina Ricci (de Oscar de la Renta) ou em estampa miudinha, no conjunto de Harley Viera Newton, de Max Mara (Foto: Getty Images)

floral389232
FLORAIS DELICADOS: A clássica estampa em versões elegantes foi a escolha de Jessica Lowndes (de Zimmerman), Isla Fisher (de Dolce&Gabbana) e Katy Perry (de Prada) (Foto: Getty Images)

animalprint343
ANIMAL PRINT: Três versões da estampa de onça: moderna no look Kenzo de Rinko Kikuchi, delicada no vestido Max Mara de Olivia Wilde e no look clássico de Jerry Hall (Foto: Getty Images)

 

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )