Fã declarado do nosso país, Christian Louboutin resolveu fazer mais do que um visitinha anual ao Brasil: ele se inspirou na gente para criar sua nova coleção!

Para o verão 2017 de sua famosa linha de calçados, o estilista se inspirou na energia do Carnaval e no clima tropical brasileiro.

O resultado são flats, escarpins, botas, sandálias e plataformas nada básicas, com cores vivas e estampas dão o tom da coleção.

Tudo isso, claro, misturado com o metalizado, tendência consagrada da temporada, que vem com força na coleção de Louboutin também.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

oitentista-qual-e-a-sua-1

                 

Shantung, tafetá, veludos e brocados maximalistas farão seu guarda-roupa brilhar – inclusive à luz do dia. À noite, troque bordados por amarrações de moulage criadas a partir de tecidos igualmente encorpados.

oitentista-qual-e-a-sua-2

Luz própria
Decoração de cristal com os dois pés no kitsch enfeita escarpins e mules de salto fino revestidas de cetim em tons preciosos – para as mais ousadas, vale arriscar o recurso no make.

No guarda-roupa: PatBo e peças Saint Laurent da época adquiridas na vintage store Decades, em LA.

Onde encontrá-la: no Frank Bar, dentro no hotel Maksoud Plaza, ícone dos anos 80 em São Paulo.

Sonha ser: Sabine Getty, quem melhor encarna a alfaiataria power oitentista nas primeiras filas atualmente.

O que faz secretamente: ouve os hits antigos de Madonna e experimenta todas as cores de sua paleta de sombras.

oitentista-qual-e-a-sua-3

Acessórios para mergulhar no mood
Aposte em cinto largo com fivela de metal – inclusive sobre minivestido – para incorporar a cintura dramática que era onipresente na década. O veludo molhado colorido aparece agora em ótimos sapatos de salto grosso. Troque os clássicos brincos de argola dourados por versões que combinam pedras de cores e lapidações diferentes.

oitentista-qual-e-a-sua-4

True colors
Musa absoluta dos 80, Diana quebrou todos os protocolos reais, abraçando a moda de vanguarda e mostrando que princesa também sai suada da academia

oitentista-qual-e-a-sua-5
Da esquerda para a direita: Suéter Decorado: Emilio Pucci, Tartan: Barbara Bui e Decote ombro a ombro: Moschino (Foto: Divulgação)

 

Fonte: Vogue

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Temperaturas subindo, hora de colocar as pernas de fora! Selecionamos 4 dicas infalíveis para quem quer acertar na produção de verão.

mini-saia-comprimento-manequim-dicas

Com o verão se aproximando, é hora de preparar o guarda roupa e começar a elaborar looks calorosos para a estação. Seja na cidade ou na praia, as altas temperaturas pedem pele à mostra, e é aí que o famoso e querido comprimento mini entra em cena. Vestidos e saias que terminam acima do joelho fazem o maior sucesso neste período do ano e, para apostar nessa tendência sem medo, te dá quatro dicas infalíveis! Anote aí:

1. Equilíbrio
Se você for usar uma peça curta, opte por uma parte de cima mais longa. Principalmente na cidade, passe longe de blusas que mostrem o umbigo, por exemplo. Se for o caso de usar com um cropped, certifique-se de que a saia é cintura alta. O mesmo vale para peças justas: se a parte de baixo tiver o caimento justinho, prefira blusas soltas, feitas em tecidos fluidos.
2. Pronta para tudo
Vai viajar? Leve uma saia na mala. Para o dia a dia, ela faz uma ótima combinação com t-shirts descoladas. Já em uma noite de luau, por exemplo, vale colocá-la com um body fashionista.
3. Silhueta alongada
O comprimento mini, em geral, ajuda a alongas a silhueta – ótima dica para quem quer parecer mais esguia. Mas, para ajudar ainda mais, aposte em sapatilhas ou escarpins de cor nude. Além de chique, é certo que as pernas parecerão mais longas.
4. O tamanho ideal
Para descobrir se o comprimento da saia ou vestido está no ponto, faça o seguinte: coloque uma cadeira em frente ao espelho e sente-se. Mostrou além da conta? Se a resposta for não, está perfeito para sair sem ficar desconfortável e com medo de mostrar demais.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Você pode ser fiel à “Salve Jorge” ou alegar que não chega em casa do trabalho a tempo de ver “Guerra dos Sexos”. Portanto, se não assiste à novela “das sete” talvez não conheça a personagem Juliana, mas se a resposta for positiva, sabe o quanto a mulher interpretada por Mariana Ximenes é um exemplo de estilo. Ela trabalha no núcleo da trama que é envolvido com moda e coordena a chefia de departamento das lojas.

Tal experiência neste mercado deu a Juliana um conhecimento fashion que vale a pena conferir. Por isso, separamos três de seus looks e analisamos um a um. O resultado é uma aula de estilo simples, porém eficiente, que vai te ajudar a tirar dúvidas na hora de se vestir para o trabalho, no fim de semana ou até mesmo em uma festa. Confira abaixo:

alfaiataria
UM LOOK DE ALFAIATARIA PODE SER MODERNO, BASTA VER ESTA PRODUÇÃO DE JULIANA (Foto: Divulgação )

NO TRABALHO
Quem disse que só porque você trabalha com roupa formal tem que se vestir de forma careta? Este look de Juliana é a maior prova contrária. A começar pelo tom da roupa:o branco sai do “mais do mesmo” – preto, cinza ou bege – e ainda é perfeito para as altas temperaturas, já que não absorve o calor. Se você tiver o quadril mais largo, não tem problema, é só optar por um blazer mais comprido e assim disfarçar o volume na região. Nos pés, a ponteira metálica do cap toe deixa o look mais moderno e você pode pensar também em um par de escarpins de tons alegres ou até mesmo estampado. O make é leve, mas apostar em um batom de cor forte também é permitido.

navy
FAÇA COM JULIANA E ADICIONE ELEMENTOS QUE FUJAM DA TENDÊNCIA PARA NÃO DEIXAR O VISUAL CARICATO (Foto: Divulgação )

NO FIM DE SEMANA
É quase impossível não associar marinho, vermelho e branco à tendência navy, não é mesmo? Mas mesmo usando estas três cores juntas, o resultado pode não ser o de um look marinheiro caricato. O segredo está em associar à produção elementos que fujam totalmente desta tendência. No caso de Juliana, ela optou por um cinto de couro marrom, colares dourados longos e, o mais importante, um ousado relógio laranja. A combinação é perfeita para um almoço no domingo ou um passeio no sábado à tarde.

festa
PARA UM VISUAL CHIQUE LEMBRE-SE SEMPRE DE EQUILIBRAR OS ELEMENTOS DE SEU LOOK (Foto: Divulgação )

NA FESTA
Na hora de escolher um look de gala a regra é simples: aposte em um vestido básico e complemente com acessórios de peso ou faça o contrário. Juliana preferiu a opção número dois: apostou em um longo com bordados, babados e com decote ousado nas costas e compensou a produção com brincos discretos, apenas um anel e maquiagem leve. Na hora de escolher a cor do batom e do esmalte, você pode pensar em cores fortes, mas que compõem com a do vestido, tipo “combinandinho” mesmo. Se mesmo chamativo, ele for de tom neutro, ai sim arrisque um pink, vermelho vivo ou laranja. Na dúvida opte pelo menos, principalmente se a comemoração em questão for um casamento. Você não quer chamar mais a atenção do que a noiva, ou quer?

FONTE: MARRIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Estilo eclético é tendência para os pés no verão
Os pés de verão não serão marcados apenas por um estilo, mas por vários, como já acontece há algumas temporadas. É essa a principal tendência que poderá ser vista desta terça-feira até sexta-feira, durante a Francal 2009, 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes, que trará lançamentos de calçados e acessórios para o verão de mais de mil empresas.
Continuam fortes as rasteiras, modelos tipo gladiador, peep toe, escarpins, sapatilhas ou as sandálias de saltos altos e meia-pata. O que une todas essas propostas é o uso de cores e a combinação de tons, texturas ou formas. Ou seja, os sapatos não estão nada básicos e têm muita personalidade. Os modelos decoram os pés e trazem detalhes que surpreendem.
Os saltos também ganham formas inusitadas, dando uma nova dimensão ao calçado. Entre os bicos, predominam os redondos e o tipo peep toe chega mais aberto, mostrando ainda mais os dedos dos pés.
Entre os materiais, destacam-se os couros tipo croco e o da cobra python, as versões metalizadas, manchadas e as aplicações de pedrarias ou os bordados, e os detalhes de metais, resinas coloridas, strass e madeira.
A África, suas cores e estampas aparecem como referência em diversas coleções e prometem ser um dos hits da temporada. Confira alguns dos principais lançamentos da feira e inspire-se para suas próximas compras. O evento é aberto apenas para convidados e para quem trabalha na área.
FRANCAL 2009 – 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. Data: 14 a 17 de julho de 2009. Horário: das 10h às 20h (dia 17, das 10h às 17h). Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo. Informações: (11) 2226-3100 ou pelo site www.feirafrancal.com.br.

Os pés de verão não serão marcados apenas por um estilo, mas por vários, como já acontece há algumas temporadas. É essa a principal tendência que poderá ser vista desta terça-feira até sexta-feira, durante a Francal 2009, 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes, que trará lançamentos de calçados e acessórios para o verão de mais de mil empresas.

O couro trabalhado da sandália Luz da Lua foi inspirado na África

O couro trabalhado da sandália Luz da Lua foi inspirado na África

Continuam fortes as rasteiras, modelos tipo gladiador, peep toe, escarpins, sapatilhas ou as sandálias de saltos altos e meia-pata. O que une todas essas propostas é o uso de cores e a combinação de tons, texturas ou formas. Ou seja, os sapatos não estão nada básicos e têm muita personalidade. Os modelos decoram os pés e trazem detalhes que surpreendem.

Os saltos também ganham formas inusitadas, dando uma nova dimensão ao calçado. Entre os bicos, predominam os redondos e o tipo peep toe chega mais aberto, mostrando ainda mais os dedos dos pés.

Entre os materiais, destacam-se os couros tipo croco e o da cobra python, as versões metalizadas, manchadas e as aplicações de pedrarias ou os bordados, e os detalhes de metais, resinas coloridas, strass e madeira.

A África, suas cores e estampas aparecem como referência em diversas coleções e prometem ser um dos hits da temporada. Confira alguns dos principais lançamentos da feira e inspire-se para suas próximas compras. O evento é aberto apenas para convidados e para quem trabalha na área.

FRANCAL 2009 – 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. Data: 14 a 17 de julho de 2009. Horário: das 10h às 20h (dia 17, das 10h às 17h). Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo. Informações: (11) 2226-3100 ou pelo site www.feirafrancal.com.br.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )