O acessório migrou da passarela diretamente para a cabeça das famosas em produções que vão além do street style.

bones4
Jeremy Scott e Alexander Wang, Verão 2013 (Foto: Imaxtree)

Foi-se o tempo em que boné limitava-se a um utilitário esportivo, usado apenas para proteger do sol, ou pelos meninos e meninas do hip hop. No verão 2014, o acessório ganhou novos ares, com aba reta e larga, migrando do street style para produções mais sofisticadas que podem incluir até salto alto.

bones3
TNG e Espaço Fashion, no Verão 2014 do Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

A novidade foi desfilada primeiro no exterior, nas coleções verão 2013 de Alexander Wang e Jeremy Scott, e aqui no Brasil tambémfoi vista nas passarelas da Espaço Fashion e TNG, além de ter sido usada pelo styling da Blue Man e da Oh Boy.

 

bones5
Beyoncé adaptou a peça com o tênis de salto de Isabel Marant (Foto: Reprodução Instagram)

E como tudo que é tendência na temporada de moda rapidamente migra para as ruas, famosas como Beyoncé, Cristina Aguilera e Scout Willis já adotaram a ideia, e criaram looks interessantes com a peça.

bones2
Scout Willis e Cristina Aguilera que usou o boné com sapato de salto (Foto: Getty Images)

 

Fonte: GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

melhor_desfile
Salinas se inspirou no filme La Dolce Vita (Foto: Agência Fotosite)

Desfile Sabe quando a trilha te embala, as modelos estão lindas e você de repente mergulha de cabeça no universo do desfile (ou seria no mar da costa amalfitana?)? Foi assim na Salinas, que se inspirou no filme La Dolce Vita de Federico Fellini e em outros clássicos de Hollywood rodados na Itália. A beleza coquete de Max Weber e Henrique Martins e o styling de Pedro Salles arremataram o show tão bem quanto os laçarotes das calcinhas de biquíni. Um amor!

melhor_colecao
Desfile ds Sacada no Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

Coleção A Sacada não inventou a roda, mas conseguiu apresentar uma coleção que equilibra boas ideias de moda com peças palatáveis que despertam o desejo de usar já. Parece fácil, mas esse é um dos grandes desafios dos novos tempos. Adoramos a camiseta couture, e o mix de laranja e pink.

melhor_casting
As tops Fabiana Semprebom, Shirley Malmann e Ana Beatriz Barros (Foto: Agência Fotosite)

Casting Se existe uma tradição no Fashion Rio ela é o casting de Lenny Niemeyer: Shirley Malmann, Ana Beatriz Barros, Flavia Luccini, Solange Wilvert e Fabiana Semprebom são apenas alguns nomes (e corpões!) para listar quem estava dando pinta na passarela da moda praia mais chique do Brasil.

modelos_1
Cris Herrmann e Isabel Hickmann arrasaram nas passarelas cariocas (Foto: Agência Fotosite)

Top Alicia Kuczman continua linda, mas essa temporada no Rio deu empate técnico para Cris Herrmann (15 desfiles!) e Isabel Hickmann (14 desfiles!). A primeira subiu no termômetro fashion desde que abriu e fechou a Céline e está em excelente momento nas passarelas. A segunda, com seu cabelo curto que é marca registrada, corpo sarado e bronzeado na medida certa, roubou a cena com o melhor “tanquinho” da semana. Te cuida, Izabel Goulart!

look
Patrícia Vieira leva o Glammy de melhor look do Fashion Rio! (Foto: Agência Fotosite)

Look Independente das tendências, existem looks que falam mais alto ao zeitgeist fashion. Isso inclui styling, bons materiais, equilíbrio de shape e cores. E o Glammy vai para… o look de jaqueta amarela com saia de estampa tropical assinado por Felipe Veloso para Patricia Viera. Rico, pop e muito divertido!

 

celebridade
Bruna Marquezine para Coca-Cola Clothing (Foto: Agência Fotosite)

Celeb Bruna Marquezine fez passagem relâmpago e muito glamourosa no evento. No backstage da Coca-Cola Clothing a atriz bateu um papinho ótimo com a TV Glamour e em seguida arrasou na passarela ao som do hit Ela é Top – aquele do “ela não anda, ela desfila” – do MC Bola. A plateia foi ao delírio.

blue_man_realEstampa barroca tropical da Blue Man  (Foto: Agência Fotosite)

Estampa Não há verão sem estampa e a Blue Man conseguiu captar o zeitgeist do momento na print barroca-tropical. Sharon e Thomaz conseguiram misturar harmonicamente tudo de bom: efeito espelhado + optical em preto e branco + flores e araras. Ficou demais!

melhor_styling
Styling chique de de Pedro Sales para a Coven (Foto: Agência Fotosite)

Styling Menos é mais de novo. E até para limpar as produções carregadas de outrora, é preciso talento. Vejam como ficou chique e glamourosa a edição de moda de Pedro Sales para a Coven. Ele compôs looks de saias e vestidos midi – atenção, ao comprimento da temporada – com sapatos baixos masculinos, as saias com transparências discretas (ou não!) dão o sex appeal necessário para a temporada de altas temperaturas.

beleza
Menos é mais na beleza também! (Foto: Agência Fotosite)

Beleza Depois de várias temporadas em que olhos, bocas e cabelos vieram carregados de informação, a tendência do momento foi limpar tudo. Mas quem “limpou” tudo com mais glamour foi Robert Estevão na 2nd Floor. O cabelo preso por caps de enfermeiras passou a pegada clean do desfile. E no rosto uma sutil e delicada sombra prateada fez o nada ser tudo. Parabéns pra ele.

iodice
Alexia Dechamps, Giovana Antonelli, Valdemar Iodice, Adriane Galisteu e Ingra Liberato  (Foto: Agência Fotosite)

Primeira fila Essa edição do Fashion Rio não foi uma das mais repletas de celebs. Uma pena… Thank God, tivemos o desfile da Iódice que trouxe à primeira fila um hi-lo de convidados delicioso. Adriane Galisteu (a nova quarentona do pedaço), Giovanna Antonelli, Maytê Piragibe e… tcharã! Valesca Popozuda. Aliás, a funkeira causou comoção ao chegar à Marina da Glória em um look de 40 mil reais.

espaco_fashion
Espaço Fashion fez a melhor trilha sonora do Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

Trilha sonora Sabe o que é o trap? É um novo tipo hip hop criado na internet. Pense no Harlem Shake. Pois é, e foi essa batida delicinha que embalou o desfile incrível da carioca Espaço Fashion. A marca, espertinha em marketing, disponibilizou toda a trilha sonora do desfile no site da grife assim que a última modelo entrou no backstage.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

alessa

Nos primeiros dias de Fashion Rio, mais uma tendência salta aos olhos fashionistas: o animal print. Mas, esqueça o velho print miúdo que imita a onça: os felinos aparecem grandes, em desenhos com uma pegada bem mais contemporânea. Quem faz a transição da selva para as passarelas também é a zebra (vedete da temporada internacional), assim como a estampa de pássaros tropicais.


Alessa
, com sua savana cheia de onças e leões em cores fortes; Espaço Fashion, com streetwear étnico e nada óbvio que misturou zebras e girafas em peças superjovens; e a Blue Man, que misturou araras, onças e folhagens com símbolos da época imperial brasileira, foram algumas das marcas que investiram na jungle fever. 

blue man

 

espaço fashion

 

 

Fonte : VOGUE

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

Rio de Janeiro combina com bota. Parece estranha essa afirmação, mas não é. Com os ares de outono dominando o clima da cidade no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, a saída das fashionistas para enfrentar o leve friozinho foi aderir a elas. Em todos os estilos, elas dominaram os looks de quem passou pela Marina da Glória nesta segunda-feira (15). Veja as produções e escolha a que mais se adequa ao seu estilo para essa estação.

botas-tachas-1
OS SPIKES SÃO O DESTAQUE DESTA BOTA (Foto: Eduardo Zappia)

 

UP NO VISUAL
A escolha do look deste primeiro dia de desfiles da jornalista Luisa de Paula Machado, 26 anos, começou com a escolha da bota com detalhes em spikes, da marca Jeffrey Campbell. “Essa bota é superconfortável e, além disso, não passa despercebida. Adoro o preto básico do look e ela dá um tchan no visual, nunca passa despercebida”.

botas-carla
COMODIDADE É O SINÔNIMO DESTA PEÇA (Foto: Eduardo Zappia)

 

COMODIDADE É O SEGREDO
Andar de um lado para o outro na Marina da Glória cansa. Nesses dias, a opção tem que ser pela comodidade. Foi nisso que pensou a assessora de imprensa Carla Moreira, de 27 anos, quando escolheu sua bota preta da marca Schultz. “Escolhi ela porque é muito cômoda e me acompanha. Sempre compõe os meus looks quando trabalho muito”.

botaa-thais-pimenta
MIX DE ESTILOS FUNCIONA BEM NA HORA DE CRIAR UM LOOK (Foto: Eduardo Zappia)

 

MISTURANDO ESTILOS
A assessora Thais Pimenta, 26, apostou no mix de tendências. Misturou a sua blusa Jeremy Scott para Adidas com ares divertidos ao coturno detonado. “Só ele (a peça estampada) já chama atenção sozinha”, justificando as botas como complemento ao look.

botas-ca
FEMININA E DESCOLADA: POR QUE NÃO? (Foto: Eduardo Zappia)

 

FAST FASHION É TUDO
A produção da estudante Manuella Lacerda começou pela escolha das botas. “Queria sair de casa com elas”, afirma a estudante de 20 anos, referindo-se aos sapatos da C&A. Ela montou seu look de forma feminina, mas não menos descolada. “Queria muito vestir esta saia também”, diz ela sobre sua peça da Farm.

botas-fivela
OS PEQUENOS DETALHES, COMO AS FIVELAS, FAZEM A DIFERENÇA DO ACESSÓRIO (Foto: Eduardo Zappia)

 

FIVELAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA
A estudante Bruna Sussekind montou seu look de forma básica e descomplicada. As botas da Espaço Fashion dão um upgrade no visual por conta das fivelas. “Básico com charme”, descreve.

DETONADA COMO DEVE SER

Se os sapatos são os “melhores amigos” das mulheres, nada mais justo do que carregá-los para onde for, certo? Pois foi assim que a designer pensou na hora de montar seu look com as botas da Renner. Práticas, elas combinam com tudo. “Todas as minhas amigas compraram igual depois que me viram com elas. São muito confortáveis”, diz.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O segundo dia de desfiles do Fashion Rio Verão 2013 teve Turma da Mônica na Apoena, flores de Jasmim na Maria Filó, besourinhos na Coven e mais detalhes dignos de um megazoom. Afinal, não dá para ver tudo na passarela, não é? Selecionamos os tecidos e estampas mais legais desta terça-feira (16) para você ver bem de pertinho:

As flores de jasmim da Maria Filó

Maria Filó propôs uma textura interessantíssima com estampa floral e aplicações de flores de jasmim de tecido. Pura delicadeza.

maria-filo-620

A Mônica pixelada da Apoena

O desfile com gostinho de infância da Apoena homenageou os 50 anos de Turma da Mônica e a proposta mais fofa da coleção é a estampa da Mônica pixelada, com seu Sansão a tiracolo. A dentucinha mais adorada do Brasil não ficou superfashion?]

apoena-620

Os besouros da Coven

De longe não dá para perceber, mas as marquinhas na camisa da Coven são pequenos besouros bordados com pedraria. Criativo, né?

coven-620

Os cubos tridimensionais do Espaço Fashion

O Espaço Fashion apostou na sobreposição de cubos em tecido cortado a laser, formando um efeito tridimensional bem bacana.

espaco-fashion-620

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

blue_man

O line up do Fashion Rio foi divulgado, oba! Sem alterações na data, o evento acontece de 15 a 19 de abril (daqui a duas semaninhas!) e marca a estreia da Maria Filó e da Iódice – que pulou o São Paulo Fashion Week – nas passarelas cariocas. Patricia Vieira (Glamour ?) marca presença no calendário fashion, mas não se apresenta na Marina da Glória – a estilista optou por um desfile mais intimista em sua loja do Leblon. Eis o calendário oficial completo pra você se programar:

 

15/abril (segunda-feira)
19h00 – 2nd Floor
20h30 – Filhas de Gaia
22h00 – Alessa

 

16/abril (terça-feira)
12h00 – Blue Man
18h00 – Maria Filó
19h00 – Coven
20h30 – Iódice
22h00 – Espaço Fashion

 

17/abril (quarta-feira)
17h00 – Andrea Marques
18h00 – Sacada
19h00 – Oh Boy
20h00 – Cantão
21h00 – Lenny Niemeyer
22h00 – TNG

 

18/abril (quinta-feira)
12h00 – Patrícia Viera
17h00 – Nica Kessler
18h00 – Herchcovitch
19h00 – Salinas
21h00 – Coca-Cola Clothing
22h00- Reserva

 

19 de abril (sexta-feira)
17h00 – Bianca Marques
18h00 – Oestúdio
19h30 – R.Groove
21h00 – Triya
22h00 – Ausländer 

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de 19 desfiles compactados em três dias da edição de inverno 2013 do Fashion Rio, Vogue elege os pontos mais importantes do que foi mostrado nas passarelas. Confira tudo nas fotos desta página.

Esporte deluxe: o clima esportivo aparece em releituras criativas, tantos looks diurnos, quando noturnos. Detaque especial para o neoprene – tecido do surf que vem ensaiando, e agora migra de vez para o closet como hit da temporada. Desfiles: Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Filhas de Gaia

Alfaiataria jeans: nada de shortinhos ou jaquetinhas. O jeans entra de vez em itens da alfaiataria, muitas vezes com mix de peças em um mesmo look. Destaque para colete máxi, camisa e até poncho feitos com o material, nos desfiles da TNG, 2nd Floor e Herchcovitch.

Saia godê: a saia faz comeback direto dos anos 50 para as passarelas. Vale renovar o look com tops de tamanho máxi, a última moda. Aposte já! Desfiles: Acquastudio, Sacada e Herchcovitch

Ombros arredondados: os casacos e vestidos da estação aparecem com ombros de modelagem ampla e arredondada, como nos dos desfiles da Coca Cola Clothing, Filhas de Gaia e Sacada


Leve vs. pesado: a transparência é tendência, mas para o inverno ela vem combinada com peças pesadas como o pull de tricô de pontos largos. 2nd Floor, Ausländer e OEstúdio desfilaram suas versões

Decorativismo: é hora de exagerar com roupas dramáticas, enfeitadas, com textura rica de bordados e aplicações, como as que ganharam as passarelas da Acquastudio, Espaço Fashion e Oh, Boy!

Barriga à mostra: há algumas temporadas o abdôme em evidência ganhou destaque na lista de tendências da moda. Ela continua no inverno, como mostram Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Herchcovitch

 

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O quarto dia de Fashion Rio começou com um mix cowboy + tropical. Parece estranho, mas foi essa mesma a aposta da 2nd Floor, o que resultou em uma profusão de franjas, estampas e sobreposições.

Alexandre Herchcovitch foi buscar no Oriente Médio inspiração para sua coleção de jeans para a marca Herchcovitch. Os acessórios, que tinham perfume oriental, mas eram bem contemporâneos, chamaram atenção.

Espaço Fashion criou uma coleção que misturava duas inspirações bem distintas: a Turquia e a banda de heavy metal Iron Maiden. Peças em tom de bege com desenhos de arabescos foram os destaques.

FOTOSITE

2nd Floor, Hechcovitch e Espaço Fashion.

2nd Floor, Hechcovitch e Espaço Fashion.

Peças confortáveis e leves, perfeitas para o verão, surgiram na passarela da Cantão, que apostou na organza, na gaze de linho e no tricô fininho.

Para encerrar o dia, Lenny Niemeyer levou para a passarela sua moda praia poderosa, com modelagens ousadas e fortes estampas.

FOTOSITE

Cantão e Lenny.

Cantão e Lenny
Fonte: Moda Spot

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

A temporada de moda carioca, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de dezembro, mostrou algumas das tendências para o inverno 2012 que devem se consolidar logo mais, com o SPFW. Confira a seguir as cinco principais propostas para a próxima estação:

Curtos

É inverno, mas os comprimentos da temporada pedem pernas de fora em saias, vestidos e shorts curtíssimo. Até as hot pants do verão passado apareceram nos desfiles desta edição. Espaço Fashion e Herchcovitch foram algumas marcas que apostaram na ideia.

FOTOSITE

Herchcovitch; TNG; Espaço Fashion e Ágatha.

Herchcovitch; TNG; Espaço Fashion e Ágatha.

Golas abotoadas

Fechar a gola das camisas até o último botão parece ter se tornado obrigação no inverno 2012. Seguindo a tendência dos desfiles internacionais de verão 2012, as marcas nacionais levaram looks com o colarinho completamente fechado para a passarela.

FOTOSITE

2nd Floor; Bianca Marques; Maria Bonita Extra e Printing.

2nd Floor; Bianca Marques; Maria Bonita Extra e Printing.

Vermelho

Se o verão foi do laranja, o inverno deverá ser do vermelho. Uma vasta gama de vermelhos acendeu os looks invernais das coleções desfiladas no Fashion Rio. Maria Bonita Extra e Walter Rodrigues aprovaram a tendência.

FOTOSITE

Patachou; Maria Bonita Extra; Walter Rodrigues e Ágatha.

Patachou; Maria Bonita Extra; Walter Rodrigues e Ágatha.

Transparências

Mais uma ocasião em que a pele deve ficar exposta no inverno. Diversas marcas que apresentaram suas coleções no Rio de Janeiro incrementaram suas peças com partes transparentes, que revelavam detalhes do corpo.

FOTOSITE

Melk Z-Da; Espaço Fashion; Filhas de Gaia e Andrea Marques.

Melk Z-Da; Espaço Fashion; Filhas de Gaia e Andrea Marques.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212