O xadrez teve seus dias de glória há algumas temporadas atrás e era um must-have absoluto no closet. Mas a tendência acabou esfriando e as nossas camisas de flanela ganharam uma folga. Só que como tudo na moda se recicla, a estampa clássica está finalmente fazendo o seu comeback e chegou a hora de colocar a camisa xadrez em jogo novamente e investir em novas peças trendy com a padronagem.

Do clássico tartan ao vichy (o queridinho da vez), a estampa xadrez voltou com tudo e está se adaptando às peças tendência da vez. E como a previsão é de muito xadrez nos looks da temporada e de 2017, vamos te mostrar 5 novos jeitos super estilosos de incorporá-la nas produções e voltar a usar uma das estampas mais icônicas de todos os tempos como uma verdadeira fashion girl. Dá só uma olhada:

1. Sofisticado, mas cool

Se a sua intenção é um look cool, mas com uma pegada mais sofisticada, a dica é investir nas peças de alfaiataria. Aposte em alfaiataria, itens mais polidos ou combine a peça estampada com outras que sejam elegantes.

2. Midi

É o comprimento da vez e as peças xadrez midi são perfeitas para quem quer fazer um revival da estampa de um jeito mais moderninho.

3. Boyfriend vibe

Um dos jeitos mais cool de desenterrar a camisa xadrez do closet e arrasar com ela nas ruas é num visual mais podrinho combinando com um jeans boyfriend e adicionando alguns acessórios ou outras peças mais trendy.

4. Com babados

Babados e xadrez voltaram de mãos dadas e se tornaram as peças favoritas das it girls nas últimas temporadas. Pode se jogar sem medo.

5. Tartan clássico

Um clássico é um clássico, certo? Uma peça com a estampa tartan clássica é infalível e é perfeita para criar um foco no look ou para você usar como um item statement.

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não tem como negar que 2016 foi o ano da gargantilha – peça-chave dos anos 90 que fez seu retorno triunfal pelas mãos de celebridades e influencers. Mas, em 2017, “o jogo vai virar, queridinha”. Colares longos e zero minimalistas vão vir com tudo, no que depender da Chanel, Prada, Givenchy e outras top grifes que investiram no look para as coleções de primavera/verão 2017.

Dica fashion pra não errar no styling: aposte em acessórios no mesmo tom (ou estampa) das roupas, como fez Erin Fetherston e Givenchy.

Já no desfile da Prada o ensinamento é abrir mão de outros acessórios para destacar ainda mais o maxicolar. Nada de anéis e brincos, viu?

Abaixo, Alexis Mabille prova como o dourado é fácil, fácil de combinar. Na dúvida, sempre aposte em colares metálicos.

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se existe um jeito infalível de dar um up no look de trabalho de deixá-lo menos sem graça é adicionando alguma trend que está super forte, por menor que seja o detalhe. E uma delas, que é clássica e que nunca sai de moda, são as listras.

Elas nos dão várias possibilidades, podendo deixar o look mais alegre e moderno ou mais sóbrio e clássico – tudo depende das cores, padrões e tipo de listras que você escolha. Além de ser a estampa queridinha do momento e estar nos looks mais estilosos do street style e das nossas fashion girls favoritas, ela é totalmente versátil e impossível de dar errado. Então, se você está procurando um jeito incrível e fácil de deixar o office look muito mais cool e interessante, pode se jogar nas peças listradas! E para dar muita inspiração para essa semana, selecionamos 15 looks maravilhosos com listras e que são perfeitos para o escritório, vem ver:

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

9f53a59f15

O boho foi e continua sendo uma das trends queridinhas do momento. Tem gente que veste essa tendência dos pés as cabeça, outras preferem mesclar com peças de outros estilos pra não ficar tão marcante. E você? Sabe como incorporar peças e detalhes do boho no seu look do dia a dia sem deixar muito óbvio? Então vem ver essas dicas que a gente separou pra te ajudar:

ACESSÓRIOS + PEÇAS CASUAIS

Misture seus maxi colares, anéis e pulseiras com peças mais básicas como as t-shirts ou regatinhas, aquele jeans casual e o sapato da sua preferência. Fica bem moderninho e os acessórios dão aquele up no look sem deixar exagerado

50e355ee3b

DETALHES BORDADOS OU DE RENDA

Sejam as rendinhas, os bordados no estilo mais étnico, um detalhe sempre faz a diferença e muda a cara da produção sem muito esforço. Esses detalhes podem ser encontrados em peças já prontas como em camisas, calças, saias ou você pode customizar e deixar com a cara

de903ca8be

ESTAMPA ÉTNICA EM ALFAIATARIA

Peças em alfaiataria sempre deixam o look mais formal e se misturado com peças despojadas, deixam a produção mais estilosa. Opte por casaquinhos, camisas, saias ou calças com esse tipo de estampa e mescle com o que já tem no closet, e com certeza vai ficar lindo

72af0a7245

SAIA OU VESTIDO LONGO + TÊNIS

Os confortáveis comprimentos longos + os tênis que sem dúvida também são confortáveis. Misture essas 2 peças que são as queridinhas da estação e deixe o visual com cara de boho e ao mesmo tempo sporty

6ba136d863

JEANS + ANKLE BOOTS

Seja um shortinho, saia destroyed ou aquela calça curinga, esse combo dá certo sempre e pode ser usado no dia a dia e também nos looks da noite. Pra deixar com cara de boho, aposte nas botinhas de camurça

dd3cc5dffc

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quer dar um upgrade nos seus looks de balada? Nossa consultora de moda Ucha Meirelles elege – e ensina a usar – os principais destaques das semanas de moda internacionais que são perfeitos para sair à noite. E o melhor: já pode adotar!

tendencia-noite

A cada temporada, os looks noturnos se renovam e ganham novos aliados. E se depender nas semanas de moda internacionais, camisas transparente, brilhos e paetês, vermelho e tule metalizado são apostas certeiras na hora de montar um visual para sair à noite.

E o melhor é que nem precisa esperar a próxima temporada. As tendências estão aí para serem adotadas a partir de agora.

1. CAMISAS PRETAS TRANSPARENTES

tendeencias-para-noite-1

As transparências despontaram como tendência absoluta. E o segredo é aliá-las a camisas pretas, que devem ser usadas com lingeries delicadas de tule ou tops de mesmo tom. Para combinar, aposte nas calças retas ou saias midi.

2. BRILHOS E PAETÊS

tendeencias-para-noite-2_1

 O brilho é sempre uma boa opção para ser usada à noite. Na hora de investir nos paetês dê preferência ao mix de cores, como mostrou a Dolce & Gabbana. Na Gucci, o efeito apareceu como estampa e deu um resultado novo e atual. Marco de Vincenzo ainda sugere agregar um toque sexy aos modelos reluzentes com fendas e decotes generosos.
3. VERMELHO

tendeencias-para-noite-3_1

O vestido vermelho é um clássico indispensável. Mas para fugir do óbvio, as marcas investiram em modelos fora do comum com decotes assimétricos, tule transparente, ombros bufantes, brilho poderoso.

4. TULE METALIZADO

tendeencias-para-noite-4

Os vestidos de tule preto com aplicações metálicas são uma das tendências mais bacanas da temporada. Para um toque ultrafeminino, a Dior criou uma saia bordados de coração. Saint Laurent e Rodarte optaram pelos polka dots.

Fonte: Marrie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

77e2b444a7

Variar o office look é uma batalha diária, principalmente para quem trabalha em um ambiente formal. Quando a gente tem um dresscode mais restrito, pensar em uma produção diferente todos os dias pode ser realmente mais difícil, mas é para isso que estamos aqui. E para te dar uma mãozinha nos dias que falta inspiração, vamos te contar sobre uma peça super comum do seu dia a dia mas que pode salvar o seu look: a calça!

Pode parecer uma peça meio óbvia e necessária, mas é comum a gente sempre pensar na clássica calça jeans e esquecer que existem vários modelos incríveis que às vezes transformam completamente o look – uma estampa, tecido ou modelagem diferente são detalhes muito poderosos. E as calças, além de incrivelmente versáteis – já que com elas você pode criar produções super elegantes até as mais despojadas – são adaptáveis a várias ocasiões e ambientes de trabalho. Então, para você que quer dar uma variada no office look e aproveitar o conforto e praticidade das calças, vamos te mostrar 5 modelos maravilhosos que são perfeitos para o trabalho e vão transformar seus looks, vem ver:

1. Flare

Independente do material, se é estampada ou não, a calça flare é chic e dá um movimento incrível ao look. É a escolha perfeita para sair da mesmice e deixar a produção mais interessante com só uma peça.

862fa6ebae

2. Skinny jeans

É o modelo de calça jeans que mais valoriza o corpo, é super versátil e apesar de casual, mais fácil de deixar a composição elegante (elas são o par perfeito para usar com saltos). As lavagens mais escuras são mais sofisticadas e sérias, então se o seu escritório for um ambiente mais restrito elas são a escolha perfeita de jeans.

8f9d50d03f
3. Alfaiataria

Não tem como errar no office look com uma calça de alfaiataria, mas é importante escolher um modelo que sirva perfeitamente no seu corpo, porque se não ela corre o risco de estragar o seu look. Mas elas são sempre um bom investimento, já que até mesmo com peças casuais – como uma t-shirt – o look acaba ficando mais elegante.

c9e15882f7

4. Pantacourt

Ela divide opiniões, mas é o modelo perfeito para quando o clima está muito quente e você não está na vibe de usar um vestido. O modelo mais curto e soltinho é confortável e vai do casual à alfaiataria, então não vai faltar opção para você escolher a sua favorita. E o melhor de tudo é que elas ficam incríveis com qualquer sapato – saltos, flats e até tênis para quem pode investir em um look de trabalho mais cool.

2549718ab5

5. Jogging

Ela pode até ter sido herdada do guarda-roupa esportivo, mas você já experimentou combiná-la com um blazer e salto alto? O resultado fica incrível, mega estiloso e sem perder o profissionalismo.

44b9b67cad

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

14309930_291225731263131_903567454431608832_n

O desfile da Moschino na Semana de Moda de Milão, que aconteceu nesta quinta, 22, foi uma grande reunião de bonecas em tamanho real e trompe l’oeil. Jeremy Scott, que já havia se inspirado na Barbie durante a fashion week italiana, apostou nas bonecas de papel para o verão 2017. Mara!

Na passarela, ponto para os vestidos volumosos, macacões com estampa de lingerie, slip dresses, jeans com jeans, cintos de couro e clutches – muitas clutches – em tamanhos e formatos diversos. E a beleza totalmente inspirada nos anos 60 (ondas marcadas e make clássico)? Jeremy Scott, né?

Veja alguns looks:

14309895_1234647213261345_6730610633579954176_n 14241034_872626162873517_3748734476281184256_n 14334773_231515573917756_1661570972483846144_n 14374237_153427551777553_2903995828853014528_n

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gettyimages-512072978

Laço de fita preto na gola da camisa, tipo gravatinha, está com tudo! É a cereja dos looks de fashionistas mundo afora e… como a gente não tinha pensado nisso antes? Apesar de acrescentar doçura, tem a sobriedade da cor. Ou seja, não fica 100% açucarado. Incrementa na hora a modelagem básica de qualquer camisa e traz atenção pro rosto, e fica bem tanto em produções superfemininas quanto e nas mais boyish. Inspire-se nas antenadas:

gettyimages-512008376

Look PB sexy por conta do comprimento, e comportado pelo decote. Bom jogo de “mostra e esconde”.

gettyimages-456120832

A blogger escolheu cores vibrantes e trompe l’oeil na saia. Divertido e contemporâneo, não apenas mais um look de saia + camisa.

gettyimages-510744096

Poderia ser mais um look de escritório, com terninho e camisa. Mas o short e a estampa mudam completamente o jogo, com graça!

gettyimages-500588304

A atriz incrementou a camisa de babados cor-de-rosa, quebrando a feminilidade extrema da peça.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

14w2136_rgb

Em primeiríssima mão, a parceira adidas Originals + Farm acaba de anunciar o seu primeiro lançamento de 2016, uma continuação das coleções desejo inspiradas na tropicalidade brasileira. Sim, vem mais padronagem com frutas e flores por aí, misturando tons pastel e cores vibrantes. 

As estampa da vez são Bananas: colorida e divertida, perfeita pra quem curte maxiprints, e Jardineto: romântica e esperta, com mix de flores e muito pink.

14w3092_rgb

Nesta 4ª edição da colaboração, a campanha foi feita em quatro regiões do País, com modelos locais. Os novos prints foram fotografados em Alagoas e no Rio Grande do Sul.

Além das peças clássicas como jaquetas, camisetas, bermudas e croppeds, a nova linha conta com os tênis Superstar e Adilette, o chinelo da Originals que os fashionistas andam desfilando por aí.

Com lançamento previsto pra 15 de abril, as roupas e Superstars poderão ser encontrados nas lojas adidas Originals e Farm, além das lojas online das marcas. Já os Adilettes devem estar à venda no final de abril.

Veja algumas peças:

adidas_originals_e_farm_r_37400_aj8171_fr_flat_ecom adidas_originals_e_farm_r_33600_aj8060_fr_flat_ecom adidas_originals_e_farm_r_29900_s75129_sl_ecom adidas_originals_e_farm_r_26200_aj8157_fr_flat_ecom adidas_originals_e_farm_r_1

 

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os desfiles internacionais mostram que agora é a hora de apostar nas novas texturas floridas – mais modernas e menos delicadas.

A estampa florida sempre foi sinônima de feminilidade e delicadeza, geralmente acompanhada de cores suaves e modelagens fluídas. Porém, como mostra os desfiles da última temporada de moda, o floral volta às passarelas com um toque bem mais moderno. Desfiles como Christian Dior, Rodarte e Gucci apostaram em estampas que remetem à flora, mas não daquele jeito óbvio de sempre; desta vez, o florido aparece mais conceitual e dark.

floral-dior-620

Para Dior, o florido apareceu quase em forma de pintura, onde fica até difícil reconhecer que a estampa trata sim de grandes flores azuis e pretas. No segundo look, o florido abstrato acontece em forma de bordado em cima de um vestidinho preto ajustado. Em ambas as produções, vemos como o floral ficou com um aspecto mais moderno e conceitual.

A Rodarte também apostou bastante neste tema, com flores até nos cabelos das modelos. Na roupa em si, o florido se mistura com tecidos mais pesados, formando composições que mesclam texturas como a renda e o bordado.

O styling da produção também pode ajudar a tornar o florido de sempre em uma peça importante e diferente. Como visto no desfile da Rochas, o vestido de alcinha florido – que sozinho poderia ficar delicado demais – é combinado com uma camisa e sandálias pesadas.

Uma maneira fácil de desestruturar a estampa florida e deixar ela mais contemporânea, é apostar em tons mais escuros e em desenhos onde as flores sejam menos óbvias. Para combinar, aposte em sandálias e acessórios mais pesados.

floral-07 floral-06 floral-05 floral-04 floral-03 floral-02 floral-01

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212