balenciaga-rs17-3483

No mundo da moda, tendências vão e volta. Tanto é que pro verão 2017, o color block volta com tudo, graças aos estilistas da Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan. As três grifes desfilaram a tendência na Semana de Moda de Paris, com opções de looks pro dia e noite. Confira mais apostas da temporada abaixo:

color-blockColor block se reafirma como tendência nos desfiles de Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan (Foto: Catwalking /Getty Images e Imaxtree)

Camisa listrada 

camisa-listrada

Clássica, a camisa listrada nunca pode faltar no guarda-roupa. Mas nada de cair na mesmice! A peça de alfaiataria ganhou um styling mais descolado em Paris. Na Balenciaga, foco nas botas acima dos joelhos com um cinto grosso statement. Na Sacai, a camisa virou vestido (outra tendência, fica a dica), e no desfile da Stella McCartney listras se misturam com poá, outra estampa curinga. Aliás, prints clássicos sempre combinam – ficaria lindo, também, se a camisa fosse toda de poá e a calça listrada.

Influência étnica

etnico

Impressionante a força da estampa étnica! Já pode chamar de curinga, viu? Faz muito tempo que a tendência bate ponto em coleções de top grifes e fast fashion. Em Paris, deu o ar da graça na Acne Studios, Sacai e Stella McCartney. 

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

etnico3

 

Após o reinado das cores sólidas em produções monocromáticascolor blocking, as estampas estão invadindo o guarda-roupa das mulheres. E, em meio a ascensão de estilos que misturam folk, indie e boho,estampa étnica é uma das grandes promessas dessa e da próxima temporada.

Os motivos étnicos pegam carona no sucesso da tendência das estampas geométricas, mas com uma pegada bem mais descontraída e urban. Inspiradas nos desenhos das civilizações maia e asteca, a estampa étnica brinca principalmente com cores extravagantes e, por outras vezes, com os tons sóbrios da temporada: preto & branco.

etnico2

Nos desfiles nacionais, a estampa étnica ganhou destaque na coleção verão da carioca OH BOY!, que soube trabalhar muito bem a tendência. Tão bem que, apesar de serem looks de passarela, as produções cabem perfeitamente em eventos casuais.

A dica para não errar é investir em cores sólidas, e principalmente neutras se a estampa for colorida, para combinar. Vale ainda investir em acessórios poderosos e, para quem quiser arriscar, em um mix’n’match com a estampa étnica e outras opções. Inspire-se:

etnico1

 

Fonte: AREMO

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )