Fã declarado do nosso país, Christian Louboutin resolveu fazer mais do que um visitinha anual ao Brasil: ele se inspirou na gente para criar sua nova coleção!

Para o verão 2017 de sua famosa linha de calçados, o estilista se inspirou na energia do Carnaval e no clima tropical brasileiro.

O resultado são flats, escarpins, botas, sandálias e plataformas nada básicas, com cores vivas e estampas dão o tom da coleção.

Tudo isso, claro, misturado com o metalizado, tendência consagrada da temporada, que vem com força na coleção de Louboutin também.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Pode ter um pouco de brilho, brincar com cores e estampas está mais do que permitido e neste caso os acessórios são seus melhores amigos, só não pode esquecer de uma coisa: look de carnaval, além de lindo, tem que ser confortável e fresquinho.

Estamos no auge do verão e os dias de folia prometem serem quentes como sempre, e seja nos bloquinhos de rua, na praia, na balada ou no trio elétrico, a produção carnavalesca merece ser comfy e estilosa para você poder curtir todas as festas sem precisar se preocupar com uma blusa que fica caindo ou um sapato machucando os pés. É por isso que neste ano a pedida são os bodys, shortinho jeans, comprimentos longos e midi junto com o seu sapato mais confortável e queridinho do closet. E para você ter muita inspiração para os looks do Carnaval 2017, nós selecionamos 15 produções que a gente super aprova e quer que você experimente para curtir a folia no maior estilo e daquele jeitinho fashion girl que amamos. Então dá só uma olhada na nossa seleção e já deixe tudo preparado para copiar os melhores looks para o carnaval desde ano:

 

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Nos dias quentes não é toda vez que queremos sair de short, vestido ou saia. Dependendo do local de trabalho, existem algumas restrições. Pensando nisso, nossa consultora de estilo Ucha Meirelles elegeu em algumas dicas para quem tem dúvidas de quais, como e quando usar calças no verão.

Tecidos leves

Calças leves e fluidas são as ideais para usar nos dias quentes, dependendo do tecido, ficam até parecendo uma saia, por isso o pensamento para montar esse look pode ser o mesmo de quando combinamos com saias fluidas. Onde usar vai depender dos acessórios e da parte de cima escolhida: mais casual para o dia a dia ou chique para sair à noite ou usar no trabalho. É um modelo bom para quem tem pernas grossas, pois disfarça a silhueta.

Retas

Calças retas sociais podem ser usadas no trabalho e em eventos formais, invista na parte superior: uma blusa chique vai fazer toda a diferença na produção, o salto alto também!

Street

Inspirações de streetstyle: calças de cor clara- não absorvem tanto calor- e calças com tecido mais solto são a opção certa para usar no verão.

Estampas

As calças podem ir para a praia também, aposte em modelos mais divertidos, estampados e bem largos com cara de bermudão. Chinelos e rasteiras são permitidos e a parte de cima é claro: biquíni ou maiô.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

escape-luxuoso-box

Batizadas de resort ou cruise, as pré-coleções que chegam às lojas em novembro mostram claramente que não tratam mais de roupas que, como indicava o nome, você levaria nas férias, para algum lugar ensolarado do planeta, a bordo de um iate.

Hoje, as marcas mais prestigiosas, pressionadas pela velocidade dos lançamentos – especialmente do fast-fashion e dos e commerces – também aceleram sua produção para seduzir um público que quer apenas renovar o closet.

escape-luxuoso-nota_1

Nesta temporada, cores, formas e estampas, além de muita atitude, sugerem inovação e alguma diversão, mostrando criações de apelo global, mas também em sintonia com as distantes locações escolhidas para seus desfiles, autênticas experiências de escapismo de alto nível para um número reduzido de jornalistas e convidados. Afinal, como já dizia Freud, um pouco de fantasia é elemento indispensável para tornar a vida mais agradável.

escape-luxuoso-nota_2

Assim, a comentada apresentação da Chanel em Havana (Cuba), toda a pompa da Louis Vuitton em Niterói, no Rio, e os cenários nobres da Dior e da Gucci, em Londres, se afastam do cotidiano tedioso (mesmo que não se parta de férias) para disponibilizar roupas que servem tanto para altas temperaturas quanto para qualquer friozinho de ocasião, o que inclui até casaco de pele em desfile.

O exotismo ou o luxo tradicionalista, no caso das apresentações londrinas, acrescentam lustro e interesse aos looks, já que essa é uma temporada que mais confirma do que lança tendências.

escape-luxuoso-nota_3

A mais escapista de que se tem notícia, a década de 70 é resgatada de maneira homeopática, longe da original, com influência de formas radicais e cores saturadas dos anos 80 e 90. Hoje, sabemos, qualquer época na moda é resultado de uma colagem de outras, num exercício cada vez mais intenso de crossing e copy/paste. No resort 2017, nota-se a recuperação do artesanal dos anos 70, que valoriza o que parece ser único, interpretado para o novo milênio.

escape-luxuoso-nota_4

Sempre associados a exuberâncias convencionais, os babados estão de volta, desta vez assumindo ares destemidos, colocando-se nos lugares mais inesperados ou tomando conta da roupa de maneira totalitária.

O crochê também surpreende, ganhando modernidade graças à tecnologia têxtil, e surge em novos contextos para reafirmar sua vocação para o ultrafeminino e o escape. Já a opulência e o vigor da flora tropical dominam até mesmo as coleções das mais poderosas maisons.

escape-luxuoso-nota_5

Camisetas com logo explícito também reaparecem, com os designers estampando na t-shirt sua assinatura para torná-la a mais simples das peças de manifesto de marca. Enquanto isso, o athleisure, que é a tendência de usar no dia a dia as roupas feitas para atividades esportivas, é uma atitude contemporânea – e também tem lá seu espírito escapista ao sugerir recreação no cotidiano.

A moda se apropria desse costume, tornando-o tendência com modelagens originárias das academias e quadras, detalhes como listras nas laterais de shorts e calças ou ainda de forma desconstruída, como fez Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton.

O resort 2017 nada tem de discreto: além de seu flerte com o escapismo, parece ter entrado com entusiasmo na era do Instagram e das redes sociais em geral, que privilegia a linguagem extrovertida, ofuscante e extravagante de imagens fortes.

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_1

Sempre acinturados e sem jamais deixar pele à mostra, vestidos e conjuntos de comprimento longo e mídi com estampas e texturas em tons que vão do ocre ao laranja esmaecido vestem uma mulher com feminilidade latente que se cerca de referências do passado.

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_4

Para acertar no look e adotar a tendência com muito estilo, aposte nos acessórios certos: cintos para marcar a silhueta, meia-calça colorida e sandálias metalizadas de tirar o fôlego.

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_2

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_6

Ao longo desta página você confere sete ideias de looks e se inspire neste hit da temporada de inverno!

a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_7 a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_8 a-moda-da-casa-fotos-laura-sciacovelli_5

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

jaquetajeans-hominha

uem nunca teve uma clássica jaqueta jeans? Ela é um dos curingas mais poderosos do armário. Serve para todas as estações e possui vários shapes e detalhes diferenciados. Se você ainda não aderiu a esse ícone da moda, editora da Marie Claire Mari Di Pilla indica qual modelo melhor para você usar!

CLÁSSICA

classica-v

De shape larguinho, mas não grande demais, a jaqueta jeans clássica é a única que talvez, de fato, fique no seu guarda-roupa a vida toda. Por ser atemporal, vale o investimento.

OVERSIZED

overv

Os modelos oversized, porém “limpos” (sem lavagens e rasgados) têm a mesma função do shape clássico para as mais modernas. Dá para combinar com uma calça denim de lavagem diferente, calça amplas com tênis… são inúmeras as possibilidades! Até com um vestido longo em uma festa mais cool ela funciona.

TRABALHADA

rasgos

Já aquelas mais trabalhadas, com rasgos, estampas e zíper grosso, funcionam no conjuntinho de calça do mesmo tom para não chamar tanta atenção ou peças que contrastem.

Bordada

patchs

Sem dúvida, a jaqueta com patches e bordados é a peça do momento. Mas atenção: tudo o que chegar com muita força na moda, vai embora com aquela sensação de “enjoei”. Neste caso, prefira as fast fashion às marcas mais caras.

ESTRUTURADA

balmain

Meio Gucci no fim da era Frida Giannini, meio Balmain, as jaquetas que mais parecem um blazer estruturado com ombreiras são boa opção para quem já tem um modelo mais clássico. Ela é muito mais fashion, mas também superfeminina.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os desfiles internacionais mostram que agora é a hora de apostar nas novas texturas floridas – mais modernas e menos delicadas.

A estampa florida sempre foi sinônima de feminilidade e delicadeza, geralmente acompanhada de cores suaves e modelagens fluídas. Porém, como mostra os desfiles da última temporada de moda, o floral volta às passarelas com um toque bem mais moderno. Desfiles como Christian Dior, Rodarte e Gucci apostaram em estampas que remetem à flora, mas não daquele jeito óbvio de sempre; desta vez, o florido aparece mais conceitual e dark.

floral-dior-620

Para Dior, o florido apareceu quase em forma de pintura, onde fica até difícil reconhecer que a estampa trata sim de grandes flores azuis e pretas. No segundo look, o florido abstrato acontece em forma de bordado em cima de um vestidinho preto ajustado. Em ambas as produções, vemos como o floral ficou com um aspecto mais moderno e conceitual.

A Rodarte também apostou bastante neste tema, com flores até nos cabelos das modelos. Na roupa em si, o florido se mistura com tecidos mais pesados, formando composições que mesclam texturas como a renda e o bordado.

O styling da produção também pode ajudar a tornar o florido de sempre em uma peça importante e diferente. Como visto no desfile da Rochas, o vestido de alcinha florido – que sozinho poderia ficar delicado demais – é combinado com uma camisa e sandálias pesadas.

Uma maneira fácil de desestruturar a estampa florida e deixar ela mais contemporânea, é apostar em tons mais escuros e em desenhos onde as flores sejam menos óbvias. Para combinar, aposte em sandálias e acessórios mais pesados.

floral-07 floral-06 floral-05 floral-04 floral-03 floral-02 floral-01

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

von_furstenberg_po_rf16_0011

 

Ela, a camisa com laço, é toda romântica, capaz de dar um charme especial ao look, no lugar daquelas camisas basiquetes do dia a dia e, além de tudo, tá na moda! Alessandro Michele, o nome por trás da revolução da Gucci, foi quem a trouxe de volta, junto com outros elementos de seu estilo brecholento (tipo os óculos da vovó, os conjuntos de estampas combinadinhas e a saia mídi), e agora todo mundo entrou na onda.

montagem_ok

Resumo da ópera? A camisa de laço é a peça da vez! Já tinha bombado por aqui (no desfile da Ju Jabour, quem lembra?) e agora está pipocando em vááários desfiles lá na NYFW, que abre a temporada de Inverno 2016. Precisa de mais provas de que você tem que ter uma? Não, né? Então, bora às compras!

michael_kors_r_1330 forever_r_80 amaro_r126

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Usar peças que não valorizam o corpo só porque está na moda não faz o menor sentido assim como sair de casa com sapatos que machucam os pés. O que as it-girls e famosas valorizam agora é o bem-estar. Saiba como as celebridades fazem para se manterem elegantes sem abdicar do conforto.

diane_kruger

USE ACESSÓRIOS
Um ou dois acessórios são suficientes para montar um look elegante e despretensioso para o dia a dia. Diane Kruguer, segundo o site “Who What Wear”, apostou em um par de brincos discretos e um óculos escuro estiloso.

olivia_palermo

 

MISTURE ESTAMPAS
As famosas que gostam de sair do básico não têm medo de misturar várias estampas para criar um visual divertido. Quando feito corretamente, este truque não deixa o look confuso, como fez a it-girl Olivia Palermo.

alexa_chung

APOSTE NO BRANCO
Não tem como errar. Assim como o pretinho básico, o branco é a escolha correta quando o objetivo é se destacar em uma foto. A tonalidade não sai de moda, é moderna e elegante.

maria_casadevall

 

NÃO LEVE A MODA TÃO A SÉRIO
A diversão é, também, uma tendência recorrente entre as famosas, especialmente aquelas que não levam a moda tão a sério o tempo todo. A dica é usar o que você realmente se sente bem.

kate_middleton

 

REPITA A ROUPA
Não há nada errado em repetir a mesma calça, saia, camisa, vestido, bota, ou qualquer outra peça do guarda-roupa. Todos os ícones da moda atualmente, como Kate Middleton e Kim Kardashian, fazem isso e sem a menor preocupação.

rihanna_4

USE TÊNIS PARA SAIR
Já basta ter que usar salto no trabalho! no fim de semana, a palavra chave é conforto. Pelo menos é assim que pensam muitas famosas que não dispensam um par de tênis estiloso para sair de casa.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O Dia dos Namorados vem aí. Já sabe o que vai fazer para celebrar o amor? Já escolheu o seu visual para a data? É um dia especial e ninguém quer fazer feio. Por isso, é importante investir no look e se sentir ainda mais linda. Quer saber como? Seja qual for o seu estilo, selecionamos um look ideal para você curtir o dia ainda mais bonita.

namoradas-romanticas

  Românticas

(Fotos: Getty Images)

Se você faz o estilo romântica e vai comemorar o dia dos namorados em clima de romance, que tal um jantar à luz de velas, um almoço com vista para o mar ou quem sabe até um piquenique no fim da tarde? Os vestidos rodados e saias midi são ideias para a ocasião. O modelito comportado, no entanto, permite ousar na estampa, por isso misture padrões, invista em cores vibrantes e não tema em ousar nos acessórios.

namoradas-exuberantes

Exuberantes

(Fotos: Getty Images)

O look “fofo” não é muito a sua praia? Você é mais sexy, gosta mesmo é de um brilho e quer deixar as pernas à mostra para o namorado? Seu estilo exuberante é ideal para um jantar em um restaurante badalado ou uma festa a dois. Mas muito cuidado: se subir o comprimento da saia não deixe o colo à mostra, se carregar no brilho, nada de combinar com acessórios pesados. Encontrar o equilibrio é a receita ideal para um look matador, sem ser vulgar.

namoradas-modernas

 Modernas

(Fotos: Getty Images)

Nada de vestidos ou saias. O casal moderninho vai assistir a um show ou saem com os amigos para celebrar o amor, mas, para isso é preciso unir estilo com conforto. Por isso, macacões e calças são a melhor pedida. O visual mais básico, no entanto, pede criatividade nas estampas e tecidos. Camisas sociais com transparência e calças ou jaquetas de couro são boas opções para deixar o visual mais interessante e sexy na medida certa para a ocasião.

namoradas-descoladas

 Descoladas

(Fotos: Getty Images)

Que tal brindar à felicidade? Se você é mais descolada e vai celebrar o seu amor em um barzinho ou no restaurante da moda, invista em peças-tendência. Tops croppped, botinhas, as cores da estação ou, em vez do vestido, que tal um trench coat ou blazer ‘oversized‘? Suba no salto e aposte em acessórios moderninhos. Você vai ver e ser visto não só pela sua cara metade, não decepcione.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 41234