Os nossos looks para a estação mais florida do ano geralmente são baseados em estampas florais e muita cor, né? É claro que não há nada de ruim em montarmos essas produções mas a proposta desse post é outra: queremos te convidar a pensar em looks nada óbvios para essa estação. Por isso selecionamos alguns looks maras das nossas it girls queridinhas para te inspirar e te fazer sair da rotina. Olha só:

Larissa Bruin

Um jeito mara de fugir do floral é apostar em looks onde a peça principal seja o jeans. Olha essa produção gracinha da Larissa Bruin, com chapéu de palha, vestido jeans super leve e soltinho + flat nos pés. Fofa, né?

Nicolette Mason

A prova de que dá, sim, para abusar do efeito vinil nos dias de calor!

Julie Sariñana

Blusinhas com mangas bufantes estão super em alta e valem o investimento. Resultado: look instantaneamente chique, sem muito esforço.

Gina Ybarra

O básico nosso de todo dia pode ser cool, sim! Os ombros de fora se encarregam de deixar a produção mais leve e jovem.

Andy Torres

Já te disseram que produção P&B é proibida nos dias de sol? Então pode esquecer isso! O vestido de modelagem ampla de pois ganha um contraste lindo com o coturno nos pés. #girlpower

Brittany Xavier

Como não queremos looks óbvios aqui, o floral é apenas um complemento para essa produção. A saia estampada combina super bem com o tom do blazer, dando aquele up tão desejado para um office look mais descontraído.

Gi Lancellotti

Para um look night poderoso: a transparência da renda deixa tudo mais sexy. Aposta certa para as noites de calorão!

Alexandra Pereira

Match certeiro: bata básica + saia jeans. O combo ganha estilo com o chapéu.

Camila Coelho

Esqueça o xadrez tradicional nessa estação. O vichy veio com tudo e é aposta garantida para os próximos meses.

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já pode atualizar o seu closet, miga! A Pantone acaba de divulgar que “A” cor de 2017 será o verde Greenery, aka verde abacate. Em comunicado, a instituição reforça a “necessidade de esperança” que o mundo precisa no próximo ano.

“Nós sabemos que tipo de mundo estamos vivendo: um que é muito estressante e muito tenso”, contou Leatrice Eiseman, diretora executiva de Pantone, em entrevista ao New York Times. “Esta é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Ela fala para o que chamamos de regenerar, atualizar, revitalizar e renovar.”

E,apesar do anúncio de que a cor será hit em 2017, o verde Greenery já tem sido visto nas passarelas há um bom tempo, confirmando a tendência. Neste guichê, maneiras incrís de como apostar no tom nos próximos doze meses. Vem ver:

Na  semana de moda de Paris, temporada primavera 2017, a cor apareceu em um mix esperto de estampas florais, como é o caso desse conjuntinho cropped + calça. Alerta de tendência confirmada na passarela: barriga de fora – tão anos 90! – estará com tudo, tá?

A coleção da Kenzo em parceria com a H&M também apostou na cor em seu desfile na semana de moda de Nova York. Dica: opte no color block e mescle o verde com outras tonalidades. Viu como o combo Greenery + laranja ficou um arraso?

Mais color block: o amarelo é outra ótima opção para fazer um mix de cores vivas com o verde. Partiu copiar esse combo vestido com ares de camisa + bota da Pucci?

Olha o slip dress confirmando que permanecerá no guarda-roupa das fashionistas em 2017. Obrigada, Sies Marjan!

Misturar diferentes tonalidades do verde também é uma escolha esperta, viu!? A Gucci apostou na cor mesclando tecidos e tons durante a semana de moda de Milão: jaqueta bomber + calça de seda. Vale copiar!

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gwyneth paltrow flores
Conjunto: Gwyneth Paltrow, com o superfloral da Erdem e a blogger italiana Charia Ferragni com flores estilizadas (Foto: Reprodução e Getty Images)

primavera chegou ao hemisfério Norte – e ao closet das famosas! Nas últimas temporadas internacionais, as estampas florais apareceram tanto nas coleções de inverno como nas de verão e, agora, com a chegada da primavera no Hemisfério Norte, os flower prints começaram a ser desfilados pelas celebs e fashionistas de diferentes formas, desde as situações mais formais até as casuais, mostrando que flores não precisam ser sinônimo de looks românticos.

eva mendes flores
Rendada, a atriz Eva Mendes usou o cocktail dress da grife Valentino. E Harley Viera-Newton mostrou uma versão mais fresh com minivestido da Chanel (Foto: Getty Images)

Gwyneth Paltrow e a blogueira Chiara Ferragni aderiram à febre, mas com conjuntos florais; já a atriz Eva Mendes e a DJ jet-setter Harley Viera-Newton foram de vestidos delicados curtir um dos dias do Coachella. No red carpet, Zoe Saldana já foi clicada com os florais do desfile inverno 2014 da Givenchy e a top Natalia Vodianova circulou com a volumosa saia Christian Dior by Raf Simons.  

zoe saldana flores
No red carpet: Zoe Saldana mostrando que as flores podem ser sexies, com a superfenda by Givenchy. E Natalia Vodianova em uma versão mais clássica by Raf Simons para Dior (Foto: Getty Images)

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois da tradicional ordem Nova York, Londres, Milão e Paris, chegamos ao fim da temporada internacional de moda, que apresentou as tendências para o inverno 2013. Como identificar os hits da estação em meio ao turbilhão de looks das passarelas não é tarefa das mais fáceis, resolvemos facilitar a sua vida e preparamos um compiladão de tendências. Conheça abaixo os cinco hits do inverno 2013 e comece a preparar o guarda-roupa:

Couro

Estampas florais

O inverno ganha ares de primavera com as estampas florais, que se destacaram nas quatro capitais da moda. É tempo de esquecer um pouco a padronagem liberty (aquela de florzinhas bem miúdas) e investir nas flores maiores.

Silhueta peplum

As peças peplum são aquelas que trazem uma espécie de saia extra sobreposta ao look, um volume a mais na área do quadril (ou seja, é uma tendência perigosa para quem tem culotes protuberantes). A silhueta é ótima para uma produção em estilo ladylike.

Pele

A tendência é polêmica, mas não teve jeito: a pele é um dos principais hits do inverno 2013. A gente sempre vota pela opção sintética, mas, de qualquer forma, não é algo muito fácil de se usar no Brasil. Se for viajar para lugares frios, anote: casacos inteiros ou detalhes e até acessórios aparecem em pele na temporada.

Xadrez

O clássico xadrez está de volta! Em padronagens mais largas, a estampa aparece em tons sóbrios para dar um charme especial ao inverno.

Fonte: GNT Fashion

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )