Sim, é hora de atualizar o seu guarda-roupa pro inverno. E nem tudo precisa ser novinho, viu? Aqui, você aprende a usar as últimas tendências, aproveitando peças que você já deve ter em casa.

Pink é o novo preto
Look total, ok? Coragem, porque o fashion statement permite apenas combinações com rosés e tons de vinho. Acredita e vai!

Cáqui é o básico da vez
Onde usaria jeans, copia e cola cáqui. O tecido ideal, com caimento, mas fresh, é a sarja.

A manga é protagonista
Bufantes, vazadas, voluptuosas, importantes. Peças com mangas que “falam por si” são o crush do momento.

O brinco bate no ombro
Versões alongadas fazem par perfeito com a nova mania da gola rulê. Vale pra rotina diária, vale pra festa, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Look noiva é o street para aderir
Se adicionássemos um singelo véu aos looks acima… Páh! Prontas pra casar! O divertido foi ver vestidos com rendas, transparências e tules “casados” com botas e flatforms. Atente: o crossover do romântico com o street é tendência absoluta.

A frase substitui o logo
“Come as you are”, diga verdades sem abrir a boca. É o que sugerem estilistas mulheres, femininas e feministas como Maria Grazia Chiuri, na Dior.

Cintura marcada é silhueta-desejo
O fetiche da temporada: corsets e afuins que desenham o corpo feminino. Versão tropical de palha, by Osklen, você vê por aqui!

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tomford1-1473359616-bigthumb

Pode resgatar aquele vestido de paetês que você guardou no closet nas últimas temporadas: o modelo coberto por lantejoulas é peça-chave para as festas da temporada, segundo as passarelas da semana de moda de Nova York.

A tendência, que começou nos desfiles de inverno 2017, pede uma modelagem minimalista para todo o brilho – e o resultado é superchique. Tom Ford foi um dos estilistas que investiu, com maestria, no item e o combinou com maxi colares poderosos e/ou cintos fetichistas, styling sexy até dizer chega. Na mesma onda surfou a Monse, de Laura Kim e Fernando Garcia, que apresentou paetês da maneira mais urbana possível. A ordem é uma só: brilhe!

tendencia-paetes_5 tendencia-paetes_2 tendencia-paetes_4 tendencia-paetes_3

 

Fonte :Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

mangas1Mangas arredondadas no desfile da Burberry na Semana de Moda de Londres e de Jenny Packham na Semana de Moda de Nova York (Foto: Getty Images)

A moda esporte tem conquistado cada vez mais o gosto dos estilistas e fashionistas pelo mundo, e a prova disso são as recentes inspirações que vimos nas passarelas de Nova York e Londres, como as mangas mais arredondadas, bem bufantes. Normalmente vistas em casacos largos como hoodies, bem comuns no street-style americano, as mangas largas e soltas começam a surgir em produções mais requintadas como vestidos e camisas.

A Vetements, marca pioneira que abraçou esse estilo solto e despojado, “contagiou” estilistas como Proenza Schouler, Marc Jacobs e Christopher Bailey (Burberry) nas recentes temporadas de moda internacionais. Estes apostaram nas mangas bufantes em vestidos imponentes ou em tops com partes de baixo mais justas.

E não é preciso se assustar! As mangas largas podem parecer vilãs, mas, na realidade, podem ajudar a criar uma silhueta bonita. Devido às grandes proporções, as mangas mais soltas – redondas ou quadradas – passam uma percepção de braços e ombros mais finos.

Para colocar em prática a tendência para já, aposte num top com mangas arredondadas e uma parte de baixo mais simples e rente ao corpo – assim não tem como errar! Confira algumas produções com mangas largas direto dos desfiles internacionais e se inspire.

mangas4 mangas3 mangas2

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tendência, que já havia sido desfilada no SPFW de verão 2016, também apareceu nas passarelas internacionais como aposta para a estação.

collage01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O verão está chegando e, além de torcer para estar magra até lá – dá-lhe detox! -, sonhar com aquele bronzeado perfeito e aproveitar os 45 minutos do segundo tempo para fazer algum tratamento de pele antes de se jogar na praia, também é a hora de saber em qual cor você deve apostar na hora de montar os looks que vai usar na próxima estação.

Neste ano, a decisão é unânime: canela. É exatamente esse tom de terra queimada que tem tudo para fazer sucesso na estação mais quente do ano, já que combina com peles bronzeadas e faz uma ótima dobradinha com o branco, cor mais do que clássica na estação mais quente do ano.

A tendência apareceu primeiro em vários desfiles da edição de verão 2016 do SPFW, que aconteceu em abril deste ano. Cris Barros e Juliana Jabour, por exemplo, foram algumas das estilistas que apostaram no tom. Com o fim das semanas de moda internacionais, que se encerraram na quarta-feira, 7, após a etapa de Paris, o canela só reforçou seu poder: apareceu no desfile de grifes como Cédric Charlier, Balmain, Jonathan Saunders, Derek Lam e Prada.

collage0555

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: EGO

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

4_1Quando o verão começa a bater à porta, boa parte das pessoas pega a camiseta com as clássicas listras Breton para investir na já manjada tendência navy. Para o verão 2016, no entanto, os estilistas mostraram uma nova forma de investir na proposta, mas de uma forma fresh e bem divertida.

Como? Usando peças em uma cartela cromática intensa, com camadas de cores que formam grafismos ou com padronagens não tão simétricas, mas que causam um leve efeito óptico. Dos lânguidos de Juliana Jabour, passando pelo ar sixties de Wagner Kallieno e os longos sofisticados de Lenny Niemeyer. Para as clássicas, o duo P&B também é uma ótima e certeira saída. 

Confira na galeria abaixo as peças-chave da trendy, que começam a desembarcar nas araras nacionais a partir deste mês. (VINICIUS ALENCAR)

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

Listras entram para a wishlist da temporada mais quente do ano

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Alguns importantes estilistas apostaram em modelos variados da peça durante a semana de moda de Paris. Prepare-se para aderir já!

macac_lanvin
Brilho em diferentes intensidades: Lamê e cetim, para Lanvin (Foto: ImaxTree)

Seria muito ousado dizer que o macacão está ameaçando o terreno dos vestidos? Não quando um estilista como Alber Elbaz, na Lanvin, decide fazer ao menos três modelos em uma mesma coleção: dois de lamê e um de cetim.

A mesma regra vale para Olivier Rousteing, na Balmain: dois de couro e um de alfaiataria bordada. Cada um ao seu estilo, ambos prestigiaram a fase mais festiva do fim dos anos 80, início de 90. Motivo suficiente para comemorar uma renovada no closet das festas de fim de ano. Ou você vai de macacão, ou não é uma verdadeira fashionista.

Quer uma dica super low, depois de tanto high? Na Zara de Paris já vi macacões ó-ti-mos, que chegarão no Brasil já já!

macac_balmain
Balmain apostou no couro e na alfaiataria bordada (Foto: ImaxTree)

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Brincadeiras de misturar estampas viraram mania nas coleções apresentadas na semana de moda.

fernanda_agua-de-coco

Tendência certeira para incorporar já, especialmente nos dias sem muita criatividade, o mix & match foi a aposta de diversos estilistas no terceiro dia de SPFW.

O clash de estampas e texturas foi levado às últimas consequências: Fernanda Yamamoto uniu estampa de bolinhas e aplicações de flor, Água de Coco juntou tecidos trompe l’oeil de palha e folhas, a Neon desfilou em uma só camisa estamparia étnica e efeito óptico e até os meninos entraram na dança, com a “descombinação” de padrões geométricos e ilustrações fofitas do estilista João Pimenta.

Ideal para tirar do sério qualquer look do dia, adote sem medo – para as iniciantes, a dica é começar abusando estampas e texturas diferentes, mas na mesma cartela de cor.

estampas

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

burberry-prorsum-tom-ford-simone-rocha-winter-2013

A Semana de Moda de Londres é famosa por revelar novos estilistas e exibir looks fresh, bem no estilo moderno da capital britânica. Porém, na temporada inverno 2013-2014, que acontece até a próxima terça-feira (29), o que mais se viu nas passarelas da fashion week (entre algumas outras novidades, é claro) foi a estampa de onça. Ausente por algumas estações – com exceção de certas grifes italianas, que nunca deixarão de colocá-la em suas coleções – a animal print mais clássica da moda volta com força total em looks inteiros e em peças separadas.

A Burberry Prorsum apresentou trenchcoat, o seu carro-chefe, estampado com manchas grandes. O polêmico estilista Tom Ford mostou em sua passarela um “total animal look”, com blazer e calça de onça e peep toes de zebra. Já Simone Rocha, combinou a camisa branca com o resto das peças animalier.

 

 

 

mother-of-pearl-moschino-cheap-chic-clements-ribeiro-winter-2013

A Mother of Pearl fez mistura com t-shirt e sapatos estilo yatch listrados, a Moschino Cheap & Chic também desfilou a produção conjuntinho e a Clements Ribeiro fez um mix & match com saia floral. Inspire-se nas ideias destas marcas, tire as suas peças “onçadas” do armário e seja feliz no próximo inverno.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de uma temporada que deu destaque às golas, os estilistas olham para as mangas das peças e abusam das aplicações para adorná-las.

Os enfeites vão desde a trama vazada até a ponta revestida de pérolas, paetês e miçangas. Modelagens mais largas e acabamento com cordas pesadas também são recursos para destacar as mangas. Veja abaixo cinco formas de enfeitar essa parte das roupas, selecionadas pela WGSN:

TRAMAS VAZADAS

tramas-vazadas-620
Victoria Beckham Verão 2013 / Alexander Wang Verão 2013 / Rebecca Minkoff Verão 2013. Fotos: WGSN

As transparências dos tecidos vazados estão em alta e posicioná-las só nas mangas é uma boa opção para as mais discretas. O efeito é moderno e tira qualquer t-shirt branca do tédio.

CORDAS E TECIDOS PESADOS

cordas-pesadas-620
Moda de rua. Fotos: WGSN

Adicionar volume às pontinhas da manga também é tendência, podendo vir em cordas trançadas ou em tricôs pesados.

PAETÊS E PÉROLAS

lantejoulas-620
Peças de e-commerce e moda de rua. Fotos: WGSN

Aposte na aplicação de paetês, canutilhos e pérolas para dar um toque glam ao visual. É uma ótima pedida para quem é adepto do “faça você mesmo”!

BORDADOS

bordados-620
Rachel Comey Verão 2013 / N° 21 Verão 2013 / Nanette Lepore Inverno 2012/13. Fotos: WGSN

Seja na manga inteira ou em apenas alguns pontos, os bordados dão charme ao visual e podem fazer as vezes de acessório.

MANGAS LARGAS

mangas-largas-620
Preen by Thornton Bregazzi Verão 2013 / Marni Verão 2013 / Mary Katrantzou Verão 2013

As formas amplas estão em alta nas passarelas e nas ruas, chegando até as mangas, que podem ir até a altura do cotovelo.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Que Kate Middleton é uma mulher discreta todo mundo sabe. E é por isso, aliás, que a duquesa de Cambridge se recusa a posar para qualquer revista – até mesmo a “Vogue” de Anna Wintour. Mas a “Marie Claire” da África do Sul queria tanto a esposa do príncipe William em suas páginas que arranjou um jeitinho. Na verdade, a publicação fez uma ilustração de Kate vestindo roupas de estilistas africanos e a usou para estampar a capa de sua edição de agosto. Veja abaixo:

Em entrevista ao Fashion Telegraph, a editora da publicação, Aspasia Karras, disse que a capa é uma “ilustração hiperrealista de Kate, com a intenção de ser um tributo ao novo ícone real fashion”. A chamada na capa da revista proclama “Novo ícone real fashion veste os melhores designers da África do Sul” e, em uma continuação logo abaixo da foto, traz os dizeres “Claro que não veste. Mas ela deveria”. No recheio da revista, as ilustrações mostram Kate usando peças de cinco designers locais.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 3123