Das coleções de alta-costura, que acabaram de desfilar seu outono-inverno 2013/14 em Paris, surgem alguns statements. A cor da temporada é o verde-esmeralda: aparece na Chanel, na Schiaparelli de Lacroix, em Elie Saab e Jean-Paul Gaultier. Estou curiosa pra saber quem vai ser a famosa que vai usar essa tendência no tapete vermelho antes das outras – Nicole Kidman ruiva ficaria bem! Jessica Chastain também, fios vermelhos combinam com esse verde bandeiroso já usado por Angelina Jolie.

Referências étnicas bombaram nesse clima de luxo. Chinesinha na Valentino, tribo africana Masai no tricô da Dior e um clima folk-leste-europeu em um look da Chanel… O extrassexy mostra que a cliente da alta-costura tem que ser rica e insinuante: fendas by Atelier Versace, power dress de Gaultier, transparência com brilho em Elie Saab e até na Armani Privé – e o vestido totalmente transparente que Raf Simons criou na Dior? É, o New Look não é mais aquele…

lilian_02

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A Semana de Alta-Costura de Paris é um laboratório de ideias, em que os exageros em todos os sentidos são características presentes em todas as edições. Nesta última, de verão 2013/14, foram observados tanto desfiles com looks experimentais e coloridos, ressaltando as referências étnicas, como outros de visual mais feminino e delicado, focando na transparência. Selecionamos os looks mais inspiradores apresentados nas passarelas, veja:

Referências étnicas

A experimentação foi o foco na criação das peças com inspiração étnica. A mistura de materiais ressaltou padronagens coloridas e ricas em detalhes. Observe os maxicolares da grife Armani Privè, em que o vermelho e o preto são as apostas.

etinicos

Transparências

Delicadeza em pauta. Nestas passarelas, tecidos nobres como seda, musseline, chiffon, organza e georgette foram transformados em peças esvoaçantes e femininas. Note que algumas grifes, como Zuhair e Elie Saab, apostaram em renda e no tule nude com bordado, que proporcionou o efeito do corpo nu. Atente para a cartela de cores, em que os tons neutros se sobressaem.

tranparencia

 

Fonte :USE FASHION

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O verão 2013 é rico em tendências e os sapatos não ficam de fora. As alpargatas, sinônimo de conforto, invadem a estação em cores e texturas criativas. As sandálias com salto anabela de corda também são hit e aliviam os pés “castigados” pelos scarpins, além de terem tudo a ver com o clima solar.

Peças em neon e com estampas étnicas ajudam a acender o tom do verão, enquanto modelos com cap toe (aquela biqueira de cor distinta) e tachas garantem sofisticação para os programas noturnos. Separamos abaixo as seis principais tendências para você apostar já:


Alpargatas: Arezzo, Via Mia e Dumond / Anabelas de corda: Corello, Arezzo e Dumond / Cap toe: Corello, Mr. Cat e Santa Lolla / Étnico: Arezzo, Mr. Cat e Ana Capri / Neon: Via Uno, Mt. Cat e Schutz / Tachas: Andarella, Arezzo e Schutz. Fotos: Reprodução

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )