abre_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A semana de moda de Paris está por vir, mas antes mesmo do veredito francês, as franjas já se confirmaram como uma das máximas do verão 2015. Esqueça as referências à década de 20: agora o elemento tem um leve perfume étnico, ligeramente hippie.

Com os anos 70 se firmando como a década da vez na moda, faz sentido ver vestidos, ponchos leves e botas repletas de franjas invadindo as passarelas, como bem mostrou Peter Dundas na Pucci e a passarela da Etro. A Dolce&Gabbana, por sua vez, fez todos desejarem suas minicapas com prints de poás e flores arrematadas pelos fios, que adicionaram todo um novo movimento à coleção.

m-v4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das formas mais criativas de investir na tendência surgiu na passarela da inglesa Preen, na qual franjas de canutilhos coloridos em cores primárias enriqueceram vestidos bodycon. A dupla Proenza Schouler, expert em modernizar tudo que toca, mostrou que o adorno pode ser super contemporâneo e cool. Como? É só olhar para as saias longas usadas com máxipulls. Ao longo desta página, as apostas que surgiram na temporada internacional. (VINICIUS ALENCAR)

m-v5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m-v1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

preen

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

De olho nos desfiles internacionais da temporada de verão 2013, uma peça ganhou destaque em diferentes passarelas: os casacos inspirados nos tradicionais quimonos japoneses. Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil, destacou as interpretações inéditas do traje que ganharam as coleções da próxima estação do hemisfério norte nas páginas de nossa edição de janeiro, um dos caminhos das silhuetas mais lineares que marcaram as propostas das semanas de moda.
 

As ofertas são diversas e vão do orientalismo fresh de Miuccia Prada em sua grife principal à viagem de Peter Dundas ao Vietnã no comando da Emilio Pucci; o italiano Fausto Puglisi, famoso por seus vestidos repletos de aplicações metalizadas, completou cada look de seu verão 2013 com versões coloridas e estampadas de jaquetas amplas, enquanto a Hermès, a Etro e Haider Ackermann levaram para a passarela mais opções renovadas dos casacos de ombros arredondados que prometem virar aposta forte assim que as novidades ganharem as lojas. Na sequência, você vê ótimos exemplos para usar, desde já, como inspiração, confira nas imagens.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esportivos

 

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Com os Jogos Olímpicos de Londres, não é surpresa que os temas esportivos tenham ganhado força para o verão europeu de 2012. Couro branco, detalhes coloridos, linhas enxutas, frisos pretos e inserção de plástico estão entre os destaques em marcas como Lacoste, Altuzarra e Aquascutum. Viseiras e mochilas repaginadas devem virar febre.

Do mar

FOTOSITE

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

O fundo do mar é uma inspiração forte no que diz respeito aos acessórios do próximo verão. Vimos conchas na Chanel, corais em Alexander McQueen e estrelas do mar na Versace. Fora esse toque um tanto kitsch, há muitas peças em peles de peixe, acabamentos perolado e sandálias que lembram equipamentos de mergulho. Para completar, muitas pérolas nas bijuterias.

Espírito cinquentinha

 

Prada /  Nina Ricci / Yves Saint Laurent - Verão 2012

Prada / Nina Ricci / Yves Saint Laurent – Verão 2012

A referência retrô estará em alta, com a década de 1950 influenciando a moda fortemente. Os designers misturaram o espírito ladylike com cores suaves e acessórios excêntricos. Mules, óculos de gatinho e bolsas de mão formais devem chamar a atenção. Marcas que apostaram nessa tendência: Rochas, Prada e Louis Vuitton

Mod couture

 

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni - Verão 2012

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni – Verão 2012

Um mergulho nos anos 1960 também será visto, com muitas referências dos estilos Mod e hippie (pense em margaridas, looks flower-power e bijoux de plástico coloridas). Enquanto as roupas focam nas linhas mais clean e modernistas desta época, os acessórios investem nas composições modulares e no exagero das cores. Bons exemplos na Marni, em Giambattista Valli e em Diane von Furstenberg

Déco tribal

 

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam - Verão 2012

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam – Verão 2012

Pode parecer improvável, mas a mistura do tribal com o déco deu certo. A ideia foi juntar referências do norte da África, em especial do Egito, com as formas geométricas, como o que foi visto nas bolsas de Derek Lam, Etro e 3.1 Phillip Lim.

Artesanal

 

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum - Verão 2012

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum – Verão 2012

Uma dissidência da tendência anterior, também focada na referência tribal. Mas o destaque aqui são as matérias primas naturais (penas, ráfia, contas) e técnicas artesanais, como o crochê. Cores fortes, como laranja e turquesa, convivem com tons naturais (marrom e bege). Burberry Prorsum, Donna Karan e Proenza Schouler fizeram peças com essa pegada para suas coleções.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )