saia1
As saias trompetes de Issa e Mary Katrantzou  (Foto: Divulgação)

As coleções resort 2015, que são desfiladas entre maio e junho, se encaixam entre as principais estações do ano e ditam tendências que a gente simplesmente a-m-a pinçar. Depois do destaque pras maxiflores, calças baggy e grafismos, é a vez de dar atenção às saias trompetes, aquelas com babadinhos na barra. Algumas grifes já apresentaram que o modelito vem com força e promete conquistar as fashionistas que adoram um look girlie.

O modelito, que já apareceu nas passarelas do São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e no último verão da Dolce & Gabbana, vem com força total pra próxima temporada. Conhecida também como Fit and Flare, a peça justinha no corpo e ondulada na barra é superfeminina e permite várias combinações: t-shirts mais larguinhas, como no clique de Issa, ou um casaqueto de conjuntinho, tipo este rosa+amarelo apaixonante de Mary Katrantzou. Na foto abaixo, Prabal Gurung – que apostou na barra assimétrica – e Roberto Cavalli provam que os babados ainda podem aparecer em cima e embaixo. Tudo azul e franzido!

Das lisas às estampadas com texturas, das mais curtinhas às mais compridinhas, a saia é peça-chave do momento e ainda cabe em qualquer estação. Inspire-se nos cliques das coleções resort e prepare o look djá!

saia2
Os modelitos azuis de Prabal Gurung e Roberto Cavalli (Foto: Divulgação)

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

matchy

1. Bem casado
Se o conjuntinho continua na moda? Continua sim, senhorita! Mas não basta combinar top com calça, o lance é combinar a bolsa com a mesma estampa do look. A tendência já era forte no streetstyle internacional, mas migrou pras passarelas cariocas, com ótima versão na passarela de Patricia Viera. Gol de placa do stylist Felipe Veloso, que assina a edição de moda do desfile.

metalizados

2. Ouro e prata na categoria fashion
Quer um look megaglamouroso? Tem que ser “todo trabalhado” no dourado, ou no prateado, ou nos dois juntos. O segredo está nas texturas, bem elaboradas! Na Patricia Viera o couro veio em desenhos de renda recortados à laser ou em trama que lembra palha trançada. É o máximo (do maximalismo!). Já no Victor Dzenk, alguns vestidos vieram bordados com paetês nos dois tons ao mesmo tempo.

cinza_looks

3. Cinza é o novo preto!
Assim como nas passarelas de São Paulo, o fenômeno do cinza se repete no Fashion Rio. Estampas de fotos em preto e branco imprimiram (quase!) 50 tons de cinza na passarela da Alessa. Os looks de pegada geométrica foram inspirados na arquitetura de Paulo Mendes da Rocha que adora um concreto beeem cinzentinho.matchy_1

4. Os tribalistas estão chegando
E se a grande novidade da temporada internacional foi o estilo tribal, Patricia Viera deu uma versão bem autoral da tendência, trazendo os motivos indígenas de Santa Fé, no Novo México, para a sua passarela. Franjas e desenhos localizados na camurça deram o tom ultraroots do dia.

neoboho

5. Neoboho
Sim, a tendência delicinha neste verão sobreviverá até o próximo inverno. Pelo menos se depender do estilista Victor Dzenk, com lindos vestidos curtos de mangas longas, tipo sino. Amamos especialmente o rosê usado por Fabi Mayer. E os lenços de seda amarrados na cabeça deram um tom superodara aos looks. Divertido.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

calca-jeans-tecnologia-emana-combate-celulite

O estilista Alexandre Herchcovitch vai apresentar na passarela do Fashion Rio nesta sexta-feira o primeiro jeans com uma tecnologia que é capaz de estimular a microcirculação sanguínea, ajudando a reduzir os sinais de celulite. As peças, da marca Herchcovitch, são feitas com o fio inteligente Emana, que absorve o calor do corpo humano e o devolve na forma de raios infravermelhos longos.

— Agora, as células do corpo poderão ser estimuladas apenas com o uso de uma peça com esta tecnologia Emana. Poder oferecer ao meu cliente bem-estar e conforto faz com que estejamos à frente de nosso tempo – diz Alexandre.

A trama com poderes de produtos de beleza foi desenvolvida pela Rhodia e Canatiba Têxtil. Ela também está presente nos tecidos BioShape e na malha jacquard da malharia Berlan.

A coleção da grife Herchcovitch tem como inspiração a cavalaria medieval, suas armaduras e malhas metálicas. Essas características dos nobres cavaleiros se aliam às roupas esportivas para no inverno 2014 da marca.

 

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O SPFW e o Fashion Rio já mostraram o que você vai usar no verão 2014, pensando nisto, Vogue conversou com a expert em tendências Sally Lohan, diretora de conteúdo da WGSN, que revelou não apenas as peças que você vai usar quando as temperaturas aumentarem, mas também onde você vai usá-las, como vai aderir a tendência-chave, o que vai comprar para abastecer o necéssaire e até o som que vai embalar a estação mais solar e animada do ano.

saia9329832
Transparência na passarela da 2nd Floor e uma das saias de barra assimétrica do desfile da Tufi Duek (Foto: Marcio Madeira)

Next (closet) summer
“O mood sportswear continua, mas para o próximo verão apostamos em peças com esse mood em versões com tecidos nobres”, destacou Sally, referindo-se às peças que misturam o tom esportivo das formas com a sofisticação de materiais, como fizeram Herchcovitch;Alexandre e a Oh, Boy!, no último Fashion Rio. Para a diretora, as transparências e os recortes devem permanecer na próxima temporada, vide suas variações que apareceram nos desfiles de grifes como Tufi Duek e 2nd Floor. Sally também elegeu a saia de barra assimétrica como a peça-chave da estação.

beachwear394830
Motivos naturais no beachwear da Blue Man e da Água de Coco (Foto: Marcio Madeira)

Já no beachwear, ela destaca: “Apesar de não poder definir como uma novidade nas coleções brasileiras, aposto em temas que exploram a natureza, mas com foco na botânica: folhagens e flores, os principais temas do próximo verão”.
No necéssaire
Pense em produtos para a pele com ingredientes naturais e de fórmulas inovadoras; a temporada convida a considerar diferentes realidades e explorar culturas contemporâneas, novos lifestyles e o poder da ciência e tecnologia. “Uma das nossas macrotendências fala sobre o mundo mágico dos laboratórios, então imaginamos um mundo rico em cores nos esmaltes, boca e olhos”, ressalta Lohan. E mais: “outra linha de pensamento, inspirada no mundo real não-linear, nos convida a enxergar beleza no dia-a-dia; vamos observar isso no hairstyling, nos cabelos levemente bagunçados, de aparência natural”.

viagen392832

 

Em sentido horário, vista de Marrakech, a paisagem paradisíaca de Dakhla e os domínios do hotel Delano Marrakech (Foto: Reprodução)

O novo carimbo do passaporte será africano
“Com Marrakech virando o destino da vez, vários clubes e hotéis estão sendo abertos por lá”, afirma Sally. Para quem que incluir a cidade marroquina no roteiro, a diretora destaca o hotel Delano Marrakech, “endereço que merece ser visitado; em breve, Marrakech ganha um resort da Armani e um novo hotel da rede Mandarin Oriental”. Já quem procura por destinos não-óbvios, vale incluir a cidade de Dakhla, na parte ocidental do Saara, segundo a expert: “Dakhla tem uma atmosfera boêmia autêntica, atraindo viajantes jovens e descolados”.

iggy9382
Capa do single “Work”, da rapper Iggy Azalea (Foto: Divulgação e Getty Images)

Trilha sonora
Para fechar o guia, uma dica de Sally para bombar nos alto-falantes e nos fones de ouvido do próximo verão: “o rap ainda continua em alta; amamos o estilo da australiana Iggy Azalea!”.

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

leoa3

verão 2014 será uma selva tropical. Ao menos, no que depender das marcas que desfilaram suas novas coleções no Fashion Rio. A novidade agora dá conta de que o animal print que imita a pele das feras sai, e a estampa figurativa dos animais entra – a exemplo de looks exibidos por Alessa e Patricia Viera.
Ambas as estilistas criaram t-shirts com cabeças de onça e leão estampadas, mostrando que o item tem tudo para ser uma das peças mais-mais quando as temperaturas aumentarem. Taí uma forma menos literal (e muito mais fun!) de investir nos prints animalescos.

leoa1 leoa2

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

alessa

Nos primeiros dias de Fashion Rio, mais uma tendência salta aos olhos fashionistas: o animal print. Mas, esqueça o velho print miúdo que imita a onça: os felinos aparecem grandes, em desenhos com uma pegada bem mais contemporânea. Quem faz a transição da selva para as passarelas também é a zebra (vedete da temporada internacional), assim como a estampa de pássaros tropicais.


Alessa
, com sua savana cheia de onças e leões em cores fortes; Espaço Fashion, com streetwear étnico e nada óbvio que misturou zebras e girafas em peças superjovens; e a Blue Man, que misturou araras, onças e folhagens com símbolos da época imperial brasileira, foram algumas das marcas que investiram na jungle fever. 

blue man

 

espaço fashion

 

 

Fonte : VOGUE

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

Rio de Janeiro combina com bota. Parece estranha essa afirmação, mas não é. Com os ares de outono dominando o clima da cidade no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, a saída das fashionistas para enfrentar o leve friozinho foi aderir a elas. Em todos os estilos, elas dominaram os looks de quem passou pela Marina da Glória nesta segunda-feira (15). Veja as produções e escolha a que mais se adequa ao seu estilo para essa estação.

botas-tachas-1
OS SPIKES SÃO O DESTAQUE DESTA BOTA (Foto: Eduardo Zappia)

 

UP NO VISUAL
A escolha do look deste primeiro dia de desfiles da jornalista Luisa de Paula Machado, 26 anos, começou com a escolha da bota com detalhes em spikes, da marca Jeffrey Campbell. “Essa bota é superconfortável e, além disso, não passa despercebida. Adoro o preto básico do look e ela dá um tchan no visual, nunca passa despercebida”.

botas-carla
COMODIDADE É O SINÔNIMO DESTA PEÇA (Foto: Eduardo Zappia)

 

COMODIDADE É O SEGREDO
Andar de um lado para o outro na Marina da Glória cansa. Nesses dias, a opção tem que ser pela comodidade. Foi nisso que pensou a assessora de imprensa Carla Moreira, de 27 anos, quando escolheu sua bota preta da marca Schultz. “Escolhi ela porque é muito cômoda e me acompanha. Sempre compõe os meus looks quando trabalho muito”.

botaa-thais-pimenta
MIX DE ESTILOS FUNCIONA BEM NA HORA DE CRIAR UM LOOK (Foto: Eduardo Zappia)

 

MISTURANDO ESTILOS
A assessora Thais Pimenta, 26, apostou no mix de tendências. Misturou a sua blusa Jeremy Scott para Adidas com ares divertidos ao coturno detonado. “Só ele (a peça estampada) já chama atenção sozinha”, justificando as botas como complemento ao look.

botas-ca
FEMININA E DESCOLADA: POR QUE NÃO? (Foto: Eduardo Zappia)

 

FAST FASHION É TUDO
A produção da estudante Manuella Lacerda começou pela escolha das botas. “Queria sair de casa com elas”, afirma a estudante de 20 anos, referindo-se aos sapatos da C&A. Ela montou seu look de forma feminina, mas não menos descolada. “Queria muito vestir esta saia também”, diz ela sobre sua peça da Farm.

botas-fivela
OS PEQUENOS DETALHES, COMO AS FIVELAS, FAZEM A DIFERENÇA DO ACESSÓRIO (Foto: Eduardo Zappia)

 

FIVELAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA
A estudante Bruna Sussekind montou seu look de forma básica e descomplicada. As botas da Espaço Fashion dão um upgrade no visual por conta das fivelas. “Básico com charme”, descreve.

DETONADA COMO DEVE SER

Se os sapatos são os “melhores amigos” das mulheres, nada mais justo do que carregá-los para onde for, certo? Pois foi assim que a designer pensou na hora de montar seu look com as botas da Renner. Práticas, elas combinam com tudo. “Todas as minhas amigas compraram igual depois que me viram com elas. São muito confortáveis”, diz.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Hoje foi um dia agitado no Fashion Rio Verão 2014: tivemos seios escapulindo na passarela do Cantão e trio de atores de “Salve Jorge” no desfile da TNG. Mas, aqui no nosso superzoom, o que interessa mesmo são os tecidos – e o dia também foi rico neste quesito. Veja abaixo os detalhes mais bacanas desta quarta-feira (17) para admirar bem de pertinho:

As florzinhas de madeira de Andrea Marques

Na foto da passarela mal dá para perceber, mas, no nosso clique aproximado, as florzinhas de madeira com pedraria aplicadas em tecido telado se destacam e assumem o posto de detalhe mais fofo do desfile de Andrea Marques.

andrea-marques-620

As lantejoulas escamadas da Sacada

O verde esmeralda é a cor do ano segundo a Pantone e a Sacada não economizou na cor em uma peça estilo moletom revestida por lantejoulas escamadas. O efeito é puro luxo!

sacada-620

A tela paetezada da TNG

Deixando de lado as celebridades, a tela com minipaetês da coleção da TNG chamou atenção pelo efeito brilhante sobre toda a roupa, dando uma nova (e bela) forma ao streetwear.

tng-620(1)

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

canmisa1 Camisas com rendas florais na Alessa (Foto: Marcio Madeira) Já que a semana de desfiles do Fashion Rio exibe looks para o próximo verão 2014, nada mais apropriado que as passarelas tragam sugestões – e soluções – para suavizar as produções da próxima temporada caliente brasileira. Pensando nisso, as três marcas que apresentaram suas novas coleções nesta segunda (15.04) propuseram duas alternativas para garantir o fator cool no guarda-roupas: transparências e recortes generosos, duas ideias fortes que saíram dos primeiros desfiles. A Ellus 2nd Floor combinou as duas ideias: desfilou camisas translúcidas com fixas de tecidos estretégicas, tanto em versões lisas, em preto ou branco, como com patches estampados com a prateleira de remédios que pontuou seu verão e levou recortes suaves para vestidos e opções de maiôs; a Alessa apresentou mais opções de alfaiataria light, repletas de rendas florais que deixavam pouco para a imaginação. Já na Filhas de Gaia, a nova coleção ganhou recortes que deixavam uma porção da barriga, dos ombros ou do torso à mostra, suavizando os looks assinados pela dupla Renata Salles e Marcela Calmon; confira todos os exemplos ao longo da página. Vai aderir? casoid3948 Versões do item na passarela da Ellus (Foto: Marcio Madeira) ellus937843 Vestidos e maiôs da Ellus também ganharam recortes (Foto: Marcio Madeira) ksjdskd8943 Na Filhas de Gaia, barriga e ombros à mostra de um jeito elegante (Foto: Marcio Madeira) rocert8943 Dois looks de decotes profundos da Filhas de Gaia (Foto: Marcio Madeira)   Fonte: VOGUE

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 512345