Alerta tendência: hit no fim dos anos 90, a meia-arrastão invadiu as passarelas, fotos de street style e o closet das fashionistas nos últimos meses. Sexy e ousada, agora ela aparece em duas versões com teia mais larga combinada com jeans e em versão soquete. Veja a seguir como usar:

Uma das maneiras mais atuais de aderir à tendência é fazer a Kardashian e apostar na combinação jeans rasgado + meia arrastão! Também vale se a calça não tiver rasgos ou aberturas. Daí, a graça é usar com uma blusinha cropped e deixar a parte de cima da meia aparecendo. Inspire-se:

Por aqui, Sabrina Sato já está apostando na combinação com jeans destroyed. Em look mais elegante, a apresentadora preferiu usar com vestido blazer:

A outra composição que está fazendo a cabeça de fashionistas é a versão soquete da meia-arrastão, que vai bem com sandálias, tênis e mules. Veja três maneiras de usar já:

Atualize a arrastão combinando tênis de marcas com pegada urbana, como Vans e Converse, e deixe o look street ultradescolado:


Versão soquete da meia-arrastão está em alta (Foto: Reprodução Instagram)
Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gettyimages-627834676

Aconteceu na noite desta segunda, 5, mais uma edição do The Fashion Awards, premiação que celebra os nomes de destaque no mundo da moda. Entre os fashionistas que riscaram o tapete vermelho estavam estrelas como Karlie Kloss, Jean-Paul Gaultier, Livia Firth, Donatella Versace e a top Gigi Hadid, responsável por ganhar a estatueta de modelo do ano.

gettyimages-627830992

Além de Gigi, Alessandro Michele também foi premiado como designer de acessóriosSimone Rocha como designer britânica de womenswear, Demna Gvasalia como designer internacional de ready-to-wear e Sarah Burton por marca britânica com a Alexander McQueen. Os irmãos Jaden e Willow Smith saíram da premiação com as estatuetas de Ícone Fashion. O estilista Ralph Lauren ganhou pelo conjunto da obra e Bruce Weber recebeu o prêmio Isabella Blow. Aplausos pra eles!

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

3fb14a8d73

Em relação à dupla jeans + t-shirt não tem muito segredo. É fácil de combinar e impossível de dar errado, e talvez seja por isso que ela é a nossa maior aliada naqueles dias que não sabemos o que vestir ou quando estamos com pressa e não podemos errar no look. As duas peças juntas são uma fórmula simples e super versátil, indo do básico ao office look em um segundo, dependendo de como você finaliza a produção.

Além de tudo isso, é um combo que esbanja estilo – não é a toa que até as it girls mais fashionistas sempre aparecem de jeans e camiseta por aí. E a produção fica ainda mais incrível se a t-shirt tiver aquela carinha vintage, sabe? Meio podrinha, como se tivesse saído direto dos anos 70 e 80. Elas são as queridinhas das fashion girls e não é a toa – essas t-shirts são a definição de cool. E para te inspirar muuuito nessa segunda-feira e te mostrar que você não precisa pirar na produção para conseguir um resultado maravilhoso, temos 12 looks super estilosos com essa dupla infalível para você copiar hoje e SEMPRE, olha só:

db5f92a28d bdbf1f6c83 a6c8ed68d1 93f4774a3a

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

looks-brancos-no-amfar-2016_abre_3

 

Na noite de quinta-feira (19.05), a turma de fashionistas e celebridades que se reúne para o Festival de Cannes seguiu para Cap d’Antibes, onde a amfAR organizou a 23ª edição do gala Cinema Against AIDS no Hôtel du Cap.
Entre os looks luxuosos, destaque para os vestidos brancos, opção de Isabeli Fontana e Izabel Goulart, entre outras beldades que provaram que a cor não é exclusiva das noivas. Veja na galeria as melhores produções cor de neve e se inspire para os próximos eventos formais:

Looks brancos no amfAR

Looks brancos no amfAR

Looks brancos no amfAR

Looks brancos no amfAR

Looks brancos no amfAR

Looks brancos no amfAR

Looks brancos no amfAR

Looks brancos no amfAR

Looks brancos no amfAR

 

 

Fonte: VOGUE

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

rochas_bks_a_rf16_0206

Depois de despontar nas passarelas de Milão, o “grunge light” segue como tendência absoluta para o inverno 2017 nos desfiles da Paris Fashion Week. As botinhas e tênis, bem como moletons, surgem aqui combinados com vestidos leves, soltos e super femininos (às vezes usados sobre camisas) e o resultado vem na forma de um styling supercool que promete agradar em cheio a nova geração de fashionistas – despojadas, porém ainda assim luxuosas.

A Rochas foi uma das grifes que apostou na ideia, levando para a passarela um grunge ultraluxuoso, que mistura o floral miudinho a muito dourado. Já Paco Rabanne aposta em grunge japonista, com vestidos com um quê futurista, injetando mais atitude e contemporaneidade à marca. Quer investir na ideia? Nesta página há estas e outras boas opções.

grunge_light_na_pfw_3 grunge_light_na_pfw_2 grunge_light_na_pfw_1

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

mangas1Mangas arredondadas no desfile da Burberry na Semana de Moda de Londres e de Jenny Packham na Semana de Moda de Nova York (Foto: Getty Images)

A moda esporte tem conquistado cada vez mais o gosto dos estilistas e fashionistas pelo mundo, e a prova disso são as recentes inspirações que vimos nas passarelas de Nova York e Londres, como as mangas mais arredondadas, bem bufantes. Normalmente vistas em casacos largos como hoodies, bem comuns no street-style americano, as mangas largas e soltas começam a surgir em produções mais requintadas como vestidos e camisas.

A Vetements, marca pioneira que abraçou esse estilo solto e despojado, “contagiou” estilistas como Proenza Schouler, Marc Jacobs e Christopher Bailey (Burberry) nas recentes temporadas de moda internacionais. Estes apostaram nas mangas bufantes em vestidos imponentes ou em tops com partes de baixo mais justas.

E não é preciso se assustar! As mangas largas podem parecer vilãs, mas, na realidade, podem ajudar a criar uma silhueta bonita. Devido às grandes proporções, as mangas mais soltas – redondas ou quadradas – passam uma percepção de braços e ombros mais finos.

Para colocar em prática a tendência para já, aposte num top com mangas arredondadas e uma parte de baixo mais simples e rente ao corpo – assim não tem como errar! Confira algumas produções com mangas largas direto dos desfiles internacionais e se inspire.

mangas4 mangas3 mangas2

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
giovanna-antonelli_1Giovanna Antonelli é conhecida por lançar tendências, que são rapidamente adotadas por outras famosas, fashionistas e espectadoras. Nesta segunda-feira (31), a atriz estreia como Atena, uma vilã sagaz e cheia de estilo em “A Regra do Jogo”, a nova novela das 21h, de João Emanuel Carneiro.

Quem não se lembra da capinha de celular de soco inglês da delegada Helô, de “Salve Jorge”? E o esmalte azul bic e os bodies com grandes aberturas nas costas usado por Clara na novela “Em Família”?

O estilo de Atena chamará atenção desde o início. As peças-chave de suas produções são saias assimétricas, vestidos com decotes profundos, muitas peças em couro e camisas. Segundo Marie Salles, figurinista da novela, o intuito era criar uma mulher rica e antenada, com forte gosto para as compras. A partir dessa ideia, as coleções de verão de grifes internacionais se tornaram inspiração no momento de compor o look da vilã.

Além de estilosa, a vilã abusará da sensualidade em suas produções. “Antes de tudo, o figurino da Atena é sexy, seja na assimetria, nos decotes ou até mesmo nos acessórios. Tudo remete a uma sensualidade chique. Ela sempre está vestida para matar”, complementa Marie.

giovanna-antonelli-atena

Como é de costume entre as personagens de Giovanna, o estilo de Atena deve pegar. “Tem muita coisa dela que a gente não vê por aí toda hora. Eu faço muita pesquisa e a minha figurinista é superantenada. Eu costumo dar uma olhada em blogs, lançamentos de marcas etc”, explica a atriz.

Entre as principais peças que prometem virar hit estão os acessórios, como a pulseira de mão e as gargantilhas usadas pela vilã diariamente. Em relação às unhas, a opção escolhida para a personagem é bastante original e inclui esmalte preto e cobertura fosca.

“Não tem nada convencional, até porque ela também não é nada convencional. Então vocês verão novidades em todos os lugares: desde as unhas até o shape das roupas e os modelos de joias e acessórios”, diz Giovanna.

O figurino da atriz também interferiu nos cuidados com o corpo. Por causa das roupas curtas e justas, ela começou a se preparar desde dezembro. A atriz pratica crossfit há dois anos e aumentou o ritmo de malhação. “Eu não largo esse negócio, porque realmente dá um resultado absurdo”. E, para complementar os exercícios, Giovanna vem se alimentando de forma mais saudável.  “A Atena veste muita grife, então tem muita roupa que, além de pequena, é assimétrica. Eu não vou ficar me ajustando, sempre soube como era a personagem e decidi enfrentar essa meta. Mantive o foco para dar essa secada e poder vestir bem aquelas roupas lindas”.

giovanna-antonelli-loira

MUDANÇA DE VISUAL
A atriz também mudou os cabelos. Os fios loiros, ondulados e cortados na altura do peito – o comprimento da vez. Giovanna mudou o visual para a personagem e diz que as transformações são bem-vindas. “Acho que o público também já espera que a gente se reinvente”, diz.

A atriz participa ativamente da caracterização de suas personagens e sempre apoia as transformações, inclusive a descoloração dos cabelos, decisão conjunta entre o autor e a diretora de núcleo Amora Mautner. “Adoro essa reprocura pelo novo e o cabelo faz parte disso.”

Para cuidar da manutenção dos fios, a atriz revela que procura recorrer a soluções caseiras. “O cabelo loiro pede mais hidratação, e sempre tive um pouco de preguiça de ir ao salão para fazer esses processos. Eu prefiro cuidar em casa, então sempre deixo aquelas máscaras de superhidratação já dentro do box”.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Enquanto muitos torcem o nariz para a estética dos anos 1990, outros são verdadeiros fãs do visual que reúne muito jeans, a mistura de peças coladas com outras oversized e alguns elementos herdados dos 1980. Quer você ame ou odeie, a verdade é que várias tendências da época estão de volta e pipocam dentro e fora das passarelas. Veja abaixo como algumas delas foram atualizadas e outras usadas exatamente como antes:

Macacão Jeans
A peça unissex, que era queridinha até da boy band ‘N Sync, virou febre novamente há mais ou menos três anos. Primeiro, voltaram os macaquinhos jeans, logo depois, as jardineiras e, agora, o modelo que cobre as pernas inteiras. O macacão remete aos anos 1990 imediatamente e é difícil fazer com que ele perca o ar nostálgico. Vale apostar em blusas e casacos trabalhados para um visual mais moderno.

tendencias-anos-1990-voltaram_1

Tops Curtinhos
O conhecido top cropped também já está na pista há algumas temporadas. O tipo que está fazendo a cabeça das fashionistas no momento, porém, é exatamente aquele que fez sucesso há cerca de vintes anos: justinho, podendo ser regata, de mangas curtas ou longas, como o usado pela fotógrafa Hanneli Mustaparta. A ex-modelo aproveitou para resgatar outra tendência da década com um conjuntinho de mesma cor e material.

tendencias-anos-1990-voltaram_4

 

Jaqueta Jeans Oversized
Para contrastar com as peças coladas, muitas meninas eram fãs das jaquetas jeans folgadas, que pareciam ter sido roubadas do irmão mais velho. Atualmente, aquelas que possuem desenhos animados e outros tipos de bordados estão sendo muito procuradas por quem adora uma peça vintage.

tendencias-anos-1990-voltaram_0

 

Calça Jeans de Cintura Alta

Assim como a jaqueta acima, a calça jeans da época estava longe das skinnys que são moda atualmente. Elas são chamadas de mommy jeans, porque provavelmente sua mãe usava um modelo parecido. De cintura alta, mais reta e ajustada, elas ganharam rasgos expressivos pelas mulheres que adotam o visual em 2015.

tendencias-anos-1990-voltaram

 

Vestido de Alcinhas
O modelo vermelho da Calvin Klein abaixo, usado por Alicia Silverstone em As Patricinhas de Beverly Hills, foi tão marcante, que Rihanna decidiu repetir a dose. Ele é superminimalista, tem alcinhas finas e delicadas e lembra uma camisola. Outros modelos de slip dresses também estão em alta.

tendencias-anos-1990-voltaram_3

Gargantilhas
Também conhecidos como chokers, estes colares eram o acessório mais adorado dos anos 1990. Além da gargantilha de veludo com pingente prateado, também eram sucesso as de plástico, que pareciam tatuagens, as que eram apenas uma faixa preta e também os fiozinhos com strass. Muitas celebridades no red carpet decidiram atualizar a peça e começaram a apostar em versões metalizadas, superelegantes. Ainda assim, os modelos originais também voltaram com tudo.

tendencias-anos-1990-voltaram_2

 

Pochete
Talvez o item mais polêmico da lista, a pochete está fazendo um retorno lento ao mundo da moda. Ainda que tenha surgido na passarela da Chanel e de Marc by Marc Jacobs (foto) em diferentes versões, parece que seu passado como item banido do closet continua presente.

tendencias-anos-1990-voltaram_7

Saia Xadrez
Outra roupa que poderia ter saído do closet de Cher Horowitz é a minissaia xadrez. O item também foi peça marcante no figurino de Liv Tyler no filme Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca, junto com os coturnos, especialmente Dr. Martens, outra tendência forte da década. Tanto um quanto o outro voltaram exatamente como antes.

tendencias-anos-1990-voltaram_5

Fonte: M de Mulher

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

abre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem pretinho básico, nem com estampas tropicais: o beachwear do momento é fluorescente. Isso mesmo, os tons superintensos são os queridinhos da vez entre fashionistas que querem chamar atenção nas areias (e, de quebra, realçar o bronzeado da pele).

Uma das “culpadas” pela tendência é a australiana Triangl que conquistou fãs around the world com seus modelos de neoprene contornados por linhas pretas de acento geométrico. Por aqui, é possível encontrar peças fluo para os dias ao sol nas araras da Triya e nas prateleiras virtuais da Janiero Body of Colours.

biq13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Plus: sendo o crochê uma das texturas mais-mais deste verão, versões com aspecto artesanal em tons fluo (como os da brasileira Hype Beachwear e a o conjunto supercolorido da Skinbiquini) são apostas certeiras para desfilar pelas areias. Preparada para brilhar?

3_9 10881963_1598502520383461_1499453874_n biq12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vogue

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

fut1 Editorial da Vogue Paris, em 2007, estrelado pelas tops Raquel Zimmermann e Carol trentini (Foto: Mikael Jansson/Reprodução) O Super Bowl é big deal também entre os fashionistas. Culpa das últimas edições do evento esportivo que escalou divas pop – com figurinos bem grifados –, para se apresentarem no “show do intervalo“. Como esquecer a apresentação de Madonna com figurino by Riccardo Tisci e de Beyoncé com acessórios Proenza Schouler? A verdade é que o final do principal campeonato do futebol americano é também retratado, vez ou outra, nas páginas da Vogue ao redor do globo. fut2Timeless“, abril de 2007, Vogue Paris (Foto: Mikael Jansson/Reprodução) Em 2007, Raquel Zimmermann e Carol Trentini já tinham protagonizado o editorial“Timeless” da Vogue Paris, em que apareciam na temática nos cliques feitos por Mikael Jansson. De lá pra cá, sempre perto do evento, o assunto volta as páginas da publicação: este mês, por exemplo, além de um gigantesco editorial protagonizado por Kate Upton, na Vogue América, há uma série de fotos feitas por Giampaolo Sgura na Vogue francesa fut3“Sport Chic”, na Vogue Taiwan (Foto: Ceen Wahren/Reprodução) Nesta página, alguns exemplos de como a moda se apropria do esporte (e da ocasião) com shootings da Vogue TaiwanVogue Korea e até da W – que podem entrar para o seu mural de inspirações e, ainda por cima, ilustram como fazer a linha esportiva sem deixar o approach fashion de lado. fut4Kim Noorda, em maio de 2011, na Vogue Taiwan (Foto: Ceen Wahren/Reprodução)   Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 3123