Referências de estilo são sempre bem vindas para quem adora o mundo da moda. Nós sempre buscamos inspirações na internet, nos blogs, Instagram e outras redes sociais. E muitas vezes encontramos blogueiras super estilosas que nos deixam apaixonadas pelo seus looks.

Por isso, hoje separamos para você 5 blogueiras queridinhas do mundo da moda para você conhecer e se inspirar, vem ver:

CHIARA FERRAGNI

A blogueira do famoso blog The Blond Salad, Chiara tem milhões de seguidores no Instagram e Facebook, a italiana tem sua própria linha de sapatos e inaugurou uma loja física e e-commerce com seus produtos em Milão 

JULIE SARIÑANA

Julie mora em Los Angeles e começou seu blog em 2009, a blogueira é dona de uma linha de t-shirts e também tem muitos seguidores nas redes sociais, inclusive no Pinterest. Seu blog Sincerely Jules bomba até os dias de hoje na internet

AIMEE SONG

Aimee do blog Song of Style, foi das primeiras blogueiras a se tornar celebridade, ela mora em Los Angeles, é designer e tem suas própria linha de joias e roupas

NICOLETTE MASON

Foi escolhida por uma grande rede fast-fashion norte-americana para criar a primeira linha plus size da marca, além de ser uma das editoras da revista Marie Claire, muito famosa no mundo inteiro

KRISTINA BAZAN 

Modelo e blogueira de moda suíça, Kristina em 2015 se tornou embaixadora da L’Oreal aos 22 anos. Dona do blog Kayture ela é a queridinha de muitas marcas de luxo como Dior, Valentino e Balmain 

 

Fonte: Moda It

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Batizadas de resort ou cruise, as pré-coleções que chegam às lojas em novembro mostram claramente que não tratam mais de roupas que, como indicava o nome, você levaria nas férias, para algum lugar ensolarado do planeta, a bordo de um iate.

Hoje, as marcas mais prestigiosas, pressionadas pela velocidade dos lançamentos – especialmente do fast-fashion e dos e commerces – também aceleram sua produção para seduzir um público que quer apenas renovar o closet.

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Nesta temporada, cores, formas e estampas, além de muita atitude, sugerem inovação e alguma diversão, mostrando criações de apelo global, mas também em sintonia com as distantes locações escolhidas para seus desfiles, autênticas experiências de escapismo de alto nível para um número reduzido de jornalistas e convidados. Afinal, como já dizia Freud, um pouco de fantasia é elemento indispensável para tornar a vida mais agradável.

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Assim, a comentada apresentação da Chanel em Havana (Cuba), toda a pompa da Louis Vuitton em Niterói, no Rio, e os cenários nobres da Dior e da Gucci, em Londres, se afastam do cotidiano tedioso (mesmo que não se parta de férias) para disponibilizar roupas que servem tanto para altas temperaturas quanto para qualquer friozinho de ocasião, o que inclui até casaco de pele em desfile.

O exotismo ou o luxo tradicionalista, no caso das apresentações londrinas, acrescentam lustro e interesse aos looks, já que essa é uma temporada que mais confirma do que lança tendências.

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A mais escapista de que se tem notícia, a década de 70 é resgatada de maneira homeopática, longe da original, com influência de formas radicais e cores saturadas dos anos 80 e 90. Hoje, sabemos, qualquer época na moda é resultado de uma colagem de outras, num exercício cada vez mais intenso de crossing e copy/paste. No resort 2017, nota-se a recuperação do artesanal dos anos 70, que valoriza o que parece ser único, interpretado para o novo milênio.

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Sempre associados a exuberâncias convencionais, os babados estão de volta, desta vez assumindo ares destemidos, colocando-se nos lugares mais inesperados ou tomando conta da roupa de maneira totalitária.

O crochê também surpreende, ganhando modernidade graças à tecnologia têxtil, e surge em novos contextos para reafirmar sua vocação para o ultrafeminino e o escape. Já a opulência e o vigor da flora tropical dominam até mesmo as coleções das mais poderosas maisons.

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Camisetas com logo explícito também reaparecem, com os designers estampando na t-shirt sua assinatura para torná-la a mais simples das peças de manifesto de marca. Enquanto isso, o athleisure, que é a tendência de usar no dia a dia as roupas feitas para atividades esportivas, é uma atitude contemporânea – e também tem lá seu espírito escapista ao sugerir recreação no cotidiano.

A moda se apropria desse costume, tornando-o tendência com modelagens originárias das academias e quadras, detalhes como listras nas laterais de shorts e calças ou ainda de forma desconstruída, como fez Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton.

O resort 2017 nada tem de discreto: além de seu flerte com o escapismo, parece ter entrado com entusiasmo na era do Instagram e das redes sociais em geral, que privilegia a linguagem extrovertida, ofuscante e extravagante de imagens fortes.

 

Fonte: Vogue

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No mundo da moda, tendências vão e volta. Tanto é que pro verão 2017, o color block volta com tudo, graças aos estilistas da Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan. As três grifes desfilaram a tendência na Semana de Moda de Paris, com opções de looks pro dia e noite. Confira mais apostas da temporada abaixo:

color-blockColor block se reafirma como tendência nos desfiles de Balenciaga, Céline e Olympia Le-Tan (Foto: Catwalking /Getty Images e Imaxtree)

Camisa listrada 

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Clássica, a camisa listrada nunca pode faltar no guarda-roupa. Mas nada de cair na mesmice! A peça de alfaiataria ganhou um styling mais descolado em Paris. Na Balenciaga, foco nas botas acima dos joelhos com um cinto grosso statement. Na Sacai, a camisa virou vestido (outra tendência, fica a dica), e no desfile da Stella McCartney listras se misturam com poá, outra estampa curinga. Aliás, prints clássicos sempre combinam – ficaria lindo, também, se a camisa fosse toda de poá e a calça listrada.

Influência étnica

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Impressionante a força da estampa étnica! Já pode chamar de curinga, viu? Faz muito tempo que a tendência bate ponto em coleções de top grifes e fast fashion. Em Paris, deu o ar da graça na Acne Studios, Sacai e Stella McCartney. 

 

Fonte: Glamour

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alice__olivia_resort_2014_A marca Alice e Olivia é uma das que apostam na estampa labial para as próximas estações (Foto: divulgação)

De repente parece que todo mundo começou a exibir uma boquinha vermelha para dar graça no look: de discretos colares a estampas graúdas em saias e casacos, o beijinho vermelho é o acessório tem-que-usar da vez em Nova York.

estampa_labialA estampa de boquinha (ou bocão) é a nova tendência vista em Nova York. E você, vai aderir? (Foto: divulgação/getty images)

E não é coisa só de streetstyle em semana de moda, não. As lojas de fast fashion captaram a tendência e já exibem seus exemplares em bolsas, pulseiras, tops e saias. É o caso da H&M, cuja coleção que está agora nas araras nos EUA é cheia de bocas miúdas e grandes, que podem ser usadas juntas num contraste harmônico – como, aliás, os entendidos tem feito com os póas, já viu? Em pouco tempo, a gente aposta, nossas lojas departamentos já terão suas versões da tendência pra gente cair de boca (ahá!).

foto_5Nossa redatora-chefe, Bruna Fioreti, clicou a tendência nas araras da nova coleção da HeM (Foto: reprodução/instagram)

FONTE: GLAMOUR

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Tem nome famoso na nova coleção de verão da H&MBeyoncé, que já tem uma marca em parceria com sua mãe, a Dereon, agora resolveu arriscar seus dotes como estilista na moda praia. A cantora, novo rosto – e corpo, claro – da campanha de beachwear da fast fashion, foi além das poses de biquíni para participar intensamente do processo de criação, inspirados pelos quatro elementos da natureza: água, fogo, terra e vento. “Quisemos explorar as diferentes emoções das mulheres através de cada um desses elementos”, disse a cantora à Vogue britânica.
As imagens supercoloridas, feitas por Inez van Lansweerde e Vinoodh Matadin em uma ilha nas Bahamas, foram divulgadas nesta segunda-feira (15.04). Veja todas nesta página.

 

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Fonte: Vogue

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Rio de Janeiro combina com bota. Parece estranha essa afirmação, mas não é. Com os ares de outono dominando o clima da cidade no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, a saída das fashionistas para enfrentar o leve friozinho foi aderir a elas. Em todos os estilos, elas dominaram os looks de quem passou pela Marina da Glória nesta segunda-feira (15). Veja as produções e escolha a que mais se adequa ao seu estilo para essa estação.

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OS SPIKES SÃO O DESTAQUE DESTA BOTA (Foto: Eduardo Zappia)

 

UP NO VISUAL
A escolha do look deste primeiro dia de desfiles da jornalista Luisa de Paula Machado, 26 anos, começou com a escolha da bota com detalhes em spikes, da marca Jeffrey Campbell. “Essa bota é superconfortável e, além disso, não passa despercebida. Adoro o preto básico do look e ela dá um tchan no visual, nunca passa despercebida”.

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COMODIDADE É O SINÔNIMO DESTA PEÇA (Foto: Eduardo Zappia)

 

COMODIDADE É O SEGREDO
Andar de um lado para o outro na Marina da Glória cansa. Nesses dias, a opção tem que ser pela comodidade. Foi nisso que pensou a assessora de imprensa Carla Moreira, de 27 anos, quando escolheu sua bota preta da marca Schultz. “Escolhi ela porque é muito cômoda e me acompanha. Sempre compõe os meus looks quando trabalho muito”.

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MIX DE ESTILOS FUNCIONA BEM NA HORA DE CRIAR UM LOOK (Foto: Eduardo Zappia)

 

MISTURANDO ESTILOS
A assessora Thais Pimenta, 26, apostou no mix de tendências. Misturou a sua blusa Jeremy Scott para Adidas com ares divertidos ao coturno detonado. “Só ele (a peça estampada) já chama atenção sozinha”, justificando as botas como complemento ao look.

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FEMININA E DESCOLADA: POR QUE NÃO? (Foto: Eduardo Zappia)

 

FAST FASHION É TUDO
A produção da estudante Manuella Lacerda começou pela escolha das botas. “Queria sair de casa com elas”, afirma a estudante de 20 anos, referindo-se aos sapatos da C&A. Ela montou seu look de forma feminina, mas não menos descolada. “Queria muito vestir esta saia também”, diz ela sobre sua peça da Farm.

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OS PEQUENOS DETALHES, COMO AS FIVELAS, FAZEM A DIFERENÇA DO ACESSÓRIO (Foto: Eduardo Zappia)

 

FIVELAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA
A estudante Bruna Sussekind montou seu look de forma básica e descomplicada. As botas da Espaço Fashion dão um upgrade no visual por conta das fivelas. “Básico com charme”, descreve.

DETONADA COMO DEVE SER

Se os sapatos são os “melhores amigos” das mulheres, nada mais justo do que carregá-los para onde for, certo? Pois foi assim que a designer pensou na hora de montar seu look com as botas da Renner. Práticas, elas combinam com tudo. “Todas as minhas amigas compraram igual depois que me viram com elas. São muito confortáveis”, diz.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

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Essa imagem aí de cima está causando uma grande polêmica entre mães americanas mais conservadoras. Indignadas com a foto de duas mulheres se beijando no catálogo da Urban Outfitters, gigante de fast fashion, elas encabeçam uma campanha nas redes sociais e fóruns de discussões.

O que elas querem com tudo isso? Encorajar o maior número de pessoas a jogar fora os catálogos, cancelar o e-mail da lista de mailing da marca e ainda enviar cartas para a rede de lojas expressando o desgosto pelo uso da imagem, que para elas é inadequada.

Essa não é a primeira vez que a gigante Urban Outfitters enfrenta a fúria de mães e pais conservadores. Em 2011, a marca foi processada pelos pais da modelo Hailey Clauson – com então 16 anos –, por uso de imagem sexualmente sugestiva em uma camiseta.

O que você acha de toda essa polêmica do beijo entre duas mulheres na campanha da Urban?

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