20150920_gucci_ss16_fittings_3338Jaqueta vaqueiro, botas western, símbolos do country… O Texas style invadiu os primeiros dias da semana de moda de Milão, levando ares do americanismo country para passarelas de uma leva de grifes.

O elogiado desfile da Gucci, sob comando de Alessandro Michele, foi um que apostou  na ideia de forma contemporânea e zero literal para o verão 2016, com camisas com laçarotes combinadas a saias de couro evasê.  Já a cowgirl de Fausto Puglisi surge a bordo de mix de estampas como olho grego, colunas jônicas mais botas características do estilo country e jaqueta vaqueiro. A sempre colorida Stella Jean foi outra que visitou o Velho Oeste americano no seu caldeirão de países que inspiraram a coleção, investindo na ráfia e jaquetas caubói. Vai encarar?

2

Tendência Texas na semana de moda de Milão: Fausto Puglisi (Foto: Imax Tree)

20150920_gucci_ss16_fittings_3917 Tendência Texas na semana de moda de Milão: Gucci (Foto: Imax Tree)

97 stella_jean_bks_i_rs16_4564Tendência Texas na semana de moda de Milão: Stella Jean (Foto: Imax Tree)

1 3Tendência Texas na semana de moda de Milão: Fausto Puglisi (Foto: Imax Tree)

5

Tendência Texas na semana de moda de Milão: Fausto Puglisi (Foto: Imax Tree)

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

bluemarine-prada-sportmax-winter-2013-milan-fashion-week

BLUMARINE APOSTOU NO BORDADO, A PRADA NO VICHY E A SPORTMAX NA TRAMA DO TRICÔ BORDADO (Foto: Imax TREE)

A Semana de Moda de Milão é maximalista por natureza. Bons exemplos desta característica são a Versace e suas mulheres supersexy em vestidos com fendas e recortes e a Roberto Cavalli com suas animal prints.

O barroco, tendência fortíssima de agora (inverno 2012-2013) no Hemisfério Norte, é uma das apostas mais fortes para o frio brasileiro e foi “criado” pela Dolce & Gabbana. Na temporada inverno 2013-2014, porém, quem vai dominar as vitrines italianas é o quadriculado.

fausto_puglisi_versace_moschino_winter_2013_milan_fashion_week

FAUSTO PUGLISI E SEU TARTAN COM LISTRA, VERSACE APOSTOU NO XADREZ P&B E MOSCHINO COM SEU TOTAL LOOK DE TARTAN (Foto: Imax TREE)

Presente não só no xadrez tradicional, mas também no Tartan (aquele associado às vestimentas escocesas) e no Príncipe de Gales (o de alfaiaria), os quadradinhos surgiram em diversos looks, dos mais variados estilos. O Vichy (aquele que parece de toalha de pique-nique) foi a aposta da Prada, enquanto a Blumarine criou este efeito com bordados de paetês.

Já a Sportmax ele apareceu na forma de trama do tricô. Gostou da ideia? Então inspire-se nos looks e, se quiser, comece a colocar em prática esta tendência já neste inverno.

antonio_marras_n_21_alberta_ferretti_winter_2013_milan_fashion_week.jpg

ANTONIO MARRAS E O TAILLEUR PRÍNCIPE DE GALES, N21 COM ESTAMPA LOCALIZADA E ALBERTA FERRETTI E O TAILLEUR DE XADREZ TRADICIONAL (Foto: iMax TREE)

 

Fonte: Marrie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

De olho nos desfiles internacionais da temporada de verão 2013, uma peça ganhou destaque em diferentes passarelas: os casacos inspirados nos tradicionais quimonos japoneses. Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil, destacou as interpretações inéditas do traje que ganharam as coleções da próxima estação do hemisfério norte nas páginas de nossa edição de janeiro, um dos caminhos das silhuetas mais lineares que marcaram as propostas das semanas de moda.
 

As ofertas são diversas e vão do orientalismo fresh de Miuccia Prada em sua grife principal à viagem de Peter Dundas ao Vietnã no comando da Emilio Pucci; o italiano Fausto Puglisi, famoso por seus vestidos repletos de aplicações metalizadas, completou cada look de seu verão 2013 com versões coloridas e estampadas de jaquetas amplas, enquanto a Hermès, a Etro e Haider Ackermann levaram para a passarela mais opções renovadas dos casacos de ombros arredondados que prometem virar aposta forte assim que as novidades ganharem as lojas. Na sequência, você vê ótimos exemplos para usar, desde já, como inspiração, confira nas imagens.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )