Vocês sabem que sim, somos muito observadoras e amantes do nosso trabalho. Como boas trend hunters, detectamos os comportamentos mais marcantes das fashionistas no street style e também nas redes sociais. Como dizia Gabrielle Chanel, alguma coisa só vira moda quando é usada nas ruas – e por muitas pessoas. Seguindo o raciocínio da mademoiselle, filtramos um guia completíssimo das nove apostas de inverno que vão pegar e descartamos as que precisam ir para o “alô além”. Vamos mostrar cores, texturas, estampas e acessórios que estarão em alta na estação mais fria (e quentinha ao mesmo tempo – adoramos um dualismo) do ano. É isso mesmo, queremos que vocês se inspirem e adaptem as trends a cada estilo. Estão preparadas? Venham ver:

Os óculos de lentes coloridas bombaram nos anos 1970, com o movimento hippie. Boa nova: eles viajaram no tempo e estão de volta em diferentes tonalidades e shapes. As cores amarelo, azul, rosa e até mesmo marrom, são super desejo e deixam o look mais divertido e descolado.

O xadrez já foi muito usado na temporada passada. Para darmos um respiro, o novo xadrez aparece pontualmente nas produções, em um detalhe ou outro. Lenços, cachecóis, sapatos e cintos são bons investimentos para dar um up no outfit sem lembrar a trend passada. Além disso, aposte no xadrez colorido!

Unanime entre as francesas e italianas, a bolsa de palha caminha além da praia e vem com força em qualquer ocasião. Faça chuva ou faça sol, elas são as queridinhas da estação. As bolsas de palha de fato saíram das areias para frequentar o asfalto! Presentes por mais de duas estações, elas se provaram muito versáteis e fashionistas.

O rosa veio com força. Aparece em tons diferentes e em looks monocromáticos. Aposte em peças de tons diferentes na mesma produção, para brincar com a cor e sair da obviedade.

O bege, marrom, creme, terrosos e nudes são cores clássicas do inverno. Os looks monocromáticos são chiquérrimos e ultra-cool. Aposte sem medo!

No ano passado, a trend eram as peles fakes por dentro das peças. Esqueça isso e coloque-as para fora! Os faux fur são queridinhos por dois motivos principais: são super descolex e quentinhos!

Outra estampa atemporal, o poá é perfeito para manter um mood vintage no visual. Atualize com peças sobrepostas e sapatos mais descolados e inovadores.

Amamos o vermelho, é uma cor super atemporal. Mas agora ela vem muito bem pontuada nos sapatos, para dar um “oi” bem discreto no look.

O novo animal print não é nada perua. Muito pelo contrário, ele vem acompanhado de peças super opostas à ele e acessórios com pegada bem de street. Aposte sem medo!

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se você é uma fashionista antenada em todas as tendências das últimas semanas de moda, já deve ter percebido que a última New York Fashion Week, que rolou entre os dias 8 e 16 de fevereiro, trouxe mil e uma trends que já estamos querendo roubar para incorporá-las em nossos looks do dia a dia. E se existe algo que entrou em vigor com tudo nessa temporada, esse foi o animal print.

A estamparia que imitava, em sua maioria, a oncinha, apareceu em diversos desfiles na NYFW, entre eles nomes poderosos como Tom Ford, Victoria Beckham, Adam Selman e Rag & Bone. Mas não só na passarela, a estampa também brilhou no corpo das it-girls que dominavam o street style nova-iorquino com casacos faux fur, bolsas e até mesmo calças no print. Assim, nada melhor do que compartilharmos a trend com vocês né? Fizemos uma curadoria com todos os cliques mais cool que envolvem a trend e os compartilhamos abaixo. Assim você tem a prova de que pode sim apostar em muito animal print nesse ano. Olha só:

Se você ainda tem medo de apostar na vestimenta com a estampa, que tal começar pelos sapatos? Eles podem ser discretos e ainda sim dar um up na produção.

Agora, se você quer mesmo é criar um visual statement, nada mais justo do que apostar no casaco ou jaqueta com a estampa. Se for um faux fur, melhor ainda!

E que tal a calça com a estamparia? Ela vai bem em um terno todo de animal print, mas pode funcionar apenas com um top cropped também.

Outra maneira de dar um toque cool ao visual é apostar nas bolsas e clutches de oncinha. Invista na peça para contrastar com itens mais esportivos ou sóbrios – assim o look fica harmônico e impecável.

E nem precisamos falar que amamos os vestidos em animal print, né? Combine-os com um bom tênis para um high-low descolex no ato!

A estampa também apareceu em dobro – ou triplo – em diversos desfiles da NYFW. Desfiles como Victoria Beckham e Tom Ford provaram que usar animal print mais de uma vez no mesmo look, diferente do que muita gente pensa, é ainda mais cool.

 

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )