Tem uma festa de aniversário, uma formatura ou um casamento em vista? Talvez a indicação de traje no convite possa confundir você. Fique tranquilo, dúvidas do tipo “o que significa passeio completo?”, “o que devo usar em uma festa esporte fino?” ou “como usar traje de gala?” são normais.

Por isso, pedimos ajuda à consultora de moda Manu Carvalho para você sanar todos os questionamentos e arrasar na etiqueta do próximo evento. E o melhor: as dicas são para roupas femininas e masculinas. Aproveite!

1. Traje esporte
O traje esporte é o mais casual e livre. Aqui não há regras e entram materiais menos nobres, como o jeans, o algodão e a sarja.
esporte-515
O traje esporte é indicado para ocasiões mais informais e a escolha de peças é livre, como mostram Gwyneth Paltrow e Daniel Rocha. Fotos: AP e TV Globo
Feminino:

Vale tudo! Vestido, saia, calça, bermuda, blusa, bata… A maquiagem e o cabelo também podem fazer a linha mais relax, seguindo o gosto da pessoa.

Masculino:

Calça jeans ou de sarja, bermuda, camiseta, camisa polo, “sapatênis”, sandália…

2.Traje passeio ou esporte fino

Também chamado de tenue de ville (“roupa de cidade”, em francês), esse tipo de traje deixa o casual um pouco mais formal e arrumado. Os materiais devem ser mais sofisticados, o salto pode aumentar e a bolsa, diminuir. Até as 18h, pode ser mais informal; depois deste horário, é bom apostar em uma dose maior de glamour.

traje-esporte-fino-515
Emma Watson e Cauã Reymond no estilo esporte fino: nem muito casual, nem exageradamente arrumado. Fotos: AP e TV Globo
Feminino:

O cocktail dress, um clássico das festas, é a melhor pedida neste caso. Simples, discreto e na altura do joelho, ele pode ser usado com paletós e casaquinhos. A calça também está liberada, mas em materiais mais sofisticados. A maquiagem também é mais elaborada, embora ainda discreta. As joias ou bijuterias não devem ser exageradamente glamourosas.

Masculino:

O homem deve usar terno neste caso. Antes das 18h, o uso da gravata é dispensável; depois deste horário, o uso do acessório é recomendável. É sempre bom atentar para os detalhes e lembrar de verificar se os sapatos estão engraxados, se o cinto está com boa aparência etc.

3.Traje social ou passeio completo

O passeio completo é bem formal e fica apenas um passo atrás do traje de gala em termos de sofisticação.

traje-passeio-completo-515
Thalia e Tom Hanks. Fotos: AP
Feminino:

A mulher deve investir em looks mais elaborados com materiais e detalhes nobres, como seda, chiffon, bordados e brilhos. O ideal é apostar em uma joia poderosa ou em uma bijuteria que imite joia. O sapato deve ser de salto alto e a bolsa, em modelo clutch ou carteira. Se a festa tiver pista de dança, uma bolsinha de festa pequena com alça a tiracolo também é ótima pedida para dançar à vontade.

Masculino:

No traje passeio completo, o homem deve usar terno – de preferência escuro – e gravata. Tenha atenção redobrada! A roupa tem que estar bem passada e alinhada. Calças podem ter vincos; mangas de camisas e paletós, não. Se o homem tiver uma abotoadura bonita, esta é a hora de usá-la. O mesmo vale para um relógio clássico.

4.Traje a rigor, de gala ou black tie

Também chamado de tenue de soirée (“roupa de noite”, em francês), o traje de gala é destinado às festas superformais; no nível dos casamentos ou dos tapetes vermelhos, mesmo.

gala-515
Sofia Vergara e George Clooney em trajes de gala. Fotos: AP

Feminino:

O vestido longo é o mais indicado, mas, na última década, os curtos chiques também passaram a ser aceitos. Os tecidos devem ser finos, com transparências, bordados, brilhos… Não economize nas joias e, se estiver frio, aposte em boleros e echarpes de tecidos nobres. O salto alto deve ser fino e mais alto, combinados a bolsas pequenas ou miniaudières. Capriche no penteado elaborado e escolha uma maquiagem digna de Hollywood.

Masculino:

No traje de gala, não tem negociação: o homem tem que usar smoking. O terno deve ser preto com a lapela do paletó e uma faixa fininha da lateral da calça em cetim. A gravata borboleta também é indispensável. A camisa é branca e o sapato, em verniz brilhante

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quebrar as regras e antecipar tendências é com a gente mesmo! Não precisa esquecer todo o dress code que você aprendeu até hoje, mas colocar em prática as dicas a seguir vai fazer com que você seja a menina mais comentada do próximo jantar, coquetel de lançamento, aniversário, reunião entre amigas…

 

Regra #1: SAIA DE CASA SEM SALTO

flats

Ok, nós sabemos que salto alto deixa as pernas lindas, alongadas e sensuais. Mas se você é muito alta ou está simplesmente em busca de conforto, saiba que o uso de flats em eventos bombados não é falta de educação at all. Se até as celebs usam e abusam delas nos tapetes vermelhos, quem somos nós para torcer o nariz para o modelo? Tudo bem que tem gente que leva a ideia ao extremo (oi, Kirsten Stewart), mas tudo depende de estilo, né? E isso ela tem de sobra.

Regra #2: MULHERES TAMBÉM USAM CALÇAS!

calcas

Você não é obrigada a usar apenas saias e vestidos em eventos sociais. Estilistas que amamos incluíram peças lindas em coleções recentes e famosas superfemininas aderiram com gosto. O ar boyish é cool na medida, mas deve ser incrementado com feminilidades como cabelos soltos, make poderoso, scapin de bico fino, cintura bem marcada, batom vermelho…

 

Regra #3: ASSUMA SUA ARMAÇÃO

oculos

Pessoas com probleminhas de vista normalmente apelam à lente de contato em festas elegantes – e acabam se irritando com coceiras eventuais no olhos. Outras não usam nada e ficam com a visão um tanto quanto embaçada. Esses problemas podem ser evitados de um jeito bem ao seu alcance: que tal incluir seus óculos na produção do #lookdanoite? Todas as meninas da foto acima ficaram com taaaanta personalidade!

 

Regra #4: TENHA UMA CLUTCH PODEROSA EM MÃOS

drtyb

Invista em modelos atuais: com detalhes de caveira como a knucklebox de Alexander McQueen, transparentes e coloridas como a de Charlotte Olympia (grife da mezzo brasileira Charlotte Dellal), com couro falso como a de Stella McCartney e quadradas como a da Chanel. Só vai caber batom, celular e chave do carro, mas é um esforço necessário – acredita na gente!

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O que usar na festa de virada de ano sempre gera uma baita dúvida… No Brasil, onde a maioria de nós se joga mesmo na praia, sempre optamos por vestidinhos mais casuais e que destacam nosso bronze de verão. Mesmo assim, a data é tão especial que muita gente aposta em looks mais chics – mesmo em festas mais despojadas. Seguem algumas ideias de vestidos e cores preferidas para o Reveillon:

Os branquinhos ou off-white bem justinhos e sexy

Tons metalizados como dourado e prateado sempre são bem vindos em looks festivos

Os vestidos e blusas em camadas fazem a alegria das mais romanticas!

fonte:www.tanavitrinetanacea.com.br

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Foto-Vestido-Sthefany-brito-casamento-festa-copacabana-palace

Foram divulgadas, nesta quarta-feira, fotos do álbum pessoal de Sthefany Brito e Alexandre Pato, que se casaram terça-feira, na Igreja São Francisco de Paula, no Centro, e fizeram festança no Copacabana Palace. Assim que terminou de cumprimentar os convidados e tirar as tradicionais fotografias, a atriz mudou o visual. Ela colocou um vestido branco, curto e trocou a grinalda e o véu por um arranjo composto de duas rosas pequenas, também na cor branca.

A festa só terminou de madrugada e Sthefany, de 22 anos, e Pato, de 19, passaram a noite de núpcias no Copacabana Palace. No dia seguinte, os dois tiveram a companhia de parentes e amigos, que também ficaram hospedados no hotel. O casal fez sua primeira refeição de casados com amigos e familiares na piscina do lugar. Nesta quinta-feira, os pombinhos viajam para a lua-de-mel em Bora Bora e, na volta, Sthefany termina de preparar a mudança para a Itália, onde o maridão joga.

Visto no Extra

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )