Ivete Sangalo entende de moda festa, em sua versão mais animada nos palcos e no topo dos trios que comanda a cada Carnaval. Depois de se lançar como vocalista da Banda Eva, a cantora nascida em Juazeiro, na Bahia, firmou seu nome no cenário musical brasileiro com a carreira solo deslanchada pelos hits do álbum homônimo, lançado em 1999.

Desde então, são mais de 16 anos de sucessos e empolgação nos palcos e nos trios que comanda a cada edição da festa anual em Salvador. O histórico fashion é marcado pelos figurinos brilhantes em cada parada das turnês (nacionais e internacionais). Em cima dos trios, as produções ganham potência elevada de diversão com fantasias sempre temáticas, assinadas por estilistas e etiquetas que acompanham a cantora.

Sangalo conta com aproximação cada vez maior com a moda: já levou criações de etiquetas brasileiras como Cia. Marítima, Martha Medeiros, Printing e Patricia Bonaldi, entre outras, aos palcos além de riscar o tapete vermelho e ganhar as telas em aparições marcantes com labels internacionais como Givenchy, Mugler e Versace.

Unindo o universo do Carnaval e da moda, Ivete contou com aparição sensação em 2015 no Baile de Gala e Fantasia da Vogue com look custom made por Sandro Barros de valor estimado em R$ 46 mil. O vestido inspirado em Maria Antonieta levou cerca de 790 horas para ficar pronto, trabalhadas por um time de 11 pessoas liderado pelo expert em moda festa.

Nos palcos, a receita de sucesso para o figurino é formada por bodies cravejados de pedrarias e bordados que garantem brilho extra à energia da cantora. Para a turnê mais recente, ela desfilou uma sucessão de peças assinadas por Davidson Zanine, criados sob supervisão da stylist Patricia Zuffa.

Em antecipação ao Carnaval 2017, relembre nas imagens produções marcantes já desfiladas pela estrela ao longo dos anos.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

“Cinderela”, “Mad Max: Estrada da Fúria”, “A Garota Dinamarquesa”, “Carol” e “O Regresso” são os candidatos deste ano. Navegue pela galeria e saiba mais sobre os longas-metragens e seus figurinistas.

Cinderela

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016

O longa-metragem recria a clássica história da órfã (Lily James) que vai morar com a madrasta (Cate Blanchett) após da morte do pai. Ela fica animada ao receber um convite para o grande baile do príncipe (Richard Madden) e precisa contar com a ajuda da fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar seu destino.

A britânica Sandy Powell assina o figurino luxuoso. Ela já ganhou o Oscar três vezes: em 1999, por Shakespeare Apaixonado; em 2005, por O Aviador; e em 2010 por A Jovem Rainha Vitória.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_0

O figurino mescla os shapes do século 19, época em que se passa a história, com elementos modernos. O look usado pela personagem principal durante o baile é o grande destaque: o vestido foi bordado com centenas de milhares de cristais Swarovski e os sapatos de cristal, itens-chave na história, são realmente de vidro. O visual maximalista da madrasta e de suas filhas, repleto de joias, cores fortes e bordados, também é de encher os olhos.

Mad Max: Estrada da Fúria

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_1

Após ser capturado pelo terrível Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) para servir como banco de sangue para soldados, o guerreiro Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron). O cenário é um mundo pós-apocalíptico cuja população definha porque itens básicos, como água e gasolina, são controlados pelo ditador.

A inglesa Jenny Beavan, de O Discurso do Rei, Sherlock Holmes e Razão e Sensibilidade, é quem assina o figurino.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_2

Grande parte das filmagens foi realizada na Namíbia. Por isso, a figurinista foi buscar com fornecedores locais a matéria-prima para as roupas de alguns personagens – couro e algodão, por exemplo. As máscaras, como a usada por Immortan Joe, merecem destaque, assim como os looks claros e fluidos das esposas do vilão.

A Garota Dinamarquesa

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_3

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa fazer uma cirurgia de mudança de gênero. A produção foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

O espanhol Paco Delgado é o responsável pelo figurino de época. Ele é conhecido por seu trabalho em Os Miseráveis (por qual foi indicado ao Oscar), A Pele que Habito e Biutiful.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_4

O grande desafio do figurinista foi, é claro, mostrar a transição dos looks masculinos do personagem principal para um visual bastante feminino. Em entrevista ao The Wrap, Paco Delgado revelou que ele, o diretor Tom Hooper, o maquiador Jan Sewell e Eddie Redmayne começaram a se reuniram um ano antes das filmagens para realizar testes até chegar à produção que veremos nas telas.

Carol

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016

O filme conta a história de amor entre a jovem Therese Belivet (Rooney Mara) e a elegante Carol Aird (Cate Blanchett) nos anos 1950. Impedida pelo marido Harge (Kyle Chandler) de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos e elas acabam se apaixonando.

Sandy Powell, a mesma figurista de Cinderela, é responsável também por esta produção. Como indicado anteriormente, ela já conquistou o prêmio da Academia três vezes: em 1999, por Shakespeare Apaixonado; em 2005, por O Aviador; e em 2010 por A Jovem Rainha Vitória.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_5_0

Junte o requinte da década de 1950 com a criatividade hollywoodiana e o resultado é um figurino impecável. Casacos de pele, bolsas de couro, lenços de seda e muitos itens coral – batom e esmalte, inclusive – compõem o visual da rica Carol. Já Therese, uma vendedora aspirante a fotógrafa, tem um guarda-roupa enxuto, composto, em sua maioria, por suéteres e vestidos básicos.

O Regresso

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_6

O filme conta a história real de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um explorador que viaja ao oeste americano disposto a ganhar dinheiro com a caça. Após o ataque de um urso, ele fica gravemente ferido e é abandonado pelo amigo John Fitzgerald (Tom Hardy). Mesmo com tantos obstáculos, ele consegue sobreviver e começa uma jornada difícil e cheia de aventuras em busca de vingança.

Quem assina o figurino é a norte-americana Jacqueline West. Ela trabalhou em O Curioso Caso de Benjamin Button e A Liga Extraordinária.

filmes-indicados-a-melhor-oscar-de-figurino-2016_7Neve, lama, sangue, graxa. As roupas sujas e desgastadas deixam claro o ambiente extremo em que a história se passa. Em entrevista ao The Film Experience, Jacqueline West menciona um relato publicado em um jornal da época que afirmava ser impossível distinguir a cor original das roupas dos caçadores de tão sujas que estavam. “Isso foi um mantra para meu trabalho”, contou.

Fonte: IN STYLE ESTILO

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quem foi que disse que  o figurino para festa de São João inclui necessariamente as pintas no rosto, vestidos de quadrilha e chapéu de palha para eles? Dá para montar o visual junino com muito estilo e sem ser óbvio.

As inspirações para fazer a produção passam pelo guarda-roupa western dos cowboys norte americanos, franjas, couro, xadrez e fivelas são alguns itens que vão fazer a diferença. O look total jeans  incrementado por acessórios contrastantes também garantem um look de sucesso para cair no arraial!

Outra dica para fugir do senso comum é apostar no mix de estampas, misturado xadrez  com florais para ganhar  uma cara nova, combine ainda com acessórios coloridos e deixa a produção festiva super fashion!

Veja alguns looks para uma festa junina fashion:

Looks-festa-junina-fashion-1-300x450Looks-festa-junina-fashion-2-359x450
O xadrez continua sendo um clássico para o figurino junino, use em peças inteiras ou misturadas ao jeans. Fotos: Tumblrelle, Elle

farm-ximbuktu3farm-ximbuktu
Via Inverno 2011 Farm  – Fotos da coleção

Looks-festa-junina-fashion-5-201x450Looks-festa-junina-fashion-4-173x450 Looks-festa-junina-fashion-9-224x450
Aposte no mix de estampas, mescle o xadrez com florais ou listras para repaginar o look. Fotos:Vanesblog, Modabelezaconsultoria

 

Looks-festa-junina-fashion-7-300x450 Looks-festa-junina-fashion-10-276x450
Fotos: Stylecaster, Blogtuda

 

Looks-festa-junina-fashion-11-337x450 Looks-festa-junina-fashion-20-326x450
O jeans incrementa o visual de São João, misture com tons camel ou caramelo e acessórios coloridos. Fotos: Alletonelliblog, Inthemoment

Looks-festa-junina-fashion-1-329x450 Looks-festa-junina-fashion-19
O guarda roupa western pode ser usado adotando itens como franjas, fivelas e lenços. Fotos:Styleontrack, Mashstreet

 

Looks-festa-junina-fashion-18-450x299
Misture estampas coloridas para um visual divertido como florais e o poá (bolinhas) que estão super na moda. Foto: Denimtherapy

 

Looks-festa-junina-fashion-8-300x450 Looks-festa-junina-fashion-16
Para as mais discretas, o xadrez também pode aparecer em tons mais sóbrios e ainda misturado a peças clássicas como a jaqueta de couro.Fotos: Espacomome,  Fatorestilo

 

Looks-festa-junina-fashion-3-288x450 Looks-festa-junina-fashion-6-299x450
Cores fortes e vibrantes também são escolhas certas para cair no arraial! Fotos:

 

Looks-festa-junina-fashion-12-299x450 Looks-festa-junina-fashion-13-299x450
Fotos: Fashionista

 

FONTE: FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Realizada no último domingo, 29 de agosto, em Los Angeles, a 62ª edição do Emmy sagrou as séries “Mad Men” e “Modern Family” campeãs nas categorias drama e comédia, respectivamente. Além da disputa acirrada em prêmios pelos melhores atores, seriados, entre tantas categorias, o figurino das participantes também chamou atenção. A maioria optou por vestidos clássicos e muito chiques.

Destacaram-se os modelos tomara-que-caia com corte sequinho ou sereia. Jayma Mays optou pela versão azul-marinho, cuja saia foi coberta por drapeados e babados. Julia Ormond investiu na peça em tom de pink vibrante e minimalista. O único detalhe é o volume criado com o próprio tecido no decote. Vermelho, o vestido de Jessalyn Gilsig traz apenas alguns babados discretos ao longo do decote e da saia. Esse modelo também possui uma cauda mais longa, conferindo elegância ao look.

Luxo define bem o vestido de Claire Danes: todo coberto de pedrarias, a peça tem corte reto e cauda. Sofia Vergara também optou pelos bordados. No modelo escolhido pela atriz, entretanto, os detalhes são mais esparsos, se concentrando em uma linha central.Mariska Hargitay escolheu o modelo branco, que tem drapeados em crepe na parte superior e parte inferior em cetim. Repare que a cauda dele vem de cima, e é separado da saia.

Houve também quem optasse pelas versões com apenas um ombro. Uma das vencedoras da noite, Jane Lynch investiu no modelo roxo. Nina Dobrev, na peça nude, que de longe parecia ser feita em tecido todo amassado. Emily Blunt escolheu modelo gracioso: em tom de azul bem claro, a peça ganhou bordados de flores e pedrarias brancas.

Algumas meninas preferiram vestidos com detalhes bem diferenciados. Esse foi o caso de Lea Michele. Glamurosa, ela optou por decote coração e saia bem volumosa. Repare que a atriz combinou acessórios de destaque ao look, já que o vestido, por ser em tom escuro, fica mais discreto. Sua colega de elenco em “Glee”, Dianna Agron usou longo Carolina Herrera feito em renda rosa e preta. Kim Kardashian foi de inspiração grega, com peça bem soltinha. O detalhe principal é o decote.

Fonte: USEFASHION

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Domingo passado, dia 25 de outubro, foi ao ar pela Warner Channel a terceira e super aguardada temporada de Gossip Girl. A série, que gira em torno da vida da elite nova-iorquina tem conquistado muitos fãs não apenas pelas tramas amorosas, como tem chamado a atenção pelo figurino moderno e sofisticado das personagens. Para você ter idéia, estima-se que desde que veio ao ar, o acervo de roupa de GG está em mais de 19 milhões de dólares, além de ocupar cinco andares! É mole?!
Do lado feminino, Serena Van der Woodsen (vivida pela atriz Blake Lively), Blair Woldfor (Leighton Meester), Jenn Humphrey (Taylor Momsen) e Vanessa Abrams (Jessica Szohr) sempre exibiram modelitos de dar inveja a quem é apaixonado por moda. No masculino, não foi diferente. Chuck Bass (Ed Westwick) e Nate Archibald (Chace Crawford) possuem um visual mais mauricinho, enquanto Dan Humphrey (Penn Badgley) apresenta um estilo mais alternativo. De qualquer forma, até eles andaram ditando tendências por aí.
E moda tem tanto a ver com a série, que as estilistas Georgina Chapman, da grife americana Marchesa, e Tory Burch, que desfila na Semana de Moda de Nova York, farão participações especiais nesta temporada. Nada se sabe sobre os detalhes do roteiro – apenas que uma das cenas aconteceu num cenário que lembrava o verdadeiro escritório de Tory. O jeito é segurar a curiosidade e assistir a todos os capítulos, de olho nas novidades!

gossipgirl_elenco

Domingo passado, dia 25 de outubro, foi ao ar pela Warner Channel a terceira e super aguardada temporada de Gossip Girl. A série, que gira em torno da vida da elite nova-iorquina tem conquistado muitos fãs não apenas pelas tramas amorosas, como tem chamado a atenção pelo figurino moderno e sofisticado das personagens. Para você ter idéia, estima-se que desde que veio ao ar, o acervo de roupa de GG está em mais de 19 milhões de dólares, além de ocupar cinco andares! É mole?!

blair_classicajenny_grungeserena-jaqueta-boyfriendvanessa_boho

Do lado feminino, Serena Van der Woodsen (vivida pela atriz Blake Lively), Blair Woldfor (Leighton Meester), Jenn Humphrey (Taylor Momsen) e Vanessa Abrams (Jessica Szohr) sempre exibiram modelitos de dar inveja a quem é apaixonado por moda. No masculino, não foi diferente. Chuck Bass (Ed Westwick) e Nate Archibald (Chace Crawford) possuem um visual mais mauricinho, enquanto Dan Humphrey (Penn Badgley) apresenta um estilo mais alternativo. De qualquer forma, até eles andaram ditando tendências por aí.

E moda tem tanto a ver com a série, que as estilistas Georgina Chapman, da grife americana Marchesa, e Tory Burch, que desfila na Semana de Moda de Nova York, farão participações especiais nesta temporada. Nada se sabe sobre os detalhes do roteiro – apenas que uma das cenas aconteceu num cenário que lembrava o verdadeiro escritório de Tory. O jeito é segurar a curiosidade e assistir a todos os capítulos, de olho nas novidades!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )
Já podemos comemorar. As gravações do segundo filme originado da série ‘Sex & The City’ já estão acontecendo, no Upper East Side, em Nova York. E graças à rapidez do mundo virtual, a gente já pode ver algumas fotos das cenas.
É claro que já observamos os modelitos e podemos fazer alguns comentários sobre Carrie Bradshaw e companhia.
Há alguns dias elegemos a personagem de Sarah Jessica Parker como a mais elegante do mundo das séries. Comentamos, inclusive, sobre sua paixão pelos sapatos de Manolo Blahnik. O criador dos caríssimos calçados foi citado na série inúmeras vezes. Pois é, mas parece que Carrie arrumou um novo queridinho para os pés.
Na foto abaixo, Carrie foi flagrada com um Christian Louboutin, o famoso sapato de solado vermelho. Seria um adeus a Manolo? Teria a personagem renovado o guarda-roupa após se casar com Mr. Big?
Não importa. O que realmente importa é que Carrie continua dando um show de moda. A bolsinha-carteira dourada é da Chanel e combinou perfeitamente com o vestido branco soltinho e acinturado.
Outro flagra que tivemos o prazer de ver foi Sarah Jessica Parker gravando com um visual bem oitentista. Cabeleira rebelde e ombros de fora não deixaram dúvida de que se trata de um flashback, possivelmente da chegada de Carrie a Nova York. Veja:
A figurinista da série/filme, Patricia Field, está de parabéns.
A gente mal pode esperar para ver a estreia de ‘Sex & The City 2?, de Michael Patrick King, que deve ser lançado em maio de 2010.

Já podemos comemorar. As gravações do segundo filme originado da série ‘Sex & The City’ já estão acontecendo, no Upper East Side, em Nova York. E graças à rapidez do mundo virtual, a gente já pode ver algumas fotos das cenas.

 Sarah Jessica Parker-sex and city 2

É claro que já observamos os modelitos e podemos fazer alguns comentários sobre Carrie Bradshaw e companhia.

Há alguns dias elegemos a personagem de Sarah Jessica Parker como a mais elegante do mundo das séries. Comentamos, inclusive, sobre sua paixão pelos sapatos de Manolo Blahnik. O criador dos caríssimos calçados foi citado na série inúmeras vezes. Pois é, mas parece que Carrie arrumou um novo queridinho para os pés.

Na foto abaixo, Carrie foi flagrada com um Christian Louboutin, o famoso sapato de solado vermelho. Seria um adeus a Manolo? Teria a personagem renovado o guarda-roupa após se casar com Mr. Big?

Não importa. O que realmente importa é que Carrie continua dando um show de moda. A bolsinha-carteira dourada é da Chanel e combinou perfeitamente com o vestido branco soltinho e acinturado.

Outro flagra que tivemos o prazer de ver foi Sarah Jessica Parker gravando com um visual bem oitentista. Cabeleira rebelde e ombros de fora não deixaram dúvida de que se trata de um flashback, possivelmente da chegada de Carrie a Nova York. Veja:

 Sarah Jessica Parker- sex and the city 2

A figurinista da série/filme, Patricia Field, está de parabéns.

A gente mal pode esperar para ver a estreia de ‘Sex & The City 2?, de Michael Patrick King, que deve ser lançado em maio de 2010.

fonte: www.tanavitrinetanacea.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Interpretada por Maria Flor, personagem mistura cores e estampas

Depois do especial de fim de ano exibido na TV Globo em 30 de dezembro de 2008, “Aline” ganha as telas novamente a partir de outubro. A série é baseada na personagem homônima dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, que vive junto de seus dois namorados e usa roupas bem diferentes.
Interpretada por Maria Flor, a Aline da televisão é mais fashion do que a dos quadrinhos e tem um toque de rock em tudo que usa. O figurinista Cão Albuquerque, que foi responsável pelo especial de fim de ano, afirmou na época que Aline mistura peças modernas com roupas antigas, de brechós: “Ela tem referências no rock e nas pin ups, tudo com muita cor, traduzindo o espírito irreverente e criativo da personagem”.
Já a atual equipe de figurino do programa garante que Aline tem um toque do universo underground. São modelos retrô, muitas peças com estampas diferentes, como casaquinhos em animal print, meias coloridas e itens em couro. Destaque também para as lingeries. Os modelos escolhidos fogem dos tradicionais e são bem coloridos, em poá ou xadrez.
Sobre as semelhanças com a personagem, Maria Flor diz que não são muitas. “Ela é bem elétrica e, às vezes, eu sou assim também. Mas a relação com os namorados não! Eu não conseguiria namorar dois ao mesmo tempo. Não dá!”, afirma a atriz.
O seriado tem estreia marcada para o dia 1º de outubro, logo após “A Grande Família”. Além de Maria Flor, Bernardo Marinho, Pedro Neschling, Daniel Dantas e Malu Galli, entre outros, fazem parte do elenco.

Depois do especial de fim de ano exibido na TV Globo em 30 de dezembro de 2008, “Aline” ganha as telas novamente a partir de outubro. A série é baseada na personagem homônima dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, que vive junto de seus dois namorados e usa roupas bem diferentes.

Interpretada por Maria Flor, a Aline da televisão é mais fashion do que a dos quadrinhos e tem um toque de rock em tudo que usa. O figurinista Cão Albuquerque, que foi responsável pelo especial de fim de ano, afirmou na maria-flor-minissérie-aline-globoépoca que Aline mistura peças modernas com roupas antigas, de brechós: “Ela tem referências no rock e nas pin ups, tudo com muita cor, traduzindo o espírito irreverente e criativo da personagem”.

maria-flor-minisserie-globo-alineJá a atual equipe de figurino do programa garante que Aline tem um toque do universo underground. São modelos retrô, muitas peças com estampas diferentes, como casaquinhos em animal print, meias coloridas e itens em couro. Destaque também para as lingeries. Os modelos escolhidos fogem dos tradicionais e são bem coloridos, em poá ou xadrez.

maria-flor-pedro-naeschilin-minisserie-aline-globo

Sobre as semelhanças com a personagem, Maria Flor diz que não são muitas. “Ela é bem elétrica e, às vezes, eu sou assim também. Mas a relação com os namorados não! Eu não conseguiria namorar dois ao mesmo tempo. Não dá!”, afirma a atriz.

O seriado tem estreia marcada para o dia 1º de outubro, logo após “A Grande Família”. Além de Maria Flor, Bernardo Marinho, Pedro Neschling, Daniel Dantas e Malu Galli, entre outros, fazem parte do elenco.

Fonte: www.usefashion.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A atriz, que faz Silvia na novela Caminho das Índias, usou um belo vestido branco para a cerimônia de casamento de sua personagem com Murilo (Caco Ciocler), nas cenas que foram ao ar ontem e continuam hoje.

A atriz Debora Bloch usa vestido criado por Tufi Duek

A atriz Debora Bloch usa vestido criado por Tufi Duek

O modelo simples e de um único ombro, com corte reto e sem brilhos, é da grife Forum Tufi Duek, marcada pelos clássicos, como tecidos finos e de alfaiataria. E para dar mais realce no visual branco, a equipe de figurino da novela colocou um buquê de rosas vermelhas. “O vestido foi escolhido por ser minimalista e chique, seguindo o estilo da personagem. Ele foge da noiva comum”, informou a produção da trama.

A atriz Debora Bloch usa vestido criado por Tufi Duek

A atriz Debora Bloch usa vestido criado por Tufi Duek

Vale lembrar que na última edição do São Paulo Fashion Week, em junho deste ano, a grife ousou, mostrando peças brilhantes e paetês em vestidos curtos, tomara-que-caia e com fendas, sempre mantendo o estilo da marca.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )