Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Estilista da marca Filhas de Gaia ensina como montar uma produção chique e, ao mesmo tempo, arrasadora vinda diretamente das passarelas do Fashion Rio. Confira!

filhas-de-gaia-preto-e-bran
PRETO E BRANCO PODEM, SIM, DOMINAR UM VISUAL SEXY PARA A BALADA (Foto: Eduardo Zappia)

A produção para sair à noite sempre é mais elaborada, certo? O objetivo é acertar na maquiagem e na escolha das peças para arrasar na balada. O segredo é parcimônia e acertar em pequenos detalhes que podem fazer (toda!) a diferença. A proposta da marca Filhas de Gaia, segunda a se apresentar no Fashion Rio Verão 2014, é apostar no preto e branco e na modelagem mais reta, em especial nos vestidos estilo coluna. “O modelo mais fluído faz com que, quando a mulher ande, marque o corpo dela levemente. As brasileiras precisam começar a apostar mais nisso”, aconselha Renata Salles, parceira de Marcela Calmon nas criações da marca.

E quem disse que sensualidade não combina com elegância? “Não é preciso mostrar todas as curvas da mulher para ficar sexy”, afirma Renata. Fendas, transparência e modelagem assimétrica, propostas da marca para a próxima temporada, são bons truques para um visual sexy. Quer dicas para compor o visual de sexta à noite? Veja o que a estilista indica:

filhasdegaia
ESTILISTA DÁ DICAS PARA CONQUISTAR UM LOOK SEXY E CHIQUE AO MESMO TEMPO (Foto: Eduardo Zappia)

 

1 – Quer apostar em um look superclássico preto e branco? Invista em acessórios coloridos para dar aquele “up” no visual.

2 – Saia do comum e das roupas justas e escolhe a silhueta mais reta. “Por mais que não sejam muito ajustados ao corpo, a modelagem menos acinturada dá um toque sexy e elegante diferente do comum”, diz Renata. O modelo promete ser sensação da próxima temporada.

3 – Escolha peças em cetim de seda. “Qualquer modelo fica maravilhoso e sensual com esse tecido”, afirma a estilista. “Por ser bem leve, ele marca o corpo sem vulgaridade”.

4 – O decote e a transparência devem ser usados com cuidado e variam para cada tipo de corpo. “Se a mulher já tiver curvas mais acentuadas, não precisa exagerar em nenhum dos dois”.

5 – Salto alto é sinônimo de feminilidade e poder. Abuse deles. “Eles são supersensuais. Com certeza, todos os homens do mundo vão olhar para uma mulher com salto alto”, brinca Renata.

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O primeiro dia de Fashion Rio Verão 2014 chegou ao fim e, como de costume , aproximamos os tecidos mais belos vistos nos desfiles para você admirar bem de pertinho. Veja nossos eleitos abaixo:
O “ligue os pontos” da 2nd Floor

Lembra aquela brincadeira de “ligue os pontos”? Um tecido cortado a laser propôs essa algo parecido em um suéter do desfile da 2nd Floor. Veja que graça os poás rosas interligados:

2nd-floor-620

 

 

A estampa de cavalo da Filhas de Gaia

Olhando de longe, parece uma estampa abstrata. Mas, se observarmos o zoom, vemos que o elegante vestido da Filhas de Gaia traz uma estampa fotográfica de pata de cavalo. Criativo, não?

Filhas-de-Gaia-620

A organza bordada da Alessa

Alessa fez uso de uma organza riquíssima bordada em motivos florais, que se destacou em vários looks do desfile. Abaixo, selecionamos uma camisa social que ganhou ar totalmente novo com o tecido:

Alessa-620

 

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

1 – Transparência comportada

transparencia

Alô você que pensava que transparência é sinônimo de sensualidade. Quer uma versão mais comportada que a da 2nd Floor? Não há! A coleção de pegada minimal, inspirada em Roy Lichtenstein, apresentou looks fresquinhos, mas fechados até o pescoço e cobrindo devidamente “as partes” que interessam com bolsos e aventais.

2 – Poás pra já!

poa

Bolinhas vazadas na 2nd Floor, bolotas coloridas na Filhas de Gaia e micropoás sur ton na Alessa confirmam: a estampa (ou textura) da vez é o clássico poá. Pois bem, anote aí e tire já aquela pecinha do armário que há tempos pedia um bom motivo para circular (com trocadilhos, por favor) por aí!

3 – Sapato babado

sapato

E os it shoes da noite foram para…Filhas de Gaia (desenvolvidos por Jorge Bischoff). Os sapatos tipo boneca, em versão bicolor arrematados por um babado em torno do calcanhar trouxeram um tom couture para os pés das modelos.

4 – Doctor bag? Não, Nurse Bag!

bolsa

Ok, as bolsas da 2nd Floor não eram exatamente no modelo doctor bag. Mas eram durinhas, de couro e com um fecho central, que casavam perfeitamente com o styling de “enfermeira cool” assinado pela super Letícia Toniazzo (colaboradora da Glamour, aliás). A gente amou a versão bicolor em preto e branco.

5 – Encare a fera

fera

Sim! Com olhos, focinho e dentes bem afiados! Na passarela da Alessa a estampa animal não foi genérica. Tinha a cara de um tigre na imagem central do look, ou seja, no caso de uma calça, os olhos vinham localizados um em cada perna. Muito legal a ideia. Grrr..

Fonte: Revista GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

canmisa1 Camisas com rendas florais na Alessa (Foto: Marcio Madeira) Já que a semana de desfiles do Fashion Rio exibe looks para o próximo verão 2014, nada mais apropriado que as passarelas tragam sugestões – e soluções – para suavizar as produções da próxima temporada caliente brasileira. Pensando nisso, as três marcas que apresentaram suas novas coleções nesta segunda (15.04) propuseram duas alternativas para garantir o fator cool no guarda-roupas: transparências e recortes generosos, duas ideias fortes que saíram dos primeiros desfiles. A Ellus 2nd Floor combinou as duas ideias: desfilou camisas translúcidas com fixas de tecidos estretégicas, tanto em versões lisas, em preto ou branco, como com patches estampados com a prateleira de remédios que pontuou seu verão e levou recortes suaves para vestidos e opções de maiôs; a Alessa apresentou mais opções de alfaiataria light, repletas de rendas florais que deixavam pouco para a imaginação. Já na Filhas de Gaia, a nova coleção ganhou recortes que deixavam uma porção da barriga, dos ombros ou do torso à mostra, suavizando os looks assinados pela dupla Renata Salles e Marcela Calmon; confira todos os exemplos ao longo da página. Vai aderir? casoid3948 Versões do item na passarela da Ellus (Foto: Marcio Madeira) ellus937843 Vestidos e maiôs da Ellus também ganharam recortes (Foto: Marcio Madeira) ksjdskd8943 Na Filhas de Gaia, barriga e ombros à mostra de um jeito elegante (Foto: Marcio Madeira) rocert8943 Dois looks de decotes profundos da Filhas de Gaia (Foto: Marcio Madeira)   Fonte: VOGUE

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

blue_man

O line up do Fashion Rio foi divulgado, oba! Sem alterações na data, o evento acontece de 15 a 19 de abril (daqui a duas semaninhas!) e marca a estreia da Maria Filó e da Iódice – que pulou o São Paulo Fashion Week – nas passarelas cariocas. Patricia Vieira (Glamour ?) marca presença no calendário fashion, mas não se apresenta na Marina da Glória – a estilista optou por um desfile mais intimista em sua loja do Leblon. Eis o calendário oficial completo pra você se programar:

 

15/abril (segunda-feira)
19h00 – 2nd Floor
20h30 – Filhas de Gaia
22h00 – Alessa

 

16/abril (terça-feira)
12h00 – Blue Man
18h00 – Maria Filó
19h00 – Coven
20h30 – Iódice
22h00 – Espaço Fashion

 

17/abril (quarta-feira)
17h00 – Andrea Marques
18h00 – Sacada
19h00 – Oh Boy
20h00 – Cantão
21h00 – Lenny Niemeyer
22h00 – TNG

 

18/abril (quinta-feira)
12h00 – Patrícia Viera
17h00 – Nica Kessler
18h00 – Herchcovitch
19h00 – Salinas
21h00 – Coca-Cola Clothing
22h00- Reserva

 

19 de abril (sexta-feira)
17h00 – Bianca Marques
18h00 – Oestúdio
19h30 – R.Groove
21h00 – Triya
22h00 – Ausländer 

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dez tendências certeiras para manter o look atualizado até o final do ano

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda

A moda tem seus coringas eternos, mas as variações de estilo de cada temporada podem deixar em dúvida até a mais antenada das mortais. Aqui, dez tendências para apostar sem medo, até o final do ano.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-01

1// Preto & Branco

A dupla mais amada, clássica e chic da moda vai triunfar em 2013 como nunca antes. E, se em algumas temporadas branco e preto reinaram separados, cada um na sua, este ano os dois surgem unidos, em um único look ou por meio de peças bicolores. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Lá fora, Céline e Marc Jacobs foram algumas das grifes que investiram. Por aqui, Vitorino Campos, Gloria Coelho e Filhas de Gaia.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-02

2// Bolsa Saco

Em 2010, quando Alexander Wang criou a Diego Bucket Bag – bolsa saco com seus característicos spikes metalizados aplicados na base -, ele levantou a ideia de resgatar o modelo, uma febre absoluta na metade da década de 1990. Alguns anos depois (porque nem tudo na moda é sempre imediato), outras etiquetas, como a Louis Vuitton e a Marc by Marc Jacobs, se rendem completamente à bolsa. E acredite: você também vai desejar ter a sua a tiracolo, independentemente do estilo.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-03

3// Patchwork

Sabe aquela história do tudo ao mesmo tempo agora? Pois é. A moda resolveu aderir à máxima por meio de tramas de fios, aplicações e bordados, que se encontram em uma mesma peça para criar as mais inusitadas texturas. E é claro que o patchwork 2013 passa longe de retalhos simplórios que se unem. É sofisticado e ultraelaborado. Quem aposta no tudo junto e misturado? Proenza Schouler, Rodarte, Preen, Osklen e Triton, entre outras grifes.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-04

4// Special Suits

A notícia é das melhores para as fashionistas que atuam no mundo dos negócios. Afinal, o terninho vosso de cada dia estará no top of mind – inclusive daquelas que não precisam, necessariamente, trabalhar a bordo de um. E, este ano, o duo blazer + calça surge com uma alfaiataria arrojada e modernosa. Não à toa, são peças realmente especiais. Vale a pena conferir os de Stella McCartney, Mary Katrantzou, Pedro e Reinaldo Lourenço e Triton.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-05

5// Exotismo

“A influência oriental é muito forte em 2013”, decreta Andrea Bisker, diretora na América Latina do portal de tendências WGSN. E não há mesmo como duvidar disso. As referências made in Ásia ganharam passarelas importantes, como a de Miuccia Prada, que trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, detalhes que remetem a origamis e plataformas dignas de Harajuku girls. Se a cultura nipônica não é muito sua praia, há outra opção: os multicoloridos e fluidos shapes gipsy dos anos 1970.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-06

6// Transparência

Revelar-se é um dos mantras fashion em 2013. Mas esqueça qualquer transparência óbvia demais. Desta vez, você vai querer mostrar partes estratégicas do corpo não de cara, e sim por meio de sobreposições de tecidos levíssimos, como organza e tule, em um jogo criativo de diversas camadas. A trend se estende ainda aos acessórios. Clutches, braceletes, brincos, colares e outros complementos surgem feitos de plástico, materiais telados ou acrílico.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-07

7// Hot Colors

Quando se trata da cartela de cores, tons intensos saem na frente. Entre os mais-mais, azul-cobalto e tangerina continuam em alta. Outras cores que vão tingir nosso guarda-roupa? “O verde-esmeralda, que por sinal, é a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, além do verde-água”, define Andrea. Mas calma. Se você prefere mil vezes tons neutros, não se esqueça de que o optic-white – branco puro – também terá seu lugar ao sol.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-08

8// Saias

Não tem quem discorde: as saias mullet reinaram em 2012. E, neste ano novo, a assimetria continua sendo elemento-chave para essa peça tão querida do closet. Mas não exatamente a assimetria do longo atrás e mais curto na frente. A saia 2013 traz a assimetria nas laterais. Por exemplo: um lado é mais pontudo e comprido do que outro, formando uma charmosa linha decrescente na barra da peça. Para quem não curte tanto minimalismo contemporâneo, kilts xadrez também estarão na crista da onda.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-09

9// É máxi!

Quem é fã de peças longas, como saias, vestidos, caftãs e afins, pode comemorar desde já. Isso porque os maxicomprimentos reaparecem firmes e fortes – fazendo contraponto ao movimento cropped que liderou as temporadas de moda no ano passado. Mas vamos esclarecer: nada de optar por uma peça longilínea e pesada (como uma feita de lã ou couro). O bacana da tendência em 2013 é vir na companhia de tecidos leves, como seda, chifon, crepe etc. Tons neutros são igualmente bem-vindos.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-10

10// Esporte na veia

O mundo dos esportes vive uma paixão ardente com o da moda. Não à toa, inúmeras modalidades esportivas foram exploradas tanto por passarelas internacionais quanto pelas brasileiras – como esquecer as peças de apelo motorcycle de Alexander Wang e da Ágatha ou do desfile da Cori, inspirado no universo do tênis? As coleções, apresentadas para o verão 2012/2013, já davam uma amostra de como o sporty style surgiria agora: retrabalhado em tecidos superelaborados.

 

Fonte:  MdeMulher

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de 19 desfiles compactados em três dias da edição de inverno 2013 do Fashion Rio, Vogue elege os pontos mais importantes do que foi mostrado nas passarelas. Confira tudo nas fotos desta página.

Esporte deluxe: o clima esportivo aparece em releituras criativas, tantos looks diurnos, quando noturnos. Detaque especial para o neoprene – tecido do surf que vem ensaiando, e agora migra de vez para o closet como hit da temporada. Desfiles: Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Filhas de Gaia

Alfaiataria jeans: nada de shortinhos ou jaquetinhas. O jeans entra de vez em itens da alfaiataria, muitas vezes com mix de peças em um mesmo look. Destaque para colete máxi, camisa e até poncho feitos com o material, nos desfiles da TNG, 2nd Floor e Herchcovitch.

Saia godê: a saia faz comeback direto dos anos 50 para as passarelas. Vale renovar o look com tops de tamanho máxi, a última moda. Aposte já! Desfiles: Acquastudio, Sacada e Herchcovitch

Ombros arredondados: os casacos e vestidos da estação aparecem com ombros de modelagem ampla e arredondada, como nos dos desfiles da Coca Cola Clothing, Filhas de Gaia e Sacada


Leve vs. pesado: a transparência é tendência, mas para o inverno ela vem combinada com peças pesadas como o pull de tricô de pontos largos. 2nd Floor, Ausländer e OEstúdio desfilaram suas versões

Decorativismo: é hora de exagerar com roupas dramáticas, enfeitadas, com textura rica de bordados e aplicações, como as que ganharam as passarelas da Acquastudio, Espaço Fashion e Oh, Boy!

Barriga à mostra: há algumas temporadas o abdôme em evidência ganhou destaque na lista de tendências da moda. Ela continua no inverno, como mostram Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Herchcovitch

 

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Filhas de Gaia foi a quarta grife a desfilar nesta quinta-feira no Fashion Rio

Talvez por conta do atraso do desfile anterior, Sacada, a sala de desfiles da Filhas de Gaia, que aconteceu nesta quarta-feira (8), não ficou completamente cheia. Pela primeira vez nesta temporada a passarela foi dividida em duas e o público pôde se acomodar no centro da sala de desfiles.


A grife foi criada em 2005 por Marcela Calmon e Renata Salles

A apresentação começou com mais de uma hora de atraso e foi curta, com apenas 14 modelos. A assimetria e a sobreposição resumem o desfile da Filhas de Gaia. Isso porque a maioria das composições apareceram com mix de tecidos e vários opostos como uma mesma peça com e sem manga, cauda em uma lateral, babados em meio vestido.


O contraste entre o fosco e o transparente também se destaca nos modelos

Vestidos feitos de brilho e transparência ganharam blusas de shape solto colocadas por cima. A assimetria dessas peças também foi um grande destaque da linha. Os barrados não eram retos, assim como as golas e até mesmo o os babados.

Mesmo com esse excesso de informações, a grife manteve o seu ar de festa exatamente por conta do auxílio do brilho, dos longos e das fendas ousadas e sensuais na medida certa. O couro foi aplicado em alguns decotes, punhos e barras, dando ar esportivo até mesmo nas peças mais clássicas e de alfaiataria. Mesmo assim, vestidos longos e com decotes profundos nas costas ganharam o arremate.

Os opostos se atraíram e o fosco foi combinado com o transparente, o brilho com aqueles tecidos sem brilhos e até o mini dividiu espaço com os mídi ou longos. Na cartela de cores, destaque para o preto, barranco, azul, amarelões bronze. Os tons também foram usados nas estampas geométricas, nos poás – responsáveis por abrir a apresentação – mas que também apareceram irregulares com o artifício do degradê. Os tecidos também se misturaram, desde os mais pesados como o couro até a seda.

A beleza, assinada por Daniel Hernandez, contou com fios lisos e presos em um rabo de cavalo baixo, e maquiagem com destaque absoluto para os olhos pretos e puxados como gatinho.

Fashion Rio Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Tags: , , ,

Comments ( 0 )

O segundo dia de Fashion Rio começou com um desfile leve e vaporoso da Filhas de Gaia. Com a saia como protagonista, a marca apostou na transparência e nas estampas gráficas. Também famosa pelas estampas, a Totem mostrou uma cartela de cores democrática. Houve espaço para o branco, o verde-menta, o bordô e o laranja. A assimetria ganhou destaque em saias, vestidos e até shorts.

Contas, pedras coloridas e pequenos cristais bordados deram o toque artesanal à coleção do estilista Melk Z-Da. A transparência – tendência que parece estar com tudo nesta temporada – apareceu em quase todas as peças.

FOTOSITE

Peças desfiladas pela Filhas de Gaia, Totem e Melk Z-Da.

Peças desfiladas pela Filhas de Gaia, Totem e Melk Z-Da.

Para comemorar seus 30 anos, a Salinas criou uma coleção inspirada na pluralidade cultural brasileira. Surgiram na passarela maiôs com recortes e biquínis com babados estratégicos. A novidade ficou por conta do lançamento da linha Salinas Bossa, o novo prêt-à-porter da marca.

Muita estampa, muita cor. Essa foi a receita seguida pela Cia. Marítima, que exibiu modelos para diversos tipos de gosto e corpo. Destaque para os maiôs com recortes e bordados.

Encerrando o segundo dia de desfiles, a TNG mostrou seus tradicionais jeans, desta vez nas mais diversas lavagens: do dégradé, quase branco, até o black, levemente acinzentado.

FOTOSITE

Looks da Salinas, Cia. Marítima e TNG.

Looks da Salinas, Cia. Marítima e TNG
Fonte : Moda Spot

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212