O biquíni viveu anos (ou quase uma vida toda?) de muita estampa. Flores, folhas, coqueiros, abacaxis, cores acesas… Até que a tendência minimalista chegou nas areias brasileiras. Hit das praias da Europa, o visual clean, com cores lisas, shapes maiores e linhas retas, é tudo o que mais queremos usar agora.

E o mais bacana é que tem muita marca brasileira que já nasceu na onda. A Alea Atelier e a Piu Brand adicionam formas geométricas aos biquínis e maiôs. A Cosmo e a Chapéu criam modelos básicões e superchis. Outra marca que já ganhou o nosso coração foi a August, queridinha de influencers como Maju Trindade, Mari Goldfarb e Giordana Serrano. 

Giovana Romani,  conta que dá para usar sem medo nas ruas. “O legal do beachwear minimalista é que ele passa muito bem, obrigada, por top e body no dia a dia — ou à noite. Misture as partes de cima com calça de cintura alta e jaqueta jeans, fica cool. Os bodies ainda funcionam com saias mídi.” Olho nas fotos abaixo e partiu férias!

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O tradicional desfile da maison, Métiers d’Art, apresentará uma melindrosa com ares modernos, no hotel Ritz, em Paris.

Respeitando a tradição dos desfiles de Métiers d’Art da Chanel, a coleção Paris Cosmopolite, que será desfilada em instantes, apresentará peças extremamente trabalhadas pelos 10 ateliers da marca (Lesage, Lemarie, Maison Michel, Gossons, entre outros).

Os looks que serão desfilados no Hotel Ritz, moradia de Coco Chanel, apresentará penas, tweeds, flores e bordados com forte inspiração nos anos 20, década fundamental do trabalho de Coco Chanel. Atenção aos sapatinhos!

O tweed é forte na coleção (Foto: Reprodução)

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

14w2136_rgb

Em primeiríssima mão, a parceira adidas Originals + Farm acaba de anunciar o seu primeiro lançamento de 2016, uma continuação das coleções desejo inspiradas na tropicalidade brasileira. Sim, vem mais padronagem com frutas e flores por aí, misturando tons pastel e cores vibrantes. 

As estampa da vez são Bananas: colorida e divertida, perfeita pra quem curte maxiprints, e Jardineto: romântica e esperta, com mix de flores e muito pink.

14w3092_rgb

Nesta 4ª edição da colaboração, a campanha foi feita em quatro regiões do País, com modelos locais. Os novos prints foram fotografados em Alagoas e no Rio Grande do Sul.

Além das peças clássicas como jaquetas, camisetas, bermudas e croppeds, a nova linha conta com os tênis Superstar e Adilette, o chinelo da Originals que os fashionistas andam desfilando por aí.

Com lançamento previsto pra 15 de abril, as roupas e Superstars poderão ser encontrados nas lojas adidas Originals e Farm, além das lojas online das marcas. Já os Adilettes devem estar à venda no final de abril.

Veja algumas peças:

adidas_originals_e_farm_r_37400_aj8171_fr_flat_ecom adidas_originals_e_farm_r_33600_aj8060_fr_flat_ecom adidas_originals_e_farm_r_29900_s75129_sl_ecom adidas_originals_e_farm_r_26200_aj8157_fr_flat_ecom adidas_originals_e_farm_r_1

 

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os desfiles internacionais mostram que agora é a hora de apostar nas novas texturas floridas – mais modernas e menos delicadas.

A estampa florida sempre foi sinônima de feminilidade e delicadeza, geralmente acompanhada de cores suaves e modelagens fluídas. Porém, como mostra os desfiles da última temporada de moda, o floral volta às passarelas com um toque bem mais moderno. Desfiles como Christian Dior, Rodarte e Gucci apostaram em estampas que remetem à flora, mas não daquele jeito óbvio de sempre; desta vez, o florido aparece mais conceitual e dark.

floral-dior-620

Para Dior, o florido apareceu quase em forma de pintura, onde fica até difícil reconhecer que a estampa trata sim de grandes flores azuis e pretas. No segundo look, o florido abstrato acontece em forma de bordado em cima de um vestidinho preto ajustado. Em ambas as produções, vemos como o floral ficou com um aspecto mais moderno e conceitual.

A Rodarte também apostou bastante neste tema, com flores até nos cabelos das modelos. Na roupa em si, o florido se mistura com tecidos mais pesados, formando composições que mesclam texturas como a renda e o bordado.

O styling da produção também pode ajudar a tornar o florido de sempre em uma peça importante e diferente. Como visto no desfile da Rochas, o vestido de alcinha florido – que sozinho poderia ficar delicado demais – é combinado com uma camisa e sandálias pesadas.

Uma maneira fácil de desestruturar a estampa florida e deixar ela mais contemporânea, é apostar em tons mais escuros e em desenhos onde as flores sejam menos óbvias. Para combinar, aposte em sandálias e acessórios mais pesados.

floral-07 floral-06 floral-05 floral-04 floral-03 floral-02 floral-01

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Patchwork, aplicação de flores, decote de ombro a ombro… As passarelas de verão 2016, da Semana de Moda de Nova York, estavam recheadas de ideias que podem ser adotadas já na próxima estação. Do trabalho à festa, descubra o que vai fazer a diferença nos seus looks.tendencia-nyfw-flores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As flores sairam das estampas para virarem protagonistas em aplicações alto-relevo (Foto: Imaxtree)

A NYFW termina nesta quinta (17), mas uma lista de tendências já foi confirmada. As dezenas de grifes, que desfilaram suas coleções de verão 2016, elegeram cores, shapes, bordados e tecidos que prometem tomar conta das araras da próxima estação. E o melhor é que algumas delas já começam a figurar no armário de várias fashionistas. Ou seja, já estão liberadas para serem adotadas.

Veja os oitos destaques das passarelas nova-iorquinas e inspire-se!

1. APLICAÇÃO DE FLORES
Quando o assunto é moda festa, as flores ressurgem não como estampa, mas como aplicações delicadas que fazem toda a diferença no vestido. Em cores contrastantes ou no mesmo tom do tecido, elas proporcionam um efeito alto-relevo digno de visuais luxuosos. Badgley Mischka, Monique Lhuillier, Tadashi Shoji e Oscar de la Renta desfilaram modelos impecáveis.

tendencia-nyfe-patchwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg apostam no patchwork como mix de estampa da vez (Foto: Imaxtree)

2. PATCHWORK
Macacões, macaquinhos, vestidos… O modelo pouco importa, o que vale é investir em opções feitas com mix de tecidos ou estampas contrastantes. As grifes Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg colocaram na passarela sugestões frescas e com referências de lenços de seda.

tendencia-nyfw-calca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tops ganham shape de vestido para a próxima estação (Foto: Imaxtree)

3. BLUSA-VESTIDO
A barra da blusa desceu e a moda agora é investir em modelos que têm shape de vestido. Foi essa a ideia mostrada por Herver Leger, Monique Lhuillier e Phillip Lim. Na hora de arrematar a peça, vale uma calça flare com cara de anos 70, capri de alfaiataria ou uma saia longa de festa.

tendencia-nyfw-decote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça a cigana moderna com o decote ombro a ombro (Foto: Imaxtree)

4. DECOTE OMBRO A OMBRO
O modelo com ares ciganos, que já está em alta, segue firme na próxima temporada. Tory Burch sugere investir nos vestidos gipsy, Givenchy indica tops de festa com pegada sexy, Prabal Gurung elege o contraponto com mangas longas e Nicole Miller acredita que o decote pode atualizar até as camisas clássicas.

tendencia-nyfw-fenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ser sexy, vá de fenda! (Foto: Imaxtree)

5. FENDA PODEROSA
Se a ideia é montar looks sexies de dia ou à noite, investir na fenda generosa é escolha certeira. Além dos recortes clássicos, que deixam boa parte das coxas à mostra, vale ainda apostar no efeito proposto pela saia envelope ou por vestidos de botão, que permitem dosar a abertura. Jenny Packham, Badgley Mischka, Victoria Beckham e Altuzarra fizeram as suas apostas.

tendencia-nyfw-laco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate a gola com um laço superfeminino e delicado (Foto: Imaxtree)

6. GOLA DE LAÇO
Para imprimir um charme ladylike às produções, Marissa Webb e Jill Stuart recuperaram os colarinhos arrematados com laço. O resultado é delicado e o detalhe combina tanto com camisas, quanto com vestidos de festa.

tendencia-nyfw-lilas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O lilás chega para complementar a paleta de cores da estação com muita delicadeza (Foto: Imaxtree)

7. LILÁS
Na paleta de cores da estação, abra espaço para o lilás, que apareceu tanto em terninhos de alfaiataria, quanto em vestidos de festa poderosos. Carolina Herrera e Marissa Webb desfilaram ideias inspiradoras.

tendencia-nyfw-sobreposicao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite na hora de montar um look de camadas para o verão (Foto: Imaxtree)

8. SOBREPOSIÇÃO
O look “cebola” se reinventa para o verão e propõe camadas de vestido ou de tops. O jogo de comprimentos é que deixa o visual mais cool e nada óbvio. Derek Lam, Herver Leger e Christian Siriano apostam!

Fonte: Revista Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

biquini-maio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Água de Coco, Salinas, Lenny Niemeyer, Triya… As marcas de moda praia desembarcaram em São Paulo com uma proposta em comum: atualizar os looks de verão, por menores que eles sejam. Sim, com apenas duas peças é possível variar no look em grande estilo.

De olho no que vem por aí, listamos as seis tendências que se destacaram nos desfiles da temporada para te guiar na próxima busca pelo biquíni ou maiô ideal.

top-biquini

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOVOS TOPS

Se na temporada anterior foram os bottons que ganharam novas modelagens – hot pants não faltou -; na próxima, são os tops que devem aparecer em shapes diversos – cada qual para um tipo de busto ou estilo. Um ombro só, frente única, trapézio e gola alta vão ajudar a variar cada vez mais nos looks de praia em instantes. Deixe de lado a cortininha ou o tomara-que-caia.

estampa-biquini-verao-2016-spfw

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTAMPA DE PALMEIRA

Depois das flores e das folhas, chegou a hora das palmeiras estamparem biquínis e maiôs. Sozinhas ou em paisagens paradisíacas, elas prometem ser o print da vez. Água de Coco e Salinas desfilaram as suas versões.

alexandre-hechcovitch-salinas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BODY COM GEOMÉTRICO

Na hora de escolher uma peça perfeita para aquela festa à beira da piscina, o body deve ser a sua primeira opção. E se carregar um print geométrico, é escolha perfeita. A sugestão vem direto da passarela de Herchcovitch;Alexandre e Salinas.

saida-de-praia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CALÇA CAPRI É A NOVA SAÍDA DE PRAIA

Vestidinhos soltos e shorts curtinhos darão lugar às calças overzised com comprimento na altura da canela como combinação perfeita para biquínis e maiôs da temporada. Para deixar o visual mais fresco, o ideal é investir naquelas de tecido vazado. Agora, quando a ideia for caminhar à beira mar, prefira os modelos de lamê com brilho discreto.

maio-lenny

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TECIDOS NATURAIS

Seda, crepe de seda, crepe de lã natural… Os tecidos mais ricos também chegaram aos maiôs e devem aparecer como opção sofisticada às já conhecidas peças de elastano. Basta dar uma olhada na passarela da Lenny Niemeyer.

tramas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRAMAS

O trabalho manual e as técnicas artesanais também vão invadir as areias. Tricô, crochê, aplicações de telas e até rendas devem acrescentar mais personalidade ao beachwear na próxima estação.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

paisagem_nota

 

Estampas de onça, zebra, cobra, frutas, árvores, flores…São tantos prints “naturebas” que fica difícil citar todos aqui. Mas que tal deixar os desenhos “de mentira” um pouco de lado e apostar nas peças com imagens de paisagens reais? A tendência, que já foi vista em outras temporadas, continua com tudo e promete aparecer ainda com mais força daqui pra frente (a prova está nos cliques de street style acima).
Repare que são fotos de coqueiros, palmeiras, pôr do sol e lugares paradisíacos que entram no lugar de estampas irreais. A ideia é valorizar as belezas naturais que existem por aí. E o melhor de tudo isso? Apesar de parecer um print tropical e com cara de verão, ela também pode ser usada no inverno. Providencie seu entardecer (ensolarado ou não) e arrase nas ruas!

paisagem_nota2

 

 

FONTE: Revista Glamour

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

blueman-isolda-ciamaritima
Blue Man, R$ 312; Isolda, R$ 487 e Cia. Marítima, R$ 188 (Foto: Divulgação)

Muitas cores, flores, folhas e até animais vão invadir sua praia. Quer adotar também? Fizemos uma seleção de peças para você desfilar toda sua brasileirice neste verão. Vá com a nova linha de biquínis da Isolda, à venda na Dona Coisa, ou com os maiôs cheios de folhas da Blue Man e da Cia. Marítima.

gossip-aguadecoco-aguadoce
Gossip, R$139, Água de Coco, R$ 329 e Água Doce, R$ 140 (Foto: Divulgação)

 

O biquíni florido da Gossip é delicado e bem brasileiro! Quer algo mais fechadinho? Aposte no maiô da Água de Coco, com diversas araras estampadas. O tomara-que-caia Água Doce também é boa pedida para este verão. Para completar o look de praia, bolsa Cantão, chinelos Havaianas e espadrille Thelure arrematam os itens para fazer bonito nas areias.

cantao-havaianas-thelure
Bolsa Cantão, R$289, chinelo Havaianas, R$ 32 e Thelure, R$496 (Foto: Divulgação)

 

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Passada a maratona de desfiles da semana de moda de Londres, Silvia Rogar, redatora chefe da Vogue, aponta as 10 tendências que se destacaram nas passarelas – e que prometem chegar, em breve, ao seu guarda-roupa. Siga lendo e inspire-se neste guia do verão 2014 internacional.

tend1 (1)
A volta da bermuda: Emilia Wickstead; Jonathan Saunders; Mulberry e Topshop Unique (Foto: Getty Images)

 

A volta da bermuda
Os shorts, que reinaram absolutos nas últimas temporadas, estão com os dias contados: ao menos nas passarelas britânicas, a bermuda social roubou seu espaço nas coleções para o verão 2014.

tend2
Flores raras: Burberry; Erdem, Mary Katrantzou; Matthew Williamson (Foto: Getty Images)

Flores raras
Nas butiques londrinas, é sempre fácil identificar a chegada das coleções de verão: da noite para o dia, as flores passam a dominar as araras. Os desfiles para a próxima estação, porém, mostraram que os estilistas britânicos conseguiram fugir desta vez da mesmice, criando efeito 3D sobre as estampas, a exemplo de Mary Katrantzou e Matthew Williamson. Já Christopher Kane olhou para o tema de forma totalmente fresh, buscando inspiração no sistema reprodutor das flores – lembra o androceu e o gineceu das aulas de ciências na escola?

tend7
Efeito cintilante: Christopher Kane; Jonathan Saunders; Marques’ Almeida (Foto: Getty Images)

Efeito cintilante
No lugar dos metalizados, os tecidos surgem com brilho cintilante. O destaque é a versão furta-cor, aposta de Christopher Kane.

tend3
Pink flamingo: Preen by Thornton Bregazzi; J. JS Lee; Bora Aksu; Temperley (Foto: Getty Images)

Pink flamingo
Esqueça a Barbie e outras referências girlie: o rosa volta com força nesta temporada, tingindo peças com shape austero ou looks em estilo mulherão.

tend4
Quase longo: Erdem; Christopher Kane; Roksanda Ilincic; Lucas Nascimento (Foto: Getty Images)

Quase longo
O comprimento que desponta nas coleções vai um pouco além do médio: é a vez do vestido “quase longo”, que termina alguns centímetros acima do tornozelo – uma ideia serious chic!

tend9
Pé no chão: JW Anderson; Jonathan Saunders; Marios Schwab; Simone Rocha (Foto: Getty Images)

Pé no chão
Seguindo os passos de Céline e Osklen nas últimas estações, Jonathan Saunders, Mario Schwab e a brasileira Paula Gerbase, da 1205, trocaram o salto alto por modelos bem próximos do chão. A sandália de J.W. Anderson até lembra nosso Rider.

tend5
Plastificados: Felder Felder; Preen; Simone Rocha; Palmer//Harding (Foto: Getty Images)

Plastificados
Peças com plastic effect trazem toque esportivo ao look de verão e quebram o ar inocente dos tons pastel, como aconteceu nas coleções de Preen e Palmer/Harding.

tend8
Biker preciosa: Erdem; Antonio Berardi; Peter Pilotto (Foto: Getty Images)

Biker preciosa
Definitivamente, o casaco da temporada é uma jaqueta biker deluxe, com aplicações sobre o couro e acabamentos ultrassofisticados.

tend6
Suéter + saia: Antonio Berardi; Burberry; Christopher Kane; Erdem (Foto: Getty Images)

Suéter + saia
O look da vez é composto por suéter sobre saia. Uma das peças (faça sua escolha) precisa ser ultradecorada.

tend10
Pastel: Christopher Kane; Burberry; Mulberry; Preen (Foto: Getty Images)

Pastel
Os tons adocicados não vão dar trégua na moda e aparecem até em looks sexy e com linhas esportivas.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

foto
Desfiles Antonio Berardi e Alice Temperley (Foto: Getty Images)

Coincidência fashion nas passarelas da semana de moda de Londres: duas grifes apresentaram peças com flores rosas bordadas sobre o fundo branco em seus desfiles de verão 2014.

Primeiro foi a Alice Temperley que ganhou aplausos no domingo (15.09), com seu show romântico e repleto de looks com a o tal “floral em alto-relevo”. O efeito déja vu da trend veio nesta segunda (16.09), logo no primeiro look do desfile de Antonio Berardi, composto por saia mullet e blusa com ombro arredondado com aplicações de mini flores nos braços. Compare nas fotos acima.

foto_1
Looks desfilados por Alice Temperley (Foto: Getty Images)

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212