sobreviventes-abre_-_copia

Foi-se o tempo em que a regra era renovar completamente o guarda-roupa a cada estação. Quer seja por maior consciência em relação ao consumo ou seguindo a máxima “não se mexe em time que está ganhando”, as it-girls e fashionistas seguem apostando em alguns truques de styling, modelagens e acessórios há pelo menos três temporadas. Veja nossa seleção de tendências sobreviventes:

sobreviventes-1

1. Denim on denim
A sobreposição de tons e texturas de jeans continua forte, para a alegria das mulheres que colocam a praticidade acima de tudo no visual. Experimente conjuntinhos combinados para um look mais clássico ou se entregue de vez ao contraste de lavagens para modernizar.

sobreviventes-2

2. Choker
As coleiras e gargantilhas que faziam a festa nos anos 90 voltaram à moda com o revival da década, desta vez com o nome “importado” de choker. Diferente de reviver literalmente as peças – como as saudosas de estilo tattoo e os cordões de veludo –, opte pelos modelos que usam materiais diferentes, como metais de banhos variados e pedras e cristais.

sobreviventes-3

3. Metalizados
Para o dia ou para a noite, o guarda-roupas segue pegando emprestado o brilho dos metais preciosos. Democrática, a tendência funciona do escritório à festa: basta trocar o tailleur com fios de lurex pelo longo de paetês.

sobreviventes-4

4. Minibags
Nada de grandes sacolas cheias de cacarecos: a fashionista contemporânea precisa de muito pouco para enfrentar a série de rendez-vous do seu dia a dia, e as dimensões da bolsa acompanham esta tendência. Caso você não seja tão econômica nos seus pertences, experimente combinar duas bolsas no mesmo look.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Enquanto muitos torcem o nariz para a estética dos anos 1990, outros são verdadeiros fãs do visual que reúne muito jeans, a mistura de peças coladas com outras oversized e alguns elementos herdados dos 1980. Quer você ame ou odeie, a verdade é que várias tendências da época estão de volta e pipocam dentro e fora das passarelas. Veja abaixo como algumas delas foram atualizadas e outras usadas exatamente como antes:

Macacão Jeans
A peça unissex, que era queridinha até da boy band ‘N Sync, virou febre novamente há mais ou menos três anos. Primeiro, voltaram os macaquinhos jeans, logo depois, as jardineiras e, agora, o modelo que cobre as pernas inteiras. O macacão remete aos anos 1990 imediatamente e é difícil fazer com que ele perca o ar nostálgico. Vale apostar em blusas e casacos trabalhados para um visual mais moderno.

tendencias-anos-1990-voltaram_1

Tops Curtinhos
O conhecido top cropped também já está na pista há algumas temporadas. O tipo que está fazendo a cabeça das fashionistas no momento, porém, é exatamente aquele que fez sucesso há cerca de vintes anos: justinho, podendo ser regata, de mangas curtas ou longas, como o usado pela fotógrafa Hanneli Mustaparta. A ex-modelo aproveitou para resgatar outra tendência da década com um conjuntinho de mesma cor e material.

tendencias-anos-1990-voltaram_4

 

Jaqueta Jeans Oversized
Para contrastar com as peças coladas, muitas meninas eram fãs das jaquetas jeans folgadas, que pareciam ter sido roubadas do irmão mais velho. Atualmente, aquelas que possuem desenhos animados e outros tipos de bordados estão sendo muito procuradas por quem adora uma peça vintage.

tendencias-anos-1990-voltaram_0

 

Calça Jeans de Cintura Alta

Assim como a jaqueta acima, a calça jeans da época estava longe das skinnys que são moda atualmente. Elas são chamadas de mommy jeans, porque provavelmente sua mãe usava um modelo parecido. De cintura alta, mais reta e ajustada, elas ganharam rasgos expressivos pelas mulheres que adotam o visual em 2015.

tendencias-anos-1990-voltaram

 

Vestido de Alcinhas
O modelo vermelho da Calvin Klein abaixo, usado por Alicia Silverstone em As Patricinhas de Beverly Hills, foi tão marcante, que Rihanna decidiu repetir a dose. Ele é superminimalista, tem alcinhas finas e delicadas e lembra uma camisola. Outros modelos de slip dresses também estão em alta.

tendencias-anos-1990-voltaram_3

Gargantilhas
Também conhecidos como chokers, estes colares eram o acessório mais adorado dos anos 1990. Além da gargantilha de veludo com pingente prateado, também eram sucesso as de plástico, que pareciam tatuagens, as que eram apenas uma faixa preta e também os fiozinhos com strass. Muitas celebridades no red carpet decidiram atualizar a peça e começaram a apostar em versões metalizadas, superelegantes. Ainda assim, os modelos originais também voltaram com tudo.

tendencias-anos-1990-voltaram_2

 

Pochete
Talvez o item mais polêmico da lista, a pochete está fazendo um retorno lento ao mundo da moda. Ainda que tenha surgido na passarela da Chanel e de Marc by Marc Jacobs (foto) em diferentes versões, parece que seu passado como item banido do closet continua presente.

tendencias-anos-1990-voltaram_7

Saia Xadrez
Outra roupa que poderia ter saído do closet de Cher Horowitz é a minissaia xadrez. O item também foi peça marcante no figurino de Liv Tyler no filme Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca, junto com os coturnos, especialmente Dr. Martens, outra tendência forte da década. Tanto um quanto o outro voltaram exatamente como antes.

tendencias-anos-1990-voltaram_5

Fonte: M de Mulher

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )