Essa imagem aí de cima está causando uma grande polêmica entre mães americanas mais conservadoras. Indignadas com a foto de duas mulheres se beijando no catálogo da Urban Outfitters, gigante de fast fashion, elas encabeçam uma campanha nas redes sociais e fóruns de discussões.

O que elas querem com tudo isso? Encorajar o maior número de pessoas a jogar fora os catálogos, cancelar o e-mail da lista de mailing da marca e ainda enviar cartas para a rede de lojas expressando o desgosto pelo uso da imagem, que para elas é inadequada.

Essa não é a primeira vez que a gigante Urban Outfitters enfrenta a fúria de mães e pais conservadores. Em 2011, a marca foi processada pelos pais da modelo Hailey Clauson – com então 16 anos –, por uso de imagem sexualmente sugestiva em uma camiseta.

O que você acha de toda essa polêmica do beijo entre duas mulheres na campanha da Urban?

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Temporada pede corpos mais curvilíneos do que a de desfiles de inverno.
G1 ouviu profissionais da moda para saber quais são as suas favoritas.

Esqueça as garotas muito magras e branquinhas caminhando pela passarela. A temporada de verão 2011 levará mais sensualidade à São Paulo Fashion Week, que tem início nesta quarta-feira (9) no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera.

Profissionais de moda ouvidos pelo G1 explicam que as coleções que antecipam o que será visto no litoral do Brasil no ano que vem pedem mulheres com corpos curvilíneos, pele negra ou bronzeada e visual mais sexy.

“No verão, as meninas de pele branca e traços europeus dividem a preferência com mulheres de pele morena e corpos mais volumosos”, revela o booker da agência Ford Marco Aurélio Casal de Rey, responsável por indicar às grifes modelos que vão à passarela.

“As garotas que têm um corpo mais ‘desenhado’ vão faturar mais. A imagem que faz sucesso agora é a da mulher exuberante, saudável, feliz”, completa Giovanni Frasson, stylist e editor da revista especializada em moda “Vogue”.

Para Frasson, a moda de verão valoriza no mundo todo o corpo que, ao menos no imaginário coletivo, é o da brasileira. “Essa coisa da sensualidade, da ‘brazilian bombshell’ [apelido dado a Carmen Miranda em seus tempos de sensação em Hollywood] e das curvas é o que faz essas meninas serem pagas a peso de ouro para vestir maiôs e também lingerie, jeanswear…”

Mas quem são as donas dos “corpões” mais cobiçados pelas grifes nesta temporada?

Entre as eleitas da vez – confira a lista completa no infográfico abaixo – estão nomes como as modelos negras Samira e Gracie Carvalho, a novata Laís Ribeiro, além das tops Fabiana Semprebom e Juliana Imai, apostas do stylist da marca de biquínis Água de Coco Daniel Ueda.

“Tenho certeza de que elas [Semprebom e Imai] vão arrasar simplesmente porque têm um corpo lindo, e o melhor: são versáteis. Além desse desfile, devem fazer muita moda praia nesta edição da SPFW.”

Já para a booker da agência Mega Vanessa Novotny, os flashes vão disparar mesmo quando Isabeli Fontana pisar na passarela. “Ela vai do sexy ao angelical e pode encarnar vários personagens de uma só vez. É uma camaleoa”, elogia a agente.

Ajuda da genética e agachamento
Ao contrário do que se pode pensar, malhação seguida à risca, tratamentos estéticos mirabolantes e alimentação rigidamente controlada nem sempre fazem parte do dia-a-dia de algumas das mulheres mais exuberantes da SPFW.

Aos 21 anos (e modelando há cinco), a paulista Samira conta que se baseia “só na genética” para garantir a boa forma antes de entrar na passarela. “Por enquanto, está funcionando, graças a Deus”, se diverte, dizendo que o máximo que faz é maneirar nas refeições antes de desfilar. “Prefiro comer uma saladinha, uma fruta, mas isso só para não ficar de barriga inchada.”

Morando entre São Paulo e Nova York, ela fez todos os 14 desfiles na mais recente edição do Fashion Rio. “Estive ainda em todos os que tinham moda praia e te digo que apesar de já estar ficando acostumada à correria, acho tudo uma delícia e fico até ansiosa.” Samira conta que a principal diferença de desfilar no Brasil é a atmosfera no backstage. “Aqui tenho amigos, conheço os maquiadores, converso com as outras modelos. Adoro!”

A piauiense Laís Ribeiro, 20, que abrirá o desfile da Rosa Chá, também revela que não faz muito esforço antes de entrar na passarela vestindo pouca roupa. “Acho até bizarro falar, mas não faço nada”, confidencia a modelo. “Agora no Fashion Rio foi a primeira semana de moda em que modelei verão e senti medo, porque sei que maioria das modelos se prepara bastante. Mas não encano e vou levando assim. Na hora em que precisar, e espero que daqui a muito tempo (risos), vejo o que faço.”

Mais precavida, a top Renata Kuerten, 20, intensifica as aulas de pilates e sessões de caminhada que faz normalmente e procura maneirar no consumo de doces e refrigerantes nos dias que antecedem os desfiles. “Como já sei que vou ter de estar em forma, mudo minha rotina. Mas não é toda menina que faz isso. Na hora de entrar na passarela é uma correria e a gente vê colegas fazendo agachamento e até passando spray fixador no bumbum”, conta. “Eu prefiro me preparar uma semana antes, até porque para algumas coisas não tem milagre que ajude”.

Curvas importadas

Mas nem só de brasileiras é feito o casting de um desfile de moda praia. Em uma das mais concorridas apresentações do evento paulistano, a passarela terá ares de mapa-múndi.

A estilista da Cia. Marítima Fabiana Kherlakian conta que a marca trará nove modelos internacionais para a SPFW – com destaque para a isralense Esti Ginzburg e a holandesa Sylvia Geersen, que protagonizam a campanha de verão grife.

Mas a abertura – momento dos mais importantes na apresentação de uma coleção – será feita pela brasileira Izabel Goulart. “Não dava para escolher outra garota. A Izabel tem um corpo mais do que perfeito e vai entrar usando um biquíni de estampa étnica, que tem tudo a ver com a inspiração marroquina que marca nossa temporada”, adianta Fabiana.

“Só não topei fechar a campanha com uma brasileira porque teria de contratar alguém com exclusividade para não correr o risco de ver a menina na campanha da Cia. Marítima e na de uma loja do Bom Retiro ao mesmo tempo. Lá fora, isso não acontece, os agentes têm mais cuidado em não diluir a imagem da modelo”, alfineta.

“Adoraria ter uma mulher daqui como a cara da marca, mas infelizmente as coisas acontecem assim.”

Fonte G1

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Na primeira edição, foi a cantora Beth Ditto, da banda The Gossip, quem apareceu nua. Agora em seu terceiro número, a revista inglesa “Love” coloca oito ícones da moda como vieram ao mundo em oito capas direntes.

Kate Moss, Naomi Campbell e Lara Stone são algumas das que aceitaram tirar a roupa para a publicação, que diz estar lançando um debate sobre a ideia de perfeição. “Escolhemos oito mulheres que são conhecidas como as mais bonitas do mundo e as convencemos a mostrar seus corpos – tidos como os mais bonitos do mundo”, contou Katie Grand, editora da “Love” ao Vogue.com.

As oito modelos foram clicadas em poses exatamente iguais. “A ‘perfeição’ não é algo fixo, à prova do tempo. Ela varia, como mostram nossas garotas da capa”, emendou Grand. Veja na galeria abaixo as capas que chegarão às bancas no Reino Unido na próxima segunda-feira, 8.

Visto GNT

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Fashion Rio e SPFW servem de holofote para novas modelos.
Vencedoras de concursos passam por prova de fogo em desfiles.

Bruna Marth, Elen Capri, Rya, Munike Munch, Rhaisa. Guarde bem os nomes porque você ainda deve ouvir falar dessas garotas depois da temporada nacional de desfiles, que começa nesta sexta-feira (8), com o Fashion Rio e segue com a São Paulo Fashion Week, no domingo (17). A cada nova semana de moda no país, agências de modelos lançam suas apostas sobre quem será a futura top model a trilhar o caminho de Gisele Bündchen.

“O Fashion Rio e a SPFW são provas de fogo para as modelos em começo de carreira. É lá que as meninas terão de mostrar segurança e disciplina para encarar o mercado internacional”, explica Marco Aurélio Casal de Rey, booker da Ford Models, que tem em seu time as tops Raquel Zimmermann, Marcele Bittar e Luciana Curtis.

Nesta edição, a agência investe no potencial da gaúcha Cristiane Stamboroski, 16 anos, da paulista Janaína Heglin, 18, e das catarinenses Katia Selinger, 17, e Crsitina Teiss, 18. “São meninas que vêm mostrando uma evolução muito grande nos últimos meses. E esta promete ser a temporada delas”, conclui De Rey.

Já ganhou?

Quem também estará sob os holofotes são as campeãs dos concursos de modelos. Ainda com o gostinho da vitória, as meninas têm de provar na passarela se o júri que as elegeu fez certo.

Caso da piauiense Nathália Araújo, 18. Vencedora do concurso Elite Model Look Brasil 2009 e vice-campeã da versão mundial da disputa, a modelo participa de sua primeira maratona de desfiles no Fashion Rio.
“A desenvoltura, as medidas e a beleza fizeram dela vencedora”, diz Stella Maris, booker da Elite. “Ela é naturalmente elegante e nós acreditamos que vai receber muitas propostas para desfilar lá fora”.
Terceira colocada na primeira edição do “Menina Fantástica”, promovido pela Rede Globo, a pernambucana Rya, 17, faz o caminho inverso. Meses depois de participar do concurso, a “new face” desfilou pela primeira vez em Nova York, para a grife Stella McCartney e agora faz seu debute nas passarelas brasileiras.
“Ela foi superbem lá fora. Se revelou uma camaleoa: vai bem tanto na moda comercial, quanto na conceitual”, avalia Renato Guedes, booker internacional da Mega Models.

“Agora chegou a hora de ela despontar por aqui e nós não temos dúvida de que isso vai acontecer”, completa Guedes.

Atitude
Amadurecimento e vitória em concursos fashion não são os únicos quesitos que levam uma modelo a se destacar em uma semana de moda. Personalidade forte também conta.

Ademir Albino, booker da agência Mônica Monteiro – que trabalhou durante muitos anos com Gisele Bündchen – destaca as modelos paulistanas Marcela Vivan, 16, e Bruna Marth, 16, pela “atitude”. “Marcela é estilosa, naturalmente chique. Já a Bruna tem carisma e espontaneidade”.
Stella Maris, da Elite, concorda que estilo próprio também é caminho para o sucesso. “Uma modelo com personalidade única faz toda diferença”.

Visto G1

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O estilista Anand Jon durante o julgamento na segunda-feira (31). (Foto: Reuters)

Indiano Anand Jon foi condenado a 59 anos de cadeia. Ele vestia Paris Hilton e chegou a participar do ‘America’s next top model‘.

O estilista de celebridades Anand Jon foi condenado na segunda-feira (31) ao mínimo de 59 anos de prisão por ter agredido sexualmente candidatas a modelos, algumas de apenas 14 anos, informou a Promotoria Pública do Condado de Los Angeles.

O estilista, que até sua prisão, em 2007, vestia a socialite Paris Hilton e a cantora Janet Jackson, foi condenado em novembro passado por 16 acusações, que incluem estupro, agressão sexual e atos obscenos diante de uma criança.

Depois de negar os recursos de Jon, em que o estilista pedia a realização de novo julgamento, o juiz David Wesley, da Corte Superior de Los Angeles, o condenou a uma pena de entre 59 anos de prisão e prisão perpétua.

Promotores disseram que os crimes começaram em 2001, quando Jon montou uma empresa de moda através da qual atraía candidatas a modelos a Los Angeles. A polícia se envolveu em março de 2007, quando uma mulher denunciou ter sido sexualmente agredida no apartamento do estilista em Beverly Hills.

Jon, cujo nome completo é Anand Jon Alexander, nega as acusações. Alegando que há poucas provas concretas dos fatos, seus advogados disseram que as garotas e moças eram pessoas em busca de vingança que inventaram suas histórias ou “provocaram o que aconteceu.”

Nascido na Índia, o estilista participou em 2003 do programa de TVAmerica’s next top model” e foi apontado pela revista Newsweek em 2004 como uma das pessoas mais promissoras do sul da Ásia.

Visto do G1

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