metalizados-tendências-verão-2015-spfw-00Para quem gosta de brilhar o Verão 2015 será um momento propício para isso – pelo menos é o que pode ser observado até o momento na São Paulo Fashion Week.

Na Tufi Duek o brilho ficou por conta dos vestidos curtos, que vieram com a inspiração futurista dos anos 60. Giuliana Romanno também apostou nos vestidos metalizados, mas com tecidos mais leves e mais fluidos, que envolviam o corpo em todas as suas curvas.

Gloria Coelho apostou nos maxi paetês, que vieram em formas retangulares – um pouco mais opacos, mas sem perder o glamour. Na Pat Pat’s os esforços não foram poupados para chamar a atenção – o tecido metalizado surgiu imponente e colorido, em jaquetinhas, calças mais curtas e mesmo em tops e shortinhos.

Para as mais discretas, Vitorino Campos e Raquel Davidowicz abriram mão de peças completamente metalizadas e apostaram em detalhes, sem perder a elegância.

 

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-13Tendências Verão 2015 – Inspiração anos 60 na Tufi Duek

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-15Tendências Verão 2015 – Vestidos metalizados na Tufi Duek

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-11

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-01Maxi paetês no desfile da Gloria Coelho.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-03Tendências Verão 2015 – Metalizados na coleção Pat Pat’smetalizados-tendências-verão-2015-spfw-06Tendências Verão 2015 Pat Pat’s trouxe tecidos metalizados.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-08Detalhes metalizados na coleção da Raquel Davidowicz para o Verão 2015.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-10Tendências Verão 2015 – Detalhes metalizados na coleção de Vitorino Campos

 

Fonte: Fashion Bubbles

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dez tendências certeiras para manter o look atualizado até o final do ano

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda

A moda tem seus coringas eternos, mas as variações de estilo de cada temporada podem deixar em dúvida até a mais antenada das mortais. Aqui, dez tendências para apostar sem medo, até o final do ano.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-01

1// Preto & Branco

A dupla mais amada, clássica e chic da moda vai triunfar em 2013 como nunca antes. E, se em algumas temporadas branco e preto reinaram separados, cada um na sua, este ano os dois surgem unidos, em um único look ou por meio de peças bicolores. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Lá fora, Céline e Marc Jacobs foram algumas das grifes que investiram. Por aqui, Vitorino Campos, Gloria Coelho e Filhas de Gaia.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-02

2// Bolsa Saco

Em 2010, quando Alexander Wang criou a Diego Bucket Bag – bolsa saco com seus característicos spikes metalizados aplicados na base -, ele levantou a ideia de resgatar o modelo, uma febre absoluta na metade da década de 1990. Alguns anos depois (porque nem tudo na moda é sempre imediato), outras etiquetas, como a Louis Vuitton e a Marc by Marc Jacobs, se rendem completamente à bolsa. E acredite: você também vai desejar ter a sua a tiracolo, independentemente do estilo.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-03

3// Patchwork

Sabe aquela história do tudo ao mesmo tempo agora? Pois é. A moda resolveu aderir à máxima por meio de tramas de fios, aplicações e bordados, que se encontram em uma mesma peça para criar as mais inusitadas texturas. E é claro que o patchwork 2013 passa longe de retalhos simplórios que se unem. É sofisticado e ultraelaborado. Quem aposta no tudo junto e misturado? Proenza Schouler, Rodarte, Preen, Osklen e Triton, entre outras grifes.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-04

4// Special Suits

A notícia é das melhores para as fashionistas que atuam no mundo dos negócios. Afinal, o terninho vosso de cada dia estará no top of mind – inclusive daquelas que não precisam, necessariamente, trabalhar a bordo de um. E, este ano, o duo blazer + calça surge com uma alfaiataria arrojada e modernosa. Não à toa, são peças realmente especiais. Vale a pena conferir os de Stella McCartney, Mary Katrantzou, Pedro e Reinaldo Lourenço e Triton.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-05

5// Exotismo

“A influência oriental é muito forte em 2013”, decreta Andrea Bisker, diretora na América Latina do portal de tendências WGSN. E não há mesmo como duvidar disso. As referências made in Ásia ganharam passarelas importantes, como a de Miuccia Prada, que trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, detalhes que remetem a origamis e plataformas dignas de Harajuku girls. Se a cultura nipônica não é muito sua praia, há outra opção: os multicoloridos e fluidos shapes gipsy dos anos 1970.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-06

6// Transparência

Revelar-se é um dos mantras fashion em 2013. Mas esqueça qualquer transparência óbvia demais. Desta vez, você vai querer mostrar partes estratégicas do corpo não de cara, e sim por meio de sobreposições de tecidos levíssimos, como organza e tule, em um jogo criativo de diversas camadas. A trend se estende ainda aos acessórios. Clutches, braceletes, brincos, colares e outros complementos surgem feitos de plástico, materiais telados ou acrílico.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-07

7// Hot Colors

Quando se trata da cartela de cores, tons intensos saem na frente. Entre os mais-mais, azul-cobalto e tangerina continuam em alta. Outras cores que vão tingir nosso guarda-roupa? “O verde-esmeralda, que por sinal, é a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, além do verde-água”, define Andrea. Mas calma. Se você prefere mil vezes tons neutros, não se esqueça de que o optic-white – branco puro – também terá seu lugar ao sol.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-08

8// Saias

Não tem quem discorde: as saias mullet reinaram em 2012. E, neste ano novo, a assimetria continua sendo elemento-chave para essa peça tão querida do closet. Mas não exatamente a assimetria do longo atrás e mais curto na frente. A saia 2013 traz a assimetria nas laterais. Por exemplo: um lado é mais pontudo e comprido do que outro, formando uma charmosa linha decrescente na barra da peça. Para quem não curte tanto minimalismo contemporâneo, kilts xadrez também estarão na crista da onda.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-09

9// É máxi!

Quem é fã de peças longas, como saias, vestidos, caftãs e afins, pode comemorar desde já. Isso porque os maxicomprimentos reaparecem firmes e fortes – fazendo contraponto ao movimento cropped que liderou as temporadas de moda no ano passado. Mas vamos esclarecer: nada de optar por uma peça longilínea e pesada (como uma feita de lã ou couro). O bacana da tendência em 2013 é vir na companhia de tecidos leves, como seda, chifon, crepe etc. Tons neutros são igualmente bem-vindos.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-10

10// Esporte na veia

O mundo dos esportes vive uma paixão ardente com o da moda. Não à toa, inúmeras modalidades esportivas foram exploradas tanto por passarelas internacionais quanto pelas brasileiras – como esquecer as peças de apelo motorcycle de Alexander Wang e da Ágatha ou do desfile da Cori, inspirado no universo do tênis? As coleções, apresentadas para o verão 2012/2013, já davam uma amostra de como o sporty style surgiria agora: retrabalhado em tecidos superelaborados.

 

Fonte:  MdeMulher

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )


Em matéria de moda, boa aluna é aquela que não deixa os desejos da estação passarem em branco. Assim, uma tarefa importantíssima de estilo nesta temporada é arrematar pelo menos um item enfeitado com prints de letras e números. Boas ideias não faltaram: enquanto a Versace bolou um alfabeto decorativista em seu inverno 2013, com pedrarias bordadas no formato de letras, Stella McCartney carimbou peças absolutamente minimalistas com iniciais rococó sobre conjuntos e separates em seu resort 2013. Nas passarelas nacionais, Alexandre Herchcovitch mergulhou no léxico kitsch dos anos 80 e misturou letras com quadriculados, tudo hipercolorido e em escala giga, enquanto Gloria Coelho imprimiu um código binário em looks leves, repletos de transparências. Já nos cliques espertos de streetstyle de Paris, impossível deixar de notar o conjunto Mary Katrantzou desfilado por Elena Perminova, com o print de teclado da estilista grega. Pronta para apostar na ideia digna de nota 10?

Letras bordadas com pedrarias no inverno 2013 da Versace

Prints coloridos no verão 2013 de Alexandre Herchcovitch

Stella McCartney, resort 2013

O código binário de Gloria Coelho em seu desfile de verão 2013

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

Entra inverno, sai inverno e uma tendência sempre fica: o couro. A matéria-prima, que nas últimas temporadas apareceu metalizada (ultraglam), colorida (super 80’s) e na clássica versão black (puro rock’n’roll), surge agora bem clean. Nesta estação, uma gama de beges entra em cena para compor peças superchics, como pudemos ver no penúltimo desfile de Gloria Coelho, que trouxe jaquetas com mix do couro claro com a lã. Para colocar a tendência em prática, nada de segredos: aproveite a cartela neutra para criar looks minimalistas e sensuais ao mesmo tempo. Quer um exemplo? Uma calça de couro bege-camelo fecha com maxitricô + escarpins. Outra dica é investir na monocromia. Eleja uma peça de couro e use com outras, de diferentes materiais, mas da mesma cor. Para equilibrar, pense em acessórios que tragam um ponto de luz, já que o couro claro tende a ser mais opaco.

 

 

 

Fonte: ModaSpot

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )