PLUMAS EXUBERANTES
Em alta desde que o glamour retrô voltou à moda, há um ano, elas invadem o guarda-roupa festivo. Enquanto no verão 2017 da Prada (grife precursora da tendência), o decorativismo enfeitava looks pijama, ele surge agora de maneira mais exuberante, misturado inclusive com paetês. Quer investir em uma joia poderosa sem “emperuar” a produção? Escolha peças bold de cristal de rocha.

PAETÊ RETRÔ
Siga brilhando! Após dominar o dia a dia em versões que passeavam do boho ao artsy, o paetê reassume sua vocação para a noite. A graça é optar por peças com ares vintage, caso do vestido com modelagem 40’s.

FLORAL OITENTISTA
As flores são “o” print das coleções internacionais e ganham refresh estampando vestidos de mood oitentista – pense em mangas volumosas e microcomprimento. Em versão lavada, a estampa é ótima opção para fugir do branco total no Réveillon. Quem também ressurge é o efeito ruched, conhecido por aqui como franzido, como no vestido Iorane da foto acima.

LAYERING DE PLISSADOS
Nem só de micropeças 80s vive esta temporada de festas: para quem curte um look amplo e fresco, a bola da vez são os vestidos com camadas de plissados, que substituem os babados que foram tendência na estação passada. Valem tanto os brancos quanto os coloridos (perfeitos para as celebrações que antecedem o Natal).

VELUDO DRAMÁTICO
O tecido feminino e confortável segue em alta por mais uma estação, agora protagonizando peças opulentas, vide o vestido da Gucci com plissados dramáticos, uma ótima pedida para atualizar o little black dress. Acessórios em tons metálicos garantem o mood festivo – nos pés, troque o salto fino por um modelo plataforma.

CORSET COOL
Após cruzar a passarela do inverno 2018/19 da Louis Vuitton, o corset promete retorno triunfal à moda – o acessório é truque quente para contrapor vestidos festivos de shapes volumosos. Mas fuja radicalmente de opções que remetem a uma lingerie: o item da vez é mais luxuoso e cool. Dica de styling: é hora de resgatar a meia-calça preta fina, que confere acabamento sofisticado a looks com pernas demasiadamente à mostra.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Seis anos de idade, 224 mil seguidores no Instagram e um guarda-roupa que deixa muita gente enlouquecida. Essa é Coco, a influencer que conquistou o Japão com seu street style e é chamada pelos seguidores de “Pink Princess”, a princesa cor-de-rosa.

Seu interesse por moda começou aos 3 anos com os pais, que têm um brechó chamado Funktique em Harajuku, em Tóquio.

“Antes de publicar uma foto no meu Instagram, eu tiro várias”, disse Coco em entrevista à Vice. Dá só uma olhada nos looks escolhidos por ela!

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Para dar um up nas combinações mais básicas, as estampas chegam como tendência chave para looks mais originais, alto astral e leves. Sempre tem aquelas que não podem faltar, independente da estação. Por isso, separamos para você as nossas estampas favoritas que são super atemporais e combinam com absolutamente tudo! Além das inspirações, também separamos várias peças liiindas, já pensando em um guarda roupa versátil e atual, vem ver:

LISTRAS

FLORAL

ANIMAL PRINT

XADREZ

GEOMÉTRICO

 

Fonte: MODA IT

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

77e2b444a7

Variar o office look é uma batalha diária, principalmente para quem trabalha em um ambiente formal. Quando a gente tem um dresscode mais restrito, pensar em uma produção diferente todos os dias pode ser realmente mais difícil, mas é para isso que estamos aqui. E para te dar uma mãozinha nos dias que falta inspiração, vamos te contar sobre uma peça super comum do seu dia a dia mas que pode salvar o seu look: a calça!

Pode parecer uma peça meio óbvia e necessária, mas é comum a gente sempre pensar na clássica calça jeans e esquecer que existem vários modelos incríveis que às vezes transformam completamente o look – uma estampa, tecido ou modelagem diferente são detalhes muito poderosos. E as calças, além de incrivelmente versáteis – já que com elas você pode criar produções super elegantes até as mais despojadas – são adaptáveis a várias ocasiões e ambientes de trabalho. Então, para você que quer dar uma variada no office look e aproveitar o conforto e praticidade das calças, vamos te mostrar 5 modelos maravilhosos que são perfeitos para o trabalho e vão transformar seus looks, vem ver:

1. Flare

Independente do material, se é estampada ou não, a calça flare é chic e dá um movimento incrível ao look. É a escolha perfeita para sair da mesmice e deixar a produção mais interessante com só uma peça.

862fa6ebae

2. Skinny jeans

É o modelo de calça jeans que mais valoriza o corpo, é super versátil e apesar de casual, mais fácil de deixar a composição elegante (elas são o par perfeito para usar com saltos). As lavagens mais escuras são mais sofisticadas e sérias, então se o seu escritório for um ambiente mais restrito elas são a escolha perfeita de jeans.

8f9d50d03f
3. Alfaiataria

Não tem como errar no office look com uma calça de alfaiataria, mas é importante escolher um modelo que sirva perfeitamente no seu corpo, porque se não ela corre o risco de estragar o seu look. Mas elas são sempre um bom investimento, já que até mesmo com peças casuais – como uma t-shirt – o look acaba ficando mais elegante.

c9e15882f7

4. Pantacourt

Ela divide opiniões, mas é o modelo perfeito para quando o clima está muito quente e você não está na vibe de usar um vestido. O modelo mais curto e soltinho é confortável e vai do casual à alfaiataria, então não vai faltar opção para você escolher a sua favorita. E o melhor de tudo é que elas ficam incríveis com qualquer sapato – saltos, flats e até tênis para quem pode investir em um look de trabalho mais cool.

2549718ab5

5. Jogging

Ela pode até ter sido herdada do guarda-roupa esportivo, mas você já experimentou combiná-la com um blazer e salto alto? O resultado fica incrível, mega estiloso e sem perder o profissionalismo.

44b9b67cad

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

barbie_abre

Você é daquelas que tinha verdadeira obsessão pelo guarda-roupa da Barbie durante a infância? Então, pode se preparar, glamourosa, porque ele está mais perto do que nunca de ser todo seu! Depois de uma coleção inteirinha inspirada em junk food – com foco nos tradicionais lanches do Mc Donalds – Jeremy Scott inovou mais uma vez e levou a boneca mais famosa do mundo ao desfile da Moschino, na semana de moda de Milão!

Como uma cartela de cores intensa, com o rosa predominando, claro, a coleção apresentou tops cropped e peças com uma pegada mais esportiva, além de looks inusitados com maiôs e biquínis aplicados em vestidos!

mont-barbie

E pra entrar totalmente no clima, os convidados sentados na primeira fila do desfile ainda ganharam uma caixa com nada menos que a própria Barbie (que a gente tanto cobiçava nas prateleiras das lojas!), customizada pela Moschino (vestindo um look da coleção). Não é demais?

Temos de admitir: já estamos desejando vários ítens, como as bolsas superfun e os maxiacessórios (alô, capinha de espelho pink!). Se prepare para uma nova febre!

espelho1

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Que a camiseta e a calça jeans formam juntas a dupla básica de mais sucesso no mundo da moda todo mundo já sabe. A novidade agora é incorporar a T-shirt em produções luxuosas.  

Famosas que possuem um guarda-roupa fashion respeitado, como as atrizes Blake Lively e Zoe Saldana, além da it girl Alexa Chung já aderiram à mania. Evan Rachel Wood, Rachel McAdams e Elizabeth Olsen – atual queridinha dos estilistas mais badalados, também usaram a peça com saias compridas e glamourosas. Saiba, através dos looks destas celebridades, qual é o melhor modelo para o seu tipo e corpo e vista a camiseta na sua próxima festa. 

COM BRILHO: a camiseta trabalhada, em si, já chama atenção suficiente. Se você for a um evento com pegada mais casual, mas que precise de um pouco de glamour, faça como Blake Lively e aposte no resto da produção básica. Já o look de Elizabeth Olsen é perfeito para um festa superchique. A saia deixa a combinação moderna sem perder a elegância e todas as peças da mesma cor ajudam a alongar a silhueta.

“A camiseta em corte A de Elizabeth ajuda a disfarçar a barriga. Já a saia trabalhada é ideal para mulheres com quadril estreito”, diz a editora de moda Camila Lima

JUSTA: mania entre as celebridades, a maxi fenda é uma ótima alternativa para deixar um look sensual. Acha sexy demais? Faça como Rachel McAdams e combine a peça a uma t-shirt básica. No caso de Eva Rachel Wood, a camiseta com estampa dá vida ao look monocromático preto. “Este modelo funciona muito bem para quem tem medidas delicadas”, diz Camila Lima. Uma outra dica interessante é prestar atenção no recorte do ombro. Quanto mais fechado, melhor. “É bom para encurtar os ombros”, afirma ela. 

COM VOLUME: as mais modernas podem apostar em camisetas com recortes, mangas bufantes e até de comprimentos inusitados. Alexa Chung investiu em uma T-shirt de modelagem diferenciada para deixar o look – montado com saia quase no joelho e escarpins, menos sério. Com a mesma proposta Zoe Saldana vestiu uma peça com mangas bufantes. “Modelos assim são potencializadores de medidas e amplia os ombros”, diz Camila Lima.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )