brancocontemporaneo_
O branco total apareceu nos desfiles da Céline, Stella McCartney e Chloé (Foto: Getty Images)

Branco total
Sim! O preto & branco continua, mas a grande novidade são as produções de branco total da cabeça aos pés. Muito contemporânea, essa é a tendência que valoriza a estética minimal feminina que define este inverno 2013. As peças-chave são suéteres e saias de comprimento mídi. Aqui, cor e textura (=qualidade) falam mais que bordados e frufrus.

contodefadas
Das histórias infantis direto para a passarela da Haider Ackermann, McQueen e Valentino(Foto: Getty Images)

Contos de fadas
As historinhas de criança, que resgatam arquétipos como o do caçador, da rainha má e da princesa injustiçada, acionaram o inconsciente dos estilistas com a seguinte mensagem: moda é sonho. Why not?

anos40
Pedro Lourenço, Miu-Miu e Hermés mostraram os anos 40 em seus desfiles(Foto: Getty Images)

Anos 40
Há tempos que a década não era tão bem explorada na moda (só pra resfrescar sua memória, o geométrico dos 60 e o grunge dos 90 eram as bolas da vez). Mistura de glamour e utilitarismo e sinônimo de elegância e austeridade, serviu de inspiração para algumas das mais fortes imagens de moda da temporada.

slipdress
Foco para os slip dresses de Lanvin, Paco rabbane e Louis Vuitton (Foto: Getty Images)

Slip dresses
Se antes a moda era pijama, agora a ordem é render-se (com duplo sentido) aos vestidos-camisola de alta carga sexy sem jamais cair na vulgaridade. A it-peça ressurgiu na onda da retrô-mania e foi um dos grandes hits da fashion week.

neorock
Saint Laurent, Chanel e Givenchy apostaram no neorock (Foto: Getty Images)

Neorock
Surpresa total a ruptura provocada por Hedi Slimane na Saint Laurent. Adjetivos como podrinho, trash e subversivo receberam verniz mais glamouroso e desejável na Chanel e na Givenchy. Conhece a expressão punk de butique? É o caso. E não pretendemos oferecer resistência, certo?

 

Fonte: REVISTA GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

De olho nos desfiles internacionais da temporada de verão 2013, uma peça ganhou destaque em diferentes passarelas: os casacos inspirados nos tradicionais quimonos japoneses. Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil, destacou as interpretações inéditas do traje que ganharam as coleções da próxima estação do hemisfério norte nas páginas de nossa edição de janeiro, um dos caminhos das silhuetas mais lineares que marcaram as propostas das semanas de moda.
 

As ofertas são diversas e vão do orientalismo fresh de Miuccia Prada em sua grife principal à viagem de Peter Dundas ao Vietnã no comando da Emilio Pucci; o italiano Fausto Puglisi, famoso por seus vestidos repletos de aplicações metalizadas, completou cada look de seu verão 2013 com versões coloridas e estampadas de jaquetas amplas, enquanto a Hermès, a Etro e Haider Ackermann levaram para a passarela mais opções renovadas dos casacos de ombros arredondados que prometem virar aposta forte assim que as novidades ganharem as lojas. Na sequência, você vê ótimos exemplos para usar, desde já, como inspiração, confira nas imagens.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

O frio pede a adição de mais roupas, mas a moda não diz para subtrair delas o fator sexy. O resultado desta equação é uma divisão: fendas, tendência que sai direto das passarelas de inverno 2013 para o tapete vermelho – Angelina Jolie no Oscar de 2012 e o Baile do MET, em maio, são duas grandes evidências. A novidade é que, nesta estação, o efeito não aparece só em vestidos femininos e ajustados, mas em looks de personalidade, alguns com influência esportiva e masculina. Basta olhar a foto acima, de Gisele Bündchen no desfile de Alexander Wang para entender que o resultado é positivo.

Até Hussein Chalayan e Haider Ackermann, duas marcas não conhecidas exatamente pelo sex appeal de suas criações, também investiram na fenda nesta temporada, um statement de que o decote ganhou nova roupagem, mas não perdeu a porção sexy. Na outra ponta, Gucci e Emilio Pucci também fizeram suas versões, em longos esvoaçantes na primeira, ou saias retas na segunda. Como mostram as fotos, não importa o seu estilo, nesta estação com certeza há uma fenda para você.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )