O ano mal começou e a moda já ganhou seu primeiro hit popular com a dobradinha saia/vestido longo transparente/vazado + hot pants, combo escolhido por 9 entre 10 fashionistas que receberam 2017 nos hotspots de Trancoso, Fernando de Noronha e St. Barths.

Dá saudade do tempo em que festa na praia era sinônimo de informalidade, pés no chão e cabelos ao vento: a ordem agora é se montar à beira-mar, como bem mostraram em suas escolhas de beauté e acessórios um grande número de famosas e digital influencers.

Com direito a babyliss caprichado e maquiagem que passa longe do make nada típico do verão, o visual praiano da vez é acompanhado de salto vertiginoso e, de preferência, fotos múltiplas no Instagram – a titulo de curiosidade: Marina Ruy Barbosa, Lala Rudge, Camila Coelho, Izabel Goulart e Thássia Naves exemplificam perfeitamente a nova onda.

Quer adotar o visual? Fique de olho no trabalho de Elisa Lima, nome por trás dos vestidos da turma de Lu Tranchesi, Lala Rudge, Didi Krepinsky, Paula Drumond e Renata Goldfarb, que curtiram a virada em Trancoso; da Fabulous Agilitá, que assinou os de Thássia Naves e Ruy Barbosa.

St.Barths: Izabel Goulart e seu Martha Medeiros basiquinho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Trancoso (a partir da esquerda): Paula Drumond (Elisa Lima), Bianca Brandolini, Didi Krepinsky (Elisa Lima), Renata Goldfarb (Elisa Lima) e Stela Jacintho (Zetha por Lu Ribeiro) (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

biquini-maio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Água de Coco, Salinas, Lenny Niemeyer, Triya… As marcas de moda praia desembarcaram em São Paulo com uma proposta em comum: atualizar os looks de verão, por menores que eles sejam. Sim, com apenas duas peças é possível variar no look em grande estilo.

De olho no que vem por aí, listamos as seis tendências que se destacaram nos desfiles da temporada para te guiar na próxima busca pelo biquíni ou maiô ideal.

top-biquini

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOVOS TOPS

Se na temporada anterior foram os bottons que ganharam novas modelagens – hot pants não faltou -; na próxima, são os tops que devem aparecer em shapes diversos – cada qual para um tipo de busto ou estilo. Um ombro só, frente única, trapézio e gola alta vão ajudar a variar cada vez mais nos looks de praia em instantes. Deixe de lado a cortininha ou o tomara-que-caia.

estampa-biquini-verao-2016-spfw

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTAMPA DE PALMEIRA

Depois das flores e das folhas, chegou a hora das palmeiras estamparem biquínis e maiôs. Sozinhas ou em paisagens paradisíacas, elas prometem ser o print da vez. Água de Coco e Salinas desfilaram as suas versões.

alexandre-hechcovitch-salinas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BODY COM GEOMÉTRICO

Na hora de escolher uma peça perfeita para aquela festa à beira da piscina, o body deve ser a sua primeira opção. E se carregar um print geométrico, é escolha perfeita. A sugestão vem direto da passarela de Herchcovitch;Alexandre e Salinas.

saida-de-praia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CALÇA CAPRI É A NOVA SAÍDA DE PRAIA

Vestidinhos soltos e shorts curtinhos darão lugar às calças overzised com comprimento na altura da canela como combinação perfeita para biquínis e maiôs da temporada. Para deixar o visual mais fresco, o ideal é investir naquelas de tecido vazado. Agora, quando a ideia for caminhar à beira mar, prefira os modelos de lamê com brilho discreto.

maio-lenny

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TECIDOS NATURAIS

Seda, crepe de seda, crepe de lã natural… Os tecidos mais ricos também chegaram aos maiôs e devem aparecer como opção sofisticada às já conhecidas peças de elastano. Basta dar uma olhada na passarela da Lenny Niemeyer.

tramas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRAMAS

O trabalho manual e as técnicas artesanais também vão invadir as areias. Tricô, crochê, aplicações de telas e até rendas devem acrescentar mais personalidade ao beachwear na próxima estação.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

hotpantas_joiarara1 (1)

AS HOT PANTS USADAS PELAS PERSONAGENS DE MARIANA XIMENES E TANIA KALILL (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)

Esqueça as calcinhas fio-dental. Rondando a moda há várias coleções, as hot pants prometem ser o destaque desta temporada. A “forcinha” extra veio com a novela “Joia Rara”, ambientada nos anos 40, em que as vedetes abusam dos modelos nos shows e na vida real. “Com a novela, a hot pant se popularizou entre as mais jovens, que são mais corajosas”, afirma Thaise Medaglia, estilista da marca Janiero Body of Colours que fez peças especiais para as personagens da trama. “As figurinistas nos procuraram por saber que seguimos essa linha retrô. Elas pediram modelos sob medida, feito para algumas atrizes, como Nathalia Dill, Mariana Ximenes, Letícia Spiller e Bianca Bin”.

beyonce-ferias
BEYONCÉ É UMA DAS ADEPTAS DAS HOT PANTS NA PRAIA. NA FOTO, EM QUE APARECE NA JAMAICA, A CANTORA USA A MARCA TOPSHOP  (FOTO: REPRODUÇÃO SITE OFICIAL)

Criado nos anos 1940 pela estilista Mary Quant, a mesma que lançou a minissaia, as peças têm um ar vintage e trazem um ar de sensualidade do universo das pin ups. O modelo, com corte em “V” e cintura alta, caiu nas graças de personalidades como Jennifer Lopez, Beyoncé e Taylor Swift.

hotpantas_joiarara2
AS HOT PANTS PODEM ASSUMIR DESTAQUE NO LOOK (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)

QUANDO ELA É O DESTAQUE
Se a ideia é adotar a hot pant como destaque do look, a dica é dosar as proporções. Nada de bumbum aparecendo. “Escolha o modelo que tem a cava maior, que cobre tudo, e é mais comprido, como se fosse um shorts”, explica Thaise. Opte pelo visual apenas em ocasiões informais. “Acho que combina bem com o clima do calçadão carioca. Que tal uma hot pant com um colete maior que cobre toda a peça?”, sugere.

A peça também pode ser atração principal quando a escolha for saias e vestidos transparentes. “Uma boa ideia é combinar a calcinha com um sutiã maior, em que fique apenas uma parte da barriga aparecendo”, diz Thaise. Sem se esquecer do equilíbrio entre as proporções: escolha uma peça mais discreta na parte de cima, sem decotes, por exemplo. Usada como shorts, a hot pant é mais indicada para os corpos longilíneos.

hotpants_janiero
UMA DAS PEÇAS DA MARCA JANIERO BODY OF COLOURS, QUE FEZ MODELOS EXCLUSIVOS PARA A NOVELA “JOIA RARA” (FOTO: DIVULGAÇÃO)

QUANDO ELA VEM SOB AS ROUPAS
Sexy e fetichista, a hot pant também invade a gaveta das underwear e é ainda mais democrática. “Neste caso, a peça ganha toques de renda e cavas menores”, conta Taise. Esse tipo de calcinha é superindicada com calças de cintura alta porque ajudam a modelar o corpo. “A brasileira ainda é reticente em usar calcinhas maiores, mas tem gostado do shape e do visual vintage”, diz a estilista.

Taise conta que foi uma das que adotou o modelo. “Antes de fazer as peças para a marca, eu não usava. Comecei a testar e adorei”. Para escolher o tamanho perfeito, a estilista dá a dica de não estar muito justo na cintura para não marcar. Por ser bem acinturado, também é preciso optar por tecidos com boa elasticidade para não incomodar.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Conquiste um verão em grande estilo com os principais destaques da temporada outono-inverno!

Hot Pants e Shortinhos

O hot pant é uma daquelas peças que levam várias temporadas para pegar, mas quando são adotadas, ninguém quer largar. Foi assim com a saia longa e a calça flair. Agora, é a vez deles, aqueles shortinhos que parecem calcinhas do tempo da vovó.

Sua modelagem sexy não é para qualquer corpo, já que pode evidenciar a barriguinha e marcar a gordurinha das coxas. Mas quem está com alguns quilinhos extras tem opções inspired bem descoladas, com a perna mais soltinha e a cintura – sempre alta – menos marcada. Ou, então, optar mesmo pelos shortinhos.

Saia Lápis

Clássico de todos os tempos, a saia lápis teve participação mais do que especial nas passarelas nacionais e internacionais, voltando com força nesta temporada. Sinônimo de elegância, cai bem em produções chiques e ultrafemininas.

Por ser uma peça justa, pede complementos mais larguinhos para a parte de cima, como camisas fluidas, blusas amplas e jaquetas perfecto. Quer mais um motivo para aderir? Seu desenho ajustado alonga a silhueta e modela o corpo sem revelar mais do que o necessário.

Cardigã aberto

Aproveite que o tricô está em alta e invista em uma das peças-chave da estação. O cardigã, hit há vários anos, ganha novas modelagens e acabamentos para o próximo inverno. Aberto, sem botões e com mangas largas, é uma peça curinga que combina com tudo: calças, vestidos, saias e até shortinhos.

E pode tanto assumir um ar retrô, na onda granny chic, quanto compor um look mais contemporâneo, passando por composições elegantes e totalmente descontraídas… Mais versátil, impossível!

Fonte: REVISTA LUNNA

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A temporada de moda carioca, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de dezembro, mostrou algumas das tendências para o inverno 2012 que devem se consolidar logo mais, com o SPFW. Confira a seguir as cinco principais propostas para a próxima estação:

Curtos

É inverno, mas os comprimentos da temporada pedem pernas de fora em saias, vestidos e shorts curtíssimo. Até as hot pants do verão passado apareceram nos desfiles desta edição. Espaço Fashion e Herchcovitch foram algumas marcas que apostaram na ideia.

FOTOSITE

Herchcovitch; TNG; Espaço Fashion e Ágatha.

Herchcovitch; TNG; Espaço Fashion e Ágatha.

Golas abotoadas

Fechar a gola das camisas até o último botão parece ter se tornado obrigação no inverno 2012. Seguindo a tendência dos desfiles internacionais de verão 2012, as marcas nacionais levaram looks com o colarinho completamente fechado para a passarela.

FOTOSITE

2nd Floor; Bianca Marques; Maria Bonita Extra e Printing.

2nd Floor; Bianca Marques; Maria Bonita Extra e Printing.

Vermelho

Se o verão foi do laranja, o inverno deverá ser do vermelho. Uma vasta gama de vermelhos acendeu os looks invernais das coleções desfiladas no Fashion Rio. Maria Bonita Extra e Walter Rodrigues aprovaram a tendência.

FOTOSITE

Patachou; Maria Bonita Extra; Walter Rodrigues e Ágatha.

Patachou; Maria Bonita Extra; Walter Rodrigues e Ágatha.

Transparências

Mais uma ocasião em que a pele deve ficar exposta no inverno. Diversas marcas que apresentaram suas coleções no Rio de Janeiro incrementaram suas peças com partes transparentes, que revelavam detalhes do corpo.

FOTOSITE

Melk Z-Da; Espaço Fashion; Filhas de Gaia e Andrea Marques.

Melk Z-Da; Espaço Fashion; Filhas de Gaia e Andrea Marques.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )


Na temporada verão 2012 estilistas apostam nas hot pants (Fotos: Ag. Fotosite)

 As hot pants podems er usadas como shots ou como biquínis (Fotos: Ag. Fotosite)

Usadas sozinhas, por baixo de vestidos com transparência ou como biquínis, a peça apareceu em peso na temporada de verão 2012. Veja como usar e conte para a CRIATIVA se você aprova ou não a tendência.

Uso obrigatório das pin-ups dos anos 40 e 50, as hot pantsmini short ou uma calcinha grande (dependendo do ponto de vista), – reapareceram nos anos 70 e, mais recentemente na passarela do verão 2007 de diversas grifes internacionais.

De fato, ela nunca pegou, foi usada somente pelas celebridades mais ousadas ou pelas fashionistas e modernetes de plantão. Apesar disso, vira e mexe designers insistem em colocá-las nas passarelas. Agora, na temporada de moda verão 2012 a peça foi aposta de muitas marcas nacionais como Osklen, Adriana Degreas, Neon, Cavalera, Movimento, Ausländer, entre outras.

Para quem gosta das hot pants, mas não tem coragem de usá-la sozinhas, uma opção é complementar o look com um vestido transparente. Agora se você não quer arriscar saindo com as pernas de fora por aí, que tal investir em hot pants usadas como biquínis? Essa proposta também apareceu em peso nas passarelas de beachwear do Fashion Rio e do SPFW.

Fonte: Criativa

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )