As coleções produzidas entre grifes e redes de fast fashion estão acontecendo cada vez com maior frequência. Riachuelo lança agora uma linha especial para o Dia das mães com a Huis Clos. São 28 peças que estarão nas 145 lojas da rede no Brasil a partir do dia 24 de abril.
  

Entre os lançamentos, saias, coletes, casacos e vestidos que destacam o design minimalista da marca, com poucas peças estampadas e priorizando cores sóbrias. Atenção para a saia envelope que mistura grafismos com animal print. Algodão, seda, malha, lãs e paetês estão entre os materiais utilizados.

Fotos: Divulgação

Fonte : Use Fashion

Tags: , ,

Comments ( 0 )

O macacão vem aos poucos conquistando espaço no mundo fashion. Ele já apareceu em diversos desfiles do inverno 2012, como nas apresentações de André Lima, Animale, Osklen e Huis Clos,  e foi visto no corpo das it girls mais descoladas. Mas foi no famoso “devagar e sempre” que ele começou a ser vestido por celebridades nas mais variadas ocasiões, inclusive, nos tapetes vermelhos.

Mas não só em eventos deste porte o macacão conquistou seu espaço. Prático e, ao mesmo tempo chique, ele pode ser usado tanto em looks formais quanto despojados. Ainda tem medo de trazer a peça para o seu guarda-roupa? Então veja dicas para incorporá-lo de vez no seu dia a dia.

Editora Globo

ISABELLA ROSSELLINI (À ESQ.), GWEN STEFANI (CENTRO) E RASHIDA JONES (À DIR.)

MACACÃO PARA UM LOOK DESPOJADO

Aposte em cores fortes e estampas diferentes, como fizeram a cantora Gwen Stefani e a modelo Isabella Rossellini.

Os acessórios certos: para não deixar a produção muito carregada, escolha os mais discretos. No caso de Rashida Jones, atriz do seriado “The Office”, que optou por uma peça de tom neutro, a dica é abusar de complementos poderosos. O maxicolar deixa o resultado mais feminino e as botas pesadas combinada à carteira de mão dão aparência informal ao visual.

Editora Globo

SOFIA COPPOLA, STELLA MCCARTNEY E KATE BECKINSALE

MACACÃO VAI BEM PARA UM COQUETEL

Se você for da turma das mais discretas, faça como a diretora Sofia Coppola e escolha um modelo na cor preta sem muitos detalhes. Ele é o substituto perfeito para o little black dress – aquele vestidinho básico que cai bem nas mais variadas situações. Se quiser deixar a produção despojada sem perder a elegância, escolha uma peça similar a da estilista Stella McCartney, que tem estampa discreta e corte de alfaiataria.

Os acessórios certos: a atriz Kate Beckinsale ensina – uma cor forte, como a do macacão fúcsia, combina perfeitamente com os acessórios de tom neutro que puxam para o dourado.

Editora Globo

ROSE BYRNE, PAZ VEGA E KAROLINA KURKOVA

MACACÃO EM UM EVENTO GLAMOUROSO

Quer optar pela peça para ir a um casamento ou festa superchique? Então não esqueça de escolher um macacão que tenha brilho, seja através de bordados ou mesmo do próprio tecido.

Os acessórios certos: faça como as atrizes Rose Byrne e Paz Vega, ou inspire-se na superantenada top Karolina Kurkova. Opte por uma clutch pequena, para dar ares elegantes, e escolha um par de brincos ou uma pulseira que tenham cara de joia. O macacão brilha, mas os complementos certos são fundamentais para não deixar o look simples demais.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de muitas cores e estampas marcantes, finalmente eis que o preto ressurge para se confirmar como clássico do frio. Para usar a cor no próximo inverno, porém, é preciso investir numa generosa dose de drama e mistério. Esta foi a proposta de Reinaldo Lourenço, com sua coleção inspirada em catedrais, monástica, sensual, com capuzes, couros, transparências e veludos. Já Samuel Cirnansck bordou, recortou, fez volumes que pareciam pelos animais a partir de musseline de seda para criar vestidos glamourosos, exuberantes, alguns impressionantes (caso do abaixo) e tétricos.

Na contramão do exagero, a Huis Clos apostou, como sempre, na falsa simplicidade e construiu uma coleção conceitual e sexy ao mesmo tempo. Uma matemática dificílima, em que rendas vindas da lingerie foram aplicadas com inteligência, em detalhes de maneira inusual, como a gola do macacão abaixo. O streetwear da Ellus veio cheio de couros, também em preto, jovem e antenado. E Mario Queiroz investiu nos seus modelos em alfaiataria para as mulheres.

Desvende o segundo dia de desfiles nos cinco looks abaixo.

 

Fonte: UOL ESTILO

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )